Campeã peso-galo do UFC analisa futuras desafiantes e afirma que
enfrentaria Cris Cyborg a qualquer momento: “Só depende do UFC e dela"
Por Combate.com
Las Vegas, EUA

Insuperável no UFC, Ronda promete ainda muito mais (Foto: Getty Images)
Ronda Rousey vem colhendo os frutos de seu trabalho e da fama que conquistou desde que tomou o cinturão do extinto Strikeforce das mãos de Miesha Tate, em março de 2012. De lá para cá, ela venceu todas as lutas que fez e se firmou como a campeã peso-galo do Ultimate, ainda invicta na carreira. Ronda também teve que aprender a conciliar o trabalho de lutadora com outra profissão, a de atriz, mas o desafio mais difícil ao longo desse tempo talvez tenha sido o de se manter saudável. Questionada sobre como estava se recuperando da cirurgia no joelho a que se submeteu após derrotar Alex Davis em apenas 16 segundos, em julho passado, a campeã revelou em entrevista ao programa “UFC Tonight” que luta lesionada há anos:
- Essa na verdade é a minha quarta cirurgia no joelho e eu já passei por coisas piores antes. Ainda assim, eu lutaria hoje se eles dissessem que eu preciso lutar. Vai ser muito assustador quando eu voltar 100%, porque eu venho lutando basicamente com uma perna só há alguns anos e, agora, chegou ao ponto em que os meus movimentos e todo o resto estão melhores que quando eu tinha 16 anos de idade. Quando eu tiver 100% de volta, eu vou sentir pena dos meus adversários…Não, na verdade eu não sinto pena de ninguém nunca, deixa para lá.
A lutadora, que estreia nesta sexta-feira nos cinemas dos EUA no filme “Os Mercenários 3”, afirmou que gostaria de voltar ao octógono no card do UFC 182, que acontece dia 03 de janeiro, em Las Vegas. Ela também aproveitou para falar sobre as suas possíveis desafiantes, agora que a tão esperada luta contra Gina Carano parece estar mais longe de se concretizar:
- A primeira luta feminina que eu vi na vida foi da Gina Carano e eu sempre quis enfrentá-la desde aquele dia. Eu a respeito pelo que ela fez e eu adoraria poder me testar contra ela. Eu também estou muito empolgada pelo UFC ter contratado Holly Holm e estou aguardando o retorno da Cat Zingano, que era a desafiante número um antes e se machucou. Eu gostaria de enfrentar todas elas em algum momento.
Perguntada sobre a possibilidade de enfrentar a brasileira Cris Cyborg, campeã peso-pena do Invicta FC, que está tentando descer de categoria para desafiá-la, Ronda afirmou que está pronta para o duelo:
- Eu aceito enfrentá-la a qualquer momento. Se ela entrar aqui agora mesmo, eu iria acertá-la com o meu salto se isso fosse preciso. Está nas mãos do Dana, do UFC e dela.
A campeã ainda foi questionada sobre outra brasileira, Bethe Correia, que vem desafiando o time formado por Ronda e mais três amigas desde que derrotou a primeira integrante do quarteto, Jessamyn Duke, em abril. Bethe agora enfrenta outra das “Quatro Amazonas”, a americana Shayna Bazler, em duelo válido pelo UFC 177, no dia 30 de agosto, em Sacramento, na Califórnia:
- É uma luta bem difícil para as duas e eu quero muito assistir. Na verdade, estou feliz que a Bethe apareceu nessa história, foi uma atitude bem inteligente da parte dela e eu acho que se as outras garotas da divisão querem conseguir tanta atenção quanto a Bethe tem conseguido, elas deveriam aprender com ela. Se a Shayna vencer e continuar vencendo, eu a enfrentaria pelo cinturão e ela sabe disso, se Bethe vencer, ela sabe onde eu estou - finalizou
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... r-100.html