Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 06 Out 2016 16:05

SuperChango escreveu:Ainda a respeito de cotas, o que os colegas pensam a respeito de concurso com apenas UMA vaga sendo esta destinada as cotas?

Tem ocorrido nos concursos prestados por vocês?
Nunca vi essa situação. Há algum concurso assim?

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 06 Out 2016 16:14

Dutch escreveu:Nunca vi essa situação. Há algum concurso assim?
Há sim, e ví ocorrendo mais de uma vez..

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1231
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dutch » 06 Out 2016 16:35

SuperChango escreveu:Há sim, e ví ocorrendo mais de uma vez..
Tem como você me mandar os links dos editais?

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 06 Out 2016 16:44

Dutch escreveu:Tem como você me mandar os links dos editais?
http://015ddp2016.paginas.ufsc.br/files ... ficado.pdf

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 06 Out 2016 16:45

Pessoal, to com uma duvida aqui de eficiência nos resumos. Vocês leem a apostila primeiro, ou vão resumindo tópico a tópico, conforme vão lendo?

sierra
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Fev 2015 12:23
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por sierra » 06 Out 2016 17:14

Dutch escreveu:TCDF só vai abrir pra Auditor. Não se vislumbra concurso para Analista pelos próximos 20 anos.
Tava sabendo dessa info mesmo. Por isso nem é meu foco agora.
Valeu Dutch!
Sobre essa questão das cotas aí que o amigo postou o link, totalmente errado.. Tem cargo com 2 vagas e nenhuma para cota (e nem deveria ter mesmo), e cargo com 1 vaga somente para cota (WTF?). O cara que fez o edital que define aonde os cotistas irão trabalhar, kkkkk, não dá pra entender, pelo que entendo, na lei, é uma porcentagem... se não tem quantidade o suficiente para a porcentagem, nem abre vaga para cotista..
Tá complicado assim..

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 06 Out 2016 23:23

Complicado cara, extremamente injusto. Mais injusto eh que algumas pessoas já foram beneficiadas pelas cotas, fazendo um curso superior ou já sendo concursadas, e depois podem concorrer ilimitadamente para quantas vagas quiserem, ao passo que outros estão desempregados ha anos, tiram excelentes notas e continuam na fila.

Sou contra as cotas, mas se for pra fazer precisa verificar essas situações..

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 07 Out 2016 12:25

Pain escreveu:E você, meu querido amigo, ainda falou que eu fui errado em não me declarar negro! É melhor perder por um ponto de forma honesta, do que passar por um constrangimento desses, com um pai extremamente doente que mal consegue sair da cama, ter de gastar milhares de reais com processos, ser humilhado por um bando de racista do movimento negro, enfim.
E o que é pior. Enquanto teve um monte de sacana que passou com 30 pontos a menos do que eu!

Eu mesmo sou mais negro aqui do que muitos "negros concursados". Estou desempregado, meu pai está em vias de falecer a qualquer momento, minha mãe é dona de casa, moro na periferia de Lauro de Freitas e atrás de um ferro velho, tenho que suportar fumaça, tombos, serras, tudo isso.
Tinha de fugir de casa praticamente pra poder estudar.
MAS EU NUNCA ME VITIMIZEI! Você bem sabe a minha vida e muitos aqui sabem também. Quero vencer de forma honesta, limpa, através de estudo.
A minha maior dor é que, infelizmente, meu pai não vai me ver empossado! Eu me torturo de culpa só de pensar nessa possibilidade. Depois de tantos anos estudando, pedindo pra meu pai ter paciência, não vou dar essa alegria a ele. Eu errei por preciosismo, era pra estar no curso de formação esses dias, mas eu falhei. :(

Desculpem o desabafo, galera! Eu tô emendando uma coisa com outra, mas eu não tenho forças mais.

Um abraço a todos.
Estimado Pain, vi agora seu post, sei como é isso, meu pai também durante um tempo estava passando por um momento muito delicado (estava lutando contra um câncer, e a cirurgia que parecia simples se tornou muito complicada, pois a bexiga dele estava rasgada e não conseguia cicatrizar, a barriga dele estava inchando cada vez mais, teve uma noite, em que eu pensei: "amanha não vou ver mais meu pai", e fui para o hotel pois estávamos em SP, e fui para a sacada do apartamento, comprei umas duas cervejas, liguei para minha esposa, disse que a amava, e que estaria sempre com ela, e fiquei pensando nas inúmeras coisas que eu sonhava em dar para o meu pai, assim que eu passassem em um concurso melhor, e me senti extremamente frustrado, pensando que ele morreria, sem ver o seu único filho com alguma segurança, então fiquei apenas esperando apenas a ligação da minha mãe dizendo que ele tinha partido, para que eu me jogasse da sacada, já estava tudo preparado, pedi a Deus que me ajudasse e orei muito, pedindo que ele me perdoa-se pelo o que eu ia fazer, mas ai então, lembrei de tudo que ele me ensinou, e ele sempre me disse para ser forte, pois ele teria que partir algum dia, e eu que continuaria o legado da minha pequena família, olhei para o livro que eu tinha acabado de comprar : o "Contabilidade 3D" e falei eu vou decorar essa porra, livro filho da puta, e assim eu fiz, e contabilidade juntamente com DT se tornaram as minhas matérias mais fortes e preferidas, ainda não passei no concurso que desejo "AFRFB", mas aprendi uma lição, que quando estou fraco Deus me torna forte, o guerreiro e moldado com a guerra, força irmão, estarei sempre torcendo por você, apesar de não escrever muito deste tópico, sempre leio tudo aqui.
Força irmão.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Out 2016 23:56

Alguém poderia me indicar uma boa bibliografia pra estudar pra TÉCNICO nos TRTs?

-Português;
-Matemática/Raciocínio Lógico;
-Constitucional;
-Administrativo;
-Trabalho;
-Processo do Trabalho.

Se alguém puder me indicar alguma editora boa ou boas apostilas, tbm ajuda.

Cascão
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2015 07:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Cascão » 08 Out 2016 08:17

Violence escreveu:Alguém poderia me indicar uma boa bibliografia pra estudar pra TÉCNICO nos TRTs?

-Português;
-Matemática/Raciocínio Lógico;
-Constitucional;
-Administrativo;
-Trabalho;
-Processo do Trabalho.

Se alguém puder me indicar alguma editora boa ou boas apostilas, tbm ajuda.
-------------*

Dá um google: mjtdownloads que alguma coisa vc encontra lá.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 08 Out 2016 08:19

Cascão escreveu:-------------*

Dá um google: mjtdownloads que alguma coisa vc encontra lá.
Obrigado, brother!

Cascão
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Fev 2015 07:41
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Cascão » 08 Out 2016 08:27

Imagina! :D

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 10 Out 2016 14:53

Acredito que grande parte que eles colocaram é pra vender curso, mas se sair uns 10% desses concursos já vai ser ótimo: https://www.estrategiaconcursos.com.br/ ... previstos/

COPEIRO_MUAYTHAI
Mensagens: 52
Registrado em: 09 Set 2014 14:03
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por COPEIRO_MUAYTHAI » 10 Out 2016 14:58

Eu vou começar nessa vida na próxima semana. Venho guardando dinheiro, fiz um acordo para sair do emprego e vou ficar um tempo me dedicando integralmente aos estudos para concurso. Vamos ver no que vai dar, mas estou otimista. It's time

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 10 Out 2016 15:28

COPEIRO_MUAYTHAI escreveu:Eu vou começar nessa vida na próxima semana. Venho guardando dinheiro, fiz um acordo para sair do emprego e vou ficar um tempo me dedicando integralmente aos estudos para concurso. Vamos ver no que vai dar, mas estou otimista. It's time
hahahaha
q nem eu...decisão difícil mas corajosa, vamos seguir firme e seja o q Deus quiser.

eu ainda nao tive noticias da minha gerente se ela vai me mandar embora, mas pedi q mandasse no final desse ano e disse q nao queria fazer acordo.

tomara a Deus q de certo, to contando com cada centavo e estou com um emprego "bom" financeiramente. tomara q consiga passar em algum concurso mediano pelo menos.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LeoMatosJJ e 208 visitantes