Cebolares Android - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26369
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 09 Out 2016 18:49

leofla escreveu:E o moto e 2 geração? não seria uma boa opção?

Ano passado na Black fraude eu peguei esse lg g3 que estou usando por 799 mas foi relâmpago a parada depois de uns 5 minutos que comprei já tinha acabado.

O g4 também teve promoção e tava 1200.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
g2 provavelmente vai para de receber atualização do Android.

Meu g1 parou no lolipop.

Vou ter que trocar de aparelho agora com menos de 1 ano de uso. :-s
Auditor de tretas

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por leofla » 09 Out 2016 20:11

Jackman escreveu: g2 provavelmente vai para de receber atualização do Android.

Meu g1 parou no lolipop.

Vou ter que trocar de aparelho agora com menos de 1 ano de uso. :-s
Nem me liguei nisso de parar de as atualizações... Por esse lado e melhor pegar um mais novo msm.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26369
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 09 Out 2016 20:15

leofla escreveu:Nem me liguei nisso de parar de as atualizações... Por esse lado e melhor pegar um mais novo msm.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Ta foda, aparelhos estão sendo descontinuados rapido demais.

Ou se gasta bem com um aparelho novo ou corre risco de ficar para trás.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
bison
Admin
Admin
Mensagens: 2638
Registrado em: 15 Jun 2014 22:41
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por bison » 09 Out 2016 22:55

Peguei Motorola g4 plus, há uns 4 meses atrás, paguei 1200.
Tinha o g2 e pulei logo para o g4, dentre os na faixa de mil e alguma coisa é o que mais gosto.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
NOVO FANTASY E COMANDADO POR GARCEZ - http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 912
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por sewaa » 10 Out 2016 09:46

Jackman escreveu:Ta foda, aparelhos estão sendo descontinuados rapido demais.

Ou se gasta bem com um aparelho novo ou corre risco de ficar para trás.
Po, mas isso tem que ver se tem impacto real no uso...

Do 5 para o 6 não mudou praticamente nada, só uma besteirinha aqui e outra ali e funções que pelo menos EU utilizo praticamente nada. Então se não tiver alguma brecha de segurança, da pra pegar um aparelho bom e ficar uns 3-4 anos pelo menos.

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Sharivan » 10 Out 2016 11:01

sewaa escreveu:Po, mas isso tem que ver se tem impacto real no uso...

Do 5 para o 6 não mudou praticamente nada, só uma besteirinha aqui e outra ali e funções que pelo menos EU utilizo praticamente nada. Então se não tiver alguma brecha de segurança, da pra pegar um aparelho bom e ficar uns 3-4 anos pelo menos.
Concordo! É besteira ficar "pilhado" por conta de atualizações, especialmente se a pessoa tem um mínimo de cuidado ao acessar sites e baixar aplicativos. Em aproximadamente dois anos fui do Galaxy S4 ao Galaxy S6 (passando pelo S5), e, francamente, foi um baita vacilo trocar duas vezes de aparelho. Ainda hoje o S4 me atenderia perfeitamente, inclusive o meu irmão pegou o modelo na mesma época que eu e até hoje usa o aparelho sem problemas. E outra: por incrível que possa parecer, o S4 oferecia mais recursos que os seus dois sucessores, especialmente em relação ao S6. O S5 também me agradou mais do que o Galaxy atual, que, na minha opinião, na prática não entrega nada que realmente justifique o preço muito maior: como não fico jogando no celular, mesmo o processador bem superior não se traduz numa diferença, digamos, palpável, e, o 1Gb de ram a mais acaba sendo para a "gula" do próprio sistema operacional; a tela, apesar de ser QHD ante as FullHD das edições anteriores, "na vida real" não representa diferença alguma; Até mesmo o tão falado design não justificou a troca de modelo, porque eu uso capa protetora - assim como a esmagadora maioria das pessoas, ainda mais por conta do alto investimento na aquisição do aparelho - , fazendo com que a parte exposta seja praticamente idêntica a do antigo S4. E sublinho que o meu uso não se restringe a redes sociais não, diga-se de passagem nem tenho Facebook, mas sim, a parte de produtividade: leitura e conversão de arquivos diversos, como PDF, arquivos de texto e planilhas, compressão e descompressão de arquivos, digitalização de documentos e intensa sincronização de arquivos na nuvem e agenda, sem falar, é claro, do multi-tarefa, principalmente ao trabalhar com processos eletrônicos (judiciais) enquanto baixo e verifico anexos, emails e etc. Fora isso, uso bastante o GPS e a câmera, contudo, penso que nem mesmo o salto de qualidade deste último recurso valha a diferença de preço praticada no mercado brasileiro. Insisti com a besteira de ficar trocando de dispositivo a cada ano e me arrependi... Não vale a pena! E hoje em dia está pior ainda, porque o preço dos aparelhos topo aqui no Brasil está surreal. Pô, smartphone custando mais do que notebook praticamente de ponta?! Pagar três mil reais ou mais só para ficar acessando Facebook, Instagram e bater papo no Whatsapp?! Celular novo para jogar Pokémon Go?! Aí é pior ainda!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

In The Red Corner
Mensagens: 1225
Registrado em: 02 Out 2014 21:07
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por In The Red Corner » 10 Out 2016 11:17

Troco de celular todos os anos.
Revendo o antigo e nunca compro o novo no lançamento...

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Lenilson » 10 Out 2016 14:01

Sharivan escreveu:Concordo! É besteira ficar "pilhado" por conta de atualizações, especialmente se a pessoa tem um mínimo de cuidado ao acessar sites e baixar aplicativos. Em aproximadamente dois anos fui do Galaxy S4 ao Galaxy S6 (passando pelo S5), e, francamente, foi um baita vacilo trocar duas vezes de aparelho. Ainda hoje o S4 me atenderia perfeitamente, inclusive o meu irmão pegou o modelo na mesma época que eu e até hoje usa o aparelho sem problemas. E outra: por incrível que possa parecer, o S4 oferecia mais recursos que os seus dois sucessores, especialmente em relação ao S6. O S5 também me agradou mais do que o Galaxy atual, que, na minha opinião, na prática não entrega nada que realmente justifique o preço muito maior: como não fico jogando no celular, mesmo o processador bem superior não se traduz numa diferença, digamos, palpável, e, o 1Gb de ram a mais acaba sendo para a "gula" do próprio sistema operacional; a tela, apesar de ser QHD ante as FullHD das edições anteriores, "na vida real" não representa diferença alguma; Até mesmo o tão falado design não justificou a troca de modelo, porque eu uso capa protetora - assim como a esmagadora maioria das pessoas, ainda mais por conta do alto investimento na aquisição do aparelho - , fazendo com que a parte exposta seja praticamente idêntica a do antigo S4. E sublinho que o meu uso não se restringe a redes sociais não, diga-se de passagem nem tenho Facebook, mas sim, a parte de produtividade: leitura e conversão de arquivos diversos, como PDF, arquivos de texto e planilhas, compressão e descompressão de arquivos, digitalização de documentos e intensa sincronização de arquivos na nuvem e agenda, sem falar, é claro, do multi-tarefa, principalmente ao trabalhar com processos eletrônicos (judiciais) enquanto baixo e verifico anexos, emails e etc. Fora isso, uso bastante o GPS e a câmera, contudo, penso que nem mesmo o salto de qualidade deste último recurso valha a diferença de preço praticada no mercado brasileiro. Insisti com a besteira de ficar trocando de dispositivo a cada ano e me arrependi... Não vale a pena! E hoje em dia está pior ainda, porque o preço dos aparelhos topo aqui no Brasil está surreal. Pô, smartphone custando mais do que notebook praticamente de ponta?! Pagar três mil reais ou mais só para ficar acessando Facebook, Instagram e bater papo no Whatsapp?! Celular novo para jogar Pokémon Go?! Aí é pior ainda!
Muito bom. É exatamente isso.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26369
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: RE: Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 10 Out 2016 18:42

sewaa escreveu:Po, mas isso tem que ver se tem impacto real no uso...

Do 5 para o 6 não mudou praticamente nada, só uma besteirinha aqui e outra ali e funções que pelo menos EU utilizo praticamente nada. Então se não tiver alguma brecha de segurança, da pra pegar um aparelho bom e ficar uns 3-4 anos pelo menos.
Eu desenvolvo para Android preciso ter sempre o aparelho atualizado.

Mas muda bastante coisa entre versões, do 4 para o lolipop deram um upgrade monstro na UI, no 6 refinaram mais ainda UI e o N não olhei ainda.

Pequenas correções sobem como updates tipo: 6.1.2, grandes mudanças são novas versões.
Auditor de tretas

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por PescadorParrudo » 10 Out 2016 20:15

Um aparelho de 3/4 anos atrás não serve para nada hoje, tirando os tops de linha da época o resto é horrível.

Com relação aos mids de topo acho que 2 anos é um bom tempo, se vc tiver um aparelho popular pode procurar as custom como a cyanogen

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Jan 2017 16:37

Fala galerelvis do bem e do mal! kkkkkk.

Primeiramente, feliz ano novo a todos aqui do fórum!

Bom, quem é mais chegado meu aqui do fórum sabe que a minha maré de azar estava LOUCA, e ainda não teve fim - ao menos nos minutos finais de 2016, kkkkkk.

Pulando uma história meio complexa, faltando 10 minutos pra virada, furtaram o meu celular. Tinha um Galaxy S6 Edge (comprado em Setembro, pois o meu Xperia Z3 tinha espatifado no chão, início da minha Era das Trevas) e era feliz da vida com ele: tela excepcional, fotos melhores que já vi (muito melhores que o iPhone 6s Plus, da minha noiva), bateria de merda, recarga excelente (power, em menos de uma hora carregava aquilo) e um design que eu curtia bastante - além de bem fino.

Ok, não dá para viver sem celular e já tomei um prejuízo monstro com perdas de atendimentos na primeira semana. Tenho que comprar outro urgente, mas é foda, comprar um muito abaixo do desempenho do que eu tinha vai me incomodar desgraçadamente, tenho certeza. Mas também é do caralho estar sem grana, não posso ostentar, mas não quero algo abaixo ou muito abaixo do que tive, é lançar em 10x,12 ou 15x no cartão e foda-se (coisa que abomino, raramente faço e me livrou de dívidas até hoje, mas hoje não tem jeito).

A questão é, quem está mais por dentro, o que aconselham:
- Um S7 Flat (normal), que hoje está por volta de 2.4k? - caro, praticamente descarto isso pois não estou com grana sobrando.
- Um S6 Flat, que está em um excelente preço 1.8k? - apenas não tem o design do Edge.
- O mesmo S6 Edge? - hoje quase 2k e tenho receio de ficar com sentimento de revival (e ódio) pelo aparelho furtado.
- Pegar o Samsung A5 2016 (lá fora acabou de lançar o 2017), que está por volta de 1.3k e tem excelentes feedbacks? - ideal pelo preço, mas tenho receio de sentir falta do desempenho anterior, principalmente em fotos.
- Algum outro celular Android?

Bom, meu irmão e sogra têm um ZenFone, que sei que é querido por muitos, mas acho a tela e cores horríveis. Pensei em comprar um iPhone 6 (não o da linha s), que está quase o preço de um Galaxy S7, mas minha noiva, como dito, tem um 6s Plus e não vejo nada de mais, a não ser o fato que realmente aquilo raramente dá algum bug. Ah, e acho o iOS um sistema inferior ao Android, mas os experts daqui podem dar opinião que até poderia mudar o meu conceito sobre esse endeusamento da Apple (e não falo dos fanzóides, mas dos entendidos), mas pelo o que vejo do dela...

Quero comprar isso ainda este fds, quem puder ajudar, AGRADEÇO. Pois a decisão está foda. Valeu!
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Lee Jun-Fan
Mensagens: 9869
Registrado em: 26 Out 2014 15:04
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Jan 2017 22:26

Pow, não recebi nenhum feedback aqui, kkkk. Mas depois de uma tarde em sites de celular, estou entre o Zenfone 3(achei interessante, o do meu irmão é o 2), Galaxy S6 Flat e o A5 2016. Devo ficar com o Zenfone 3 de 32gb.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 07 Jan 2017 22:30

Lee Jun-Fan escreveu:Pow, não recebi nenhum feedback aqui, kkkk. Mas depois de uma tarde em sites de celular, estou entre o Zenfone 3(achei interessante, o do meu irmão é o 2), Galaxy S6 Flat e o A5 2016. Devo ficar com o Zenfone 3 de 32gb.
Porra, Lee. Entre um IPhone 6 e um S7 eu iria de S7 sem pestanejar.

Peguei um S7 edge e tô feliz o com ele. Mas confesso que nem preciso de tanto hardware pra celular. Quase não jogo.

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por leofla » 07 Jan 2017 23:52

Meu LG g3 deu ruim na placa e pra consertar era uns 600 comprei o celular a pouco mais de 1 ano por 800 na Black Friday.

Acabei Comprando um fraquinho da Lenovo e vou esperar ir em junho pra Europa pra trazer um top de lá.

Moto z vs Xperia z5 Premium vs LG V 10

Em termos de estética achei o sony mais bonito

No geral prefiro o moto z.

Mas Tô inclinado a ir de v10 pois soube que tem um bom suporte pra som hifi e tô querendo pegar um fone top tbm (áudio thecnica mx 50).

Aos mais entendidos Será que o Xperia e o moto z tem um bom suporte a som hifi como o lg V10?

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Cebolares Android - Tópico Oficial

Mensagem por Zé Tempero » 08 Jan 2017 07:55

ron escreveu:É o celular que quero. Se não for ser mal-educado, quanto pagou e onde comprou?

Em relação a tela, me fizeram um terrorismo sobre a fragilidade, qual a sua opinião?
Eu acabei pegando um novo faixa por causa do plano da VIVO que eu sou o titular (VIVO V). Meu cunhado conseguiu um desconto também relacionado ao plano e pegou por 2 mil e alguma coisa. Dividido em várias vezes hehehehe.

O preço vem diminuído bem. É a tendência.


Com relação à tela tb me fizeram terrorismo. Pq ela é cara pra cacete de se trocar.

Aí eu comprei uma película e uma capa e tá de boa. Þomou umas duas quedas e tá firme aqui.

Meu cunhado ainda usa sem capa e película mas eu não aconselho.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jack sawer, jiuhu, João ninguém, Opinião, Raul Nutti e 140 visitantes