Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Set 2016 12:34

@ron
VC esta nessa empresa publica a quanto tempo?

Todo mundo fala das chances de ascensão dentro do BB. Se eu entrar la e gostar da área vou fazer alguma faculdade q agregue valor para continuar crescendo la dentro

Enviado do meu Studio 5.0s através de Tapatalk
Imagem

TeoremaBH
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2016 16:39
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por TeoremaBH » 09 Set 2016 14:34

renatomp escreveu:Foda q trabalhar em banco não tem essa estabilidade como servidor público, q tem a lei 8112 se não me engano.

Eu estava mesmo estudando pro TRF como havia falando antes a algumas semanas, mas com meus novos planos. Penso em tentar onde tenho maiores chances.

Enviado do meu Studio 5.0s através de Tapatalk
Somente em caso de faltas muito graves ocorre demissão e ,ainda assim, após o devido processo disciplinar.

Nunca ouvi dizer que alguem foi demitido por ter problemas com o superior, por exemplo.

Enviado de meu GT-S6812B usando Tapatalk

TeoremaBH
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2016 16:39
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por TeoremaBH » 09 Set 2016 16:13

ron escreveu:
Exato, mas Caixa e BB são verdadeiros mundos, e dentro destes existem diferentes lugares.

Você é da Caixa?

Por exemplo, o atendimento em agência é um nível de funcionário. Já na superintendência o nível já soube. Quando vou fechar câmbio, na Gerência de Câmbio e Gerência de Liquidação a turma já é excelente. No Fundo de Pensão eu sou do Comitê de Investimentos, então na Gerência de Investidores Corporativos que nos atende os caras também são muito bons.

Então, na Caixa e BB, devido ao tamanho, penso que existem muitas oportunidades se você quiser se especializar e tiver o perfil.
Sou da Caixa, mas estou lotado em uma área meio.

Como você disse, são duas empresas gigantes, com demandas internas das mais diversas.

Mas, via de regra, em ambas os novos funcionários vão para as agências, e conseguir transferência para outros locais não está fácil.

Enviado de meu GT-S6812B usando Tapatalk

TeoremaBH
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2016 16:39
Contato:

Re: RE: Re: Concursos Publicos

Mensagem por TeoremaBH » 09 Set 2016 16:22

ron escreveu:
Estou há quase 3 anos, antes era trainee de uma grande empresa. A mudança de ambiente foi muito grande, minha companhia atual é grande também, mas a cultura e gestão é muito distinta.

Eu particularmente gosto muito de Banco, especialmente no que tange à tesouraria e mercado de capitais. Felizmente no meu trabalho posso estar em contato com isso, essa semana estive com um Diretor do Safra e já conheci e estive com diretores de vários outros bancos. Isso é legal no meu trabalho.

Se realmente escolher banco, e eu acho uma boa opção, tente costurar uma graduação de administração (a minha) e economia e já enveredar nos estudos de finanças. Você tem quantos anos? Se já tiver uns 20 e poucos vai fazer uma graduação bem mais focada.

Boa sorte.
Também considero uma ótima opção de carreira.

Pelo menos onde trabalho não existe um dia igual ao outro. Os problemas são sempre novos e o trabalho não cai na rotina.

Fora que em banco há oportunidades para várias áreas: vendas, finanças, mkt, engenharia, ti, auditoria.

O salário inicial não é nada de outro mundo mas é bem melhor do que a média na iniciativa privada.

Enviado de meu GT-S6812B usando Tapatalk

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 09 Set 2016 16:46

ron escreveu:Estou há quase 3 anos, antes era trainee de uma grande empresa. A mudança de ambiente foi muito grande, minha companhia atual é grande também, mas a cultura e gestão é muito distinta.

Eu particularmente gosto muito de Banco, especialmente no que tange à tesouraria e mercado de capitais. Felizmente no meu trabalho posso estar em contato com isso, essa semana estive com um Diretor do Safra e já conheci e estive com diretores de vários outros bancos. Isso é legal no meu trabalho.

Se realmente escolher banco, e eu acho uma boa opção, tente costurar uma graduação de administração (a minha) e economia e já enveredar nos estudos de finanças. Você tem quantos anos? Se já tiver uns 20 e poucos vai fazer uma graduação bem mais focada.

Boa sorte.
fiz 25 anos essa semana.

semana que vem vou pegar material para BB e CEF. assim que acabar de ler o livro q ganhei de mapas mentais do Felipe Lima e Willian Douglas, vou voltar aos estudos para banco, afim de me avaliar.

se eu sentir q estou dominando bem a área, vou focar nesses concursos para tentar me empregar logo no ES. quando estiver empregado e pouco experiente com o trabalho (primeiros 6 meses), vou avaliar qual faculdade fazer. a ideia é saber se gosto do trabalho ou não nesses 6 meses para saber se vou investir na carreira de bancário ou outros concursos.

obrigado a todos pelas ideias. :-bd :hi:
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 11 Set 2016 16:45

galera, queria um contato pra comprar Ritalina. alguém pode me passar via MP?
(só devo começar a tomar em janeiro, mas já queria encontrar vendedores e comprar algumas caixas pra ter guardado)
Imagem

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 12 Set 2016 10:18

Philly Shell escreveu:Mexe com isso, não.
Tenho tdah e tomo só por realmente precisar, pois o efeito colateral n é tão legal. Quem não tem, pior ainda! Ritalina n faz nenhuma mágica. Conselho honesto mesmo, não entre nessa.
vdd, acredito em vc...já li bastante a respeito e tbm nao recomendaria :D rs

preocupado com minha situação, nao vou tomar nenhuma atitude precipitada, acabai de marcar Neurologista pra quinta q vem, vou pedir q examine e veja se tenho realmente TDAH.

se eu tiver e precisar tratar, q seja com acompanhamento médico....é q as vezes me bate uma doideira na cabeça, cansado das coisas darem errado e querer tirar o pé da lama, só q isso nao da pra brincar, pode piorar a situação ainda mais.

já to mais consciente e vou fazer do jeito certo.
Imagem

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 12 Set 2016 13:39

Alguém sabe onde encontrar o NZT-48?

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 13 Set 2016 15:31

Alguém tem PF/PRF casa do concurseiro?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Set 2016 15:49

macet escreveu:Alguém tem PF/PRF casa do concurseiro?
ta fraco mano, mas andei postando alguma coisa por ai.
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Set 2016 11:42

Galera, preciso de um conselho.

Minha situação é a seguinte: eu tenho cerca de 3 horas disponíveis pra estudar por dia, somente. Haja visto meu pouco tempo disponível pra estudo e minha necessidade de passar em um concurso em no máximo 1 ano, pretendo focar em concursos de nível médio.

Minha dúvida é a seguinte: eu sei que ano que vem haverá novamente um concurso pra técnico do INSS, e tbm existem concursos pro banco do Brasil e pra Caixa quase todos os anos. De acordo com a minha necessidade e pouca disponibilidade de tempo pra estudo, o que vocês me aconselham, estudar pro INSS ou pra banco? Acham que estudando 3 horas é possível ser assimilar todo o conteúdo pro INSS?

Enfim, quem puder me dar uma ajuda aí, agradeço! Tô meio perdido em qual rumo seguir.

Abraços!

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 14 Set 2016 12:12

Violence escreveu:Galera, preciso de um conselho.

Minha situação é a seguinte: eu tenho cerca de 3 horas disponíveis pra estudar por dia, somente. Haja visto meu pouco tempo disponível pra estudo e minha necessidade de passar em um concurso em no máximo 1 ano, pretendo focar em concursos de nível médio.

Minha dúvida é a seguinte: eu sei que ano que vem haverá novamente um concurso pra técnico do INSS, e tbm existem concursos pro banco do Brasil e pra Caixa quase todos os anos. De acordo com a minha necessidade e pouca disponibilidade de tempo pra estudo, o que vocês me aconselham, estudar pro INSS ou pra banco? Acham que estudando 3 horas é possível ser assimilar todo o conteúdo pro INSS?

Enfim, quem puder me dar uma ajuda aí, agradeço! Tô meio perdido em qual rumo seguir.

Abraços!
Cara eu te aconselharia esses de Banco devido aos editais serem muito mais enxutos. Concursos doINSS e tribunais costumam ser nível HardCore.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Set 2016 12:14

SR.SATÃ escreveu:Cara eu te aconselharia esses de Banco devido aos editais serem muito mais enxutos. Concursos doINSS e tribunais costumam ser nível HardCore.
Vlw, mano. Vc acha que mesmo pra técnico, o INSS é pesado?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 14 Set 2016 12:36

Violence escreveu:Vlw, mano. Vc acha que mesmo pra técnico, o INSS é pesado?

Falo baseado na minha área que é TI. A começar pela banca que costuma ser a Cespe/Unb que possui formato de questões assertivas apenas duas opções (certo e errado) onde a marcação de uma questão errada anula uma certa. Sem contar que caem matérias de direito constitucional e administrativo e acho que tem discursiva. Além disso INSS é um dos mais visados dos concurseiros. Procure na internet os últimos editais de cada uma dessas opções que você deseja se preparar compare-os e foque!

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Set 2016 12:54

SR.SATÃ escreveu:Falo baseado na minha área que é TI. A começar pela banca que costuma ser a Cespe/Unb que possui formato de questões assertivas apenas duas opções (certo e errado) onde a marcação de uma questão errada anula uma certa. Sem contar que caem matérias de direito constitucional e administrativo e acho que tem discursiva. Além disso INSS é um dos mais visados dos concurseiros. Procure na internet os últimos editais de cada uma dessas opções que você deseja se preparar compare-os e foque!
Essa última do INSS foi Cespe msm. Provavelmente a próxima vai ser tbm. Vou seguir o seu conselho e pesquisar aqui.

Abraços!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tartaruga e 234 visitantes