Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: RE: Re: Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas

Mensagem por Issão » 14 Set 2016 18:31

Philly Shell escreveu:Li uma vez q o Demian já tinha 19 anos quando começou a praticar, n sei se é vdd.
Philly, eu tinha dado um balão confiando na minha memória da entrevista dele pro Nerdcast.
Mas no BJJ Heroes também diz que no JJ ele começou aos 19. Embora ele tenha treinado outras artes marciais, no bjj mesmo, foi aos 19, então, obrigado pela correção! o/
.'.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Re: Por que eu não quero ver o Jiu Jitsu nas Olimpíadas

Mensagem por Tartaruga » 14 Set 2016 19:31

Demian pegou a faixa preta das maos do Fabio Gurgel em tres anos e meio. Isso nem eh permitido pelas regras da IBJJF mais.

obs. Ele fez final do mundial na marrom no mesmo ano.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 14 Set 2016 22:53

Tartaruga escreveu:Acho que quando o jiu-jitsu estiver ainda mais difundido, vai sofrer uns boicotes fudidos do judo para nao se tornar olimpico.

Se o jiu-jitsu ganha essa notoriedade do publico leigo, acabou pra eles, eh uma arte muito mais contagiante.

Eles ja proibiram os atletas do judo de competir em outras modalidades e mudaram as regras pra proibir catada de perna. O pessoal do judo ja viu o cerco apertando pra lado deles, mas ainda terao poder e notoriedade por algum tempo.
Não acho que va sofrer boicote não não tem nada haver, e com essas regras de hoje e o jeito que se luta hoje em dia, o Jiu está muito longe de ser empolgante de assistir ( fechamento de luta é broxante demais).

Foi proibido de lutar outras modalidades por causa das lesões e todos sabem Judô tem competições internacionais todo mês,
e fica tenso o cara se lesionar em uma competição que não ganha porra nenhuma, podendo ficar sem competir eventos que valem pontos para o seu ranqueamento e que dão premios em dinheiro além da medalha.

Esse negocio de o cerco apertando é coisa da sua cabeça , não tem nada haver.

Aqui em Curitiba existem muitas academias de Judô e rola uma vibe muito boa com a galera do Jiu, tem algumas academias que tem até horarios só de Jiu algo impensavel antigamente, Só pra dar um exemplo tem uma academia de Judô chamada Shizen que tem um pessoal da Chequemat que da aula lá.
Tem uma academia chamada Judô Kussumoto que tem um pessoal da Gracie Barra treinando lá.
O Braulio Estima veio dar um seminário em Curitiba e tinha uma galera do Judô do clube Morguenau que foi ao seminàrio.

Um amigo meu das antigas o Rodrigo Valerio o "Digo" está sempre trabalhando em evento de Jiu nos emirados ele é um dos que trabalha para tornar o Jiu um esporte Olimpico .

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 17 Set 2016 16:51

Tartaruga e Valdez já cantaram a pedra,estamos largados! Espero que os sheiks resolvam se "apoderar" do jiu-jitsu, pois eles estao pensando no esporte o Carlim, ou cbjj ou ibjjf como quiserem chamar, só se interessa pelo dinheiro...no esquema dos campeonatos da entidade o "dono" ou presidente fica rico em um ano..patrocinios e liberação p alguns ginasios..as inscrições saem limpas (soma-se valor a quantidade e ta lá no bolso uma baita grana)
O judô apesar de mamedes e outros fizeram algo p "mostrar" onde vai o dinheiro, ja o carlim deve pensar: po se tao contente c medalha pra dar dinheiro? um exemplo regional é um organizador de camps em SC, pagava a arbitragem e o staff todo só dava o almoço e cobrava a inscrição de quem fosse lutar, viu que tava favoravel, tirou o almoço..começaram a berrar descontou a inscrição.. epor ai vai..
pra ibjjf é melhor que não seja olimpico e venham mais patrocinios, pois em tese teria uma prestação de contas maior, ate tempo atras parece q tava na mira da receita americana (não sei como ficou)
RDSANTOS escreveu:Problema que os atletas não estão nem ai pra premiação, ser campeão mundial ibjjf na faixa preta sendo de uma equipe grande tu vive de seminário, e todo mundo ganha, a ibjjf, as equipes e os atletas.
Pô, nao concordo..se der premiação a galera vai sim!!
Philly Shell escreveu:Sou contra atleta de BJJ entrar no programa de incorporação às forças armadas. Primeiro pq isso é uma balela. Os caras não são militares de vdd, apenas ganha a grana como se fossem. Segundo pq o BJJ n é eporte olímpico, n faria sentido isso. Mas acho certo ensinarem o básico da arte aos milicos.
eu vou mais alem, sou contra TODOS que entram no programa.
a finalidade disso foi não passar vergonha nos jogos militares realizado no BR. acontece que quem fez, fez nos mesmos moldes dos bolsas e cotas..não foi p resolver foi p espalhar..
quer formar militar??? vai nas escolas militares, academias militares..o q mais tem é novo fazendo artes marcias(ou qq esporte) se houvesse isso, incentivaria a pessoa a REALMENTE entrar nas forças armadas pelo beneficio..
agora a grande sacada do governo foi....contratar o Zanetti dois anos antes das olimpiadas..
ps. lembro que no finado tinha um sujeito fazendo textos biblicos sobre o assunto (fora os topicos de militarismo e armas que o sujeito abria) eu pensando que o cara era no MINIMO oficial pelo que dizia...ou sgt vibrante e soube q era um doente (de saude mesmo) q sempre sonhou em ser militar e nunca chegou perto do quartel..experiencia c arma era CS e guerras e militarismo google.. :mf_depressed:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder