Opinião de treinador de Velasquez sobre Cigano

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Opinião de treinador de Velasquez sobre Cigano

Mensagem por Snickt » 26 Nov 2014 15:13

"Cigano ainda é o maior desafio que Velásquez pode ter", diz treinador
Javier Mendez enaltece pupilo, mas diz que diferença de nível entre Junior dos Santos e os demais atletas da divisão é muito grande: "Ele é especial"

Imagem
Na segunda-feira passada, o brasileiro Junior Cigano declarou em entrevista ao Combate.com que espera fazer uma nova luta contra o campeão linear peso-pesado do UFC, Cain Velásquez, contra quem já lutou três vezes, vencendo a primeira e perdendo as outras duas. Apesar do lutador americano com ascendência mexicana afirmar que não pensa em enfrentar o brasileiro tão cedo, seu treinador, Javier Mendez, confessou que acredita que Cigano seja o maior desafio que Cain ainda pode ter no futuro da divisão:

- Sinceramente, o maior desafio que o Cain pode enfrentar hoje é o seu parceiro de treinos, Daniel Cormier (risos). Tirando isso, o seu próximo grande desafio ainda é o Junior Cigano, apesar de eu achar que não vamos nos deparar com o Junior como nosso adversário tão cedo. Mas eu acredito que o Cigano, na divisão dos pesados, é ainda o segundo melhor e eu acho que não há ninguém no nível do Junior ainda, nem mesmo o Fabricio Werdum. O Cigano é especial, independente do fato do Cain ter lhe tomado o cinturão, ele é um lutador excepcional. Se nós não respeitássemos o Cigano da forma como nós respeitamos, nós não teríamos treinado tão duro para enfrentá-lo. E nós sabíamos que nós precisávamos treinar muito, porque ele era o maior desafio que poderíamos ter. Talvez ele seja o nosso maior desafio de todos os tempos - declarou.

Enquanto Velásquez se recupera de uma lesão no joelho, que o tirou da luta contra Fabricio Werdum na primeira edição do UFC no México, realizada no início do mês, o treinador foca na preparação de Daniel Cormier para o duelo contra Jon Jones, programado para o dia 03 de janeiro, em Las Vegas. Javier, no entanto, não deixa de elogiar Velásquez, e diz acreditar que o pupilo manterá o cinturão da divisão por muito tempo.

- Cain é, definitivamente, o maior nome que treina na minha academia hoje. E ele não vai ficar sozinho, pois o Daniel Cormier está quase o alcançando (risos). Quando o Cain está aqui, ele é o estudante perfeito e o companheiro de treinos ideal. Quando ele está fazendo sparring, se seus companheiros de treino estão cometendo algum erro, ele vai lá e mostra a eles o que estão fazendo de errado. Cain nunca interrompe os treinadores e faz o que quer que eles peçam. Ele nunca reclama de nada. É o melhor parceiro de sparring e o melhor companheiro de time que você pode ter, porque ele está sempre disposto a ajudar. É por isso que acredito que ele se manterá campeão por muito tempo, pois Cain tem coração de campeão e humildade de aluno iniciante, mesmo com tudo o que ele sabe, mesmo com ele sendo o número um do mundo - finalizou.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... nador.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Pegaleve
Contato:

Re: Opinião de treinador de Velasquez sobre Cigano

Mensagem por Pegaleve » 26 Nov 2014 15:56

Cormier se estivesse nos pesados tb daria uma surra no Cigano .
Jiu Jitsu na veia

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 26 Nov 2014 16:14

Pegaleve escreveu:Cormier se estivesse nos pesados tb daria uma surra no Cigano .
Concordo, Mestre.
Arrisco ainda a dizer que o Cormier daria uma surra homérica no Cigano e sairia limpo da luta.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 26 Nov 2014 16:40

Pegaleve escreveu:Cormier se estivesse nos pesados tb daria uma surra no Cigano .
Típico caso de "Jogo que não casa"
Seria uma luta bem parecida com as duas últimas contra o Velazques.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 26 Nov 2014 17:05

CATOIAO escreveu:
Cormier não tem o mesmo volume de luta do CAIN... Cormier poderia sim complicar p Cigano, mas não daria uma surra, eu duvido muito... Não tem comparação, CAIN é um caso a parte.

Eu apostaria no Cigano... Cormier vai tomar um sacode p/ Jon Jones...anota.
Eu acho que Cain e Cormier são casos bem parecidos, tem jogos parecidos, a pressão, a força e o gás de ambos são comparáveis.

Se o Cormier tomar um sacode do Jon Jones, isso irá me surpreender, e MUITO, pois isso irá me indicar que com certeza o Jon Jones tem jogo para vencer o Cain nos pesados.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 26 Nov 2014 17:24

Bom pro Werdum isso.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Nov 2014 17:41

Concordo. Talvez de forma mais contundente que o próprio Cain.
Viciado não é doente :hi:

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 26 Nov 2014 18:05

Discordo tbm, acho que o Cormier pode sim vencer o Cigano, mas o jogo de pressão do Cain é bem melhor do que o do Cormier, Cain tem o jogo em pé bem melhor que o Cormier, perdendo apenas no wrestling. Acho que o Cigano fazendo o jogo certo tem condições até de vencer o Cain, o Cormier então seria menos duro.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Nov 2014 18:23

Cigano é sinistro...
Seria azarão tanto contra Velasquez como Cormier, mas tem boas chances de vencer ambos...

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 26 Nov 2014 19:40

Eu quero ver o que vão dizer os entendidos se na próxima luta o Cain levar uma surra do Cigano...

Sinceramente, não vejo o Cain assim tão superior ao JDS, só acho que o seu jogo intenso de dar pressão o tempo inteiro, colado ou muito próximo ao adversário, é ruim pro brasileiro, pois anula o que ele tem de melhor que é o punch e um boxe afiado.

Acho que os treinos na NU vão abrir um novo leque de técnicas e somado ao fato de agora ter um excelente estrategista chamado Dedé Pederneiras ao seu lado, pode fazer a balança pender pra outro lado num próximo confronto.

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 26 Nov 2014 20:08

Cigano só não é campeão da HW por falta de técnico...

É mais forte, mais novo, mais queixo, mais envergadura que o Velasquez...Só não é mais técnico, mas ai a culpa é de AKA x Dórea...

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 26 Nov 2014 20:40

Henrique 6-3-3 escreveu:Cigano é sinistro...
Seria azarão tanto contra Velasquez como Cormier, mas tem boas chances de vencer ambos...
Tenho a mesma opinião
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 26 Nov 2014 20:54

Tb acho que o Cormier conseguiria anular o jogo do Cigano, mas nao com tanta contundência igual o Cain

renanflames
Contato:

Mensagem por renanflames » 26 Nov 2014 21:06

O jogo do Cormier embaçaria a vida do cigano também,mas felizmente, como ele desceu pra pegar o cinturão do jon jones(tentar,pelo menos), eu concordo que o Cigano é o que mais teria chances,obviamente que depois de duas derrotas tomando a escovada que tomou do Velasquez,eu apostaria que o cigano só ganha da mesmo forma que a primeira,o velasquez marcar e tomar uma mão,a não ser que o Dedé tenha uma estratégia muito boa e muita técnica pro Cigano evitar a grade,pq do contrário,acho o velasquez só perde se marcar muito...mas por fim,sim,é bem por aí,velasquez muito superior....cigano...depois werdum e o resto da categoria.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 26 Nov 2014 21:29

Tbm concordo q o Cigano poderia mto bem perder pro Cormier, mas temos q ver como está o Cigano do Dedé.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Responder