Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 25 Nov 2014 17:10

Raphael Shaka escreveu: Vc acha que o Werdum se movimenta bem? Eu acho lento e previsível. O clinche dele não é grandes coisa, em minha opinião. É um cara alto, longilíneo, não precisa de muito esforço pra fazer com que o joelho chegue ao rosto de oponentes com estatura bem abaixo da dele. Não acho o Cigano brilhante... Mas comparado ao Werdum, é estupendo.
Não acho ele tão lento. Nas lutas contra Nelson e Browne ele se movimentou bem (tanto que os surrou).

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Raphael Shaka » 25 Nov 2014 17:19

Henrique 6-3-3 escreveu:
Não acho ele tão lento. Nas lutas contra Nelson e Browne ele se movimentou bem (tanto que os surrou).
Porque ambos também são absurdamente lentos. :lol: Hunt com 40 anos e 70kg de gordura consegue ser mais rápido que a maioria da categoria. Gostaria de ver por exemplo, uma revanche do Werdum com o Arlovski, esse sim, já foi bem rápido.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 25 Nov 2014 17:27

Raphael Shaka escreveu:
Porque ambos também são absurdamente lentos. :lol: Hunt com 40 anos e 70kg de gordura consegue ser mais rápido que a maioria da categoria. Gostaria de ver por exemplo, uma revanche do Werdum com o Arlovski, esse sim, já foi bem rápido.
Nelson sim. Mas é sério que tu acha o Browne lento ? Pra mim a velocidade é uma das principais qualidades dele (se não for a principal).
O Arlovski realmente, é um cara que na teoria tem jogo pra complicar. Mas é difícil confiar em quem tem um queixo como o dele...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Raphael Shaka » 25 Nov 2014 18:24

Henrique 6-3-3 escreveu:
Nelson sim. Mas é sério que tu acha o Browne lento ? Pra mim a velocidade é uma das principais qualidades dele (se não for a principal).
Horrivelmente lento. Só vejo velocidade no Browne quando explode naquelas cotoveladas marotas! :gunthug:
Henrique 6-3-3 escreveu:O Arlovski realmente, é um cara que na teoria tem jogo pra complicar. Mas é difícil confiar em quem tem um queixo como o dele...
Qualquer um que pegue queixo, de quem tem punch, cai. Tirando Sefo e Hunt, nos tempos de K-1, nunca vi nenhum peso pesado levar um cruzado/upper certeiro e ficar de pé. Essa de "queixo de ferro" é a maior fábula dos últimos tempos. O cara pode ter uma absorção boa e uma recuperação rápida, mas esse papo de "queixo de aço" é uma fraude. A maior prova disso é o pobre Roy Nelson, que todas as vezes que levou cruzados de quem tinha punch, caiu. O cara ficar de pé como Cigano vs Velasquez e Barão vs Dillashaw, sinceramente não vejo vantagem, ficaram de pé no automático, sem levar perigo algum, acho até burrice pelo que pode acarretar na saúde do atleta.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
tiagoandradef
Mensagens: 432
Registrado em: 01 Out 2014 09:31
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por tiagoandradef » 26 Nov 2014 10:29

Cigano.

Como já mencionaram, o jogo não casa bem pro Werdun.

Na trocação, Cigano muito rápido e com muito punch. Vai ficar lutando na longa. Bate e sai. Numa dessas entra uma pedrada e o Werdun cai.

O caminho é tentar quedar, mas o Cigano já se mostrou com uma boa defesa de quedas. Até o Cain teve dificuldade de quedá-lo.

Não vejo um caminho bom pro Werdun. Talvez copiar o que o Cain fez pra vencer o Cigano, mas haja cardio e técnica pra isso.

Mas sabe como é né? Peso pesado é a categoria com maior chance de surpresas acontecerem...
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

Avatar do usuário
Mr.Vicem
Mensagens: 1114
Registrado em: 24 Nov 2014 11:56
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Mr.Vicem » 26 Nov 2014 17:11

Numa luta contra o Cigano, creio que esse nocautearia o Werdun, se permanecessem em pé.

Agora, me preocupa um pouco pensar que o jogo do Werdum casa melhor com o do Cain do que com o do Cigano.

Digo isso pois, apesar da evolução nítida em pé, o jogo do Vai Cavalo é baseado na luta agarrada e tenho sérias dúvidas se as habilidades dele prevaleceriam em uma eventual luta no solo contra o Cain.

Não consigo imaginar o Werdun nocauteando e muito menos quedando o Cain para trabalhar por cima no chão. No contrário, com o Werdun de costas pro chão, seria difícil de segurar o ímpeto do Americano, que trabalha bem no ground and pound e certamente não seria tão afoito como foi o Fedor.

O que me vem à cabeça, em um eventual confronto, é o Werdun chamando a luta pro solo como fez contra o Fedor e o Cain arrebentando nas cotoveladas por cima como fez contra o Pezão.

Mas é como disseram, no peso pesado, tudo pode acontecer.
Vi veri veniversum vivus vici

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Nov 2014 18:59

Raphael Shaka escreveu:
Horrivelmente lento. Só vejo velocidade no Browne quando explode naquelas cotoveladas marotas! :gunthug:



Qualquer um que pegue queixo, de quem tem punch, cai. Tirando Sefo e Hunt, nos tempos de K-1, nunca vi nenhum peso pesado levar um cruzado/upper certeiro e ficar de pé. Essa de "queixo de ferro" é a maior fábula dos últimos tempos. O cara pode ter uma absorção boa e uma recuperação rápida, mas esse papo de "queixo de aço" é uma fraude. A maior prova disso é o pobre Roy Nelson, que todas as vezes que levou cruzados de quem tinha punch, caiu. O cara ficar de pé como Cigano vs Velasquez e Barão vs Dillashaw, sinceramente não vejo vantagem, ficaram de pé no automático, sem levar perigo algum, acho até burrice pelo que pode acarretar na saúde do atleta.
Acho o Browne rápido e ágil. E é por isso que o vejo favorito contra a maioria da categoria...


Discordo quanto a parte do queixo.
Vários lutadores já levaram golpes certeiros e não foram a lona. Uns absorvem muito bem e outros não.
É claro que ficar apanhando como Cigano e Barão ficaram não é vantagem, principalmente na saúde como tu disse, mas mostraram que tem queixo, que aguentam porrada. Você acha que se fosse o Arlovski no lugar do Cigano contra o Velasquez, teria aguentado tal castigo ?
Eu duvido, provavelmente cairia de forma brutal naquele golpe que o brasileiro tomou...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 19:07

Henrique 6-3-3 escreveu: Acho o Browne rápido e ágil. E é por isso que o vejo favorito contra a maioria da categoria...
Bem, até agora, dos três melhores que pegou, perdeu pra dois.
Henrique 6-3-3 escreveu:Discordo quanto a parte do queixo.
Vários lutadores já levaram golpes certeiros e não foram a lona. Uns absorvem muito bem e outros não.
Cara, depende muito de quem bate... O último que eu vi levar uns certeiros e ficar de pé, foi o Overeem contra o Pezão, mas levou dois e caiu no terceiro. :lol:
Henrique 6-3-3 escreveu:É claro que ficar apanhando como Cigano e Barão ficaram não é vantagem, principalmente na saúde como tu disse, mas mostraram que tem queixo, que aguentam porrada. Você acha que se fosse o Arlovski no lugar do Cigano contra o Velasquez, teria aguentado tal castigo ? Eu duvido, provavelmente cairia de forma brutal naquele golpe que o brasileiro tomou...
Creio que não. Mas que perigo o Cigano levou ao Velasquez já a partir do segundo round? Meu ponto é esse. Ser castigado, ficar ali levando pancada atrás de pancada, sabendo que não terá poder de reação, eu acho burrice. Já que citou o Velasquez, acho que o cara que tem uma boa absorção, faz exatamente o que ele fez com o Cheik Kongo, levou o knockdown, demorou cerca de 10s pra se recuperar e já foi quedando com tudo novamente. :hi:
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Nov 2014 19:26

Raphael Shaka escreveu:
Bem, até agora, dos três melhores que pegou, perdeu pra dois.



Cara, depende muito de quem bate... O último que eu vi levar uns certeiros e ficar de pé, foi o Overeem contra o Pezão, mas levou dois e caiu no terceiro. :lol:


Creio que não. Mas que perigo o Cigano levou ao Velasquez já a partir do segundo round? Meu ponto é esse. Ser castigado, ficar ali levando pancada atrás de pancada, sabendo que não terá poder de reação, eu acho burrice. Já que citou o Velasquez, acho que o cara que tem uma boa absorção, faz exatamente o que ele fez com o Cheik Kongo, levou o knockdown, demorou cerca de 10s pra se recuperar e já foi quedando com tudo novamente. :hi:
Realmente, foi dominado pelo Fabrício, mas acho que só perdeu pro Pezão por conta do joelho ( não gosto de desculpas, mas o americano vinha vencendo a luta até estourar o joelho).

Gustafsson, Condit, Hendricks, são caras que tomam golpes certeiros e seguem em frente como se nada tivesse acontecido...

Concordo, não levou perigo, mas ainda estávamos digamos que "vivo", ainda podendo acertar uma mão salvadora. Mas também, que perigo que o Arlovski ou o Schaub por exemplo, levariam ao Cain ? Já que na primeira meia bomba que tomassem, já cairiam fedendo. Seriam nocauteados e não seguiriam "vivos" na luta como o Cigano tava, ainda podendo acertar uma mão...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 19:55

Henrique 6-3-3 escreveu: Realmente, foi dominado pelo Fabrício, mas acho que só perdeu pro Pezão por conta do joelho ( não gosto de desculpas, mas o americano vinha vencendo a luta até estourar o joelho).
Acho que ele perderia de qualquer forma, mas enfim...
Henrique 6-3-3 escreveu:Gustafsson, Condit, Hendricks, são caras que tomam golpes certeiros e seguem em frente como se nada tivesse acontecido...
Rapaz, no caso do Gustafsson, ele realmente tem uma absorção boa pra porrada. Os outros dois eu acho que sentem. Vamos tirar a prova do Gustavão agora contra o Johnson, vai dar pra ver se o Shogun bateu fraco, ou se o sueco realmente tem uma resistência como a de Sefo no auge.
Henrique 6-3-3 escreveu:Concordo, não levou perigo, mas ainda estávamos digamos que "vivo", ainda podendo acertar uma mão salvadora. Mas também, que perigo que o Arlovski ou o Schaub por exemplo, levariam ao Cain ? Já que na primeira meia bomba que tomassem, já cairiam fedendo. Seriam nocauteados e não seguiriam "vivos" na luta como o Cigano tava, ainda podendo acertar uma mão...
O Arlovski é bem diferente do Schaub... Arlovski, em pé, quase sempre depende de si mesmo, de não fazer uma cagada como fez com Fedor, ou de se manter na sua distância para acertar antes de ser acertado. A qualidade técnica dele é muito boa pra categoria.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Junior Cigano vs Fabrício Werdum

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Nov 2014 22:27

Raphael Shaka escreveu:
Rapaz, no caso do Gustafsson, ele realmente tem uma absorção boa pra porrada. Os outros dois eu acho que sentem. Vamos tirar a prova do Gustavão agora contra o Johnson, vai dar pra ver se o Shogun bateu fraco, ou se o sueco realmente tem uma resistência como a de Sefo no auge.


O Arlovski é bem diferente do Schaub... Arlovski, em pé, quase sempre depende de si mesmo, de não fazer uma cagada como fez com Fedor, ou de se manter na sua distância para acertar antes de ser acertado. A qualidade técnica dele é muito boa pra categoria.
O Shogun bater fraco é algo praticamente impossível. Ele tem um punch monstruoso. O sueco pode até cair contra o Johnson, mas acho muito difícil.
Tu acha mesmo que o Condit sente os golpes? Ele tomou porrada de duas "bestas", como Hendricks e Woodley e continuou andando pra frente como se nada tivesse acontecido (tanto que quase virou a luta contra o barba).

Comparei Arlovski e Schaub, apenas pelo queixo. É que não estávamos discutindo sobre técnica. Mas já que tu citou esse ponto, concordo com você. Sempre gostei do bielorrusso. Tecnicamente ele é ótimo, além de ter muito punch também. O problema é o queixo, não adianta, praticamente todo golpe mais forte que ele leva ele já cai virado.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes