Brasileirão 2016 Série A - Tópico Oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
marofa
Contato:

Re: Brasileirão 2016 Série A - Tópico Oficial

Mensagem por marofa » 26 Set 2016 17:19

É mérito do time ganhar oa jogos, independente de ser chuveirando ou não.
Particularmente achei muito bem ensaiadas as jogadas e o time consegue chegar em boas condições de cruzar. O MCP é tendencioso demais pros times do rj

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 26 Set 2016 17:20

Concordo com o Mauro, o Palmeiras tem obrigação de jogar um futebol melhor pelo elenco que tem.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

luce
Contato:

Mensagem por luce » 26 Set 2016 17:33

andreisantos escreveu:Concordo com o Mauro, o Palmeiras tem obrigação de jogar um futebol melhor pelo elenco que tem.
Palmeiras no primeiro turno já jogou um futebol melhor do que esse apresentado hoje, é complicado manter um nível de futebol "bonito" em um campeonato de 38 rodadas, ainda mais sendo líder, o que o torna o time mais estudado e faz com que os times joguem mais na retranca no Allianz. Esse jogo contra o coxa foi um exemplo, jogo extremamente truncado e que foi definido na bola parada. Contra o flamengo, enquanto o jogo estava 11x11 os mulambos dominaram a primeira parte do primeiro tempo e o palmeiras equilibrou as ações na segunda metade da primeira etapa, já no segundo tempo com um a menos o flamengo meteu 10 jogadores dentro da área e esperava encaixar um contra-ataque, o cuca meteu 6 atacantes e o palmeiras só jogou chuveirinho pra área.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Set 2016 17:39

Marcelo BJJ escreveu:Estamos falando de arbitragem ou bastidores? O título de 74 é contestado pelo Vasco ter jogado as duas partidas no maracanã, correto? Não tenho conhecimento da causa, logo não posso opinar sem estudar antes. Mas analisando friamente sem ler nada sobre o assunto, podemos concluir que o Cruzeiro foi prejudicado.

Já em 97 aconteceu algo que acontece até hoje e o Eurico não fez nenhuma mágica, inclusive o seu clube e todos os outros usam desse artifício, que se chama Efeito Suspensivo. Essa manobra nada mais é do que uma artimanha dos jurídicos dos clubes para uma sentença não ser aplicada antes de ser julgada e no caso em questão permite o jogador expulso entrar em campo antes de ser julgado.

Teu time usou dela no ano passado:
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... uinta.html

O que o Eurico fez não é ilegal, mas pra galera que tem pouco conhecimento da causa, inflamado pela desinformação causada pela imprensa, faz os leigos acreditarem que foi feito algo ilícito.

Minha opinião sobre o assunto é que isso não é ético e não acho bom pro futebol nem pra lisura das instituições, mas definitivamente não é ilegal e nao é feito somente pelo Vasco.

Sobre 2000, antes de tecer qualquer comentário te faço uma pergunta, você achou correto o Vasco cair em 2013?

Todos clubes são sujos nesse país e nenhum se salva, uns mais outros menos, mas se pesquisar tu acha podre de qualquer 1. O importante é que há alguns anos eu não tolero mais corrupção e me surpreende a maioria fechar os olhos quando se trata de futebol. Se precisasse acabar com o Vasco para moralizar o futebol do país eu seria o primeiro a favor, mas tem muita gente e muito clube que precisa acabar antes.

Então temos 2 assuntos distintos, arbitragem e bastidores. Continuo com a minha opinião que árbitro erra de propósito e dirigente é tudo ladrão, inclusive existem fortes desconfianças que o presidente do seu clube pagou muitas das dívidas, como vocês se orgulham tanto em falar, com dinheiro do BNDES, ou você acha que um zé ninguem desse é o supra sumo da gestão? É só questão de tempo pra aparecer, se cair em um tribunal fora do Rio nem a Globo vai conseguir abafar o maior escândalo esportivo do pais. Se isso for pra frente, sabe o que vai acontecer no fim disso tudo? Provavelmente 15℅ da população vai fingir que nada aconteceu, alguns porque não tem capacidade intelectual pra isso e outros porque são brasileiros né.

Vou pegar ar não, ninguém é obrigado a concordar comigo, mas tenho direito de postar minha opinião no fórum, mesmo que desgrade muitos.
Eu sei muito bem essa história dos bastidores de 74, o jogo pela regra era pra ter sido no Mineirão, o jogo seria outro, mas nem é disso que eu estou falando, estou fando de roubo do juiz mesmo, olhe esse vídeo:
phpBB [video]

Sobre o efeito suspensivo, vários clubes usam mesmo, mas pelo menos um jogo o jogador fica de fora, é lei, não precisa nem de julgamento, foi expulso, suspensão automática no jogo seguinte.

E quanto a 2000, estou me referindo ao absurdo de acontecer um novo jogo depois daquilo que aconteceu em São Januário, tava na lei o Vasco ser obrigado a dar segurança no jogo em que ele era dono do mando.

E não entendi essa sua pergunta de 2013, claro que o Vasco tinha que ser rebaixado, assim com o Fluminense, que continuou na primeira divisão por causa do tapetão.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Set 2016 17:50

marofa escreveu:É mérito do time ganhar oa jogos, independente de ser chuveirando ou não.
Particularmente achei muito bem ensaiadas as jogadas e o time consegue chegar em boas condições de cruzar. O MCP é tendencioso demais pros times do rj
Não é não, é pq vc estão acostumados a receber afagos da imprensa pq 90% é paulista e bairrista, a diferença é que o MCP, diferentemente da paulistada, fala as verdades.

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 26 Set 2016 17:56

kyo_spirit escreveu:Não tenho nada contra o galo, se algum dia falar mal é só pela provocação e zoeira do fut.

Mas o coitadismo da torcida de vcs é um fenômeno impressionante. Nem tendo ganhado a Copa do Brasil e Libertadores isso passou; imagino que a próxima geração de torcedores do galo já vai ter um comportamento diferente por não ter crescido com esse pensamento
O negocio e que os torcedores dos times talvez não entendem a dimensão do que os títulos roubados provocam/provocaram na torcida do Galo.

Eu sou um torcedor consciente.o Atletico e um time que e muito grande,tem uma torcida gigante e apaixonada e esta entre os gigantes do futebol nacional.tem muita tradição,teve verdadeiros esquadrões etc.mas não tem uma quantidade de títulos compatível com a sua historia .
então tipo,algum time que já ganhou vários Brasileiros e tem um brasileiro roubado ele vai sentir,mas não como um time que busca a parada a quase 50 anos.

outra coisa se houvesse uma estatística eu diria quase que com certeza que o Galo e o time mais roubado da Brasil.e não tem esse papo de que as vezes erram a favor as vezes erram contra.se não contar a final do mineiro contra a Caldense você nunca vai achar um erro importante a favor do Galo em algum momento importante de um campeonato.contra nenhum time.

tipo se formos contar esse tipo de erro,em momentos importantes de algum campeonato a favor de outros times,com a ajuda de usuários ai acharemos talvez dezenas favorecendo alguns dos times mais populares do Brasil.
então como não e com o seu time,nunca,como você sempre esta do lado favorecido para você e fácil apenas considerar coitadismo do outro,chororo etc.

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 26 Set 2016 18:00

O Cuca tem toda razão em retrucar o imbecil do Mauro Cesar. A situação é bem diferente da do Muricy que por toda a carreira montou times que jogam feio e abusam do jogo aéreo. O Cuca em seu histórico tem diversos times que jogavam um futebol bonito e pra frente, não dá pra deprecia-lo por causa de uma jogada que a equipe utiliza.

Giovani
Contato:

Mensagem por Giovani » 26 Set 2016 18:01

Urso_Verde escreveu:Líder, melhor ataque, melhor defesa...quer mais o que o cidadão? :smoke: :smoke: :smoke:
Melhor defesa é a do CAP

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Set 2016 18:08

zico escreveu:Eu sei muito bem essa história dos bastidores de 74, o jogo pela regra era pra ter sido no Mineirão, o jogo seria outro, mas nem é disso que eu estou falando, estou fando de roubo do juiz mesmo, olhe esse vídeo:
phpBB [video]

Sobre o efeito suspensivo, vários clubes usam mesmo, mas pelo menos um jogo o jogador fica de fora, é lei, não precisa nem de julgamento, foi expulso, suspensão automática no jogo seguinte.

E quanto a 2000, estou me referindo ao absurdo de acontecer um novo jogo depois daquilo que aconteceu em São Januário, tava na lei o Vasco ser obrigado a dar segurança no jogo em que ele era dono do mando.

E não entendi essa sua pergunta de 2013, claro que o Vasco tinha que ser rebaixado, assim com o Fluminense, que continuou na primeira divisão por causa do tapetão.
Se roubou tá errado, passa o título de 74 pro Cruzeiro e passa pra gente o de 2011. Se vc quiser entrar nessa discussão de arbitragem tu sabe que praticamente todos os títulos do seu clube tem asterisco, correto? Liberta 81, Brasileiro 82, etc.

Sobre o efeito suspensivo, você está completamemte equivocado, da uma lida sobre o assunto que você vai entender que é suspensivo justamente porque suspende a pena até o julgamento.

Sobre 2000 e 2013 os casos são semelhantes, você tem que se decidir se o que vale é o resultado do campo ou o do regulamento. Pelo resultado do campo o Vasco é campeão de 2000 e foi rebaixado em 2013, pelo regulamento, como mandante, o Vasco não deu a segurança necessária e deveria perder o jogo, assim como aconteceu em 2013 no Atlético PR x Vasco onde o primeiro deveria ter perdido o jogo por não dar segurança. Mas se vc considera que 2013 era pro Vasco cair então não sei o que vc tá discutindo de 2000. E 1992 quando morreu nego no Maraca? Veja bem, eu disse morreu, nada deveria ter acontecido? No jogo do Vasco só teve alguns feridos e foi bem menos grave.

Ah claro, foi o Fluminense que comprou a Portuguesa.

andreisantos
Contato:

Mensagem por andreisantos » 26 Set 2016 18:12

Urso_Verde escreveu:Líder, melhor ataque, melhor defesa...quer mais o que o cidadão? :smoke: :smoke: :smoke:
Eu? Nada. Já entendi que aqui no Brasil o que importa é vencer pra poder zoar os rivais, o jogo mesmo fica em segundo plano. O torcedor brasileiro não gosta muito de futebol, ele gosta mesmo é de ganhar.
River Plate desde la cuna hasta el cajón.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Set 2016 18:20

Marcelo BJJ escreveu:Se roubou tá errado, passa o título de 74 pro Cruzeiro e passa pra gente o de 2011. Se vc quiser entrar nessa discussão de arbitragem tu sabe que praticamente todos os títulos do seu clube tem asterisco, correto? Liberta 81, Brasileiro 82, etc.

Sobre o efeito suspensivo, você está completamemte equivocado, da uma lida sobre o assunto que você vai entender que é suspensivo justamente porque suspende a pena até o julgamento.

Sobre 2000 e 2013 os casos são semelhantes, você tem que se decidir se o que vale é o resultado do campo ou o do regulamento. Pelo resultado do campo o Vasco é campeão de 2000 e foi rebaixado em 2013, pelo regulamento, como mandante, o Vasco não deu a segurança necessária e deveria perder o jogo, assim como aconteceu em 2013 no Atlético PR x Vasco onde o primeiro deveria ter perdido o jogo por não dar segurança. Mas se vc considera que 2013 era pro Vasco cair então não sei o que vc tá discutindo de 2000. E 1992 quando morreu nego no Maraca? Veja bem, eu disse morreu, nada deveria ter acontecido? No jogo do Vasco só teve alguns feridos e foi bem menos grave.

Ah claro, foi o Fluminense que comprou a Portuguesa.
Brasileiro de 82? Quase todos os títulos? Não entendi.

Mas o que tem a ver 92? O mandante era o Botafogo e o jogo era em campo neutro? Vai punir o Flamengo pq a nossa torcida é que desabou?

2000 e 2013 são casos totalmente diferentes, em 2000 o estádio Vasco não proporcionou condição de jogo já em 2013, apesar da pancadaria, o jogo aconteceu normalmente.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Set 2016 18:59

zico escreveu:Brasileiro de 82? Quase todos os títulos? Não entendi.

Mas o que tem a ver 92? O mandante era o Botafogo e o jogo era em campo neutro? Vai punir o Flamengo pq a nossa torcida é que desabou?

2000 e 2013 são casos totalmente diferentes, em 2000 o estádio Vasco não proporcionou condição de jogo já em 2013, apesar da pancadaria, o jogo aconteceu normalmente.
Flamengo x Sport semifinal de 82 gol legitimo do Sport anulado que eliminaria o Flamengo, na final Andrade tira gol do Grêmio com a mão, vai me fazer pegar os videos?

Ué, não deveria ter tido jogo em 92. Mas como teu time ganhou tu nem contestou, se tivesse perdido tava reclamando até hoje é a tal da indignação seletiva.

Você ta afirmando que 2000 e 2013 é diferente baseado em que? No seu achismo? Na época eu pus os artigos que invalidam o jogo de 2013, se não me engano é o mesmo que queriam utilizar em 2000 e tem um agravante ainda maior, em 2013 o que aconteceu ainda fere o estatuto do torcedor, pois o jogo foi feito sem a presença da PM o que é estritamente proibido por lei federal. Tá tudo errado, mas novamente sua indignação seletiva só vê um lado, o que te interessa, cadê o critério?

Cova
Contato:

Mensagem por Cova » 26 Set 2016 19:32

Thecker escreveu:Qual o problema do Mauro achar feio lançamento de lateral na área? MIMIMI du caralho!!!
Na época do Muricibol ninguém achava ruim o apelido.

Eu também acho ridículo, aquela bola pingando na área, parecendo pebolim, aqueles gols de biriba.

O cara é comentarista e o trabalho dele é criticar e elogiar, não desmereceu nem desrespeitou ninguem
Se ele não fosse tendencioso iria analisar que a estratégia que Cuca montou é por causa da falta de um meia armador.
E o jogo do Palmeiras não depende exclusivamente de bolas alçadas na área. Os jogadores de frente são habilidosos e fazem jogadas trabalhadas. Quando a coisa aperta eles apelam para as jogadas de bolas aéreas.
Do mesmo jeito que a imprensa paulista é bairrista a carioca também é.
Se fizessem algum comentário contrario ao Flamengo os flamenguistas estariam dando o maior chilique por aqui.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 26 Set 2016 19:33

Marcelo BJJ escreveu:Flamengo x Sport semifinal de 82 gol legitimo do Sport anulado que eliminaria o Flamengo, na final Andrade tira gol do Grêmio com a mão, vai me fazer pegar os videos?

Ué, não deveria ter tido jogo em 92. Mas como teu time ganhou tu nem contestou, se tivesse perdido tava reclamando até hoje é a tal da indignação seletiva.

Você ta afirmando que 2000 e 2013 é diferente baseado em que? No seu achismo? Na época eu pus os artigos que invalidam o jogo de 2013, se não me engano é o mesmo que queriam utilizar em 2000 e tem um agravante ainda maior, em 2013 o que aconteceu ainda fere o estatuto do torcedor, pois o jogo foi feito sem a presença da PM o que é estritamente proibido por lei federal. Tá tudo errado, mas novamente sua indignação seletiva só vê um lado, o que te interessa, cadê o critério?
Vê o que acontece quando as tuas fontes são apenas páginas anti Flamengo :lol:

Em 82 é nítido que que quem colocou a mão na bola foi o Raul:
Imagem

Contra o Sport, realmente teve um erro do juiz onde a bola realmente não saiu (apesar de ficar claro que o Andrade que estava na linha do gol e deixou a bola passar assim que o juiz apitou, cortaria aquela bola) mas o que os sites e blogs anti Flamengo não falam é do gol absurdamente mal anulado do Leandro.

phpBB [video]

Em 92 não ganhamos, empatamos, mesmo se perdêssemos por WO seriamos campeões já que ganhamos a primeira partida por 3a0.

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 26 Set 2016 19:54

zico escreveu:Vê o que acontece quando as tuas fontes são apenas páginas anti Flamengo :lol:

Em 82 é nítido que que quem colocou a mão na bola foi o Raul:
Imagem

Contra o Sport, realmente teve um erro do juiz onde a bola realmente não saiu (apesar de ficar claro que o Andrade que estava na linha do gol e deixou a bola passar assim que o juiz apitou, cortaria aquela bola) mas o que os sites e blogs anti Flamengo não falam é do gol absurdamente mal anulado do Leandro.

phpBB [video]

R col
Em 92 não ganhamos, empatamos, mesmo se perdêssemos por WO seriamos campeões já que ganhamos a primeira partida por 3a0.
Na reportagem do esporte espetacular, o próprio Andrade fala que ele pode ter colocado a mão, essa foto ai não prova nada. Até tira teima é manipulado.

Tu já ouviu falar de Walter Clark?

Responder