Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 10 Ago 2016 14:10

Zé Tempero escreveu:Quibe cru eu fiz em casa algumas vezes e fica bem melhor que esses de restaurante, todo vermelhão.

O limão acaba cozinhando a carne mesmo, tal como no ceviche e ela se mistura com o trigo.

As pastas eu só não fiz a coalhada. A de berinjela e de grão de bico (hómus) eu que fiz tb.


Imagem
Fizeste o pão?
Passa a receita. Ficou bonito!

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 10 Ago 2016 22:58

Gregory escreveu:Fizeste o pão?
Passa a receita. Ficou bonito!
O pão tb não! Kkkkkkkkk

Foi mal, esqueci de elencar esse tb.

A receita do kibe é hidratar o trigo e usar a mesma quantidade de carne. Aqui em casa tenho balança e peso os dois. O trigo seco deve quase triplicar quando hidratado.

Eu passo a carne (patinho, menos gordurosa) no processador, misturo com o trigo, limão, sal, cominho, pimenta do reino e cebola (tudo a gosto) e deixo descansar.

Depois coloco hortelã e mando pra dentro.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 11 Ago 2016 00:10

Zé Tempero escreveu:O pão tb não! Kkkkkkkkk

Foi mal, esqueci de elencar esse tb.

A receita do kibe é hidratar o trigo e usar a mesma quantidade de carne. Aqui em casa tenho balança e peso os dois. O trigo seco deve quase triplicar quando hidratado.

Eu passo a carne (patinho, menos gordurosa) no processador, misturo com o trigo, limão, sal, cominho, pimenta do reino e cebola (tudo a gosto) e deixo descansar.

Depois coloco hortelã e mando pra dentro.
Bicho, nego sabe. Nego know.

Por gentileza, tu consegue mandar a receita da pasta de grão de bico, homus, e, se for o caso, de berinjela? Ficou mt bonito.

---

Galera, ontem fiz uma maionese, molho. Ficou boa, devo apenas ajustar alguns detalhes pois TUDO que tu coloca ela pega demais.

Então coloquei meio limão siciliano e carregou no gosto de limão, mesmo assim ficou boa. Na próxima acrescentarei mais ervas, baixarei a quantidade de limão e baterei mais o ovo.. o resto ficou bacana.

Valeu!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 11 Ago 2016 10:11

AEGIS escreveu:Por gentileza, tu consegue mandar a receita da pasta de grão de bico, homus, e, se for o caso, de berinjela? Ficou mt bonito.
MH92 escreveu:Homus é facílimo fazer. Só cozinhar o grão de bico (tem na embalagem o tempo, não lembro de cabeça). Aí joga o grão de bico cozido no processador com alho, azeite, limão e tahine (pasta de gergelim). No sei quantidade, faço no olho e vou experimentando. Não boto cominho porque meu pai não gosta. Se ficar grosso, só adicionar um pouco da água do cozimento.

Outra receita muito boa de grão de bico é falafel, esse é um pouquinho mais complicado de fazer.

Sempre que a gente aqui em casa faz um pacote de grão de bico, é metade homus e metade falafel.
Minha receita é bem parecida com essa. O Tahine, a mineira quem faz e deixa na geladeira. Ela torra o gergelim e depois processa. Pode ser no mixer, pra uma quantidade menor. Não coloca água e vai dar um trabalhinho pra bater no início.

A pasta de berinjela eu acho chata de fazer. A primeira coisa é que rende pouco. Você coloca as berinjelas sobre a boca do fogão a acende o fogo baixo (uma em cada boca). E quando começar a queimar e ficar preto, vc vira. Com o tempo, ela fica molenga e está pronta. Aí vc abre a berinjela e retire o interior, e o amasse com um garfo pra virar um patê. Acrescente alho amassado (ou em pasta), limão, tahine, sal e pimenta do reino (eu uso).

Depois coloque azeite e mande brasa. Você pode colocar tudo no processador e bater ou deixar mais grosseiro mesmo.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 04 Set 2016 15:37

Hoje fiz um rango especial. Camarão na moranga. Ficou bom demais, principalmente pq foi a primeira tentativa.

Imagem

Imagem

Receita peguei no link abaixo, mas adaptei. Fiz o próprio molho de tomate e usei a mesma panela que fiz o camarão pra fazer o molho. E o camarão foi frito a em pequenas quantidades por vez, pra não soltar água.

Outra dica, corte o tampo da abóbora com um objeto redondo (uma tampa) pra fazer a baliza. O da receita não foi feito assim e ficou torto.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 06 Set 2016 09:54

Esse Tempero tá virando Chef. Show de bola esse camarão na moranga!

Esta msg foi psicografada
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 22 Set 2016 17:08

Carneiro assado que fiz recentemente. Meu pai fez um que ficou melhor (com chimichurri), mas esse ficou muito bom.
Spoiler:
Imagem


Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 22 Set 2016 17:14

Voa Como Um Falcão escreveu:Estou fazendo um curso de churrasqueiro, espero em breve poder postar umas fotos aqui também.

Poste o que vc for fazendo, bicho!

Pra dar uma movimentada no tópico hehehehe

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 23 Set 2016 15:53

Zé Tempero escreveu:Carneiro assado que fiz recentemente. Meu pai fez um que ficou melhor (com chimichurri), mas esse ficou muito bom.
Spoiler:
Imagem


Imagem
carai, passa a receita desse molho aí.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 23 Set 2016 15:54

Voa Como Um Falcão escreveu:Estou fazendo um curso de churrasqueiro, espero em breve poder postar umas fotos aqui também.
aqui tem que postar até aquele miojo reforçado kkkk vale tudo
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 23 Set 2016 16:01

Fiz hoje no improviso. Coxa e sobrecoxa desossadas, batata cozida e frita, molho de tomate natural com rúcula, gengibre e alho (dentes inteiros).

Foto ficou meia trêmula pq o fotógrafo tava meio chapado. :D :D :D

Imagem

quem quiser pegar as manhas de desossar coxa, sobrecoxa e peito, tem esse vídeo fera que achei:

phpBB [video]
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 23 Set 2016 16:17

Boa, Queixo!

O molho foi um tanto de cebola que cortei e assei junto. Com papel alumínio, e depois tirei no final.

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 24 Set 2016 16:53

Cheeseburger Artesanal:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Calixto
Mensagens: 1742
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Calixto » 24 Set 2016 17:03

Moqueca de Camarão:
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por DOSTRY » 24 Set 2016 17:15

To querendo fazer comida com camarao, mas não me sinto confiante ainda para fazer. E o investimento é alto

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pavão e 262 visitantes