Meus "reis dos exercícios"

Jaraqui
Contato:

Meus "reis dos exercícios"

Mensagem por Jaraqui » 26 Out 2014 13:47

Enjoei de ler que o agachamento era o "rei dos exercícios".
Manifesto aqui um contraponto.

Pro pessoal que é de idade mais passada e está a fim de resolver alguns problemas (aquelas "coisas no porão") e normalmente não acredita nas pílulas da alegria, segue uma ferramenta que pra mim serve como TRT e anti-depressivo.

Posso dividir minha vida na musculação em ANTES e DEPOIS desses dois exercícios:

Arranco(Snatch):
http://www.youtube.com/watch?v=hVTYRjSDyC4" onclick="window.open(this.href);return false;

Recorde mundial de arranco
http://www.youtube.com/watch?v=B-nlhZ0RR4A" onclick="window.open(this.href);return false;

Arremesso (Clean & Jerk):
http://www.youtube.com/watch?v=4YJ_L7jqgoA" onclick="window.open(this.href);return false;

Recorde mundial de arremesso:
http://www.youtube.com/watch?v=zkGFAZK-7zM" onclick="window.open(this.href);return false;

Alexeev... eu era piá e assistia esse a esse gordo no Esporte Espetacular quando o Léo Batista era narrador e tinha só um chumaço de cabelo branco (o logotipo do programa eram dois Es, um maior e outro menor)
http://www.youtube.com/watch?v=7erVblY7aiU" onclick="window.open(this.href);return false;

Nenhum exercício causou-me tanto esgotamento e adrenalina ao mesmo tempo quanto esses dois movimentos.

Observação: estou ainda aprendendo esses exercícios (ainda nas versões "power") e ainda me falta mobilidade e flexibilidade para a realização dos mesmos em sua forma plena.

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Meus "reis dos exercícios"

Mensagem por Deadlift » 26 Out 2014 14:01

Tava esperando meu ombro dar uma melhorada pra incluí-los no meu treino, e vou tentar fazer isso essa semana. O desenvolvimento de força e potência muscular que vem com eles é um absurdo.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 04 Nov 2014 03:39

Agachamento tem a fama que tem pelo numero de músculos recrutados...
No caso desses levantamentos se utiliza membros superiores e inferiores ao mesmo tempo, se comparar com o agachamento, o agachamento utilizaria metade dos musculos, por logica é pra ser mais pesado do que o agachamento, é um exercício com membros superiores, músculos das costas mais as pernas, ou seja quase tudo se não tudo.

pessoalmente prefiro evitar "empuxos" tenho medo de me maxucar kkkkk

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 04 Nov 2014 17:46

Putz se eu não tivesse hernia na cervical eu faria esses exercícios, que droga!!!!!

**Carlos**
Contato:

Mensagem por **Carlos** » 11 Nov 2014 13:38

Igor Vovchanchyn escreveu:Agachamento tem a fama que tem pelo numero de músculos recrutados...
No caso desses levantamentos se utiliza membros superiores e inferiores ao mesmo tempo, se comparar com o agachamento, o agachamento utilizaria metade dos musculos, por logica é pra ser mais pesado do que o agachamento, é um exercício com membros superiores, músculos das costas mais as pernas, ou seja quase tudo se não tudo.

pessoalmente prefiro evitar "empuxos" tenho medo de me maxucar kkkkk
O pensamento só não é válido pela amplitude do movimento. O agachamento tem amplitude muito menor.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 11 Nov 2014 18:35

Estou muito fraco pra fazer isso, isso somado a medo de me machucar ai ferra de vez rs.

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 25 Nov 2014 08:42

Aqui no Brasil o agaichamento é o menos explorado dentre os três exercícios básicos de força.

Encontro tranquilamente quem faça supino com 1,5xbw mas que não consiga agaichar com isso.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 25 Nov 2014 08:58

sickus escreveu:Aqui no Brasil o agaichamento é o menos explorado dentre os três exercícios básicos de força.

Encontro tranquilamente quem faça supino com 1,5xbw mas que não consiga agaichar com isso.
Verdade.

Principalmente entre os homens, é difícil achar quem faça agachamento. Levantamento Terra também.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 25 Nov 2014 14:56

Fico surpreso sempre que o pessoal posta as cargas dos três básicos e a do agachamento é menor ou igual à do terra, às vezes menor que a do supino.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

**Carlos**
Contato:

Mensagem por **Carlos** » 25 Nov 2014 15:09

Qual seria a ordem "correta"?

Agacho com 140% do meu peso por 5-6reps com boa amplitude e técnica.
Supino 117% do meu peso 4 reps, me cagando todo.
Terra eu não sei fazer.

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 26 Nov 2014 01:45

Não acho que exista ordem correta, mas, sim, números que qualquer um pode atingir sem um comprometimento exclusivo e nem sacrifício de saúde (lesões, mobilidade).

Supino 1,5x bw
Agaichamento 2,5x bw
Terra 2x bw

Não digo que qualquer uma dessas marcas seja fácil para uma pessoa "comum", mas que qualquer uma delas é razoável com boa orientação e disciplina.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 30 Nov 2014 02:19

sickus escreveu:Aqui no Brasil o agaichamento é o menos explorado dentre os três exercícios básicos de força.

Comigo é o contrário hahaha.

Minha 1RM de deadlift tá 2xbw, mas supino nem faço direito(voltei tem uma semana). Só mergulho com peso e flexão(e outros calistênicos).

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

**Carlos**
Contato:

Mensagem por **Carlos** » 01 Dez 2014 07:20

250s escreveu:A questão ao comparar os levantamentos olímpicos com os de powerlifting é a mecânica dos movimentos. O arremesso é muito de explosão, observem que o levantador usa do timing da deformação da barra p/ completar as estadas do movimento.

No agachamento tb tem muito powerlifter que usa a deformação da barra.

"Pat Mendes ao contrário tira vantagem das propriedades elásticas tanto do conjunto muscular e tendinoso, quanto da barra. Seu estilo é “bounce”, ou seja, utilizando uma base mais fechada, comum aos levantamentos olímpicos, ele bate no fundo da posição de agachamento, literalmente sentando sobre as panturrilhas. O corpo para subitamente no fundo, mas a barra que é flexível continua a descer. Pat tem um “timing” perfeito, e usa o tempo da barra para retornar. Observem a filmagem quadro a quadro. As anilhas balançam para baixo violentamente, e Pat sobe junto com o aço que ao retornar a forma reta original, ajuda a arremessar o atleta acima do paralelo, onde Pat realmente tem que utilizar força pura e brigar com o movimento (stick point)."
http://dcpurepower.blogspot.com.br/2012 ... to-de.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Basta olha o vídeo para ver o quanto ele se beneficia da deformação.

sickus
Contato:

Mensagem por sickus » 01 Dez 2014 12:35

**Carlos** escreveu:

No agachamento tb tem muito powerlifter que usa a deformação da barra.

"Pat Mendes ao contrário tira vantagem das propriedades elásticas tanto do conjunto muscular e tendinoso, quanto da barra. Seu estilo é “bounce”, ou seja, utilizando uma base mais fechada, comum aos levantamentos olímpicos, ele bate no fundo da posição de agachamento, literalmente sentando sobre as panturrilhas. O corpo para subitamente no fundo, mas a barra que é flexível continua a descer. Pat tem um “timing” perfeito, e usa o tempo da barra para retornar. Observem a filmagem quadro a quadro. As anilhas balançam para baixo violentamente, e Pat sobe junto com o aço que ao retornar a forma reta original, ajuda a arremessar o atleta acima do paralelo, onde Pat realmente tem que utilizar força pura e brigar com o movimento (stick point)."
http://dcpurepower.blogspot.com.br/2012 ... to-de.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Basta olha o vídeo para ver o quanto ele se beneficia da deformação.
No terra é a mesma coisa. O fato da barra envergar automaticamente diminui a distância que as anilhas precisam se elevar para o cara lockar o movimento.

Outro fato interessante é que, pelo menos para mim, para se contar o terra pra mais de uma rep é necessário começar sempre o movimento "do zero". A quicada que as anilhas dão no chão também cria um movimento roubado.

Por fim, outra técnica que eu não gosto é manter a barra a uma certa distância das suas canelas, começar o exercício puxando para si o peso e então tirar proveito dessa energia criada pelo "rolamento".

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 11 Dez 2014 12:39

sickus escreveu:
No terra é a mesma coisa. O fato da barra envergar automaticamente diminui a distância que as anilhas precisam se elevar para o cara lockar o movimento.

Outro fato interessante é que, pelo menos para mim, para se contar o terra pra mais de uma rep é necessário começar sempre o movimento "do zero". A quicada que as anilhas dão no chão também cria um movimento roubado.

Por fim, outra técnica que eu não gosto é manter a barra a uma certa distância das suas canelas, começar o exercício puxando para si o peso e então tirar proveito dessa energia criada pelo "rolamento".
A cerâmica da minha área já está toda fudida, então não faço o terra descendo até tocar o chão, principalmente fazendo as anilhas quicarem.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Responder