Fenômenos do Jiu Jitsu
-
- Contato:
Fenômenos do Jiu Jitsu
Esses dias parei pra observar essa nova geração do jiu jitsu e a galera ta cada vez mais nova já fazendo sucesso, lembro da rivalidade do Márcio Andre e dos Miyao que começaram em 2009, acho que o Márcio tinha 14 ou 15 anos e já lutava bonito, chegando a ganhar seletiva pra abu dhabi com 15 anos e a ser campeão mundial com 16 anos de idade no adulto, os Rafael Mendes também foi com 15, lembro que no PVT o pessoal falava do Paulo Gabriel que treinava na equipe Dida Jiu Jitsu e já virou uma realidade, não lembro ao certo mais o pessoal falava que de faixa verde ele já finalizava muitos faixa preta, o que vocês acham, que será uma tendência cada vez maior com o crescimento do jiu jitsu essa mulecada chegar forte cada vez mais cedo ??
Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk
Re: Fenômenos do Jiu Jitsu
Eu lutei com o Tarsis aos 13.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Re: RE: Re: Fenômenos do Jiu Jitsu
No adulto ou juvenil ?, começar desde cedo faz uma diferença danadaTartaruga escreveu:Eu lutei com o Tarsis aos 13.
-
- Contato:
Esse aqui ta fazendo barulho 15 anos já finalizando faixa preta em absoluto de faixa verde
Porra faixa verde finalizando faixa preta? tem que ser MUITOOOOO fenômeno mesmo, já vi alguns azul top dar trabalho para preta, roxa é até comum... marrom e preta é sempre pegado...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
-
- Contato:
O cara finalizou um preta até famoso foi terceiro lugar no pan, o lucas pinheiro, alguma coisa esse roberto jimenes tem.Crono_M escreveu:Porra faixa verde finalizando faixa preta? tem que ser MUITOOOOO fenômeno mesmo, já vi alguns azul top dar trabalho para preta, roxa é até comum... marrom e preta é sempre pegado...
Infanto - juvenilBarry Allen escreveu:No adulto ou juvenil ?, começar desde cedo faz uma diferença danada
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
-
- Contato:
Tu já é faixa preta ??, o Tarsis já rodou o mundo da pra dizer que tu já lutou com um top faixa preta, hahah; deve ter sido a anos essa luta.Tartaruga escreveu:Infanto - juvenil
Finalizar é normal, faixa azul que veio pegando todas as faixas, laranja e verde é tão bom quanto um preta normal se for sangue nos olhos, tanto é que muito desses faixas azul ai "fenômeno" já tem mais tempo de jiu jitsu que muito faixa roxa/marrom adulto.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
-
- Contato:
Como diria o grande mestre Hélio Gracie, faixa so serve pra segurar as calças, luta é luta e tudo pode acontecer, já vi muito faixa verde/laranja/azul fenômeno botando faixa preta pra batucar.RDSANTOS escreveu:Finalizar é normal, faixa azul que veio pegando todas as faixas, laranja e verde é tão bom quanto um preta normal se for sangue nos olhos, tanto é que muito desses faixas azul ai "fenômeno" já tem mais tempo de jiu jitsu que muito faixa roxa/marrom adulto.
Valdez, esse Guto Campos não estã na Atos agora? Se não estou enganado ele já treinou um bom tempo com o RicksonValdez escreveu:Os maiores fenômenos com quem eu já treinei muitas vezes são o Mário Reis e o Guto Campos. A evolução deles foi impressionante, pra quem não sabe o Guto é "cria" do Mario.
O Guto derrotou o meu mestre algumas vezes , ele já foi campeão mundial na faixa preta sinistro demais, ossssValdez escreveu:Sim, faz tempo que o Guto tem sua própria equipe em Porto Alegre. Eles eram meus colegas no colégio e eram grandes amigos. Hoje em dia não sei.
E o Guto é bem chegado do Kron e treinou com o Rickson sim.
Sent from my SM-G920I using Tapatalk
Treinei com o Roberto ano passado, é um bom garoto. O pai dele é faixa preta, bom sujeito também.
Octacampeão Brasileiro
-
- Contato:
Eu digo em relação a esses fenomenos que treinam desde cedo, contra faixas preta que não vivem disso, é comum essa galera desde cedo sair finalizando graduado.Valdez escreveu:Po eu discordo, não é comum isso acontecer. Já vi mas não dá forma que você colocou.
- PortugaBJJ
- Contato:
Guto campos cria do Mário? é forçar um pouco a barra... Até pq o Guto n treinou só com o Mário... Mestre Guto o André e o Ramon fundaram a Atos juntos
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk