Como ter um jiu jitsu finalizador?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Raul Nutti
Contato:

Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?

Mensagem por Raul Nutti » 28 Set 2016 13:07

Essa porrada do Alemartins me lembrou uma vez um diálogo
-Pô professor, eu quero melhorar minha passagem, minha guarda é boa já
-Você é branca, você não é bom em nada
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 28 Set 2016 13:14

Não foi uma porrada não man. Foi uma explanação. Isso demora, e quanto menos você entender aonde você está, mais difícil vai ser pra caminhar na direção certa. As vezes o cara acha que não presta pro jiu porque acha que já sabe alguma coisa... e na verdade na faixa branca ele não sabe nada. Ele começa a perceber no meio da faixa branca que ele é ruim de tudo, e aí começa aprender os conceitos. Quando entende uma ou outra coisinha, pimba! Tá na faixa azul. E aí lá vem o segundo choque de realidade. Tava todo mundo pegando leve com ele, tratando ele como café com leite até agora!

Jiu jitsu é foda, não tem como pular etapa.

-meph-
Contato:

Mensagem por -meph- » 28 Set 2016 14:18

Gregory escreveu:O caso não é que dá um branco quando está na montada, é que ainda está em branco (literalmente).
Realmente tem que ter calma.
Perfeito!
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!

Acesse: Papo no Tatame

Imagem

SuperChango
Contato:

Mensagem por SuperChango » 28 Set 2016 14:31

Na minha opinião, nessa fase você tem que estar mais preocupado em chegar nas posições aplicando o que aprendeu e não perder boas posições de bobeira..

Tenho só quatro anos de caminhada e por isso não posso falar muito, mas as fases em que mais evoluí foi sempre quando aumentei carga horária de treino e, principalmente, quando colei nos mais graduados. :hi:

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 28 Set 2016 14:41

Alemartins escreveu:Não foi uma porrada não man. Foi uma explanação. Isso demora, e quanto menos você entender aonde você está, mais difícil vai ser pra caminhar na direção certa. As vezes o cara acha que não presta pro jiu porque acha que já sabe alguma coisa... e na verdade na faixa branca ele não sabe nada. Ele começa a perceber no meio da faixa branca que ele é ruim de tudo, e aí começa aprender os conceitos. Quando entende uma ou outra coisinha, pimba! Tá na faixa azul. E aí lá vem o segundo choque de realidade. Tava todo mundo pegando leve com ele, tratando ele como café com leite até agora!

Cara, comecei a ler seu comentário e pensei "Porra, mó real. mas essa parte que negritei ali... Acho que é uma das minhas maiores sensações desde que a azul chegou!!
.'.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: RE: Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?

Mensagem por Gardenal_JJ » 28 Set 2016 14:55

Ozz escreveu:Branca

Enviado de meu C6503 usando Tapatalk
E ja ta pegando costas e montando geral? Ta bem hein rs.

O negócio é treino, treinar muito, n adianta

Ozz
Contato:

Re: RE: Re: Como ter um jiu jitsu finalizador?

Mensagem por Ozz » 28 Set 2016 15:04

Gardenal_JJ escreveu:E ja ta pegando costas e montando geral? Ta bem hein rs.

O negócio é treino, treinar muito, n adianta
hahaha não que eu esteja pegando geral... mas to conseguindo fazer isso relativamente bem quando rolo com outros brancas. claro que quando vou rolar com um azul pra cima, a coisa muda de figura hahaha

é que o que me preocupa é que já tenho pouco mais de um ano de branca, e meu mestre disse que no final do ano eu consigo pegar a azul... e enquanto caras que chegaram a menos tempo já conseguem finalizar bem nos rolas, pra mim ainda é meio difícil conseguir a finalização... to meio assim com isso, não quero ser um azul fuleiro hahahah
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 28 Set 2016 15:54

Fica tranquilo man. Você vai ser um azul fuleiro. Todo mundo quando pega a azul é um azul fuleiro! Faz parte do processo.

Eu fui entender manutenção de costas e de montada só no final da azul, porque eu sou muito leve e sempre me arremessavam pra fora da montada. Tem coisa que pra ficar boa precisa de tempo pra fermentar.

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 28 Set 2016 16:02

Eu treino as vezes naquele esquema de 3 minutos, pego uns 10 caras e rolo 3 minutos com cada, finalizou sai e entra outro, se eu não pego eu pago 10 flexão e muda o parceiro, é bom pq o cara que entra ta no gás, vai ajudar a controlar o ritmo e ser preciso.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

ramoscwb
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por ramoscwb » 28 Set 2016 17:39

Alemartins escreveu:Não foi uma porrada não man. Foi uma explanação. Isso demora, e quanto menos você entender aonde você está, mais difícil vai ser pra caminhar na direção certa. As vezes o cara acha que não presta pro jiu porque acha que já sabe alguma coisa... e na verdade na faixa branca ele não sabe nada. Ele começa a perceber no meio da faixa branca que ele é ruim de tudo, e aí começa aprender os conceitos. Quando entende uma ou outra coisinha, pimba! Tá na faixa azul. E aí lá vem o segundo choque de realidade. Tava todo mundo pegando leve com ele, tratando ele como café com leite até agora!

:ymapplause:

Perfeito...

Quando graduei, levei esse choque, ao ponto de não me achar digno para a Azul.
Hoje, com 4 graus de azul, fazendo bons rolas, com pessoas que antes me tratorizavam, ainda não me acho pronto pra Roxa...

uso muito o erro do adversário.

E uma coisa que o Mestre falou hoje no treino:
- você não tem que DECORAR a posição. Se vc decorar, quando o camarada virar a mão pro outro lado, torcer o pulso, você vai ter que decorar outra posição. Entendam a mecânica o Golpe, onde e pq ele finaliza, assim você vendo as posições e movimentos do oponente, vai saber quando e onde apertar. Não decorem o golpe, e sim entendam.
Imagem

“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino, eu sou o capitão da minha alma”. – Invictus. Henley, William Ernest.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 04 Out 2016 12:04

cada um tem seu tempo, tente melhorar seu jogo, não tente se comparar com os outros.
Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 04 Out 2016 22:25

Finalização é a última coisa pra se preocupar no seu aprendizado (isso na minha concepção). Sou da opinião que só se aprende a finalizar de verdade na preta.

Se vc já tá montando e pegando as costas, trabalha com calma pra AJUSTAR a gola, o braço, ou seja lá que ataque vc esteja fazendo. Não adianta sacar rápido se sua arma não tem bala.

Mas não encana muito com isso, eu levei anos pra começar a aprender a finalizar, e só aprendi na preta, e essas não são palavras rasas.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder