Sumô - Tópico Oficial
Re: Sumô - Tópico Oficial
O Goeido??
Ele já foi uma "esperança japonesa", na época junto com o Tochiozan. Não no mesmo hype do Endo, mas foi. Foda que foi suspenso naquele escândalo de 2010, e caiu pra Juryo.
Se eu não me engano, ele ficou mais de 2 anos direto como Sekiwake, com um ou outro makekoshi bem leve, tipo 7-8, 6-9. Como Ozeki, sempre foi fraco, muitos makekoshi. Talvez porque se acomodou, talvez por lesão, talvez porque encheu o saco, vai saber....
Eses caras muito bons, quando tudo encaixa positivamente, estouram, mas a diferença pros Yoks é que não são constantes. Vejam o Kotoshogiku ainda nesse ano...só o Kisenosato que não consegue!
Ele já foi uma "esperança japonesa", na época junto com o Tochiozan. Não no mesmo hype do Endo, mas foi. Foda que foi suspenso naquele escândalo de 2010, e caiu pra Juryo.
Se eu não me engano, ele ficou mais de 2 anos direto como Sekiwake, com um ou outro makekoshi bem leve, tipo 7-8, 6-9. Como Ozeki, sempre foi fraco, muitos makekoshi. Talvez porque se acomodou, talvez por lesão, talvez porque encheu o saco, vai saber....
Eses caras muito bons, quando tudo encaixa positivamente, estouram, mas a diferença pros Yoks é que não são constantes. Vejam o Kotoshogiku ainda nesse ano...só o Kisenosato que não consegue!
-
- Usuário Fundador
Que bom ver um campeão diferente!
Pulmãozinho tá de volta! Pensava que ele tivesse se aposentado por causa do problema no coração. Vai ter um caminho longo pra voltar à makuuchi.
Pulmãozinho tá de volta! Pensava que ele tivesse se aposentado por causa do problema no coração. Vai ter um caminho longo pra voltar à makuuchi.
-
- Contato:
foi legal o basho, curti
Concordo contigo.Philly Shell escreveu:Espero que ele não consiga. Ele é muito inconstante! Até então, era um ozeki fraco, que em pouco tempo já colecionava uma porrada de kadoban, e que só tinha feito um basho com mais de 10 vitórias uma vez desde que virou ozeki (agora são duas vezes). Não serve para yokozuna.
Foi um grande feito do Goeido. 15 vitorias. Incontestável! Performance incrível!
Mas continuo achando ele muito inconstante e o Ozeki mais fraco.

Com a família

Sakaigawa Beya

Premios pela performance:

Ele vai ter que ganhar de novo, ou então jun yusho por pouco, ganhando de Yokozuna e não perdendo pra qualquer um. Contexto é tudo.café c/ leite escreveu:Goeido vai concorrer pra Yokozuna no próximo basho?
Um 13-2 perdendo do Harumafuji e do Terunofuji é absolutamente diferente de um 13-2 perdendo do Kaisei e do Ikioi.....isso faz toda a diferença.
Ganhar de um Yokozuna é grande coisa, ou deveria ser. Por isso é kinboshi (bolinha dourada que vale grana), e por isso voam as almofadas, e tem entrevista..
E agora a pressão vai ser forte em cima do Kisenosato!Philly Shell escreveu:O engraçado é q o ozeki mais forte (Kisenosato) é o único que ainda não ganhou um basho. Haha.
Curiosamente é o único Oseki que não ganhou 1 torneio, é o mais regular de todos e sempre cotado para virar Yokozuna...hehehe. ( Como aquela expressão do futebol: Tem coisas que só acontecem com o Botafogo..hehehe.)
O que sempre atrapalhou o Kisenosato foi essa pressão em cima dele. Essa obrigação de ser o contraponto japonês em relação aos atletas mongóis.
Algumas curiosidades pra galera que tá começando a acompanhar o sumo, ditas de forma bem simples:
http://www.japaoemfoco.com/curiosidades-sobre-o-sumo/
http://www.japaoemfoco.com/curiosidades-sobre-o-sumo/
Além disso, ele simplesmente não é bom o suficente para ser Yokozuna.VagabondMusashi escreveu:Kisenosato eh o tilt em pessoa
E olha que eu sou fã do Sumo dele, acho que ele resume bem como deve ser um lutador de Sumo. Sumo pra frente, boas maneiras, poucas polêmicas, não se machuca, etc etc etc. Até torço para ele ganhar uma vez.
MAS ele nunca teve nem 14 vitórias em um basho. Ok, só um makekoshi desde que se tornou ozeki, mas é pouco. Kaio foi 498189281 vezes melhor que ele, teve vários yusho, e também não foi Yokozuna. Nem Chiyotaikai. Então o Kisenosato é o que é, um bom Ozeki, o que já é muita coisa. Mas Yokozuna, acho que não.
Concordo 100%. A diferença é que o Kakuryu teve 2 bashos fantásticos, os dois com 14 vitórias (com 1 yusho e uma derrota no playoff), e foi promovido a Yok.Philly Shell escreveu:Eu acho que o Kisenosato seria um yokozuna um pouco melhor que o Kakuryu, que é mais inconstante que ele.
Fantástico, hein!VagabondMusashi escreveu:Tem um documentário de um garoto que era preta de judô no high school e entrou pro sumô por pressão do pai. Se me lembro bem, eles eram de classe média baixa e ele não tinha mãe sei lá, e o pai era fã de sumô.... e o lá foi o garoto.
Muito difícil a vida dele, ele fugiu algumas vezes..... não dava conta. Mas hoje ele tá na Juryo! ele se chama Kyokutaisei Takuya.
Taqui o documentário:
Tiraram do YouTube, pena, mas da pra achar pela net
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

Acesse: Papo no Tatame

E temos mais um basho
É. Ele já escapou por pouco basho passado. Dessa vez está mais difícil.
Outro que está mal é o Ichinojo. Emagreceu, mas está todo ferrado.
Daí você vê os caras top, que quase nunca se machuca, principalmente Hakuho e Kisenosato. É impressionante.
Outro que está mal é o Ichinojo. Emagreceu, mas está todo ferrado.
Daí você vê os caras top, que quase nunca se machuca, principalmente Hakuho e Kisenosato. É impressionante.