Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 10 Out 2016 22:55

To bem preocupado com essa PEC 241

SuperChango
Mensagens: 299
Registrado em: 03 Jun 2016 23:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SuperChango » 11 Out 2016 00:02

macet escreveu:To bem preocupado com essa PEC 241
Eu também, agora que comecei a ficar como excedente em alguns certames me vem essa..

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 11 Out 2016 06:25

macet escreveu:To bem preocupado com essa PEC 241
Irmão, qual é o tema dessa PEC?

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 11 Out 2016 08:09

minhoca escreveu:Irmão, qual é o tema dessa PEC?
"Proposta apresentada pelo governo Temer quer congelar gastos com saúde, educação e assistência social por 20 anos"

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10 ... 21053.html

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/politica ... -a-pec-241


Acho q a maioria aqui nao vai ser afetada...eles querem congelar os gastos públicos com Saúde, Educação e Assistência Social. Acredito q se nossa área não for essa, não seremos afetados.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 11 Out 2016 09:56

renatomp escreveu:"Proposta apresentada pelo governo Temer quer congelar gastos com saúde, educação e assistência social por 20 anos"

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil/2016/10 ... 21053.html

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/politica ... -a-pec-241


Acho q a maioria aqui nao vai ser afetada...eles querem congelar os gastos públicos com Saúde, Educação e Assistência Social. Acredito q se nossa área não for essa, não seremos afetados.
entendi irmão, valeu pela explicação, bons estudos pra você, ossss

Online
Avatar do usuário
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 3888
Registrado em: 14 Jun 2014 15:14
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dejavu » 11 Out 2016 10:22

Eu acho que os concursos federais irão diminuir caso essa PEC seja aprovada, pq o orçamento não irá mais acompanhar o crescimento do PIB, os reajustes serão dado de acordo com a inflação, dessa forma o governo não terá como investir para abrir novas vagas, pois todo valor de crescimento do PIB será destinado a pagar as dívidas, concluindo então, eu acho que caso seja aprovada esta PEC somente haverá concurso para preencher os cargos que ficarão vagos por algum motivo.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Concursos Publicos

Mensagem por PescadorParrudo » 11 Out 2016 10:43

Dejavu escreveu:Eu acho que os concursos federais irão diminuir caso essa PEC seja aprovada, pq o orçamento não irá mais acompanhar o crescimento do PIB, os reajustes serão dado de acordo com a inflação, dessa forma o governo não terá como investir para abrir novas vagas, pois todo valor de crescimento do PIB será destinado a pagar as dívidas, concluindo então, eu acho que caso seja aprovada esta PEC somente haverá concurso para preencher os cargos que ficarão vagos por algum motivo.
Foi o que comentei no tópico sobre essa PEC, acredito que vai prejudicar e muito quem já é funcionário público e quem pretende ser, acredito que interfira como reação em cadeia em todas as esferas, mas principalmente na federal, onde estão as melhores oportunidades de emprego/carreira.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Out 2016 10:29

Pain escreveu:Galera, o meu pai vai me ver empossado!

Ele melhorou drasticamente. Mal conseguia falar e andar, hoje se deixar ele até corre e fala sem parar.

Obrigado pelo apoio!

Abraços.
incrível Pain, q boa noticia! fico feliz por vc...
a próxima noticia vai ser sobre sua nomeação!!! B-)

Força Guerreiro!
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 13 Out 2016 11:21

Pain escreveu:Galera, o meu pai vai me ver empossado!

Ele melhorou drasticamente. Mal conseguia falar e andar, hoje se deixar ele até corre e fala sem parar.

Obrigado pelo apoio!

Abraços.
Da hora mano, que boa notícia!!!!! :punk: :punk: :punk:

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 13 Out 2016 11:44

Pain escreveu:Galera, o meu pai vai me ver empossado!

Ele melhorou drasticamente. Mal conseguia falar e andar, hoje se deixar ele até corre e fala sem parar.

Obrigado pelo apoio!

Abraços.
Parabéns brother Deus e fiel, agora mais que nunca aproveite o tempo que tu tem com o seu pai, não sabemos o dia de amanha.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 13 Out 2016 12:05

Que ótima noticia Pain!

agora foca e não desanima!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 13 Out 2016 13:39

galera, tempo atrás eu estava falando em justificar o voto...não fiz isso pq peguei umas folgas e fui na minha cidade votar.
só que agora vai ter segundo turno final do mês pra prefeito e pensava em justificar, só q minha família ta no meu pé dizendo q tenho q votar, se nao, não posso prestar concursos.

eu acredito q posso sim, desde q justifique. to certo? :-? ~x(
Imagem

Avatar do usuário
MAU
Mensagens: 2589
Registrado em: 22 Jan 2015 15:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por MAU » 13 Out 2016 14:09

renatomp escreveu:galera, tempo atrás eu estava falando em justificar o voto...não fiz isso pq peguei umas folgas e fui na minha cidade votar.
só que agora vai ter segundo turno final do mês pra prefeito e pensava em justificar, só q minha família ta no meu pé dizendo q tenho q votar, se nao, não posso prestar concursos.

eu acredito q posso sim, desde q justifique. to certo? :-? ~x(
Certo e vou mais alem, nem precisa justificar depois paga R$ 3,50 de multa e quita as pendencias com a JE
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Out 2016 09:55

Pessoal, ontem vi a notícia da reestruturação do Banco do Brasil, do plano de demissões voluntárias e que existe uma previsão de até 18 mil demissões. Apesar desse quadro, vi no Youtube um professor de concursos, chamado Zander, dizendo que o concurso do BB vai sair msm assim, e provavelmente no final desse ano/início do ano que vem.

Ao pessoal que tá melhor informado e tem mais experiência nesse ramo de concursos, vocês acham que isso é papo de professor de cursinho ou é possível msm que tenha o concurso logo, msm com essa reestruturação?

Pergunto pq tenho interesse nesse concurso.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 14 Out 2016 10:23

Violence escreveu:Pessoal, ontem vi a notícia da reestruturação do Banco do Brasil, do plano de demissões voluntárias e que existe uma previsão de até 18 mil demissões. Apesar desse quadro, vi no Youtube um professor de concursos, chamado Zander, dizendo que o concurso do BB vai sair msm assim, e provavelmente no final desse ano/início do ano que vem.

Ao pessoal que tá melhor informado e tem mais experiência nesse ramo de concursos, vocês acham que isso é papo de professor de cursinho ou é possível msm que tenha o concurso logo, msm com essa reestruturação?

Pergunto pq tenho interesse nesse concurso.
pesquisei pq tbm tinha interesse.

parece q nao é papo de professor, vai ocorrer demissões mesmo. mas eu já vinha acompanhando q logo veria concurso do BB para região Sul e Sudeste, ta muito estranha essa situação. difícil de saber o q vai acontecer, torço para q tenha concursos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... aria.shtml

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... rios.shtml

se tiver noticias posta aqui.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Clay, DouglasJorgensen, El Cid, JackmAtAll, Tartaruga e 194 visitantes