Depressão, quem ai já teve?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Re: Depressão, quem ai já teve?

Mensagem por Buda » 27 Set 2016 16:36

foda
cada um fala uma coisa
meu médico falou que a industria farmaceutica nao quer resolver nada
ela quer é que o cara tome remédio a vida inteira
falou tb que cada caso é um caso
mas que normalmente a pessoa que toma remedio por um tempo, tipo 1 ano e depois tem recaída, normalmente essa pessoa tem uma dificuldade muito grande para parar de tomar o remédio depois
deve ser o caso de depressao endógena como vc disse

falei sobre desequilibrio hormonal.....ele acha que isso é muito raro, mais pra quem ja tem quase 50 anos, testosterona cai muito....
na minha idade dificilmente será esse o problema

aí vc vai no endocrinologista e ele quer te tratar com hormonio, manipulados...

aí falo com um parente espirita e ele fala que é problema espiritual....

acho que se eu mandar tomo mundo ir tomar no cú ja melhora um pouco a minha depressão

vou fazer os exames de sangue...e vou tentar com o endocrino, por uma via mais "natural"..modulação hormonal, manipulados, exercicios fisicos....
vou deixar o remédio para ultimo caso
se for pra ficar triste, que fique triste sarado

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 27 Set 2016 22:27

ansiedade é cruel demais, ninguém merece ter a vida regida pelo medo

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 28 Set 2016 00:49

Essa parada de ansiedade é foda... Não tô conseguindo fazer mais nada direito na vida, nem dormir, a não ser que já esteja extremamente cansado.
Quando tô sem fazer nada de útil, fico me culpando e pensando que deveria criar vergonha da cara e estar estudando ou trabalhando naquele momento. Quando tô fazendo algo do trabalho ou estudando, só consigo pensar besteira e acabo não fazendo porra nenhuma direito.
Até o hábito de roer unhas tá cada dia pior, e isso nunca relacionei com a ansiedade, mas tá piorando demais.
Não ando tendo mais paciência com NADA, nem com ninguém, e isso eu vejo que afeta relações familiares, produção no trabalho e etc.
Com isso, não dá vontade de fazer absolutamente nada, e com isso vem aquele monte de pensamento merda que já citei.
Enfim, tô falando esse monte de merda pq não tenho a mínima ideia do que fazer pra mudar isso. To sentindo que isso tá acabando comigo e tenho até medo de onde pode parar.
Pra piorar tudo, ando tendo alguns problemas de saúde que não vão me deixar buscar um objetivo que tinha em mente há algum tempo, e com isso to sem motivação pra nada.
Ao mesmo tempo que tô falando isso, tô com vontade de apagar essa porcaria de post todo pq sei que tem um monte de gente que tem muito mais problema que eu e tá vivendo tranquilamente, e isso tudo não passa de frescura minha.
Raiva de tudo, pqp...

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 28 Set 2016 01:05

Deadlift escreveu:Essa parada de ansiedade é foda... Não tô conseguindo fazer mais nada direito na vida, nem dormir, a não ser que já esteja extremamente cansado.
Quando tô sem fazer nada de útil, fico me culpando e pensando que deveria criar vergonha da cara e estar estudando ou trabalhando naquele momento. Quando tô fazendo algo do trabalho ou estudando, só consigo pensar besteira e acabo não fazendo porra nenhuma direito.
Até o hábito de roer unhas tá cada dia pior, e isso nunca relacionei com a ansiedade, mas tá piorando demais.
Não ando tendo mais paciência com NADA, nem com ninguém, e isso eu vejo que afeta relações familiares, produção no trabalho e etc.
Com isso, não dá vontade de fazer absolutamente nada, e com isso vem aquele monte de pensamento merda que já citei.
Enfim, tô falando esse monte de merda pq não tenho a mínima ideia do que fazer pra mudar isso. To sentindo que isso tá acabando comigo e tenho até medo de onde pode parar.
Pra piorar tudo, ando tendo alguns problemas de saúde que não vão me deixar buscar um objetivo que tinha em mente há algum tempo, e com isso to sem motivação pra nada.
Ao mesmo tempo que tô falando isso, tô com vontade de apagar essa porcaria de post todo pq sei que tem um monte de gente que tem muito mais problema que eu e tá vivendo tranquilamente, e isso tudo não passa de frescura minha.
Raiva de tudo, pqp...

nossa mente não é frescura não... um conselho que posso te dar pra tu mesmo começar a se ajudar é ler sobre o assunto, buscar informação de tudo que é tipo

eu, por exemplo, nunca busquei ajuda psicológica (porém definitivamente deveria), mas procurar se ajudar pode gerar uma boa evolução... pra mim funcionou bastante... mas é um processo demorado de auto-ajuda, com o tempo tu vai vendo mudanças

outra coisa, em caso tu não esteja muito a par do assunto, falar com alguém disposto a ouvir ajuda bastante: se abrir, falar de tuas emoções e sentimentos, desabafar nossas frustrações e tudo aquilo que alguns pensam ser uma "frescura," ajuda muito também

mas enfim, cada caso é um caso, de qualquer forma, força aê, mano

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 28 Set 2016 01:22

Entendo, brother. Quando eu tento começar a ler algo em relação a isso, dá uma angústia, sei lá que porra é, e acabo parando pq não acho que isso que tô sentindo tenha grande importância, afinal, sempre costumo pensar que tudo que eu sinto hoje é resultado do que eu procurei a minha vida toda, e cabe só a mim passar por cima disso. Sei lá, complicado pra explicar...
Conversar com alguém sobre isso é complicado, pq a coisa que eu mais odeio é precisar da ajuda de alguém, e mesmo que decida falar sobre isso, nem sei por onde começar. Acabo tendo medo do julgamento das pessoas, de ser rotulado como fraco, como um coitadinho, essas coisas.
Já pensei em procurar um psicólogo, mas sempre esbarro nesse mesmo pensamento de que se eu entrei na merda sozinho, eu tenho que sair sozinho (agora to eu de novo reclamando, mas tenho uma vida satisfatória, só que às vezes não consigo enxergar isso).
Acho que essa sensação de não saber o que fazer é o pior.

Tô aproveitando o espaço aqui pra dar uma desabafada, coisa que acho que nunca fiz na vida. Espero que isso ajude de alguma forma.

o homem na estrada
Contato:

Mensagem por o homem na estrada » 28 Set 2016 02:00

Deadlift escreveu:...
Algumas vezes eu acabei usando o CVV para desabafar, e falava muito mais do que pretendia. Vou deixar o link caso não conheça: http://www.cvv.org.br/skype.php

Parte do meu tratamento foi medicamento e psicólogo, mas acho que o psicólogo não foi bem escolhido, não me sentia confortável pra falar nada do que realmente precisava... Um dia liguei pra um amigo e a gente se encontrou na rua, sentamos no degrau de uma loja e eu desabafei com ele, cheguei a chorar de soluçar. É meu amigo, não me julgou.

Já pensei em procurar um psicólogo, mas sempre esbarro nesse mesmo pensamento de que se eu entrei na merda sozinho, eu tenho que sair sozinho
Eu também pensava assim, ao ponto de nem querer começar nenhum tratamento. Eu achava que era muito 'conveniente' procurar 'resolver' os problemas nos remédios e psicólogo. EU fiz, EU resolvo. Mas nem sempre é assim, nem tudo a gente controla, e quando vi que não tinha controle, falei FODEU.

Quando me cadastrei pra abrir um tópico sobre esse mesmo assunto, teve gente com leve sarcasmo, mas outros tantos se dispuseram a ajudar mesmo com uma mensagem de "força". Nem todo mundo julga. Se não se sentir confortável com um amigo próximo, use o CVV, pode ser uma opção...

[]s

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 28 Set 2016 02:20

o homem na estrada escreveu:Algumas vezes eu acabei usando o CVV para desabafar, e falava muito mais do que pretendia. Vou deixar o link caso não conheça: http://www.cvv.org.br/skype.php

Parte do meu tratamento foi medicamento e psicólogo, mas acho que o psicólogo não foi bem escolhido, não me sentia confortável pra falar nada do que realmente precisava... Um dia liguei pra um amigo e a gente se encontrou na rua, sentamos no degrau de uma loja e eu desabafei com ele, cheguei a chorar de soluçar. É meu amigo, não me julgou.

Eu também pensava assim, ao ponto de nem querer começar nenhum tratamento. Eu achava que era muito 'conveniente' procurar 'resolver' os problemas nos remédios e psicólogo. EU fiz, EU resolvo. Mas nem sempre é assim, nem tudo a gente controla, e quando vi que não tinha controle, falei FODEU.

Quando me cadastrei pra abrir um tópico sobre esse mesmo assunto, teve gente com leve sarcasmo, mas outros tantos se dispuseram a ajudar mesmo com uma mensagem de "força". Nem todo mundo julga. Se não se sentir confortável com um amigo próximo, use o CVV, pode ser uma opção...

[]s
Valeu, irmão, vou olhar o CVV sim.

Pior que o único amigo que eu acho que me sentiria à vontade pra falar, tá passando por algo muito mais sério, daí tenho até vergonha de importunar com mais problemas.

Muito obrigado pela ajuda.

Digão SP

Mensagem por Digão SP » 28 Set 2016 08:39

.
Editado pela última vez por Digão SP em 06 Nov 2016 11:38, em um total de 1 vez.

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 28 Set 2016 09:14

.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 16:41, em um total de 1 vez.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 28 Set 2016 10:10

A procrastinação é algo que me deixa extremamente frustrado. Quando preciso fazer algo fico arrastando ao máximo ate chegar em um ponto que sou obrigado a fazer essa tarefa.
As vezes paro e penso o que eu perdi com isso, tipo penso em voltar uns 3 anos e mudar algo. O pior é que imagino que daqui uns 3 anos vou ta me arrependendo do que eu perdi hoje em dia.

fapacheco
Contato:

Mensagem por fapacheco » 28 Set 2016 10:29

Há cerca de um ano e seis meses eu estava com os mesmos problemas dos colegas dreadlift e zream. Foi quando resolvi procurar uma psicóloga. Demorou um pouco, mas de uns três meses para cá não procrastino mais nada e não tenho mais problemas de ansiedade. A gota da água para mim, foi quando achei que estava tendo um derrame, em razão de um formigamento na face e o médico concluiu ser uma crise de ansiedade e mandou me aplicarem uma injeção que acabou por melhorar imediatamente o quadro.

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 28 Set 2016 12:34

Muito bacana os relatos dos foristas.
Realmente tem que hora que os problemas pelo motivo que seja, apenas com uma supervisão para tentar uma mudança pessoal.

Aos que já fizeram terapia, como vocês determinam se o certo é procurar um psicólogo ou psiquiatra? Mesmo se a pessoa não desejar fazer uso de medicação, é válido o psiquiatra?
"Who dares Wins"
Special Air Service

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 28 Set 2016 13:54

Jimmy_AK escreveu:Muito bacana os relatos dos foristas.
Realmente tem que hora que os problemas pelo motivo que seja, apenas com uma supervisão para tentar uma mudança pessoal.

Aos que já fizeram terapia, como vocês determinam se o certo é procurar um psicólogo ou psiquiatra? Mesmo se a pessoa não desejar fazer uso de medicação, é válido o psiquiatra?
Acho muito válido procurar um psiquiatra. Remédios ajudam e muito, apesar de não serem essa bala de prata que vai resolver tudo, mas é um paliativo importante. Eu por exemplo não conseguia dormir, acordava várias vezes durante a noite sentindo algo horrível, o coração acelerado, aquela sensação de peso no peito. Os remédios ajudaram a diminuir isso.

Já com o psicólogo não vejo muito resultado, talvez seja o caso de eu trocar de profissional. No entanto, se a sua ansiedade ou depressão tem um problema claro e identificável, a terapia ou qualquer coisa que possa ser feita para mudar sua mente é a melhor solução. Nesses casos, os remédios são meros paliativos, e enquanto você não resolver seu problema ou pelo menos aprender a lidar com ele, a depressão não será curada.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 28 Set 2016 15:24

Jimmy_AK escreveu:Muito bacana os relatos dos foristas.

Particularmente não sei qual é o "método" de um psiquiatra, como leigo eu vejo que é alguém que manja muito do seu corpo como organismo vivo mesmo, essa questão de "química", etc. Posso estar falando besteira pq nunca fui em um.

Mas lembro que no primeiro dia com minha psicóloga ela perguntou qual era minha opinião sobre remédios e eu disse que se aquilo de alguma maneira trouxesse uma vida regular novamente não viria problemas, mas que gostaria de tentar sem.

Felizmente passei por tudo isso sem a ajuda de remédios, ela me fez entender aos poucos como eu funcionava, pensamentos, como reagir, etc.

Sinceramente, quando eu tava no "fundo", eu tinha medo de sentir emoções, pq achava que tudo ia desencadear em uma crise, só que na vida a gente é o tempo inteiro emoções, e eu não estava preparado pra nenhuma situação de ansiedade, mas só de pensar nisso eu ficava ansioso e me fazia passar mal (a cabeça é algo muito complicado), eu maximizava absurdamente coisas cotidianas que antigamente eu fazia com um nível de ansiedade normal.

Alguns meses depois ela comentou do meu avanço e tal e disse +- algo como o que falei, que eu tinha que aprender a lidar com isso, e não evitar situações que me deixassem ansioso e completou com um "Eu posso te estimular agora mesmo e provocar em você uma crise (não exatamente nessas palavras)", cara aquilo me deu um medo absurdo, comecei com uma crise e 10s depois tava tudo normal, eu percebi que tinha "controlado" aquilo ali, pode parecer cruel o que ela disse, mas ela sabia que eu tava pronto pra encarar essa situação e pra mim foi a melhor coisa que aconteceu.

Eu lembro que me perguntava várias vezes "será que algum dia vou conseguir levar a vida normalmente como até era a pouco tempo atrás?", a resposta que eu achei foi que realmente não, até porque depois de passar por tudo isso tua cabeça muda, eu confesso que já faz sei lá, uns 2 anos ACHO que nunca mais tive nenhuma crise, mas ainda é algo que me marcou e me faz pensar muito e digo mais, quase que diariamente, mas não é algo que me atrapalha e joga pra baixo, apenas me faz pensar diferente.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

SR.SATÃ
Contato:

Mensagem por SR.SATÃ » 28 Set 2016 16:14

O que me ajudou bastante a sair dessa é ter uma valvula de escape. Durante a semana pratico Muay Thai e no fim de semana curto meu rock,curto a familia,bebo todas,vou ao cinema etc.É importante dar uma desligada senão cabeção pira.

Responder