Latino escreveu:Minha mãe entrou em depressão profunda quando estava perto da aposentadoria, foi um período tenso, eu e meu irmão chegamos a acreditar que ela iria definhar até morrer, foi muito trabalhoso convencê-la a se tratar e pra piorar mais ainda a situação, o tratamento com o primeiro psiquiatra não deu certo, ela tremia muito quando tomava o remédio. Pensei que isso iria atrapalhar muito ela ter coragem de aceitar ir em outro, mas pra minha surpresa ela aceitou prontamente e em questão de 15 dias ela já estava completamente diferente, um mês depois ja tinha voltado ao normal.
Minha atual mineira também tem depressão, o quadro dele é até um pouco pior porque a mineira já tentou se matar tomando todos remédios de uma vez uns anos atrás quando eu ainda não a conhecia. O problema é que a mineira é nova e meio cabeça dura pra se tratar direito. Só toma os remédios quando percebe que está ficando ruim. De dois em dois meses ele tem uma crise. Não é nada fácil pra quem convive com pessoas com essa doença, inclusive acabei traindo a mineira uma vez. Temos que ter muita paciência, compreensão e estarmos sempre próximos para apoiar.
Mestre latino
Eu tomei 3 tipos de antidepressivos e um remédio antipsicótico por conta dos efeitos ansioliticos.
Te digo que todos eles, sem exceção fizeram minhas mãos tremerem, porém se você toma certinho e religiosamente o remédio, os efeitos colaterais somem. O que eu tomei e era mais foda levou exatamente 11 dias para eu parar de tremer.
Tenta convencer ela (com bastante jeito) a procurar uma terapia com psicólogo ou uma terapia cognitiva em grupo. Isso pode fazer ela refletir no sentido de querer buscar a ajuda.
Não sei como é sua rotina com ela, mas busque fazer atividades ao ar livre com ela, caminhadas, trekkings e etc. Tudo que libera o hormonio do prazer ajuda.
No meu caso, eu me obriguei a começar o jiu jitsu.
abrs