Qual a sua finalização favorita?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2985
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Sambo » 25 Nov 2014 16:53

minha finalização favorita é anaconda choke, mas eu só finalizo na kimura hehhehehe
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Tony Ferraz
Mensagens: 393
Registrado em: 19 Jun 2014 01:18
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Tony Ferraz » 25 Nov 2014 17:52

PortugaBJJ escreveu:
tony qd fala em guilhotina é a gravata classica (com braço por dentro) ou guilhotina sem braço estilo marcelinho?
Estilo o marcelinho, aprendi com ele inclusive. Eu pego a com o braço por dentro também, mas noq nós chamamos aqui em SP de "copinho", que é uma guilhotina com braço por dentro um pouco mais evoluída, que pega o pomo de adão.

Eu pego bastante esse estrangulamento que postaram, do norte e sul, mas eu chamo de guilhotina do 69.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Grappler » 25 Nov 2014 18:33

Gardenal_JJ escreveu:
hehe, na real eu postei isso meio q zoando com o post d alguns brancas, minha finalizacao predileta e o triangulo.
Gardenal muito bom o seu texto, não é nada fácil encontrar alguém como eu, alto e magro (tenho 1.78 e normalmente ando na faixa dos 67/68kg, e quando vou competir vou nos penas, 70kg).

Sendo assim quero-lhe perguntar uma coisa, qual o jogo que pensa que se adapta melhor às pessoas como nós? Já apanhei muitos tipos de pessoas diferentes e com certeza vc já apanhou ainda mais, qualquer dica para melhorar o jogo adequado ao nosso biotipo agradeço.

Do pessoal top, vc se espelha em alguém para emular o jogo?
Grappling way of life!

Avatar do usuário
gus77
Mensagens: 3251
Registrado em: 05 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por gus77 » 25 Nov 2014 18:44

Bate estaca, cervical, torcer os dedos, cabeçadas no nariz... só grosseria e finalizações do monge morde bolas.

Zueira, né.
A minha finalização favorita é a kimura/ americana com as pernas a partir do kesa gatame.

Mas tem outras do norte sul aquele estrangulamento de lapela paper cutter (não sei o nome em português).

Da guarda variação do estrangulamento cruzado básico mas com a parte de baixo do paletó.

Avatar do usuário
ska4fun
Mensagens: 1444
Registrado em: 15 Out 2014 19:11
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por ska4fun » 25 Nov 2014 19:47

Ude-garami/gatame das gravatas laterais (kesa-gatane), curto muito tbm. Mas pega mais incautos, brancas ou quem nunca viu o golpe.
Imagem
Twice The Pride, Double The Fall...
Dutch escreveu:Sobre arrogância e soberba, desculpe-me se não fico passando açúcar no que escrevo, não sabia que num fórum de homens isto seria necessário.
Dutch (2014).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por winstrol » 26 Nov 2014 01:07

Como venho da luta livre, pego pé em todas as posições imagináveis. Outra que gosto são os triângulos de braço e suas variações com nomes escrotos.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

edersonbilck
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2014 21:50
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por edersonbilck » 26 Nov 2014 09:19

Triangulo partindo da aranha como bom guardeiro

Avatar do usuário
Bruno Henrique
Mensagens: 703
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Bruno Henrique » 26 Nov 2014 09:27

jr.dea escreveu:
O do segundo vídeo.

O norte-sul, nunca consegui ajustar direito, mas o da lapela, entra direto.
A do norte-sul eu consigo com muita dificuldade pq enquanto vou enterrando o braço no pescoço, tenho que segurar os giros do parceiro no 100 kg enquanto vou para o norte-sul. Se o cara tiver o pescoço fino, sai fácil.. Mas depois que chega na posição também, já era..
Imagem

Louco Por Ti, Corinthians!
Alliance Jiu Jitsu

Avatar do usuário
PortugaBJJ
Mensagens: 294
Registrado em: 25 Jul 2014 11:56
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por PortugaBJJ » 26 Nov 2014 10:48

Tony Ferraz escreveu:
Estilo o marcelinho, aprendi com ele inclusive. Eu pego a com o braço por dentro também, mas noq nós chamamos aqui em SP de "copinho", que é uma guilhotina com braço por dentro um pouco mais evoluída, que pega o pomo de adão.

Eu pego bastante esse estrangulamento que postaram, do norte e sul, mas eu chamo de guilhotina do 69.

Acho o marcelinho um dos maiores de sempre então gosto mto de guilhotinas e suas variações principalmente qdo treino sem pano... então um dia colo em sp e o tony passa-me os ajustes todos rsrsrsrssr

A que chama de copinho será qd vc levas as suas duas maos no queixo do adversario( copinho)? se for essa o Mestre Rodrigo passou para nós num treino... óptima para pegar o cara em pé qd vem feito louco tentar te derrubar de forma incorrecta...
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 11:37

Grappler escreveu:
Gardenal muito bom o seu texto, não é nada fácil encontrar alguém como eu, alto e magro (tenho 1.78 e normalmente ando na faixa dos 67/68kg, e quando vou competir vou nos penas, 70kg).

Sendo assim quero-lhe perguntar uma coisa, qual o jogo que pensa que se adapta melhor às pessoas como nós? Já apanhei muitos tipos de pessoas diferentes e com certeza vc já apanhou ainda mais, qualquer dica para melhorar o jogo adequado ao nosso biotipo agradeço.

Do pessoal top, vc se espelha em alguém para emular o jogo?
Vlw parceiro, realmente, na nossa categoria geralmente os kras sao mais baixos q nós. Quando eu tava comecando no JJ eu sempre lutava de guarda fechada e me perdia qd abriam a minha guarda, fiquei uns 2 anos jogando assim(da-lhe hematoma nas coxas), e resolvi aprender a jogar de guarda aberta. Pra evitar tomar pressão dos brutos eu tento sempre dominar pelo menos uma das mangas e colocar os pés no bíceps(ou na aranha), quando nao da pra colocar os dois eu coloco um e seguro um dos pés do kra pra incomodar a movimentação dele, nao meço forca JAMAIS, qd a gente faz forca no JJ tem coisa errada.

Outra coisa que antes tambem nao ligava por ter o quadril bom(qualidade dos magrelos), era qd o kra ganhava minha meia guarda por cima, tinha facilidade pra repor a guarda ali. Até que um dia um recem azul(axo q eu tinha um ano de azul) me pegou numa brutalidade absurda um ezequiel dali da meia. Resolvi entao jogar focado na esgrima e afastando os mais pesados dalí, qd vc ta por baixo na meia a esgrima tem que ser sua sempre, se o cara abracar a sua cabeca fodeu.

Qd eu tava comecando me espelhava no minotauro e no royce, hj sinceramente nao me espelho e n tento copiar ninguem, nao tenho mt paciencia para ver lutas completas e videos de kras ensinando posicoes.

Abs

Grappler
Mensagens: 619
Registrado em: 12 Jul 2014 21:13
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Grappler » 26 Nov 2014 12:05

Gardenal_JJ escreveu:
Vlw parceiro, realmente, na nossa categoria geralmente os kras sao mais baixos q nós. Quando eu tava comecando no JJ eu sempre lutava de guarda fechada e me perdia qd abriam a minha guarda, fiquei uns 2 anos jogando assim(da-lhe hematoma nas coxas), e resolvi aprender a jogar de guarda aberta. Pra evitar tomar pressão dos brutos eu tento sempre dominar pelo menos uma das mangas e colocar os pés no bíceps(ou na aranha), quando nao da pra colocar os dois eu coloco um e seguro um dos pés do kra pra incomodar a movimentação dele, nao meço forca JAMAIS, qd a gente faz forca no JJ tem coisa errada.

Outra coisa que antes tambem nao ligava por ter o quadril bom(qualidade dos magrelos), era qd o kra ganhava minha meia guarda por cima, tinha facilidade pra repor a guarda ali. Até que um dia um recem azul(axo q eu tinha um ano de azul) me pegou numa brutalidade absurda um ezequiel dali da meia. Resolvi entao jogar focado na esgrima e afastando os mais pesados dalí, qd vc ta por baixo na meia a esgrima tem que ser sua sempre, se o cara abracar a sua cabeca fodeu.

Qd eu tava comecando me espelhava no minotauro e no royce, hj sinceramente nao me espelho e n tento copiar ninguem, nao tenho mt paciencia para ver lutas completas e videos de kras ensinando posicoes.

Abs
Verdade isso! Ao jogar na meia por baixo tenho facilidade em repor a guarda e raramente me preocupo com as esgrimas porque ao jogar com pessoal do meu nível dificilmente me abraçam a cabeça. Mas quando jogo com pessoal mais pesado e/ou melhor que eu aí fodeu. Tenho que prestar mais atenção a isso.

Valeu pelo conselho!

Abraço
Grappling way of life!

Alm
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Out 2014 15:22
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Alm » 26 Nov 2014 12:09

tento tudo hehehehe mas finalizo muito com a boa e velha guilhotina....gravata para os antigos,da meia,por baixo ou por cima,da minha guarda,do cem quilos e da montada.....é uma pressão interessante!
Sou um lutador.

Avatar do usuário
pauloeduardo2906
Mensagens: 68
Registrado em: 14 Jul 2014 16:56
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por pauloeduardo2906 » 26 Nov 2014 12:28

TuPeT escreveu: Manga Leao é o Ezequiel?
Sim, aprendi na graciemag, ensinado pelo Márcio Feitosa. Comecei usando nos treinos e de início eu pegava mas eu dava mole de fixar as pernas e me raspavam, quando eu peguei esse bizu da perna eu consegui finalizar!

Gosto muito também de guilhotina, americana, kimura e o bom e velho mata leão. Não curto muito quando necessita de muitos movimentos, porque eu me perco muito rsrs
Imagem

Ídolos:Anderson Silva no MMA, Roger Gracie no Jiu Jitsu e Buakaw Banchamek no K1

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6814
Registrado em: 16 Jun 2014 11:01
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Gardenal_JJ » 26 Nov 2014 13:21

Alm escreveu:tento tudo hehehehe mas finalizo muito com a boa e velha guilhotina....gravata para os antigos,da meia,por baixo ou por cima,da minha guarda,do cem quilos e da montada.....é uma pressão interessante!
Ainda vou fazer um rolinha com vc Alm, o Lawyer falava tanto da sua forca, q tenho curiosidade rs.

Mr Torres
Mensagens: 114
Registrado em: 10 Out 2014 18:09
Contato:

Re: Qual a sua finalização favorita?

Mensagem por Mr Torres » 26 Nov 2014 13:49

Ah, a especialidade da casa é a omoplata! desde faixa branca... aliás, tenho um dvd do nino só sobre variãções, esse carasempre me inspirou

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 254 visitantes