Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 04 Out 2016 19:54

Pain escreveu:E você, meu querido amigo, ainda falou que eu fui errado em não me declarar negro! É melhor perder por um ponto de forma honesta, do que passar por um constrangimento desses, com um pai extremamente doente que mal consegue sair da cama, ter de gastar milhares de reais com processos, ser humilhado por um bando de racista do movimento negro, enfim.
E o que é pior. Enquanto teve um monte de sacana que passou com 30 pontos a menos do que eu!

Eu mesmo sou mais negro aqui do que muitos "negros concursados". Estou desempregado, meu pai está em vias de falecer a qualquer momento, minha mãe é dona de casa, moro na periferia de Lauro de Freitas e atrás de um ferro velho, tenho que suportar fumaça, tombos, serras, tudo isso.
Tinha de fugir de casa praticamente pra poder estudar.
MAS EU NUNCA ME VITIMIZEI! Você bem sabe a minha vida e muitos aqui sabem também. Quero vencer de forma honesta, limpa, através de estudo.
A minha maior dor é que, infelizmente, meu pai não vai me ver empossado! Eu me torturo de culpa só de pensar nessa possibilidade. Depois de tantos anos estudando, pedindo pra meu pai ter paciência, não vou dar essa alegria a ele. Eu errei por preciosismo, era pra estar no curso de formação esses dias, mas eu falhei. :(

Desculpem o desabafo, galera! Eu tô emendando uma coisa com outra, mas eu não tenho forças mais.

Um abraço a todos.
Claro que tem forças, mano! Você tem inteligência e boa índole.

Tem uma frase que eu não sei de quem é, mas que me ajuda a manter os pés no chão: "TUDO PASSA!"
Tantos os momentos bons, quanto os momentos de dificuldade. Tudo passa!

Sobre a situação do seu pai, vc tem que se contentar em ser um bom filho, digno, e fazer o seu melhor sempre. E pode ter certeza que vai orgulhá-lo.

Abraços, irmão! E não desista dos seus objetivos!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 04 Out 2016 21:29

Pain escreveu:E você, meu querido amigo, ainda falou que eu fui errado em não me declarar negro! É melhor perder por um ponto de forma honesta, do que passar por um constrangimento desses, com um pai extremamente doente que mal consegue sair da cama, ter de gastar milhares de reais com processos, ser humilhado por um bando de racista do movimento negro, enfim.
E o que é pior. Enquanto teve um monte de sacana que passou com 30 pontos a menos do que eu!

Eu mesmo sou mais negro aqui do que muitos "negros concursados". Estou desempregado, meu pai está em vias de falecer a qualquer momento, minha mãe é dona de casa, moro na periferia de Lauro de Freitas e atrás de um ferro velho, tenho que suportar fumaça, tombos, serras, tudo isso.
Tinha de fugir de casa praticamente pra poder estudar.
MAS EU NUNCA ME VITIMIZEI! Você bem sabe a minha vida e muitos aqui sabem também. Quero vencer de forma honesta, limpa, através de estudo.
A minha maior dor é que, infelizmente, meu pai não vai me ver empossado! Eu me torturo de culpa só de pensar nessa possibilidade. Depois de tantos anos estudando, pedindo pra meu pai ter paciência, não vou dar essa alegria a ele. Eu errei por preciosismo, era pra estar no curso de formação esses dias, mas eu falhei. :(

Desculpem o desabafo, galera! Eu tô emendando uma coisa com outra, mas eu não tenho forças mais.

Um abraço a todos.
Força irmão, espero que tudo se resolva Pain, se quiser trocar uma ideia, me ligue ou me mande um email que eu retorno pra você irmão

phpBB [video]

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 04 Out 2016 22:09

Dai vc le um desabafo como o do Pain e depois le no Facebook uma pessoa não negra que passou com a nota mínima através das cotas dizendo "me arrependi de não ter estudado". Soa como um tapa na cara..

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 05 Out 2016 08:21

Força Pain, desisti não guerreiro.

pode desabafar aqui o quanto quiser, isso serve pra todos...a vida não é fácil pra ninguém, essa vida de concurseiro é difícil mesmo, mas vamos a luta.

Pain, continua estudando brother, vc vai conseguir!!!
Deus te abençoe, vai dar tudo certo! acredite!
Imagem

Avatar do usuário
Neozullu
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Out 2014 19:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Neozullu » 05 Out 2016 14:24

Sua estrela vai brilhar Pain, não adianta!!! Deus abençoe vc e sua família!

A propósito, obrigado por disponibilizar ou postar no passado Materiais de Estudo que ainda são importantes em minha preparação para as Provas!!!

Aquele abraço Irmão!

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 05 Out 2016 17:03

Pain escreveu:E você, meu querido amigo, ainda falou que eu fui errado em não me declarar negro! É melhor perder por um ponto de forma honesta, do que passar por um constrangimento desses, com um pai extremamente doente que mal consegue sair da cama, ter de gastar milhares de reais com processos, ser humilhado por um bando de racista do movimento negro, enfim.
E o que é pior. Enquanto teve um monte de sacana que passou com 30 pontos a menos do que eu!

Eu mesmo sou mais negro aqui do que muitos "negros concursados". Estou desempregado, meu pai está em vias de falecer a qualquer momento, minha mãe é dona de casa, moro na periferia de Lauro de Freitas e atrás de um ferro velho, tenho que suportar fumaça, tombos, serras, tudo isso.
Tinha de fugir de casa praticamente pra poder estudar.
MAS EU NUNCA ME VITIMIZEI! Você bem sabe a minha vida e muitos aqui sabem também. Quero vencer de forma honesta, limpa, através de estudo.
A minha maior dor é que, infelizmente, meu pai não vai me ver empossado! Eu me torturo de culpa só de pensar nessa possibilidade. Depois de tantos anos estudando, pedindo pra meu pai ter paciência, não vou dar essa alegria a ele. Eu errei por preciosismo, era pra estar no curso de formação esses dias, mas eu falhei. :(

Desculpem o desabafo, galera! Eu tô emendando uma coisa com outra, mas eu não tenho forças mais.

Um abraço a todos.
Irmão,
Como diz um delta aqui de BSB.."Não importa o ninho quando o ovo é de águia".
Estou há 2 anos desempregado e só estudando.
Mas, vamos vingar.
Força brother... :gunthug: :gunthug: :2handed:
Forte abraço.

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 05 Out 2016 17:20

Ao colega de batalha..
Estamos juntos nessa, todo dia e toda hora..
Fiz também a prova da ANAC, fui classificado mas no fechamento dos aprovados dentro das vagas fui desclassificado..por causa de 1,5 ponto..
Se tivesse feito a inscrição nas cotas, teria ficado em 2º lugar.. seria chamado..
Mas não me submeto a isso, mesmo podendo, e sabendo que isso nos afasta do sonho cada vez mais..
Mas não desista meu caro, o caminho da desistência é mais amargo que o caminho restante da vitória..
Claro que cada pessoa tem sua vida, tem que ter seu ganha-pão, etc..
Mas faça de tudo para persistir na batalha.. Estou há 4 anos e não vou parar, não importa o que aconteça, notícia, governo, crise, vida pessoal
Na medida do meu possível, vou fazer acontecer.
Abraços e bons estudos!

Fit_11
Mensagens: 26
Registrado em: 01 Mar 2016 11:19
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fit_11 » 05 Out 2016 22:46

Só quero dizer que vocês me inspiram.

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 06 Out 2016 10:11

Pain escreveu:Gostaria de quotar todo mundo aqui pra agradecer, mas ficaria muito desnecessário aqui! Muito obrigado, galera! Eu estava bem esses dias, mas meu pai adoece desse jeito e fico sem chão.

Você é de BSB, né, irmão? Obrigado pelas palavras. Enfim. Sei que é difícil, mas se eu desistir, vou fazer o que da minha vida? Ser um inútil o resto da vida?
Não!

Deixa eu te perguntar uma coisa. CLDF, TCDF, Senado e Câmara te interessam?
Fala camarada, sou sim.
É isso aí, não há chance para a desistência, nem que o passo seja lento, tem que ser feito..
Interessa sim, como faço para TI, só TCDF que acho que não vai abrir para meu cargo.
Qualquer coisa manda MP.
Abraços!

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 06 Out 2016 11:06

Alguém consegue estudar ouvindo música?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Out 2016 13:32

SR.SATÃ escreveu:Alguém consegue estudar ouvindo música?
já tentei algumas vezes, mas nao consigo.
Imagem

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 06 Out 2016 13:40

renatomp escreveu:já tentei algumas vezes, mas nao consigo.
No meu caso só determinadas matérias como Português ou Matemática e apenas músicas mais calmas como Pink Floyd. Já em matérias como Legislação não rola.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Out 2016 14:46

SR.SATÃ escreveu:No meu caso só determinadas matérias como Português ou Matemática e apenas músicas mais calmas como Pink Floyd. Já em matérias como Legislação não rola.
das poucas vezes q tentei, foi com Metallica :D
dai eu acho q nao funcionou muito bem, mas já ouvi falar q ouvir musica leve antes dos estudos é bom para tranquilizar e aumentar a concentração.
Imagem

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 06 Out 2016 15:44

sierra escreveu:Fala camarada, sou sim.
É isso aí, não há chance para a desistência, nem que o passo seja lento, tem que ser feito..
Interessa sim, como faço para TI, só TCDF que acho que não vai abrir para meu cargo.
Qualquer coisa manda MP.
Abraços!
TCDF só vai abrir pra Auditor. Não se vislumbra concurso para Analista pelos próximos 20 anos.

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 06 Out 2016 15:47

Ainda a respeito de cotas, o que os colegas pensam a respeito de concurso com apenas UMA vaga sendo esta destinada as cotas?

Tem ocorrido nos concursos prestados por vocês?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 180 visitantes