Pesquisa mostra: Flamengo é o clube com maior numero de simpatizantes do Brasil

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
zico
Contato:

Re: Pesquisa mostra: Flamengo é o clube com maior numero de simpatizantes do Brasil

Mensagem por zico » 10 Out 2016 19:49

Urso_Verde escreveu:Outro dia estava lendo um blog com uma pesquisa, onde o Santos era preferência em 1969, algo em torno de49%.
Flamengo segundo com cerca de 23%.
Seu time tem esta abrangência devido às transmissão de rádio e TV.

Pois até 1980 era um coadjuvante no cenário nacional. A terceira ou quarta força do estado do Rio de Janeiro se considerar os campeonatos de relevância.

A massificação da torcida se deu muito mais pela manipulação da mídia que pelos resultados em campo até 1980.

Quando aprenderam a manipular em campo os resultados também.
Urso, vc leu essa matéria ou leu e fingiu que não viu como foi essa pesquisa?

Vc sabe qual foi a pergunta do entrevistador? Qual vc acha que seja a maior torcida do Brasil? :lol:

Não perguntaram que time vc torce mas qual vc acha que seja a maior torcida do Brasil :lol:

Aí o cara cabaço em tamanho de torcida, já que nunca tinha visto números quanto a isso e sensibilizado pela década de sonhos do Santos ganhando tudo e tendo o maior jogador de todos os tempos cravava, Santos, mas a torcida do Flamengo já era a maior do Brasil com folgas, ou então a torcida do Santos é a torcida mais modinha de todos os tempos onde duas décadas depois do seu auge perdeu 90% dos torcedores que tinham.

Entenda uma coisa e conte para os seus amigos, vou explicar bem resumidamente, o Flamengo nasceu como sendo um clube de elite da Zona Sul carioca, o time do povo era o Vasco, mas o presidente do Flamengo na década de 30 numa tacada de mestre contratou o Leônidas da Silva e o Domingos da Guia, os dois maiores jogadores brasileiro da época e negros, nessa, aproveitando o bum do futebol em todo o país naquele momento, a capacidade de alcance da Rádio Nacional e uma inexplicável atração que esse time exerce, virou preferência nacional para nunca mais perder esse posto, o resto é choro de quem não lê e não sabe de história do futebol brasileiro.

Krampus
Contato:

Re: Pesquisa mostra: Flamengo é o clube com maior numero de simpatizantes do Brasil

Mensagem por Krampus » 10 Out 2016 19:55

Boa pesquisa, mas temos que levar em consideraçao o momento de cada clube e a margem de erro q nao deve ser pouca

Parabens ao CRF, pq esses torcedores podem nao contribuir diretamente, mas indiretamente divulgam a imagem do clube mesmo com suas camisas falsificadas e influenciando seus parentes

Pessoalmente fujo de qq tipo de fanatismo, soh no futebol que nao consigo me conter muito, mesmo assim passo longe de ser aficcionado #:-s sempre me policiando
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

galo
Contato:

Mensagem por galo » 10 Out 2016 21:08

Blue Ocean mesmo é exemplo clássico de simpatizante do Framengo.
Torce pro MAC, deve ter uma paixonite por algum grande de SP também e o Fra como terceira opção. Mas como o Framengo tá na crista da onda momentaneamente, ele tira essa onda toda.
:ymparty:

leofla

Re: RE: Re: Pesquisa mostra: Flamengo é o clube com maior numero de simpatizantes do Brasil

Mensagem por leofla » 10 Out 2016 21:46

Urso_Verde escreveu:
Vc só confirmou o que eu disse, os caras eram flamenguista e tacaram Flamengo goela abaixo do povo norte e Nordeste, onde o cara é um simpatizante na maioria dos casos.
O flamengo quando vai jogar no nordeste lota... no norte lota... No centro oeste lota...em São Paulo, minas e espirito santo lota... Lota a porra toda!

Pagando ingressos de 80 a 150 reais, se esses torcedores são simpatizantes e ajudam pra kralho o time eu fico imaginando os médios e aficionados

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Editado pela última vez por leofla em 10 Out 2016 21:46, em um total de 1 vez.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 10 Out 2016 22:13

Urso_Verde escreveu:Cara a pergunta não era nem qual time torcia, mais qual o time mais querido ou coisa do tipo...
É sim Pele com Santos teve uma um crescimento de torcida impressionante, é só ver o tanto de velhinho que é torcedor deles kkkk
Pela sua cabeça, o impressionante foi a diminuição da torcida do Santos, pq se na época do Pelé ele tinha 54% e 20 anos depois menos de 5%, essa diminuição é caso único no mundo, talvez algum time polonês durante a segunda guerra mundial.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 10 Out 2016 22:15

Urso_Verde escreveu:Vc só confirmou o que eu disse, os caras eram flamenguista e tacaram Flamengo goela abaixo do povo norte e Nordeste, onde o cara é um simpatizante na maioria dos casos.
Eu tenho uma suspeita, mas me tire uma dúvida, pra vc qual é a maior torcida do Brasil?

Pode tirar da lista o que vc acha que tem que tirar, pode tirar os torcedores do Norte/Nordeste se vc acha isso justo.

Pr vc quem é o verdadeiro time de massa do Brasil?

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 11 Out 2016 10:19

Jackman escreveu:
Torcer para o portumeiras mesmo só sendo fanático para aguentar tanto sofrimento.
Imagem

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 11 Out 2016 10:21

favor monitores mudem o titulo do tópico pra tópico oficial do butthurt

leofla

Mensagem por leofla » 11 Out 2016 10:53

Urso_Verde escreveu:Poise...
Quantos jogos estes caras foram ver no estádio?
PPV tem ?

Tá bom assistir pirata na net pelo menos ?

Destes 40 milhões denominado framengo não tem 20% de torcedores mesmo!

Por isto que bato nesta tecla de distribuição de cota de TV.

Que torcida é esta que não constrói nem um estádio pro time ?
phpBB [video]

Esse meme e a sua cara urso... dont take the air so quickly!

esses simpatizantes ainda ajudam outros times dando rendas absurdas de 7 milhoes como foi em brasilia pro santos...isso num jogo qualquer diferente da antiga maior renda que foi numa semi final de liberta entre dois brasileiros...só o santos juntando todos os jogos que vendeu contra o flamengo o mando deve ter ganho quase uns 10 milhoes com os simpatizantes...

agora imagina o tanto de grana que os simpaizantes ja deram pro flamengo desde 2013 que estamos jogando alguns jogos fora do rj? se isso e ser simpatizante e ajudar o time com dezenas de milhoes eu quero e muito mais torcedores simpatizantes pro meu time.

Renda de quase R$ 7 mi em Brasília quebra recorde de bilheteria nacional
Na despedida de Neymar, 63.501 pessoas assistem a Santos x Flamengo

Os quase R$ 7 milhões (R$ 6.948.710,00) entram para a história como o maior valor absoluto de bilheteria do futebol brasileiro.

Até então, o maior valor absoluto em um jogo entre clubes havia sido os R$ 4.484.282,25 da partida entre São Paulo e Internacional, na semifinal da Libertadores de 2010, bem aquém do alcançado neste domingo. Pelo Brasileirão, a diferença é ainda maior. Em 2010, o Fluminense foi tricampeão no Engenhão, diante do Guarani, com renda de R$ 2.859.450. O que impressiona é que nem mesmo se esses dois recordes antigos fossem corrigidos pela inflação chegariam perto da nova cota.

Questionado se estaria arrependido, o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, se justificou, dizendo que o valor está bem acima da média de arrecadação do Santos com jogos na Vila Belmiro ou em São Paulo.

http://globoesporte.globo.com/futebol/b ... ional.html

como vc ve o santos nao tem nada do que reclamar dos simpatizantes talvez algum dia agente de uma merreca pro palmeiras pra vc parar de chorar tbm :hi:
Editado pela última vez por leofla em 11 Out 2016 10:53, em um total de 3 vezes.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 11 Out 2016 11:39

Urso_Verde escreveu:Cara se hoje estas pesquisas são meio furadas imagina em 1969?
Outra questão falei 49% e não 54% de onde vc tirou isto
E outra como disse poderia ser o Santos devido ao Pele e todas as conquistas como o time mais querido, todavia eles não afirmavam o de maior torcida, pois a pergunta era, qual o time mais querido? e não, qual seu time de futebol ?
Sacou a diferença ? Quanto à diminuição é fácil de explicar depois de Pele o Santos ficou de 73 até 2002 ganho tendo ganho um Paulistão em 78 e outro 84. Foram quase 30 anos de vacas bem magras, e o pior com poucas esperanças de títulos nesta época.

Massa são torcedores simpatizantes e torcedores médios.
Simpatizante e o cara que nem sabe quem joga no time mas tá lá falando que torce.
Médio já tem algum envolvimento, sejam consumindo algo do time, ou indo ver jogos mesmo que esporadicamente.
Quem fez a pesquisa deixou claro.

Torcedor mesmo aparece o Flamengo, Corinthians...

Você, Leofla, Joseane, Blue, entre outros ficam entre médio e simpatizantes.

A verdade dói mas é isto aí...

Warrrr Simpatizantes que não tiram a bunda do sofá ou tiram raramente
Cara, leia tudo que vc escreveu, vc é tão louco que chega a ser engraçado :-J

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 11 Out 2016 12:19

Santos tinha espaço nas rádios, pois chegava nas finais e tinha os principais jogadores da seleção. Isso é bem diferente de ter espaço garantido nas transmissões para o norte e nordeste como acontecia com os times do Rio. Um dia o Santos deixou de ter aquele elenco vencedor e sumiu das rádios, mas os times do Rio continuaram tendo o mesmo espaço como era antes do Santos, condicionando as populações locais a torcerem por seus times. Santos era a "modinha" da época, o segundo time de muito torcedor de time do Rio. As rádios cariocas tinham abrangência nacional desde o Getúlio pelo menos(por razões politicas). A Globo deu continuidade a isso. Até o Botafogo tem mais espaço nessa emissora nas transmissões no norte que os times paulistas. O aumento que os times paulistas tiveram em termos de torcida pelo Brasil nos anos 90 com o espaço conseguido da mesma forma que o Santos(chegando em várias finais), mostra como isso faz a diferença e o motivo dos torcedores dos times do Rio morrerem negando isso, contando a lorota de que é a Globo que ganha com eles. Burrice é dos cartolas paulistas que nunca levam em consideração as transmissões para fora do sudeste quando negociam com essa emissora.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

zico
Contato:

Mensagem por zico » 11 Out 2016 12:59

Paulo J. escreveu:Santos tinha espaço nas rádios, pois chegava nas finais e tinha os principais jogadores da seleção. Isso é bem diferente de ter espaço garantido nas transmissões para o norte e nordeste como acontecia com os times do Rio. Um dia o Santos deixou de ter aquele elenco vencedor e sumiu das rádios, mas os times do Rio continuaram tendo o mesmo espaço como era antes do Santos, condicionando as populações locais a torcerem por seus times. Santos era a "modinha" da época, o segundo time de muito torcedor de time do Rio. As rádios cariocas tinham abrangência nacional desde o Getúlio pelo menos(por razões politicas). A Globo deu continuidade a isso. Até o Botafogo tem mais espaço nessa emissora nas transmissões no norte que os times paulistas. O aumento que os times paulistas tiveram em termos de torcida pelo Brasil nos anos 90 com o espaço conseguido da mesma forma que o Santos(chegando em várias finais), mostra como isso faz a diferença e o motivo dos torcedores dos times do Rio morrerem negando isso, contando a lorota de que é a Globo que ganha com eles. Burrice é dos cartolas paulistas que nunca levam em consideração as transmissões para fora do sudeste quando negociam com essa emissora.
mimimi clubes do Rio maus mimimi Globo feia mimimi tadinho de nós paulistas mimimi

A paulistada fica com esse mimimi contra a Globo mas ignoram o fato de a mais de 30 anos ter pelo menos duas emissoras fazendo constantemente propaganda pró times paulistas, na cara de pau mesmo, coisa que a Globo mesmo sendo carioca jamais fez, a Band então é uma vergonha, falam 60% do tempo "bem" do Curintia, 30% dos outros times paulistas e o restante do tempo dos outros times do Brasil, e essas emissoras fazem essa propaganda massiva pró times paulistas pro Brasil inteiro. Olha que isso deu uma amenizada com a chegada dos canais a cabo, me lembro que na minha infância o único jeito de ver futebol era assistindo a Band e a propaganda pró Curintia era incessante e ininterrupto, não tenho culpa se isso só fez criar mais antipatia pelos clubes paulistas no resto do Brasil ao invés do contrário.

E tem mais, vcs paulistas estão reclamando de que da população do Norte/Nordeste/Centro-Oeste na sua maioria torcer pra times do Rio? Vcs desprezam esses torcedores, pra vcs torcedores que interessam são os paulistas, o resto são apenas simpatizantes que não agregam a torcida de vcs, não é isso que vcs falam da torcida do Flamengo de fora do Rio?

leofla

Mensagem por leofla » 11 Out 2016 13:30

O cidadão do nordeste/ norte/ centro oeste vê um time do Rio de Janeiro cidade maravilhosa praia Maracanã ...tudo que ele sonhou um dia visitar...

Aí do outro lado vê os times paulistas sua cidade e seus estádios ...

Kkkkkkkkkk lógico que o cara vai escolher torcer pro flamengo porra! são Paulo não tem apelo de nada... Como a mãe grobo iria fazer um marketing com times paulistas fora de sp?

Rj e foda nesse sentido e não seria diferente com os times de futebol.

Mãe grobo viu o time que tinha mais potencial pra dar retorno à ela e "investiu" nele

Não pegue ar paulistada afinal são só torcedores "simpatizantes"

leofla

Re: RE: Re: Pesquisa mostra: Flamengo é o clube com maior numero de simpatizantes do Brasil

Mensagem por leofla » 11 Out 2016 15:53

zico escreveu: mimimi clubes do Rio maus mimimi Globo feia mimimi tadinho de nós paulistas mimimi

A paulistada fica com esse mimimi contra a Globo mas ignoram o fato de a mais de 30 anos ter pelo menos duas emissoras fazendo constantemente propaganda pró times paulistas, na cara de pau mesmo, coisa que a Globo mesmo sendo carioca jamais fez, a Band então é uma vergonha, falam 60% do tempo "bem" do Curintia, 30% dos outros times paulistas e o restante do tempo dos outros times do Brasil, e essas emissoras fazem essa propaganda massiva pró times paulistas pro Brasil inteiro. Olha que isso deu uma amenizada com a chegada dos canais a cabo, me lembro que na minha infância o único jeito de ver futebol era assistindo a Band e a propaganda pró Curintia era incessante e ininterrupto, não tenho culpa se isso só fez criar mais antipatia pelos clubes paulistas no resto do Brasil ao invés do contrário.

E tem mais, vcs paulistas estão reclamando de que da população do Norte/Nordeste/Centro-Oeste na sua maioria torcer pra times do Rio? Vcs desprezam esses torcedores, pra vcs torcedores que interessam são os paulistas, o resto são apenas simpatizantes que não agregam a torcida de vcs, não é isso que vcs falam da torcida do Flamengo de fora do Rio?
Pelo q vejo nas pesquisas flamengo tem a maior torcida seguido pelos 3 paulistas da capital...

Estranho Vasco flores e foguin não estarem na frente dos paulistas com tanta propaganda da globo pros times do rj ao redor do Brasil...

Coitados de times como spfc e palmeiras nunca tiveram propaganda da mãe grobo por eles kkkkkkkkk

Pior que os mesmos caras reclamam de não terem sido "divulgados" pela mae grobo ao redor do Brasil, ao mesmo tempo chamam esses torcedores de simpatizantes... não conseguem nem esconder a dor de cotovelo kkkkkkkk

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 11 Out 2016 16:29

FCB escreveu:Esse tipo de pesquisa foi o q eu sempre defendi.

Essa balela de DEZENAS DE MILHÕES de torcedores não engana ninguém.

Simpatizantes nem deveriam ser contabilizados como torcedores, mas somente o médio e o aficionado.
Exatamente.

Sempre disse isso pro pessoal do meu circulo de amizades. De que adiante ter trocentos milhoes de torcedores se nem a metade deles torce de fato.

Essa pesquisa serve pra provar o que eu sempre soube: tirando os modinhas, o vasco é a terceira torcida do brasil. E isso com o time na draga nos últimos 15 anos.

Responder