Hall escreveu:Quero uma cafeteira expresso.
Alguem sabe coe a diferença de dolce gusto, três corações e nexpresso?
A Nespresso só faz café. São muitas intensidades e variedades de café disponíveis. As capsulas só são encontradas nas "boutiques" da marca " (RJ, Sampa, Brasília, BH, Campinas e ribeirão preto, acho que só) ou pelo site. A cápsula é exclusiva. Existem algumas compatíveis, mas eu nunca provei - até porque a diferença de preço é mínima. Eu tenho uma, e como gosto muito de tomar um cafezinho espresso em casa, compensa. As cápsulas custam a partir de 1,50.
Dolce gusto faz capuccino, latte, etc. Nunca provei o café. As capsulas são encontradas em qualquer supermercado. O preço das capsulas eu não sei exatamente, mas não sai muito mais barato que a Nespresso não. A variedade de cafés e intensidades é bem menor. O mesmo vale pra 3 corações. Essa eu já provei o café e achei bem decente.
Em termos de praticidade, esse tipo de máquina é muito foda. Dizem que você consegue café com mais qualidade comprando maquinas de espresso "convencional" e moendo seu próprio pó, mas aí a proposta é totalmente diferente.