Fenômenos do Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Barry Allen
Contato:

Fenômenos do Jiu Jitsu

Mensagem por Barry Allen » 14 Set 2016 19:10

Esses dias parei pra observar essa nova geração do jiu jitsu e a galera ta cada vez mais nova já fazendo sucesso, lembro da rivalidade do Márcio Andre e dos Miyao que começaram em 2009, acho que o Márcio tinha 14 ou 15 anos e já lutava bonito, chegando a ganhar seletiva pra abu dhabi com 15 anos e a ser campeão mundial com 16 anos de idade no adulto, os Rafael Mendes também foi com 15, lembro que no PVT o pessoal falava do Paulo Gabriel que treinava na equipe Dida Jiu Jitsu e já virou uma realidade, não lembro ao certo mais o pessoal falava que de faixa verde ele já finalizava muitos faixa preta, o que vocês acham, que será uma tendência cada vez maior com o crescimento do jiu jitsu essa mulecada chegar forte cada vez mais cedo ??

Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk

Tartaruga
Contato:

Re: Fenômenos do Jiu Jitsu

Mensagem por Tartaruga » 14 Set 2016 19:32

Eu lutei com o Tarsis aos 13.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Barry Allen
Contato:

Re: RE: Re: Fenômenos do Jiu Jitsu

Mensagem por Barry Allen » 14 Set 2016 19:33

Tartaruga escreveu:Eu lutei com o Tarsis aos 13.
No adulto ou juvenil ?, começar desde cedo faz uma diferença danada

Barry Allen
Contato:

Mensagem por Barry Allen » 14 Set 2016 19:54

Esse aqui ta fazendo barulho 15 anos já finalizando faixa preta em absoluto de faixa verde
phpBB [video]

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 14 Set 2016 20:00

Porra faixa verde finalizando faixa preta? tem que ser MUITOOOOO fenômeno mesmo, já vi alguns azul top dar trabalho para preta, roxa é até comum... marrom e preta é sempre pegado...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Barry Allen
Contato:

Mensagem por Barry Allen » 14 Set 2016 20:08

Crono_M escreveu:Porra faixa verde finalizando faixa preta? tem que ser MUITOOOOO fenômeno mesmo, já vi alguns azul top dar trabalho para preta, roxa é até comum... marrom e preta é sempre pegado...
O cara finalizou um preta até famoso foi terceiro lugar no pan, o lucas pinheiro, alguma coisa esse roberto jimenes tem.
phpBB [video]

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 14 Set 2016 20:13

Barry Allen escreveu:No adulto ou juvenil ?, começar desde cedo faz uma diferença danada

Infanto - juvenil
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Barry Allen
Contato:

Mensagem por Barry Allen » 14 Set 2016 20:19

Tartaruga escreveu:Infanto - juvenil
Tu já é faixa preta ??, o Tarsis já rodou o mundo da pra dizer que tu já lutou com um top faixa preta, hahah; deve ter sido a anos essa luta.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 14 Set 2016 22:25

Finalizar é normal, faixa azul que veio pegando todas as faixas, laranja e verde é tão bom quanto um preta normal se for sangue nos olhos, tanto é que muito desses faixas azul ai "fenômeno" já tem mais tempo de jiu jitsu que muito faixa roxa/marrom adulto.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Barry Allen
Contato:

Mensagem por Barry Allen » 14 Set 2016 22:42

RDSANTOS escreveu:Finalizar é normal, faixa azul que veio pegando todas as faixas, laranja e verde é tão bom quanto um preta normal se for sangue nos olhos, tanto é que muito desses faixas azul ai "fenômeno" já tem mais tempo de jiu jitsu que muito faixa roxa/marrom adulto.
Como diria o grande mestre Hélio Gracie, faixa so serve pra segurar as calças, luta é luta e tudo pode acontecer, já vi muito faixa verde/laranja/azul fenômeno botando faixa preta pra batucar.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 15 Set 2016 18:08

Valdez escreveu:Os maiores fenômenos com quem eu já treinei muitas vezes são o Mário Reis e o Guto Campos. A evolução deles foi impressionante, pra quem não sabe o Guto é "cria" do Mario.
Valdez, esse Guto Campos não estã na Atos agora? Se não estou enganado ele já treinou um bom tempo com o Rickson

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 15 Set 2016 19:02

Valdez escreveu:Sim, faz tempo que o Guto tem sua própria equipe em Porto Alegre. Eles eram meus colegas no colégio e eram grandes amigos. Hoje em dia não sei.

E o Guto é bem chegado do Kron e treinou com o Rickson sim.

Sent from my SM-G920I using Tapatalk
O Guto derrotou o meu mestre algumas vezes :mf_depressed: , ele já foi campeão mundial na faixa preta sinistro demais, ossss

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 15 Set 2016 19:38

Treinei com o Roberto ano passado, é um bom garoto. O pai dele é faixa preta, bom sujeito também.
Octacampeão Brasileiro

Barry Allen
Contato:

Mensagem por Barry Allen » 16 Set 2016 00:35

Valdez escreveu:Po eu discordo, não é comum isso acontecer. Já vi mas não dá forma que você colocou.
Eu digo em relação a esses fenomenos que treinam desde cedo, contra faixas preta que não vivem disso, é comum essa galera desde cedo sair finalizando graduado.

PortugaBJJ
Contato:

Mensagem por PortugaBJJ » 17 Set 2016 15:23

Guto campos cria do Mário? é forçar um pouco a barra... Até pq o Guto n treinou só com o Mário... Mestre Guto o André e o Ramon fundaram a Atos juntos

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Imagem

Responder