Mais mudanças na libertadores: G6 e eliminados na sulamericana

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
terroso
Contato:

Re: Mais mudanças na libertadores: G6 e eliminados na sulamericana

Mensagem por terroso » 03 Out 2016 21:52

Snickt escreveu:Sou a favor de estender o período de disputa da Liberta e da Sulamericana, mas não de aumentar o número de clubes da primeira... acredito que isso ao invés de aumentar a qualidade da disputa, terá justamente efeito reverso.

Muitos times sul-americanos fora do eixo Brasil-Argentina não tem as mínimas condições financeiras/estruturais de disputarem um campeonato de "primeira linha" e quando conseguem chegar longe numa disputa desse tipo se deve justamente ao fato das dificuldades que oferecem ao adversário no quesito artimanhas de time pequeno.

Não somos Europa, não temos aqui trocentos países, somos apenas 9 + México, não é inchando o número de times que vamos chagar a ser uma Champions.

Vamos chegar próximo a eles aumentando qualidade e investimento nos clubes latino americanos, exigindo administrações profissionais nesses clubes, tendo arenas minimamente dignas para a disputa de grandes partidas e principalmente acabando com características de campeonato de time de várzea (juiz caseiro, violência em campo e da torcida, desrespeito ao time visitante, etc) que tantos gostam e enchem os pulmões pra bradar enaltecendo que isso é jogo de Libertadores.

Negar que o futebol sul-americano é tão bom ou até melhor que o Europeu é uma tremenda ignorância, visto que mesmo sem estrutura temos praticamente o mesmo numero de títulos mundiais de seleções que eles e que grande parte dos craques dos clubes europeus vem daqui. O que nos falta é capacidade de organização e vergonha na cara.

Outra coisa que acho negativo é que a Sulamericana também vai enfraquecer com essa mexida... ao invés de termos uma "Liga Uefa", vamos voltar a ter uma Taça Comenbol, ou seja, uma série B da Libertadores. Acredito que com o número anterior de clubes na Liberta e tendo a Sulamericana disputada em paralelo a ela, valorizaríamos esse campeonato.

Sobre o futebol feminino, achei legal a ideia... acho que qualquer esforço é válido para tentar promover uma modalidade esportiva, seja ela qual for.
Tirando a parte do futebol feminino, concordo.
Obrigar um clube a ter um time feminino é algo absurdo, infelizmente essa modalidade não trás retorno financeiro, não é cultural na America do Sul.

Sobre a Libertadores sou favorável até de reduzir o numero de participantes para 24 para fase de grupos e poderia ter uma pre libertadores com uns 10 ou 12 clubes. A LA é a elite do futebol sul americano, não é inchando a competição que se valoriza ela, mudanças politicas que só prejudicam.
Para fortalecer a Sulamericana deveriam também fazer uma fase de grupos com no máximo 16 clubes.

E o México tem que cair fora da LA, sou contra times convidados (me lembro da Copa America que teve o Japão, Conmebol piada...)

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Out 2016 22:02

terroso escreveu:Tirando a parte do futebol feminino, concordo.
Obrigar um clube a ter um time feminino é algo absurdo, infelizmente essa modalidade não trás retorno financeiro, não é cultural na America do Sul.

Sobre a Libertadores sou favorável até de reduzir o numero de participantes para 24 para fase de grupos e poderia ter uma pre libertadores com uns 10 ou 12 clubes. A LA é a elite do futebol sul americano, não é inchando a competição que se valoriza ela, mudanças politicas que só prejudicam.
Para fortalecer a Sulamericana deveriam também fazer uma fase de grupos com no máximo 16 clubes.

E o México tem que cair fora da LA, sou contra times convidados (me lembro da Copa America que teve o Japão, Conmebol piada...)
Já eu era a favor de além do México, incluir times norte-americanos.

Além de ter clubes muito mais estruturados que alguns dos países da América do Sul, teríamos a partir dae um verdadeiro campeonato das Américas e poderíamos contar com o aporte financeiro e de divulgação de empresas dos USA.

Acho que seria extremamente benéfico e daria uma nova pespectiva para a LA.

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Out 2016 22:04

eu sou a favor de fazer uma única copa da américa de clubes, mas não da forma atual

mexicanos não podiam nem jogar o segundo jogo em casa na final, não levam vaga no mundial e ainda colocam time reserva numa fase final porque estão ocupados com a concacaf ou mexicanão

ou entra de vez ou não torra o saco tirando vaga de um sulamericano que leva a sério

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 03 Out 2016 22:18

Snickt escreveu:Já eu era a favor de além do México, incluir times norte-americanos.

Além de ter clubes muito mais estruturados que alguns dos países da América do Sul, teríamos a partir dae um verdadeiro campeonato das Américas e poderíamos contar com o aporte financeiro e de divulgação de empresas dos USA.

Acho que seria extremamente benéfico e daria uma nova pespectiva para a LA.
Olhando por esse lado é claro que seria uma boa, mas sou da opinião, ou unifica de vez, ou cada um na sua.
Se incluirmos times do EUA (já teve uma edição na sulamericana com o DC United), teoricamente deveria ter times da Costa Rica, Honduras (que também já tiveram na SA). Nem que viesse um time da America Central vinda de um playoff de lá.

Com clubes de toda America pode dar certo ? Acredito que sim.
Copa America unificada com 16 seleções na minha opinião foi uma das melhores que assisti, com clubes poderiam fazer um teste.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 03 Out 2016 22:22

Incluir times dos EUA é dificil montar logistica, distancia é muito grande e jogador é tudo viadinho e já reclamam de ir para america latina.

Teria de montar um sistema de fazer mais de 1 jogo na america do norte(méxico e outros paises próximos) e depois voltar.

No sistema de ir e voltar viraria uma choradeira generalizada.
Tapirus terrestris

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 03 Out 2016 22:25

Urso_Verde escreveu:Cara libertadores era legal pela dificuldade, 2 times por pais, vários clássicos.

"Cenas lamentáveis" :lol: :lol: :lol:

Era o mais próximo do real futebol praticado nas varzea deste bananistão :lol: :lol: :lol:

Com as varias mudanças nas ultimas 2 décadas...
Virou esta bosta de querer parecer a champions :fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

2
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 03 Out 2016 22:27

terroso escreveu:Olhando por esse lado é claro que seria uma boa, mas sou da opinião, ou unifica de vez, ou cada um na sua.
Se incluirmos times do EUA (já teve uma edição na sulamericana com o DC United), teoricamente deveria ter times da Costa Rica, Honduras (que também já tiveram na SA). Nem que viesse um time da America Central vinda de um playoff de lá.

Com clubes de toda America pode dar certo ? Acredito que sim.
Copa America unificada com 16 seleções na minha opinião foi uma das melhores que assisti, com clubes poderiam fazer um teste.
Dae sim acho que valeria a pena "inchar" o número de clubes, desde que fosse pra dar uma alcance maior e uma nova perspectiva.

Só pra aumentar o número de mendigos da América do Sul participando, sou contra.

Agora o que acho engraçado é isso... se nós que não mexemos com futebol somos capazes de pensar nisso, pq os senhores da Conmebol não são? Será jogo de interesses?? Pinimba com a Concacaf???

Michael Scofield
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Michael Scofield » 03 Out 2016 22:34

Não tem como fazer uma Libertadores com toda a América, as viagens são muito longas. E sou totalmente contra a participação de times mexicanos na competição da América do Sul.

Só pra exemplificar (casos extremos):
Distância São Paulo - Los Angeles = Quase 10 Mil Km.
Distância Londres - Moscou = Menos de 3 Mil Km.

A Europa é muito menor do que o continente Americano.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 03 Out 2016 23:19

Snickt escreveu:Dae sim acho que valeria a pena "inchar" o número de clubes, desde que fosse pra dar uma alcance maior e uma nova perspectiva.

Só pra aumentar o número de mendigos da América do Sul participando, sou contra.

Agora o que acho engraçado é isso... se nós que não mexemos com futebol somos capazes de pensar nisso, pq os senhores da Conmebol não são? Será jogo de interesses?? Pinimba com a Concacaf???
Mas não incharia com ''encrencas'', poderia reduzir vagas da Bolívia por exemplo e passar para America Central.
Daria elas por elas.

Sobre ''pensar'', os que mandam nas federações querem apenas enriquecer e terem poder, se fosse isso mas fizesse algo mais justo (rouba mas faz), até seria ''tolerável''.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 05 Out 2016 09:02

A Conmebol(que sempre rouba os clubes brasileiros) só quer pegar mais grana da gente:http://rodrigomattos.blogosfera.uol.com ... do-brasil/
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Responder