Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 26 Set 2016 18:12

Galera provavelmente abra concurso para Oficial da PM aqui de SC esse ano. Boa oportunidade para quem é formado em Direito, pois o salário é 15k inicial e não é tão concorrido quanto outras carreiras que pagam salários similares. Aqui em SC oficial PM é carreira jurídica e é bastante valorizado, vale muito a pena.Se começar estudar agora dá pra ter boas chances de passar...

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 27 Set 2016 00:47

Violence escreveu:Galera, preciso de um conselho.

Minha situação é a seguinte: eu tenho cerca de 3 horas disponíveis pra estudar por dia, somente. Haja visto meu pouco tempo disponível pra estudo e minha necessidade de passar em um concurso em no máximo 1 ano, pretendo focar em concursos de nível médio.

Minha dúvida é a seguinte: eu sei que ano que vem haverá novamente um concurso pra técnico do INSS, e tbm existem concursos pro banco do Brasil e pra Caixa quase todos os anos. De acordo com a minha necessidade e pouca disponibilidade de tempo pra estudo, o que vocês me aconselham, estudar pro INSS ou pra banco? Acham que estudando 3 horas é possível ser assimilar todo o conteúdo pro INSS?

Enfim, quem puder me dar uma ajuda aí, agradeço! Tô meio perdido em qual rumo seguir.

Abraços!
E ai violence
Cara, vou fazer umas considerações.. falo isso com toda a humildade do mundo, tenho 13 anos de concurso público e seis na sacola, sendo 3 em tribunais, então só estou postando pq alguma experiência eu já adquiri e vou tentar ajudar.. Posso te dizer que colocar critério temporal é muito, muito ruim velho, esquece isso. Vc está estabelecendo uma meta cujo controle tu não tem, saca? Acho que vc começou bem, tá com um trampo, ok, e tem 3 hrs hora diárias. Já sabe que quer fazer concurso, acho que é por aí.

Qnto à tua ideia de fazer concursos de nível médio, sei que vc é advogado, sou suspeito para falar, mas acho uma excelente ideia, hehehe. Eu fiz o mesmo. Apenas após assegurar meu bom cargo de nível médio, mesmo tendo formação jurídica, passei a estudar para nível superior. Então concursos de técnico nível médio (técnico adm. de autarquia, técnico previdenciário, técnico bancário e, claro, técnico judiciário,etc). A experiência (vários relatos/depoimentos além do meu) dos concurseiros mostra que é sempre bom focar, ou o cara faz nível superior ou nível técnico. Sendo BEM TOSCO, bem superficial, concursos de técnicos geralmente são mais fáceis, menos profundidade, porém o cara não pode errar uma maldita questão, precisa gabaritar a prova. Já nível superior é menor o índice de acerto justamente porque as questões são mais difíceis e profundas.

Bancos públicos são bons para começar. "Estabilidade relativa", FGTS, 6 horas, férias, PLR, aumento todo ano, etc. Mas as vagas diminuíram bastante cara, veja o meu quote no colega.. cara caiu mto em todos os locais a quantidade de nomeação... n tão perdoando ninguém.

Outra dica: considere fazer procuradorias municipais, são bons concursos, pagam bem (transitoriamente), baixa carga horário, e mta gente fica voando, não se toca desse concurso. Considere AGU, DPU, DPE. É uma. INSS é ok tb, mas tudo transitório, com todo o respeito... tenho um brother, novo, da área jurídica, que trabalha lá há 10 anos e tá puto da vida, quer sair de todo o jeito mas não consegue.


valeu cara, boa sorte aí, valeu!

----------------
Forista de São Paulo escreveu:Não é pessimismo, mas eu acho que os concursos nunca mais voltarão a ser a mamata que foram lá para meados de 2010. Não só em quantidade de concursos previstos como no número de convocados. Agora dificilmente chamarão os que ficaram fora das vagas.

Fora que a “máquina” vai ser enxugada, mesmo que os professores de cursinhos insistam que não. Aliás, os professores de grandes cursinhos estão desesperados. Sabe há quantos anos eu recebo e-mails de LFGs, Damasio e cia falando que “o novo concurso da PRF/Abin está para sair”? No mínimo 4. Bem, agora devem estar para sair mesmo, mas não acho que seja legal ter esse objetivo como foco único. Até pq os editais podem ser mudados em cima da hora, e o sujeito que passou 5 anos dedicado aquilo tem chances de rodar.

Enfim, não descarto concursos, mas que deram uma murchada, deram. Nem para o combo copa + olimpiadas os caras reforçaram a parte policial/de inteligência. Meu sonho era ABIN, mas desencanei dessa porra. Quando sair o edital eu estudo e vamos ver no que dá.
Forista, cara, infelizmente, sem ser o arauto da tempestade, mas isso PRECISA ser falado, sou obrigado a concordar contigo.

Estou há anos nessa vida, e vejo que os concursos e carreira pública estão em franca ladeira a baixo. Está tudo piorando. Hoje o servidor federal 8112 teve toda sua parte de "direitos" cortada na lei. Hoje o cara praticamente é estabilidade, direito a horário especial para estudo e art. 7. Acabo tudo...

Para ter uma ideia um concurso da cef que fui chamado nomeou 2000+ pessoas uma região ... depois no seguinte foram 600, no último acho que chamaram 40, tipo, wtf. E não tem nada que demonstre mudança nesse sentido, as empresas públicas estão em cheque, só vai piorar e a privatização da tá em pauta, precisa pensar muito bem.

Os tribunais federais (tres, trfs e trts) e estaduais (tjs) guardadas as proporções sempre chamavam centenas de pessoas.. hoje não tá chamando. A parte negritada é a mais triste, hoje se o cara passa não é mais garantido, hoje o tribunal pod estar sem orçamento e eles não te chamam, mesmo estando nas vagas, isso é discutível judicialmente mas mesmo assim, é um panorama. E isso só vai piorar.

Tá vindo mt projeto de lei ruim, aposentadoria já desvinculou, vai entrar na pauta fim estabilidade, fim reposição de cargos, privatização, precarização, etc. Vai enxugar muito ainda. Então as nomeações estelares vão acabar sim, , aliás já acabaram né? É só fazer um comparativo das nomeações e a queda é absurda nos últimos anos.. pelo menos por um BOM tempo. O cabra precisa pensar muito se vai largar tudo e tentar a sorte, antes era era algo certo, era só estudar bonitinho uns no máx 02 anos que alguma coisa TU IA ACERTAR. Mto nego saiu do trampo, pegou seguro + rescisão + reverva e fez milagre, passou em 12843942387 e cacetada e foi chamado. Mas Hoje já é outro papo, tá outros 500... Eu sei que são palavras duras galera, mas precisa ser falado, eu mesmo falo para mim isso, vejo que cada dia o servidor só é cerceado e isso só vai piorar, há um claro movimento de degradação das condições de trabalho. Enquanto isso vejo colegas com banca própria de advocacia, grande, contratando gente, fazendo o nome na praça, dono do próprio nariz, e a gente com café cortado na unidade, sem EPI, sem report servidor, isso faz o cara refletir.

abs
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

tiagosouza
Mensagens: 253
Registrado em: 19 Mar 2015 13:02
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por tiagosouza » 27 Set 2016 07:59

AEGIS escreveu:E ai violence
Cara, vou fazer umas considerações.. falo isso com toda a humildade do mundo, tenho 13 anos de concurso público e seis na sacola, sendo 3 em tribunais, então só estou postando pq alguma experiência eu já adquiri e vou tentar ajudar.. Posso te dizer que colocar critério temporal é muito, muito ruim velho, esquece isso. Vc está estabelecendo uma meta cujo controle tu não tem, saca? Acho que vc começou bem, tá com um trampo, ok, e tem 3 hrs hora diárias. Já sabe que quer fazer concurso, acho que é por aí.

Qnto à tua ideia de fazer concursos de nível médio, sei que vc é advogado, sou suspeito para falar, mas acho uma excelente ideia, hehehe. Eu fiz o mesmo. Apenas após assegurar meu bom cargo de nível médio, mesmo tendo formação jurídica, passei a estudar para nível superior. Então concursos de técnico nível médio (técnico adm. de autarquia, técnico previdenciário, técnico bancário e, claro, técnico judiciário,etc). A experiência (vários relatos/depoimentos além do meu) dos concurseiros mostra que é sempre bom focar, ou o cara faz nível superior ou nível técnico. Sendo BEM TOSCO, bem superficial, concursos de técnicos geralmente são mais fáceis, menos profundidade, porém o cara não pode errar uma maldita questão, precisa gabaritar a prova. Já nível superior é menor o índice de acerto justamente porque as questões são mais difíceis e profundas.

Bancos públicos são bons para começar. "Estabilidade relativa", FGTS, 6 horas, férias, PLR, aumento todo ano, etc. Mas as vagas diminuíram bastante cara, veja o meu quote no colega.. cara caiu mto em todos os locais a quantidade de nomeação... n tão perdoando ninguém.

Outra dica: considere fazer procuradorias municipais, são bons concursos, pagam bem (transitoriamente), baixa carga horário, e mta gente fica voando, não se toca desse concurso. Considere AGU, DPU, DPE. É uma. INSS é ok tb, mas tudo transitório, com todo o respeito... tenho um brother, novo, da área jurídica, que trabalha lá há 10 anos e tá puto da vida, quer sair de todo o jeito mas não consegue.


valeu cara, boa sorte aí, valeu!

----------------



Forista, cara, infelizmente, sem ser o arauto da tempestade, mas isso PRECISA ser falado, sou obrigado a concordar contigo.

Estou há anos nessa vida, e vejo que os concursos e carreira pública estão em franca ladeira a baixo. Está tudo piorando. Hoje o servidor federal 8112 teve toda sua parte de "direitos" cortada na lei. Hoje o cara praticamente é estabilidade, direito a horário especial para estudo e art. 7. Acabo tudo...

Para ter uma ideia um concurso da cef que fui chamado nomeou 2000+ pessoas uma região ... depois no seguinte foram 600, no último acho que chamaram 40, tipo, wtf. E não tem nada que demonstre mudança nesse sentido, as empresas públicas estão em cheque, só vai piorar e a privatização da tá em pauta, precisa pensar muito bem.

Os tribunais federais (tres, trfs e trts) e estaduais (tjs) guardadas as proporções sempre chamavam centenas de pessoas.. hoje não tá chamando. A parte negritada é a mais triste, hoje se o cara passa não é mais garantido, hoje o tribunal pod estar sem orçamento e eles não te chamam, mesmo estando nas vagas, isso é discutível judicialmente mas mesmo assim, é um panorama. E isso só vai piorar.

Tá vindo mt projeto de lei ruim, aposentadoria já desvinculou, vai entrar na pauta fim estabilidade, fim reposição de cargos, privatização, precarização, etc. Vai enxugar muito ainda. Então as nomeações estelares vão acabar sim, , aliás já acabaram né? É só fazer um comparativo das nomeações e a queda é absurda nos últimos anos.. pelo menos por um BOM tempo. O cabra precisa pensar muito se vai largar tudo e tentar a sorte, antes era era algo certo, era só estudar bonitinho uns no máx 02 anos que alguma coisa TU IA ACERTAR. Mto nego saiu do trampo, pegou seguro + rescisão + reverva e fez milagre, passou em 12843942387 e cacetada e foi chamado. Mas Hoje já é outro papo, tá outros 500... Eu sei que são palavras duras galera, mas precisa ser falado, eu mesmo falo para mim isso, vejo que cada dia o servidor só é cerceado e isso só vai piorar, há um claro movimento de degradação das condições de trabalho. Enquanto isso vejo colegas com banca própria de advocacia, grande, contratando gente, fazendo o nome na praça, dono do próprio nariz, e a gente com café cortado na unidade, sem EPI, sem report servidor, isso faz o cara refletir.

abs
Na minha postagem anterior também tinha falado das vagas de concurso, mas lendo oque vc postou vi que o eu escrevi aplica-se somente aos concursos voltados exclusivamente pra direito (procuradorias, mp, juiz, etc). nos demais casos, acho que vc tem razão quanto às vagas estarem diminuindo. mas acima de uma questão política, vejo como questão econômica. Voltando a ter crescimento, as contratações voltam pq terá mais folga orcamentária.

quanto à degradação das condições de trabalho, tenho a opinião é que a tendência é uma aproximação do setor privado, não sei se isso ao final vai ser bom ou ruim.
logico que aqui não estou falando de corte de cafe, EPI, etc. isso ai é problema grave de gestão.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 27 Set 2016 09:46

Alguém já fez a prova da ATA (Ministério da Fazenda – Assistente Técnico-Administrativo), é muito difícil?
a banca vai ser ESAF, qual é o estilo dessa banca? alguém conhece...
Imagem

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 27 Set 2016 10:47

AEGIS escreveu:

Forista, cara, infelizmente, sem ser o arauto da tempestade, mas isso PRECISA ser falado, sou obrigado a concordar contigo.

Estou há anos nessa vida, e vejo que os concursos e carreira pública estão em franca ladeira a baixo. Está tudo piorando. Hoje o servidor federal 8112 teve toda sua parte de "direitos" cortada na lei. Hoje o cara praticamente é estabilidade, direito a horário especial para estudo e art. 7. Acabo tudo...

Para ter uma ideia um concurso da cef que fui chamado nomeou 2000+ pessoas uma região ... depois no seguinte foram 600, no último acho que chamaram 40, tipo, wtf. E não tem nada que demonstre mudança nesse sentido, as empresas públicas estão em cheque, só vai piorar e a privatização da tá em pauta, precisa pensar muito bem.

Os tribunais federais (tres, trfs e trts) e estaduais (tjs) guardadas as proporções sempre chamavam centenas de pessoas.. hoje não tá chamando. A parte negritada é a mais triste, hoje se o cara passa não é mais garantido, hoje o tribunal pod estar sem orçamento e eles não te chamam, mesmo estando nas vagas, isso é discutível judicialmente mas mesmo assim, é um panorama. E isso só vai piorar.

Tá vindo mt projeto de lei ruim, aposentadoria já desvinculou, vai entrar na pauta fim estabilidade, fim reposição de cargos, privatização, precarização, etc. Vai enxugar muito ainda. Então as nomeações estelares vão acabar sim, , aliás já acabaram né? É só fazer um comparativo das nomeações e a queda é absurda nos últimos anos.. pelo menos por um BOM tempo. O cabra precisa pensar muito se vai largar tudo e tentar a sorte, antes era era algo certo, era só estudar bonitinho uns no máx 02 anos que alguma coisa TU IA ACERTAR. Mto nego saiu do trampo, pegou seguro + rescisão + reverva e fez milagre, passou em 12843942387 e cacetada e foi chamado. Mas Hoje já é outro papo, tá outros 500... Eu sei que são palavras duras galera, mas precisa ser falado, eu mesmo falo para mim isso, vejo que cada dia o servidor só é cerceado e isso só vai piorar, há um claro movimento de degradação das condições de trabalho. Enquanto isso vejo colegas com banca própria de advocacia, grande, contratando gente, fazendo o nome na praça, dono do próprio nariz, e a gente com café cortado na unidade, sem EPI, sem report servidor, isso faz o cara refletir.

abs
Concordo com absolutamente tudo. Procuro não ficar falando muito a respeito para não virar um "desincentivador", mas eu mesmo continuo estudando com essa consciência. Mais do que leis, a mentalidade mudou, e temo que nunca mais será a mesma. Infelizmente (para nós), o modelo de máquina pública grotesca no Brasil mostrou-se insustentável.
renatomp escreveu:Alguém já fez a prova da ATA (Ministério da Fazenda – Assistente Técnico-Administrativo), é muito difícil?
a banca vai ser ESAF, qual é o estilo dessa banca? alguém conhece...
ESAF é estilo FGV. Tá ali nas cabeças das mais difíceis.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 27 Set 2016 11:23

Forista de São Paulo escreveu: ESAF é estilo FGV. Tá ali nas cabeças das mais difíceis.

valeu, achei uma prova de 2014. depois vou resolver ela pra sentir a dificuldade.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 27 Set 2016 11:43

Galera, fiquem espertos com os emails do cursinhos, pois eles nem sempre contam a verdade, por exemplo, recebi um email falando que haveria um concurso para Agente Administrativo da PF, entretanto eu pesquisei e achei a lei que criaria essas vagas e nela estava falando que o artigos que iriam criar as vagas foram vetados.

McNulty
Mensagens: 311
Registrado em: 10 Out 2014 13:46
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por McNulty » 27 Set 2016 14:55

alguém estuda para delegado ?

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 27 Set 2016 15:26

Forista de São Paulo escreveu:Concordo com absolutamente tudo. Procuro não ficar falando muito a respeito para não virar um "desincentivador", mas eu mesmo continuo estudando com essa consciência. Mais do que leis, a mentalidade mudou, e temo que nunca mais será a mesma. Infelizmente (para nós), o modelo de máquina pública grotesca no Brasil mostrou-se insustentável.



ESAF é estilo FGV. Tá ali nas cabeças das mais difíceis.
Só se for em Português pois nas matérias específicas de TI a ESAF é péssima.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 27 Set 2016 15:27

SR.SATÃ escreveu:Só se for em Português pois nas matérias específicas de TI a ESAF é péssima.
Julguei por contabilidade e raciocinio lógico.

E tb acho mal elaboradas. Mas a FGV tb é muito ruim.

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 27 Set 2016 15:36

Forista de São Paulo escreveu:Julguei por contabilidade e raciocinio lógico.

E tb acho mal elaboradas. Mas a FGV tb é muito ruim.
A prova de analista de sistemas do último concurso do IBGE agonizada pela FGV foi devastador. Questões bem elaboradas e difíceis.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 27 Set 2016 15:58

SR.SATÃ escreveu:A prova de analista de sistemas do último concurso do IBGE agonizada pela FGV foi devastador. Questões bem elaboradas e difíceis.
Toda a parte de humanas da FGV (inclusive as de interpretação de texto) são terríveis. Se você estuda para a CESPE não consegue resolve-las.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 27 Set 2016 17:50

AEGIS escreveu:E ai violence
Cara, vou fazer umas considerações.. falo isso com toda a humildade do mundo, tenho 13 anos de concurso público e seis na sacola, sendo 3 em tribunais, então só estou postando pq alguma experiência eu já adquiri e vou tentar ajudar.. Posso te dizer que colocar critério temporal é muito, muito ruim velho, esquece isso. Vc está estabelecendo uma meta cujo controle tu não tem, saca? Acho que vc começou bem, tá com um trampo, ok, e tem 3 hrs hora diárias. Já sabe que quer fazer concurso, acho que é por aí.

Qnto à tua ideia de fazer concursos de nível médio, sei que vc é advogado, sou suspeito para falar, mas acho uma excelente ideia, hehehe. Eu fiz o mesmo. Apenas após assegurar meu bom cargo de nível médio, mesmo tendo formação jurídica, passei a estudar para nível superior. Então concursos de técnico nível médio (técnico adm. de autarquia, técnico previdenciário, técnico bancário e, claro, técnico judiciário,etc). A experiência (vários relatos/depoimentos além do meu) dos concurseiros mostra que é sempre bom focar, ou o cara faz nível superior ou nível técnico. Sendo BEM TOSCO, bem superficial, concursos de técnicos geralmente são mais fáceis, menos profundidade, porém o cara não pode errar uma maldita questão, precisa gabaritar a prova. Já nível superior é menor o índice de acerto justamente porque as questões são mais difíceis e profundas.

Bancos públicos são bons para começar. "Estabilidade relativa", FGTS, 6 horas, férias, PLR, aumento todo ano, etc. Mas as vagas diminuíram bastante cara, veja o meu quote no colega.. cara caiu mto em todos os locais a quantidade de nomeação... n tão perdoando ninguém.

Outra dica: considere fazer procuradorias municipais, são bons concursos, pagam bem (transitoriamente), baixa carga horário, e mta gente fica voando, não se toca desse concurso. Considere AGU, DPU, DPE. É uma. INSS é ok tb, mas tudo transitório, com todo o respeito... tenho um brother, novo, da área jurídica, que trabalha lá há 10 anos e tá puto da vida, quer sair de todo o jeito mas não consegue.


valeu cara, boa sorte aí, valeu!

----------------


Muito obrigado pelas idéias, mano! Vou considerar oq vc disse.

Abração!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 27 Set 2016 21:52

Pain escreveu:Eu tenho quase 5 anos nessa vida e perdi a oportunidade da minha vida em não ter passado pra ANAC no começo do ano! Por um mísero ponto eu não fui pra segunda fase! Já contei a história aqui. Daqui a um mês estaria no meu curso de formação, seria colega de trabalho do tcdal (outro guerreiro) e estaria morando em Brasília! Sem contar que eu estaria ano que vem já no Mestrado da UnB em Economia (o que eu realmente quero na vida).

Eu fiquei muito chateado porque a porra do melhor tópico do PVT acabou! Lá eu conheci todos os meus grandes amigos atuais e queria comemorar lá, aqui eu me sinto um estranho no ninho (hehehehehe) e por isso que eu pouco posto aqui.
Amava ratear, amava postar material de graça pra galera, hoje estou comprando materiais originais! Hehehehehehehe.

Lá eu podia mandar todos esses professores de cursinho tomarem no cu sem problemas, hoje eu relevo.
Aliás, não fugindo a regra, eu gostaria de mandar todo mundo do Estratégia e do Aprova tomarem no cu! PQP!
Todo dia ficam falando que vai sair ICMS/SP, ICMS/RO, ICMS/RR (que só aprovaram uma banca pra ver se há a possibilidade de realizarem o concurso), ICMS/BA (que, pelo que eu conheço desse meu Estado de merda, é mais fácil rolar trem da alegria de novo), ICMS/PR, Receita, AFT, enfim. Como se fossem sair amanhã.
É foda ter de ficar nessa vida. Eu fiz o Fisco de Teresina e todo mundo conhecia fulano de tal que trabalhava na Prefeitura e que o concurso iria sair na semana que vem! Só sei que nessa brincadeira o concurso atrasou mais de 3 meses do previsto. Foda ficar tendo que ouvir burburinho, dependendo da boa vontade de governador, de Assembléia Legislativa...

Enfim, galera, desculpem o desabafo! Mas eu acho que o gás e a empolgação que eu tinha estão se esvaindo. Eu sei que eu não tenho pra onde correr, mas eu não vou desistir! O meu maior exemplo aqui é o Leo (Dutch). Já falei inúmeras vezes aqui!
E a propósito, seu sacana, faça o favor de estar na próxima posse do TCDF ano que vem! Com certeza você me verá lá! Eu, um reles baiano ousado, que não fez cursinho no Cathedra e nem era concursado, estarei lá. Pode apostar!
Desanima não Pain, ainda sou novo nessa vida de concurseiro mas pelo muito q li é difícil pra todos. ninguém consegui de primeira e são anos de tentativa, tenha força de vontade e fé q sua vez ta chegando. não perca o foco, são 5 anos de investimento em conhecimento, logo vc vai gabaritar e levar o primeiro lugar.

tamo junto e no que precisar é só mandar MP, no que eu poder ajudar eu faço.

abraços, :hi:
Imagem

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 28 Set 2016 09:47

Forista de São Paulo escreveu:Toda a parte de humanas da FGV (inclusive as de interpretação de texto) são terríveis. Se você estuda para a CESPE não consegue resolve-las.
Pelo amor de Deus, sabem dizer quais Prof.'s de cursos online apresentam as melhores técnicas para interpretação de textos da FGV ???

Por exemplo, o Prof. Agnaldo Martino ensina a técnica de Leitura-Paráfrase-Síntese; Já a Prof. Flávia Rita ensina a técnica de Mapa de Texto; E obviamente, existem outras....

Qual ou Quais são as melhores técnicas para interpretação de textos da FGV ???

Obs: Para o meu nível, as Provas da FGV de Interpretação de textos são as mais dificeis! As questões de Gramática pura possuem nível de dificuldade normal (nível fácil ou médio).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira, MauricioRSRJ e 247 visitantes