Como ter um jiu jitsu finalizador?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Ozz
Contato:

Como ter um jiu jitsu finalizador?

Mensagem por Ozz » 27 Set 2016 00:58

Pessoal, ultimamente eu tenho conseguido a montada e as costas com relativa facilidade. Porém quando eu chego nessas posições, acontecem duas coisas: eu empaco, sem conseguir finalizar (montada) ou perco a posição (costas). Na hora que pego a montada normalmente dá um "branco", esqueço de quase todas as finalizações que treinei... mesma coisa na guarda.

A pergunta é: como ter um estilo mais finalizador e como estabilizar melhor a pegada nas costas?
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?

Mensagem por NOGI » 27 Set 2016 07:33

A única forma de melhorar em algo é treinando.Se tu quer melhorar especificamente a parte de finalização tu precisa de um parceiro de treino , de preferência pelo menos do mesmo nível que o teu e todo dia treinar além do teu treino regular ficar pelo menos 20,30 minutos cada um e ja em posições em que tu costuma ir para finalizações.
Onde eu treinava jiu as vezes antes do rola se treinava algo especifico.Algo que sempre se treinava era alguém ficar nas costas com os ganchos e tentar finalizar dai.Eu acho que todo dia deveria ter essa parte.
Imagem

Clube Pitbull
Contato:

Mensagem por Clube Pitbull » 27 Set 2016 10:25

Faça repetições, muitas repetições.
Imagem

frenault
Contato:

Mensagem por frenault » 27 Set 2016 11:04

Morgoth Melkor escreveu:Não se afobar para finalizar rápido é um ponto. Em uma posição de clara vantagem há que ter paciência para cansar o oponente, pressioná-lo e esperar o erro dele para pegar. É um princípio que me ajuda.
Uma boa estratégia também é fintar ataques para induzir/guiar para sua finalização.
Zaganelli Jiu Jitsu - Vitoria - ES
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 27 Set 2016 11:51

Esquece os pontos e acredita nos golpes!

Eu gosto muito de ataques duplos, voce finta um golpe e ataca outro quando o adversario se defende. Ex. Chave de pulso apos atacar o arm-lock.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Ozz
Contato:

Mensagem por Ozz » 27 Set 2016 12:25

beleza rapaziada, valeu! vou começar a treinar mais repetições e me focar mais
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 27 Set 2016 13:47

NOGI escreveu:A única forma de melhorar em algo é treinando.Se tu quer melhorar especificamente a parte de finalização tu precisa de um parceiro de treino , de preferência pelo menos do mesmo nível que o teu e todo dia treinar além do teu treino regular ficar pelo menos 20,30 minutos cada um e ja em posições em que tu costuma ir para finalizações.
Onde eu treinava jiu as vezes antes do rola se treinava algo especifico.Algo que sempre se treinava era alguém ficar nas costas com os ganchos e tentar finalizar dai.Eu acho que todo dia deveria ter essa parte.
Cara, uma coisa que eu acho daora no padrão de treino da Gracie Barra é que sempre tem um treino específico, relacionado à posição do dia. Essa semana, por exemplo, estamos fazendo treino de passagens de guarda. Aí os graduados ficam fazendo área e o pessoal vai entrando e tentando passar, mais ou menos como o que tu falou, conforme as técnicas da semana.
Isso ajuda muito a, quando a gente chega numa posição (100kg, montada, costas), pensar com mais calma no que fazer, tanto ofensiva quanto defensivamente!!!
Morgoth Melkor escreveu:Não se afobar para finalizar rápido é um ponto. Em uma posição de clara vantagem há que ter paciência para cansar o oponente, pressioná-lo e esperar o erro dele para pegar. É um princípio que me ajuda.
Cara, esse lance de cansar o adversário e pegar no erro... É um mindset perfeito, pena que eu não consigo :mf_depressed: :)) :))
No ultimo campeonato que lutei consegui progredir em cima de alguns erros do adversário mas não tive a calma de saber observar os erros dele...

No mais, acho que a resposta sempre vai ser "treinos e mais treinos"!!!

Valeu galera!
.'.
Imagem

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 27 Set 2016 14:31

É muito mais questão de mindset. Se você treinar no intuito de sempre buscar a finalização a qualquer custo, vai ficar melhor nisso.

Procure querer finalizar mais, dê blitz de finalização quando estiver em posição de domínio, faça bastante específico para pegar ajuste.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

mauromib

Mensagem por mauromib » 27 Set 2016 15:07

EDITADO PELA MODERAÇÃO - SPAM

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Set 2016 19:40

Ozz escreveu:Pessoal, ultimamente eu tenho conseguido a montada e as costas com relativa facilidade. Porém quando eu chego nessas posições, acontecem duas coisas: eu empaco, sem conseguir finalizar (montada) ou perco a posição (costas). Na hora que pego a montada normalmente dá um "branco", esqueço de quase todas as finalizações que treinei... mesma coisa na guarda.

A pergunta é: como ter um estilo mais finalizador e como estabilizar melhor a pegada nas costas?
Qual sua faixa?

Ozz
Contato:

Re: RE: Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?

Mensagem por Ozz » 27 Set 2016 19:53

Gardenal_JJ escreveu: Qual sua faixa?
Branca

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 28 Set 2016 01:46

Porra, então calma meu filho.

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 28 Set 2016 11:39

O caso não é que dá um branco quando está na montada, é que ainda está em branco (literalmente).
Realmente tem que ter calma.

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 28 Set 2016 12:38

Não é que dá um branco. É que você não sabe nenhuma delas. Nenhuma MESMO. E quanto mais cedo entender isso, mais rápido vai aprender.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 28 Set 2016 12:56

Alemartins escreveu:Não é que dá um branco. É que você não sabe nenhuma delas. Nenhuma MESMO. E quanto mais cedo entender isso, mais rápido vai aprender.
kkkkkkkkkkkkkkk choque de realidade no faixa branca, logo pela manha.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder