Tartaruga e Valdez já cantaram a pedra,estamos largados! Espero que os sheiks resolvam se "apoderar" do jiu-jitsu, pois eles estao pensando no esporte o Carlim, ou cbjj ou ibjjf como quiserem chamar, só se interessa pelo dinheiro...no esquema dos campeonatos da entidade o "dono" ou presidente fica rico em um ano..patrocinios e liberação p alguns ginasios..as inscrições saem limpas (soma-se valor a quantidade e ta lá no bolso uma baita grana)
O judô apesar de mamedes e outros fizeram algo p "mostrar" onde vai o dinheiro, ja o carlim deve pensar: po se tao contente c medalha pra dar dinheiro? um exemplo regional é um organizador de camps em SC, pagava a arbitragem e o staff todo só dava o almoço e cobrava a inscrição de quem fosse lutar, viu que tava favoravel, tirou o almoço..começaram a berrar descontou a inscrição.. epor ai vai..
pra ibjjf é melhor que não seja olimpico e venham mais patrocinios, pois em tese teria uma prestação de contas maior, ate tempo atras parece q tava na mira da receita americana (não sei como ficou)
RDSANTOS escreveu:Problema que os atletas não estão nem ai pra premiação, ser campeão mundial ibjjf na faixa preta sendo de uma equipe grande tu vive de seminário, e todo mundo ganha, a ibjjf, as equipes e os atletas.
Pô, nao concordo..se der premiação a galera vai sim!!
Philly Shell escreveu:Sou contra atleta de BJJ entrar no programa de incorporação às forças armadas. Primeiro pq isso é uma balela. Os caras não são militares de vdd, apenas ganha a grana como se fossem. Segundo pq o BJJ n é eporte olímpico, n faria sentido isso. Mas acho certo ensinarem o básico da arte aos milicos.
eu vou mais alem, sou contra TODOS que entram no programa.
a finalidade disso foi não passar vergonha nos jogos militares realizado no BR. acontece que quem fez, fez nos mesmos moldes dos bolsas e cotas..não foi p resolver foi p espalhar..
quer formar militar??? vai nas escolas militares, academias militares..o q mais tem é novo fazendo artes marcias(ou qq esporte) se houvesse isso, incentivaria a pessoa a REALMENTE entrar nas forças armadas pelo beneficio..
agora a grande sacada do governo foi....contratar o Zanetti dois anos antes das olimpiadas..
ps. lembro que no finado tinha um sujeito fazendo textos biblicos sobre o assunto (fora os topicos de militarismo e armas que o sujeito abria) eu pensando que o cara era no MINIMO oficial pelo que dizia...ou sgt vibrante e soube q era um doente (de saude mesmo) q sempre sonhou em ser militar e nunca chegou perto do quartel..experiencia c arma era CS e guerras e militarismo google..