Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por The Griot » 08 Set 2016 07:32

F1 na mão de americanos?! Hummm... não sei não...

Nile

Mensagem por Nile » 08 Set 2016 07:54

Indy é horrível
O que tem de mais moderno é Moto GP
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 08 Set 2016 08:19

Duas mudanças que eu gostaria de ver.
Primeira: Três carros por equipes; sendo que apenas os dois primeiros pontuariam para o campeonato de construtores; para de pilotos todos 3.
Segunda: Duas baterias; Como na GP 2; Grid invertido.

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 08 Set 2016 08:26

Opinião escreveu:Duas mudanças que eu gostaria de ver.
Primeira: Três carros por equipes; sendo que apenas os dois primeiros pontuariam para o campeonato de construtores; para de pilotos todos 3.
Segunda: Duas baterias; Como na GP 2; Grid invertido.
Problema nesse caso é o custo, tem equipe que mal consegue manter dois carros.
VERSÃO 2.0

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 08 Set 2016 09:09

Custo, problema?
Três - Ferraris.
Três - Mercedes.
Três - McLarens.
Três - Red Bulls (Red Bull, hoje tem quatro carros).

Duas - Willians.
Duas - Force India.
Duas - Renault.
Duas - Haas.
Duas - Sauber.

As principais tem centros esportivos de F1; que comportariam tranquilamente vide as sedes das McLaren e Ferrari (Mercedes é uma marca ligada ao esporte a motor desde sempre, não vejo impacto financeiro); A Red Bull, diminuiria seus gastos cortando de 4 para 3.
As demais equipes continuariam com dois bólidos; Vale lembrar que antigamente tinha equipe com apenas 01 carro no grid.
A exclusão na pontuação do terceiro carro em nada puniria as equipes que tenham dois carros.
Num cenário utópico poderia ter:

Alonso - Vettel - Raikkonnen (Ferrari).
Hamilton - Rosberg - Bottas (Mercedes).
Ricciardo - Verstapen - Grosjean (Red Bull).
Hulkenberg - Farfus - Di Resta - (Mclaren).

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 08 Set 2016 12:54

MH92 escreveu:Pô, quase todo piloto de F1 é anão por conta das restrições de peso. Os que são mais altos tem que fazer umas dietas fudidas pra não ganhar peso.
Eu sei, mas só recentemente percebi que ele é pequeno até pros padrões da F1. Essa imagem aqui ilustra bem isso:
Imagem
PS - Por sinal, ele não tem a altura do Messi... O Messi é mais alto que ele! :D
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 08 Set 2016 21:23

Krl, eu sou 4cm mais alto que o Zaca kkkkkkkkkkkkkk
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 09 Set 2016 08:51

Engraçado que isso poderia ser uma puta vantagem pro Massa, já que ele sendo menor não precisaria se matar no regime pra ficar no peso ideal, ou então ficar com o imc igual ao desses caras mais alto e ficar com o carro até uns 10 kg mais leve (deve fazer uma boa diferença), mas na prática nunca vi isso...Lembro que em 2005/2006 o Kimi tinha uns 10 kg a menos que o Montoya e o pessoal dizia que dava uma boa diferença...E o Massa tem um companheiro gordaralho igual ao Montoya, mas ainda assim leva sarrafo.

Nile

Mensagem por Nile » 09 Set 2016 09:12

todos os carros tem o mesmo peso não?! são colocados contrapeso, ser menor faz diferença de ser mais confortável no Cockpit
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.

Nile

Mensagem por Nile » 09 Set 2016 09:12

semchinelo escreveu:Krl, eu sou 4cm mais alto que o Zaca kkkkkkkkkkkkkk
Tu é um anão cara rsrs

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 09 Set 2016 09:59

Nile escreveu:todos os carros tem o mesmo peso não?! são colocados contrapeso, ser menor faz diferença de ser mais confortável no Cockpit
Eu acho que eles só exigem um peso mínimo pro carro. E, se for assim como eu estou pensando, o piloto mais leve teria vantagem porque ele não precisaria se matar pra atingir este peso mínimo (que é um valor que já fica no limite, tanto é que pilotos altos sempre reclamaram). Além disso, em carros iguais, o piloto mais leve teria o carro mais leve e ganharia alguns milésimos...

Mas se eles realmente compensarem tudo com contrapeso, aí fica elas por elas (pensando bem seria até mais justo, mas esperar justiça de uma categoria onde um carro chega a ser 3 segundos mais rápido que outro é difícil hehehe)

Nile

Mensagem por Nile » 09 Set 2016 10:03

Smilodon escreveu:Eu acho que eles só exigem um peso mínimo pro carro. E, se for assim como eu estou pensando, o piloto mais leve teria vantagem porque ele não precisaria se matar pra atingir este peso mínimo (que é um valor que já fica no limite, tanto é que pilotos altos sempre reclamaram). Além disso, em carros iguais, o piloto mais leve teria o carro mais leve e ganharia alguns milésimos...

Mas se eles realmente compensarem tudo com contrapeso, aí fica elas por elas (pensando bem seria até mais justo, mas esperar justiça de uma categoria onde um carro chega a ser 3 segundos mais rápido que outro é difícil hehehe)
Que tem contrapeso tem
Mas tb deve existir um peso máximo que o atleta pode atingir

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 09 Set 2016 10:10

Nile escreveu:Que tem contrapeso tem
Mas tb deve existir um peso máximo que o atleta pode atingir
Dei uma pesquisada aqui e achei isso:

Fórmula 1 libera mais 'comilança' e alivia pilotos 'gordinhos'

Depois de muita reclamação, o regulamento de 2015 da Fórmula 1 vai facilitar a vida dos ‘gordinhos'. A categoria aumentou o peso minímo entre carro e piloto para 702 quilos, dez a mais que na última temporada, quando houve gente passando mal para se manter na dieta.

Em 2014, o francês Jean-Eric Vergne, por exemplo, revelou que foi parar no hospital tentando perder peso. "Estive no hospital entre os GPs da Austrália e da Malásia por falta de água e um pouco da falta de quase todo o resto. Eu estava muito fraco", disse ele, no mês de abril.

A situação de Vergne ficava ainda pior porque seu companheiro de Toro Rosso, o russo Daniil Kvyat, era bem mais leve e conseguiu certa vantagem na pista. "A diferença de peso entre eu e meu colega estava me fazendo perder quatro décimos por volta", explicou Vergne

Na última temporada, com suas novas regras, a FIA, que comanda o circo da Fórmula 1, também anunciou aumento do peso necessário para os carros, mas os pilotos seguiram achando que o limite de 692 kg ainda estava bem abaixo do que seria considerado ideal.

"Francamente, essa situação é estúpida. Os carros de Fórmula 1 são muito difíceis de serem pilotados, e nós (pilotos) precisamos de todas as nossas habilidades. Ser forçado a perder peso não é bom", opinou o francês, que em 2015 não estará no grid da Fórmula 1.

Segundo Vergne, que será piloto de desenvolvimento na Ferrari, os pilotos se reuniram em 2014 para discutir a mudança na regra do peso, mas sem um consenso. "Alguns pilotos mais leves querem manter sua vantagem", cutucou o ‘gordinho'.

A polêmica em relação ao peso dos pilotos teve início em 2009, com a introdução do KERS na categoria, que aumentou o peso do conjunto em 25 e 40 quilos. O mínimo exigido pela FIA, contudo, seguiu nos mesmos 605 kgs que vigoravam antes da inclusão do sistema.

A maior desvantagem dos 'gordinhos' se dava nos ajustes do carro. Pilotos mais leves, por exemplo, permitiam que os engenheiros 'gastassem' mais dos quilos permitidos em lastros, que ajudam na melhor distribuição de peso no cockpit.

http://espn.uol.com.br/noticia/474328_f ... -gordinhos

Ou seja, pilotos mais leves levam vantagem por ficar com o carro mais leve, ou na utilização de contrapeso (que parece ser utilizado para melhorar o ajuste do carro e não por obrigação, segundo a matéria).

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 12 Set 2016 01:43

Smilodon escreveu:Dei uma pesquisada aqui e achei isso:

Fórmula 1 libera mais 'comilança' e alivia pilotos 'gordinhos'

Depois de muita reclamação, o regulamento de 2015 da Fórmula 1 vai facilitar a vida dos ‘gordinhos'. A categoria aumentou o peso minímo entre carro e piloto para 702 quilos, dez a mais que na última temporada, quando houve gente passando mal para se manter na dieta.

Em 2014, o francês Jean-Eric Vergne, por exemplo, revelou que foi parar no hospital tentando perder peso. "Estive no hospital entre os GPs da Austrália e da Malásia por falta de água e um pouco da falta de quase todo o resto. Eu estava muito fraco", disse ele, no mês de abril.

A situação de Vergne ficava ainda pior porque seu companheiro de Toro Rosso, o russo Daniil Kvyat, era bem mais leve e conseguiu certa vantagem na pista. "A diferença de peso entre eu e meu colega estava me fazendo perder quatro décimos por volta", explicou Vergne

Na última temporada, com suas novas regras, a FIA, que comanda o circo da Fórmula 1, também anunciou aumento do peso necessário para os carros, mas os pilotos seguiram achando que o limite de 692 kg ainda estava bem abaixo do que seria considerado ideal.

"Francamente, essa situação é estúpida. Os carros de Fórmula 1 são muito difíceis de serem pilotados, e nós (pilotos) precisamos de todas as nossas habilidades. Ser forçado a perder peso não é bom", opinou o francês, que em 2015 não estará no grid da Fórmula 1.

Segundo Vergne, que será piloto de desenvolvimento na Ferrari, os pilotos se reuniram em 2014 para discutir a mudança na regra do peso, mas sem um consenso. "Alguns pilotos mais leves querem manter sua vantagem", cutucou o ‘gordinho'.

A polêmica em relação ao peso dos pilotos teve início em 2009, com a introdução do KERS na categoria, que aumentou o peso do conjunto em 25 e 40 quilos. O mínimo exigido pela FIA, contudo, seguiu nos mesmos 605 kgs que vigoravam antes da inclusão do sistema.

A maior desvantagem dos 'gordinhos' se dava nos ajustes do carro. Pilotos mais leves, por exemplo, permitiam que os engenheiros 'gastassem' mais dos quilos permitidos em lastros, que ajudam na melhor distribuição de peso no cockpit.

http://espn.uol.com.br/noticia/474328_f ... -gordinhos

Ou seja, pilotos mais leves levam vantagem por ficar com o carro mais leve, ou na utilização de contrapeso (que parece ser utilizado para melhorar o ajuste do carro e não por obrigação, segundo a matéria).
Mas se o peso do carro mais do cara or menor q 702kg, passa a ser obrigatorio

e, como disse a materia, antes do KERs era 600 e poucos

se o cara conseguir usar lastro pra melhor diatribuicao de peso e baixarvo CG, jah tras grande vantagem. tanto em aceleracao na saida de curvas, frenagens, velocidade em curvas, desgaste de pneus e afins
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Sharivan
Contato:

Re: RE: Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Sharivan » 14 Set 2016 02:35

semchinelo escreveu:Krl, eu sou 4cm mais alto que o Zaca kkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkk!!!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Responder