Como ter um jiu jitsu finalizador?
- Raul Nutti
- Contato:
Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?
Essa porrada do Alemartins me lembrou uma vez um diálogo
-Pô professor, eu quero melhorar minha passagem, minha guarda é boa já
-Você é branca, você não é bom em nada
-Pô professor, eu quero melhorar minha passagem, minha guarda é boa já
-Você é branca, você não é bom em nada
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
-
- Contato:
Não foi uma porrada não man. Foi uma explanação. Isso demora, e quanto menos você entender aonde você está, mais difícil vai ser pra caminhar na direção certa. As vezes o cara acha que não presta pro jiu porque acha que já sabe alguma coisa... e na verdade na faixa branca ele não sabe nada. Ele começa a perceber no meio da faixa branca que ele é ruim de tudo, e aí começa aprender os conceitos. Quando entende uma ou outra coisinha, pimba! Tá na faixa azul. E aí lá vem o segundo choque de realidade. Tava todo mundo pegando leve com ele, tratando ele como café com leite até agora!
Jiu jitsu é foda, não tem como pular etapa.
Perfeito!Gregory escreveu:O caso não é que dá um branco quando está na montada, é que ainda está em branco (literalmente).
Realmente tem que ter calma.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
Acesse: Papo no Tatame
-
- Contato:
Na minha opinião, nessa fase você tem que estar mais preocupado em chegar nas posições aplicando o que aprendeu e não perder boas posições de bobeira..
Tenho só quatro anos de caminhada e por isso não posso falar muito, mas as fases em que mais evoluí foi sempre quando aumentei carga horária de treino e, principalmente, quando colei nos mais graduados.
Tenho só quatro anos de caminhada e por isso não posso falar muito, mas as fases em que mais evoluí foi sempre quando aumentei carga horária de treino e, principalmente, quando colei nos mais graduados.
Cara, comecei a ler seu comentário e pensei "Porra, mó real. mas essa parte que negritei ali... Acho que é uma das minhas maiores sensações desde que a azul chegou!!Alemartins escreveu:Não foi uma porrada não man. Foi uma explanação. Isso demora, e quanto menos você entender aonde você está, mais difícil vai ser pra caminhar na direção certa. As vezes o cara acha que não presta pro jiu porque acha que já sabe alguma coisa... e na verdade na faixa branca ele não sabe nada. Ele começa a perceber no meio da faixa branca que ele é ruim de tudo, e aí começa aprender os conceitos. Quando entende uma ou outra coisinha, pimba! Tá na faixa azul. E aí lá vem o segundo choque de realidade. Tava todo mundo pegando leve com ele, tratando ele como café com leite até agora!
.'.
-
- Colaborador
- Contato:
Re: RE: Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?
E ja ta pegando costas e montando geral? Ta bem hein rs.Ozz escreveu:Branca
Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
O negócio é treino, treinar muito, n adianta
Re: RE: Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?
hahaha não que eu esteja pegando geral... mas to conseguindo fazer isso relativamente bem quando rolo com outros brancas. claro que quando vou rolar com um azul pra cima, a coisa muda de figura hahahaGardenal_JJ escreveu:E ja ta pegando costas e montando geral? Ta bem hein rs.
O negócio é treino, treinar muito, n adianta
é que o que me preocupa é que já tenho pouco mais de um ano de branca, e meu mestre disse que no final do ano eu consigo pegar a azul... e enquanto caras que chegaram a menos tempo já conseguem finalizar bem nos rolas, pra mim ainda é meio difícil conseguir a finalização... to meio assim com isso, não quero ser um azul fuleiro hahahah
-
- Contato:
Fica tranquilo man. Você vai ser um azul fuleiro. Todo mundo quando pega a azul é um azul fuleiro! Faz parte do processo.
Eu fui entender manutenção de costas e de montada só no final da azul, porque eu sou muito leve e sempre me arremessavam pra fora da montada. Tem coisa que pra ficar boa precisa de tempo pra fermentar.
Eu fui entender manutenção de costas e de montada só no final da azul, porque eu sou muito leve e sempre me arremessavam pra fora da montada. Tem coisa que pra ficar boa precisa de tempo pra fermentar.
Eu treino as vezes naquele esquema de 3 minutos, pego uns 10 caras e rolo 3 minutos com cada, finalizou sai e entra outro, se eu não pego eu pago 10 flexão e muda o parceiro, é bom pq o cara que entra ta no gás, vai ajudar a controlar o ritmo e ser preciso.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Alemartins escreveu:Não foi uma porrada não man. Foi uma explanação. Isso demora, e quanto menos você entender aonde você está, mais difícil vai ser pra caminhar na direção certa. As vezes o cara acha que não presta pro jiu porque acha que já sabe alguma coisa... e na verdade na faixa branca ele não sabe nada. Ele começa a perceber no meio da faixa branca que ele é ruim de tudo, e aí começa aprender os conceitos. Quando entende uma ou outra coisinha, pimba! Tá na faixa azul. E aí lá vem o segundo choque de realidade. Tava todo mundo pegando leve com ele, tratando ele como café com leite até agora!
Perfeito...
Quando graduei, levei esse choque, ao ponto de não me achar digno para a Azul.
Hoje, com 4 graus de azul, fazendo bons rolas, com pessoas que antes me tratorizavam, ainda não me acho pronto pra Roxa...
uso muito o erro do adversário.
E uma coisa que o Mestre falou hoje no treino:
- você não tem que DECORAR a posição. Se vc decorar, quando o camarada virar a mão pro outro lado, torcer o pulso, você vai ter que decorar outra posição. Entendam a mecânica o Golpe, onde e pq ele finaliza, assim você vendo as posições e movimentos do oponente, vai saber quando e onde apertar. Não decorem o golpe, e sim entendam.
“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.
- RicardoBJJ
- Contato:
cada um tem seu tempo, tente melhorar seu jogo, não tente se comparar com os outros.
- Tony Ferraz
- Contato:
Finalização é a última coisa pra se preocupar no seu aprendizado (isso na minha concepção). Sou da opinião que só se aprende a finalizar de verdade na preta.
Se vc já tá montando e pegando as costas, trabalha com calma pra AJUSTAR a gola, o braço, ou seja lá que ataque vc esteja fazendo. Não adianta sacar rápido se sua arma não tem bala.
Mas não encana muito com isso, eu levei anos pra começar a aprender a finalizar, e só aprendi na preta, e essas não são palavras rasas.
Se vc já tá montando e pegando as costas, trabalha com calma pra AJUSTAR a gola, o braço, ou seja lá que ataque vc esteja fazendo. Não adianta sacar rápido se sua arma não tem bala.
Mas não encana muito com isso, eu levei anos pra começar a aprender a finalizar, e só aprendi na preta, e essas não são palavras rasas.
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;