Depressão, quem ai já teve?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Depressão, quem ai já teve?

Mensagem por thiagobjj » 23 Set 2016 10:28

Filipe escreveu:Mano vc já fez Tcc? Se sim, chegou a te ajudar a longo prazo?

Fico curioso a respeito da Tcc e a depressão... Eu sou estudante de psicologia e pelo o que eu visto, acho a Tcc muito superficial.

A Psicanálise mesmo sendo mais lenta, creio que seja a mais efetiva.

Não seria tcg?

Acredito que a efetividade da coisa não siga uma regra e sim há casos onde uma coisa é mais indicada para x pessoa, mas pode não ser para pessoa y.

No meu caso eu não me sentia a vontade de me abrir sobre meus problemas com um grupo, tive mais confiança em ter um tratamento mais tradicional e privado.

Tem que ver o que o paciente quer. Se você é estudante de psicologia, deve entender então o quanto é dificil uma pessoa com esse tipo de problema ter a iniciativa de querer se tratar. Então quando essa iniciativa surge, é importante que aconteça da forma mais confortável para o paciente, ao invés de impor que deve ser isso ou aquilo.

Lembrando que tem pessoas q as vezes respondem a outras coisas, como algum trabalho específico, uma religião, a musica, outras formas de arte, o esporte e por aí vai.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 23 Set 2016 10:58

De vez em quando, eu tenho alguma recaída, como parei com as atividades físicas, por conta do nascimento da minha filha que agora esta com 3 meses, acabei engordando muito, sempre bate ainda uma depressão, as vezes fico a pensar em suicídio, mas quando vejo alguma foto da minha filha começo a chorar, e a pedir a Deus que passe logo esse pensamento.
Força irmão.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 23 Set 2016 13:08

Eu não sei se o que eu tive era depressão mas teve um período da minha vida que eu estava extremamente angustiado,nervoso e com insônia.
Fui no psiquiatra e ele me receitou 20mg de fluoxetina e 1mg de aprazolam pra dormir. Depois de 3 meses estava muito melhor. A dica é que quando você se sentir mais forte aproveite e faça esporte,estude,se alimente bem,namore,saia com os amigos pra que possa ir reduzindo o medicamento gradativamente e não criar dependência pois esses medicamentos não curam.

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 23 Set 2016 16:20

Cara, as vezes acho que tenho tendência para depressão, mas nunca busquei ajuda.

Fui na nutricionista e ela falou que eu deveria procurar uma terapia...

Mas não fui atrás ainda.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

TeoremaBH
Contato:

Mensagem por TeoremaBH » 24 Set 2016 17:02

Há algum tempo venho sentindo um desanimo muito grande e já pensei em suicídio algumas vezes. Acho que só não fiz uma besteira por pensar nos meus filhos, por não querer deixá-los no mundo sem pai.

Enviado de meu GT-S6812B usando Tapatalk

Palhaço de Fórum

Mensagem por Palhaço de Fórum » 24 Set 2016 19:50

Confesso que já nem sei mais diferenciar o que é depressão e o que é consequência do chorume da vida. Eu já passei por períodos em que não imagino quem sairia “de boas” da mesma situação. Tipo combo de falecimento de parente + desemprego + hérnia de disco no mesmo mês. Então honestamente eu nem saberia me diagnosticar. Tive depressão ou foi só uma reação natural a avalanche de bosta?! Sei lá.

Entendo que algumas pessoas tenham depressão mais fáceis de serem diagnosticadas. Tipo um Jim Carrey ou o Robbin Willians - que se matou – mesmo sendo bem-sucedidos para caralho.

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 24 Set 2016 20:40

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:22, em um total de 1 vez.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 24 Set 2016 21:54

Eu acho que pra ser engraçado eh preciso ter certa sensibilidade, para notar as coisas, para perceber detalhes, que dependendo da forma como eh tratada se torna engraçada.

Eh a historia do palhaço triste.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 24 Set 2016 23:02

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:22, em um total de 1 vez.

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 27 Set 2016 11:42

Depressão é um negócio complicado. Eu sempre ouvia as pessoas falarem sobre, mas não tinha noção do quanto o estado de espírito pode afetar a vida de uma pessoa. Eu entrei numa depressão forte há três meses por conta de problemas pessoais, é como se o mundo passasse a ser em preto e branco. Além da tristeza, da angústia e da agonia, há um sentimento de desencanto e falta de ânimo que é até difícil de explicar. Parece que tudo perdeu o sentido, não há mais prazer em nada, não há mais graça e a única vontade que existe e dormir pra sempre.

Se algo bom pode ser tirado disso é a empatia que desenvolvemos com o sofrimento alheio. Eu sempre fui do tipo que achava isso frescura, principalmente quando a pessoa não tem um grande problema. Foi justamente o meu caso, o meu problema seria banal para muitos, mas foi suficiente para gerar tudo isso. Eu não esperei, comecei terapia e iniciei o tratamento com remédios que de fato me ajudaram. No entanto, ainda não me recuperei e há dias que dá vontade de desistir da vida mesmo. Cheguei até a negociar a compra de um remédio muito utilizado por suicidas, mas não tive coragem de concluir. O único motivo pelo qual estou vivo é que há pessoas que realmente me amam e que teriam suas vidas totalmente destruídas caso eu fizesse o que intentava fazer.

É uma luta diária. Fazer tarefas simples se tornam um enorme desafio. Levantar da cama todos os dias, ir trabalhar, estudar, tudo isso se torna um desafio homérico. Espero que Deus encurte essa fase. As vezes é difícil acreditar que em algum dia tudo voltará ao normal.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 27 Set 2016 12:05

Atenagoras escreveu:Depressão é um negócio complicado. Eu sempre ouvia as pessoas falarem sobre, mas não tinha noção do quanto o estado de espírito pode afetar a vida de uma pessoa. Eu entrei numa depressão forte há três meses por conta de problemas pessoais, é como se o mundo passasse a ser em preto e branco. Além da tristeza, da angústia e da agonia, há um sentimento de desencanto e falta de ânimo que é até difícil de explicar. Parece que tudo perdeu o sentido, não há mais prazer em nada, não há mais graça e a única vontade que existe e dormir pra sempre.

Se algo bom pode ser tirado disso é a empatia que desenvolvemos com o sofrimento alheio. Eu sempre fui do tipo que achava isso frescura, principalmente quando a pessoa não tem um grande problema. Foi justamente o meu caso, o meu problema seria banal para muitos, mas foi suficiente para gerar tudo isso. Eu não esperei, comecei terapia e iniciei o tratamento com remédios que de fato me ajudaram. No entanto, ainda não me recuperei e há dias que dá vontade de desistir da vida mesmo. Cheguei até a negociar a compra de um remédio muito utilizado por suicidas, mas não tive coragem de concluir. O único motivo pelo qual estou vivo é que há pessoas que realmente me amam e que teriam suas vidas totalmente destruídas caso eu fizesse o que intentava fazer.

É uma luta diária. Fazer tarefas simples se tornam um enorme desafio. Levantar da cama todos os dias, ir trabalhar, estudar, tudo isso se torna um desafio homérico. Espero que Deus encurte essa fase. As vezes é difícil acreditar que em algum dia tudo voltará ao normal.
Força ae brother, vai dar td certo!

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 27 Set 2016 12:25

depressao é o seguinte: é quando vc nao quer nem mais fazer as coisas que gosta,nao quer sair de casa, nao quer ter vida social, falar com ninguem....esta sempre irritado, chateado,triste.....

agora o tratamento e a causa pode variar
eu vou fazer exame de sangue,talvez esteja relacionado a algum desequilibrio hormonal
pq comigo o remedio ajudou demais
mas depois que parei de tomar o remedio a depressao foi voltando aos poucos
entao acho que vale a pena pesquisar outras causas

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 27 Set 2016 12:51

Ansiedade e depressão são duas coisas terríveis.

Mas uma coisa garanto, só de vocês estarem falando aqui sobre isso eu já considero uma puta de uma auto ajuda.

Na época em que sofria com crises de ansiedade e pânico, além de ir na psicóloga, uma coisa muito boa era escrever sobre isso, me fazia enxergar as coisas de uma maneira diferente, principalmente quando eu comentava das "pequenas vitórias" nessa luta.

Digo que é bom externalizar isso porque essas "pequenas vitórias" você começa a enxergar como ABSURDAMENTE GIGANTES, e isso ajuda muito no caminho.

Força a todos nobres guerreiros que estão passando por situações difíceis, procurem ajuda profissional e falem sim com familiares e/ou amigos mais próximos, sei que muitos deles enxergam isso como frescura e isso é meio devastador, pois é claro que você está procurando ajuda neles, por isso selecione bem com quem você pode se abrir em relação à isso.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 27 Set 2016 14:21

Ansiedade é foda, sou mt ansioso. Durante a faculdade, acabei saindo do jiu-jitsu, fiquei bitolado com a engenharia, tive mts problemas. Um deles foi a dificuldade em arrumar um estágio, eu não sou a pessoa extrovertida, mas to longe de ser um cara que não fala, que não socializa, cada processo seletivo que passava, e eu não conseguia a vaga, me sentia um merda, looser, via meus amigos conseguindo(muitos deles péssimos alunos) e eu pensava: "O que tem de errado comigo? Todo mundo consegue estágio menos eu..." Eu sei que fiquei nessa espiral de merda, os processos seguintes eu já ia derrotado, era meio que uma obrigação ir, mas não tava com o menor saco, pra piorar ainda teve término de relacionamento, eu sei que dps disso comecei a ter uns ataques de pânico, coração disparava quando ia pra faculdade, tristeza absurda, pra piorar minha ex ainda estudava cmg. Só fui melhorar com terapia, meditação, retorno pro jiu-jitsu e melhora na alimentação, não entrei em medicação, embora a psicologa tenha recomendado um psiquiatra na época... Foi foda essa época, gosto nem de lembrar...

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 27 Set 2016 14:50

Buda escreveu:depressao é o seguinte: é quando vc nao quer nem mais fazer as coisas que gosta,nao quer sair de casa, nao quer ter vida social, falar com ninguem....esta sempre irritado, chateado,triste.....

agora o tratamento e a causa pode variar
eu vou fazer exame de sangue,talvez esteja relacionado a algum desequilibrio hormonal
pq comigo o remedio ajudou demais
mas depois que parei de tomar o remedio a depressao foi voltando aos poucos
entao acho que vale a pena pesquisar outras causas
Os psiquiatras classificam a depressão em endógena (causas biológicas como um desequilíbrio hormonal) e exógena ou situacional (causas relacionadas a vida do indivíduo). A vantagem de se ter a primeira é que geralmente a medicação tem efeitos mais positivos, no entanto, é provável que você tenha que tomar remédio para o resto da vida e tenha que conviver com isso para sempre.

Já no caso situacional, o remédio ajuda, mas não tem um efeito tão preponderante. Você precisa lidar com a causa do problema. Um exemplo seria alguém que perdeu um ente querido. É normal ficar triste, mas há pessoa que simplesmente não superam a perda, e ai precisam lidar com esse problema. Acredito que nesse caso, a terapia tenha uma importância maior, apesar de até agora não ter visto muito resultado no meu caso.

Responder