Depressão, quem ai já teve?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Jimmy_AK
Contato:

Re: Depressão, quem ai já teve?

Mensagem por Jimmy_AK » 28 Set 2016 21:34

Galinoia escreveu:Particularmente não sei qual é o "método" de um psiquiatra, como leigo eu vejo que é alguém que manja muito do seu corpo como organismo vivo mesmo, essa questão de "química", etc. Posso estar falando besteira pq nunca fui em um.

Mas lembro que no primeiro dia com minha psicóloga ela perguntou qual era minha opinião sobre remédios e eu disse que se aquilo de alguma maneira trouxesse uma vida regular novamente não viria problemas, mas que gostaria de tentar sem.

Felizmente passei por tudo isso sem a ajuda de remédios, ela me fez entender aos poucos como eu funcionava, pensamentos, como reagir, etc.
Acho que o mais importante é isso mesmo, saber lidar com os próprios problemas e anseios, acaba sendo uma luta diária.
Falando como leigo agora, acho que o remédio meio que mascara o problema.

Obrigado pelo relato!
:2handed:
"Who dares Wins"
Special Air Service

Jimmy_AK
Contato:

Mensagem por Jimmy_AK » 28 Set 2016 21:41

Atenagoras escreveu:Acho muito válido procurar um psiquiatra. Remédios ajudam e muito, apesar de não serem essa bala de prata que vai resolver tudo, mas é um paliativo importante. Eu por exemplo não conseguia dormir, acordava várias vezes durante a noite sentindo algo horrível, o coração acelerado, aquela sensação de peso no peito. Os remédios ajudaram a diminuir isso.

Já com o psicólogo não vejo muito resultado, talvez seja o caso de eu trocar de profissional. No entanto, se a sua ansiedade ou depressão tem um problema claro e identificável, a terapia ou qualquer coisa que possa ser feita para mudar sua mente é a melhor solução. Nesses casos, os remédios são meros paliativos, e enquanto você não resolver seu problema ou pelo menos aprender a lidar com ele, a depressão não será curada.
Saquei, sem a mudança na forma de pensar, realmente o remédio deve se tornar mero paliativo.
"Who dares Wins"
Special Air Service

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 29 Set 2016 11:24

putz nao aguentei galera
voltei a tomar antidepressivo
nao estava conseguindo nem malhar, nem treinar, nada
só ficando em casa, sem sair do quarto.....
mais de 1 semana assim
chegou ao limite
na verdade quando eu parei com o antidepressivo eu nao estava com a minha vida arrumada
estava uma zona
insonia, sem fazer exercicios fisicos direito
tomando o venvanse que ferrou comigo

quando parei o venvanse aí fodeu
pq o venvanse dava uma enganada na depressao, quando tirei ele ja era, parei de fazer tudo
pensei em tirar um tempo para descansar, voltar a fazer exercicios fisicos....eu nao tiro férias, só paro na semana do carnaval, natal e fim de ano
mas nao conseguir nem isso
entao voltei com antidepressivo

é impressionante
em 2 dias ja sou outra pessoa
ativo, fazendo as minhas paradas, me matriculei na academia, vou voltar a treinar...votei a estudar...fiz exame,marquei médico...
infelizmente precisei dessa ajuda quimica para me tirar da inércia
dessa vez só vou tirar quando tudo estiver estabelecido, com uma rotina certa, com as coisas da vida encaminhadas

o médico ja tinha mandado eu voltar a tomar ha uns 2 meses, eu é quem estava resistindo
mas chegou uma hora que nao pude negar o problema
espero que a minha depressao esteja relacionada com problemas exteriores, resolvendo eles eu consigo me livrar o remédio

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 30 Set 2016 00:19

Buda escreveu:putz nao aguentei galera
voltei a tomar antidepressivo
nao estava conseguindo nem malhar, nem treinar, nada
só ficando em casa, sem sair do quarto.....
mais de 1 semana assim
chegou ao limite
na verdade quando eu parei com o antidepressivo eu nao estava com a minha vida arrumada
estava uma zona
insonia, sem fazer exercicios fisicos direito
tomando o venvanse que ferrou comigo

quando parei o venvanse aí fodeu
pq o venvanse dava uma enganada na depressao, quando tirei ele ja era, parei de fazer tudo
pensei em tirar um tempo para descansar, voltar a fazer exercicios fisicos....eu nao tiro férias, só paro na semana do carnaval, natal e fim de ano
mas nao conseguir nem isso
entao voltei com antidepressivo

é impressionante
em 2 dias ja sou outra pessoa
ativo, fazendo as minhas paradas, me matriculei na academia, vou voltar a treinar...votei a estudar...fiz exame,marquei médico...
infelizmente precisei dessa ajuda quimica para me tirar da inércia
dessa vez só vou tirar quando tudo estiver estabelecido, com uma rotina certa, com as coisas da vida encaminhadas

o médico ja tinha mandado eu voltar a tomar ha uns 2 meses, eu é quem estava resistindo
mas chegou uma hora que nao pude negar o problema
espero que a minha depressao esteja relacionada com problemas exteriores, resolvendo eles eu consigo me livrar o remédio
Buda,

A sua depressão manifesta sinais de ser endógena. Como é o seu histórico de vida? Na adolescência ou infância você já manifestava sintomas patecidos? O fato de o remédio fazer efeito tão rápido indica isso.

E não tenha preconceitos em tomar remédio. Hoje há bons antidepressivos com pouco efeito colateral. Eu não teria problema algum em tomar remédio se isso me fizesse bem. Há pessoas que vão tomar remédio para hipertensão pelo resto da vida.

In The Red Corner
Contato:

Mensagem por In The Red Corner » 30 Set 2016 00:55

Também não entendo esse sentimento de que se medicar é impositivo de algo ruim. A medicação está lá justamente para que nos sintamos bem.
Eu, por exemplo, já sofri com crises de pânico e depressão. Procurei um psiquiatra que me receitou a sertralina. Ultrapassados os primeiros 10 dias já notei uma melhora absurda com relação ao pânico e ansiedade. Neste ponto a sertralina foi perfeita para mim.
Todavia, nem com o uso prolongado dela eu percebi muita melhora na depressão, a vontade de desistir de absolutamente tudo na vida permanecia.
Fiz então, por recomendação da psiquiatra uma associação com a bupropiona, que, na verdade só me ajudou a controlar a compulsão por cigarro, mas não me ajudou na depressão em si.
Bom, depois de um tempo de tratamento fiz o desmame da sertralina e da bupropiona.
Estou há sete meses sem tomar medicamentos.
Reparo que minha ansiedade está retornando e as crises de pânico podem retornar, mas não quero esperar que isso aconteça, certamente procurarei minha médica antes disso, melhor viver medicado do que conviver com aquela sensação de morte, pavor, horror que não tem hora para vir.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 30 Set 2016 12:56

Tb tenho problemas com procrastinação, insatisfação pessoal, falta de inciativa para fazer qualquer coisa, se deixar não saio de casa pra nada, etc, nada que chegue aos pés do que a galera enfrenta aqui, mas coisas que me incomodam e que eu deveria encarar, porém o fato de abrir sua intimidade a alguém é extremamente desconfortável pra mim, uma vez estava me tratando com uma homeopata, e aquilo é era uma tortura pra mim, um psicólogo então é meio fora de cogitação.

No livro Poder sem Limites, do Anthony Robbins, ele se diz contrário aos tratamentos convencionais, por fazer com que vc entre em contato com o seu trauma, tornando-o uma lembrança viva, o que interfere no seu estado de forma negativa, quando vc deveria fazer exatamente o contrário, suprimir essa lembrança.

Enfim, é um assunto muito extenso e não quero abordá-lo de forma superficial, boa sorte aí pra galera.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Set 2016 15:18

Atenagoras escreveu:Buda,

A sua depressão manifesta sinais de ser endógena. Como é o seu histórico de vida? Na adolescência ou infância você já manifestava sintomas patecidos? O fato de o remédio fazer efeito tão rápido indica isso.

E não tenha preconceitos em tomar remédio. Hoje há bons antidepressivos com pouco efeito colateral. Eu não teria problema algum em tomar remédio se isso me fizesse bem. Há pessoas que vão tomar remédio para hipertensão pelo resto da vida.
desde criança tenho uma tendencia para a tristeza e tal
mas sei lá
esse desanimo total, vontade de nao fazer nada surgiu de repente
ela é endógena no sentido de ser um efeito do venvanse
eu tomava o venvanse e fiquei quase 1 mes sem tomar
o venvanse joga a dopamina lá no alto, com isso a serotonina cai
quando parei com o remédio fiquei com a dopamina e serotonina lá em baixo
soma-se isso aos problemas externos....= depressao

e tanto é efeito colateral pq eu passou a semana muito bem, animado, estudando, tomando remédio
chega no final de semana eu nao tomo o remédio e fico depressivo, sem vontade de sair de casa.....
pq a semana inteira minha dopamina ficou altissima e a serotonina baixa
no final de semana a dopamina tb fica baixa pq nao tomo o remedio
eu nunca entendi essa parada
minha namorada achava que eu nao queria mais namorar e tal, pq sempre que encontrava ela eu estava mal humorado...
na verdade é esse efeito da falta do remédio justamente no final de semana

eu acho que é um somatório
vida desregrada com falta de perspectivas, insonia, efeito colateral de remédio....
eu fiquei alguns meses sem antidepressivo e fiquei bem tranquilo

o que eu vou fazer é voltar a ter uma rotina saudavel
melhorar o sono, voltar a fazer exercicios...mudei de antidepressivo e troquei o venvanse pela ritalina

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 22 Jul 2019 09:56

up

Que baita tópico, muito bom os relatos dos colegas..

To passando por um momento parecido com muitos dos descritos aqui, me ajudou ler isso.

Seria interessante se a galera desse um update de como estão.

Força guerreiros :2handed:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 22 Jul 2019 10:50

Caralho, mano! Jamais imaginaria que essa galera aqui fosse tao vitima dessa doença desgraçada. Poxa, que merda!
Cara, se eu contar minha historia de vida voces jamais entenderão como posso ser tao alegre hoje. Pra começar, minha irma se banhou com alcool e acendeu o fosforo e deu entrada no hospital em estado critico... abandonado pelo pai com 7 anos, mae sem amor ou acalento, seca mesmo, mas muito guerreira para alimentar, vestir e educar eu e minha mana. Fora os inumeros relacionamentos que tive com boas mulheres e as fiz sofrer e acabei sofrendo arrependido depois. Fui morar sozinho, passei muita fome, emagreci por conta disso... sei la, fazia piada. Certo dia cheguei na frente do espelho e fiz aquela cena que o Pica-Pau fez com a fome "uhaaaaa!". Venci tudo isso... hoje, so falta recuperar minha familia. Engravidei uma mulher MARAVILHOSA e ela me deu um filho PERFEITO. Agora, so falta a gente reatar e ter nossa family.

Nao conheço nada pra afastar essa merda que seja melhor que oração, atividade física e filmes de comedia com Steve Guttemberg, Eddie Murphy e Hermes e Renato, claaraaaaro
Se precisar de ajuda, meu velho.

Zap: 91-98434-5371
Team Cara de Sapato :gunthug:

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 22 Jul 2019 12:00

Outra coisa bem importante é sempre lembrar que saúde mental e saúde física andam juntas , não é a toa que os índices de depressão em obesos/sobrepeso é significativamente maior . E como a auto estima é importantíssima pra saúde mental , pro depressivo, quanto mais obeso tiver tende a piorar a depressão , que tende a piorar a obesidade, e aí fecha o ciclo pra afundar.
Então , tendo voce tendência ou não à depressão, nunca deixe em segundo plano a saúde física ( traduzindo , se perceber que voce ta engordando , se mexa pra reverter isso ) . Não precisa muito tempo, e nem de ter grana , se voce controla sua alimentação ( e isso é uma questão total de planejamento e organização , se comer comida de rua não vai dar certo mesmo, compre no mercado , prepare e leve sua comida , muita gente faz isso ) e treina míseras 3 x por semana ( nem que seja treinar em casa ) dá pra ter uma excelente saúde física ( mas demora né, voce nao engordou em 1 mes , nao vai secar em 1 mes. faz na miúda , sem cobranças, curtindo sempre o processo) . Isso junto com um sono adequado é o principal pra não deixar a saude fisica ir pro ralo. Contato com a natureza é fundamental , final de semana vai pra um parque caminhar e treinar ( peso do corpo ) ou para a praia se puder .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 22 Jul 2019 12:16

Wado escreveu:
22 Jul 2019 11:29
Parabéns cara, tua superação pelas mazelas da vida, são inspiradoras e que Deus te ilumine sempre, pois tu além de tudo ainda faz questão de ajudar quem passou ou passa pelo mesmo.

Pessoas como tu fazem a diferença nesse mundão com tantos problemas psicológicos.

A galera que sofreu ou sofre, desejo muita força e que superem essa doença e sejam muito felizes !
É, mano. Nao ta fácil. Vejo isso e sei que posso fazer algo, mesmo que singelo; jamais me furtarei a fazer algo. Ontem mesmo, uma amigaça me chamou aqui. Passou por uma parada séria com uma tia; bronca de família. Dei aquela força, puxei a orelha e ela no final agradeceu pra caralho e disse que iria por em pratica os paranauê. Fui dormir satisfeito. Abração, mestre!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder