Daniel Sarafian desabafa e revela trauma com a fama

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Daniel Sarafian desabafa e revela trauma com a fama

Mensagem por Victor Silva » 20 Nov 2014 23:11

Daniel Sarafian desabafa e revela trauma com a fama ganha no TUF

Lutador diz que está mais experiente e feliz, e garante que não se preocupa com ser ou não demitido do UFC caso perca para Dan Miller em Barueri

Poucos lutadores iniciantes foram tão bem aceitos pelo público pouco habituado ao MMA quanto Daniel Sarafian. Membro da primeira edição do TUF Brasil, o descendente de armênios foi rapidamente alçado à condição de símbolo sexual e exemplo de superação, por ter vencido a obesidade quando jovem e se tornado um atleta de alto rendimento. Mas a fama não trouxe bons frutos a Sarafian. As reações por parte de leitores e fãs de MMA às suas derrotas e mesmo às suas vitórias deixaram o lutador traumatizado, como ele conta em entrevista por telefone ao Combate.com, e ajudaram-no a tomar a decisão de se mudar do Brasil para os EUA.

Imagem

- Às vezes recebo mensagens de gente legal, que passa coisas positivas, mas também recebo outras, de gente que diz me odeia, e que quer me ver morto. Essas pessoas me deram um certo trauma da fama. Muita gente quer o meu bem, mas outros querem o meu mal. Sabe o que eu acho? Que eles odeiam a eles mesmos. Isso é coisa de gente covarde, fraca. Quem não é covarde e é forte tem o foco em trabalhar e serem vencedor no fim das contas. Quem é covarde e perdedor acha mais fácil você descer ao nível delas do que elas subirem. Subir na vida é difícil. Se eu perder e for demitido, vou seguir a minha vida. Tenho uma profissão, vou lutar em outro lugar, vou dar aulas e vou treinar. Se eu desagrado a vocês, eu vou continuar desagrandando. Não faço questão que vocês gostem de mim. Quero agradar a quem me ama. O meu sonho já foi realizado, eu já estou no UFC. Já sei como é a fama, e aprendi muito com isso. Hoje eu estou feliz. Aqui onde eu estou nos EUA é um lugar gostoso, e já fiz até alguns amigos. Treino muito, e isso me deixa feliz também. Estou bem adaptado, e nem tenho pretensão de voltar, a não ser para lutar ou ver minha família e meus amigos. Sempre vou defender a bandeira do Brasil, que é o meu país, e que eu amo. Mas é muito mais difícil viver aí no Brasil do que aqui. Por isso meus planos são de ficar aqui por um bom tempo.

Conhecido por ser um atleta muito emotivo, Sarafian recebeu críticas por deixar essas emoções tirarem seu foco durante os combates. O lutador nega que fosse influenciado pelas emoções.

- Eu nunca estive apegado à emoção de lutar em casa, mas por lutar no UFC, o que era um erro. O UFC é o meu emprego, nada mais. Se me mandarem embora, minha vida continua, porque tenho uma profissão. A minha vida mudou em poucos fatores. Me trouxe fama, mas isso não me atrai mais em nada. Eu queria ser famoso, ganhar dinheiro e ser campeão. Fiquei famoso, não ganhei muito dinheiro e vi que não gosto da fama. Prefiro ser anônimo. Me desculpe quem não gostar de ler isso, mas é a verdade. Vou lá pra fazer o que eu gosto. Quanto mais a luta é dura, mais eu gosto. Eu sou feliz lutando, ponto. Quando perco, fico triste por alguns momentos, mas quero voltar a lutar para voltar a ser feliz. Contra o Mutante e o CB Dollaway realmente eu mostrei aquela pilha, mas estava sob controle. Nem culpo ninguém por isso. Me motivaram até demais. Mas quero ser melhor do que aquilo, e vou ser. Muito do que a gente transmite é uma parte da emoção que a gente vive naquele momento. Eu estava transmitindo o que eu estava vivendo nos últimos tempos. Agora estou mais calmo e mais feliz, e vou entrar com outra expressão.

As três derrotas em quatro lutas ensinaram algumas lições a Daniel Sarafian. Na sua opinião, a principal delas foi tomar suas decisões baseado em suas próprias opiniões.

- Aprendi que não pode ter muito cacique e pouco índio. Temos que ter as nossas próprias decisões. Sou jovem, mas tenho mais experiência que muito lutador. Tenho que ouvir meus treinadores, mas nunca deixar de lado meus aprendizados. Estou sem pressão alguma, com a melhor cabeça que eu já lutei nos últimos tempos. Isso vai fazer a diferença. Estou calmo e consciente. Agressivo, mas com bastante evolução técnica.

Sarafian também falou o que espera da luta contra Dan Miller, seu rival no UFC Barueri, que acontece dia 20 de dezembro, em São Paulo.

- Acho que vai ser um lutão, porque o Dan Miller é como eu, vai para a luta. É disso que eu gosto. Acho que tem tudo para ser uma luta que vai levar a galera ao delírio. Ele é muito experiente, tem o meu respeito, principalmente pelo wrestling e pelo chão dele, mas já encarei caras experientes no UFC. Sobre a minha estratégia, eu vou guardar comigo, senão ele pode ler e acabar com ela (risos).

UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-pena: Rony Jason x Tom Niinimaki
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-médio: Daniel Sarafian x Dan Miller
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... o-tuf.html" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

The Joker
Contato:

Re: Daniel Sarafian desabafa e revela trauma com a fama

Mensagem por The Joker » 21 Nov 2014 09:20

Ele realmente atingiu um nivel de fama absurdo...Coloca Neymar, Ronaldo e Senna no chulé.
É um mito no Brasil...se você perguntar pra qualquer pessoa, qualquer um sabe quem é o Grande Daniel Sarafian.

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 21 Nov 2014 09:38

ui
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 21 Nov 2014 11:01

The Joker escreveu:Ele realmente atingiu um nivel de fama absurdo...Coloca Neymar, Ronaldo e Senna no chulé.
É um mito no Brasil...se você perguntar pra qualquer pessoa, qualquer um sabe quem é o Grande Daniel Sarafian.
kkk os cara não perdoa
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 21 Nov 2014 11:23

Muita gente aqui apostaria a casa na luta entre ele e o Mutante...

No mais, falta qualidade tecnica e tamanho pra lutar entre os médios. Desde o TUF ele entrava nas lutas urrando como se fizesse parte do exército de William Wallace. O jogo de pernas tinhas uns pulos bizarros que o tiravam do chão por preciosos décimos de segundo (especialmente pra quem não tem envergadura)... Deu nisso ai.

Mas teve consciência que precisava melhorar e foi pros EUA. Boa sorte

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 21 Nov 2014 12:24

The Joker escreveu:Ele realmente atingiu um nivel de fama absurdo...Coloca Neymar, Ronaldo e Senna no chulé.
rapaziada não deixa nada passar em branco :lol:
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

Rivaille
Contato:

Mensagem por Rivaille » 21 Nov 2014 13:27

KKKKKKKKKKKKK troll master

Mas falando sério o cartel do Sarafian tá embassado 8-5

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 21 Nov 2014 18:59

Que mimimi...pqp.
Vai lutar pô.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 21 Nov 2014 21:45

CATOIAO escreveu:Nao tem nível p UFC.
2
(Pelo menos pelo que mostrou até agora numa das categorias mais babas do UFC. Espero que a mudança pros EUA tenha melhorado o jogo dele.)

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 21 Nov 2014 22:48

Discurso de derrotado o esporte não perdoa. Vai perder feio e ser limado do UFC.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Jappz
Contato:

Mensagem por Jappz » 22 Nov 2014 05:09

Cabeça fraca, discurso fraco, lutador entao... Torço pelo cara por ser brasileiro e tal, mas na boa, para de falar e vai treinar, esquece tudo e foca em um objetivo. Nao precisa ser campeao, mas que ao menos mostre seu valor e a que veio, que evolua como lutador primeiro e depois perca tempo pensando em outras coisas.

Tiago Tomaz
Contato:

Mensagem por Tiago Tomaz » 22 Nov 2014 11:22

Difícil foi ler a parte de símbolo sexual!

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 22 Nov 2014 19:41

Tiago Tomaz escreveu:Difícil foi ler a parte de símbolo sexual!
LMAO
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 24 Nov 2014 13:38

Po..que psicologico "bom" o sujeito tem...
ficou c trauma pq diz q tem gente que não gosta dele..ou quer ver ele morto..
é cada uma..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 24 Nov 2014 13:41

Tiago Tomaz escreveu:Difícil foi ler a parte de símbolo sexual!
=))
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Responder