O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Ytsejam
Mensagens: 2698
Registrado em: 01 Out 2014 16:23
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Ytsejam » 05 Out 2016 14:25

To ligado nas ultimas noticias, meu post é de junho, haha

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 05 Out 2016 17:05

Ytsejam escreveu:To ligado nas ultimas noticias, meu post é de junho, haha
Eu vi q era antigo, só não sabia se vc estava por dentro das news...

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Tiago Piauí » 13 Out 2016 09:07

Depois de muitas horas de leitura e quase um ano consegui terminar os 5 livros \m/ \m/
Agradeço ao snickt que me mandou os livros em pdf, foi uma mão na roda pra ler enquanto estava sem fazer nada e não tinha o livro físico na mão :ympeace:

Falando dos livros, gostei muito, é impressionante como o autor consegue criar um universo tão grandioso, com tantos personagens, tantas ligações, o cara é muito foda, muito mesmo. Uma pena que a série acabou passando os livros, e com certeza vai dar spoiler de algumas coisas, apesar de saber que no livro deva acontecer de forma muito mais completa e detalhada. No aguardo do livro 6.

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Bojack » 13 Out 2016 09:13

Tiago Piauí escreveu:Depois de muitas horas de leitura e quase um ano consegui terminar os 5 livros \m/ \m/
Agradeço ao snickt que me mandou os livros em pdf, foi uma mão na roda pra ler enquanto estava sem fazer nada e não tinha o livro físico na mão :ympeace:

Falando dos livros, gostei muito, é impressionante como o autor consegue criar um universo tão grandioso, com tantos personagens, tantas ligações, o cara é muito foda, muito mesmo. Uma pena que a série acabou passando os livros, e com certeza vai dar spoiler de algumas coisas, apesar de saber que no livro deva acontecer de forma muito mais completa e detalhada. No aguardo do livro 6.
Recomendo a leitura do Cavaleiro dos Sete Reinos e da enciclopédia World of Fire and Ice, li esse ano e são dois ótimos livros (apesar de estarem abaixo dos livros principais da saga) e que mostram o quão grande é a criatividade do GRRM e quão detalhado é o mundo que ele criou.

BTW o Corvo lá morrer na série foi paia hein? Duvido que no livro a participação dele termine ali, o cara é importante demais no "lore" do GRRM.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Tiago Piauí » 13 Out 2016 09:41

Zer0 escreveu:Recomendo a leitura do Cavaleiro dos Sete Reinos e da enciclopédia World of Fire and Ice, li esse ano e são dois ótimos livros (apesar de estarem abaixo dos livros principais da saga) e que mostram o quão grande é a criatividade do GRRM e quão detalhado é o mundo que ele criou.

BTW o Corvo lá morrer na série foi paia hein? Duvido que no livro a participação dele termine ali, o cara é importante demais no "lore" do GRRM.
Também tenho os dois pra ler, graças ao snickt também.

Acho que o corvo vai morrer no livro também... Por sempre enfatizar que o Bran tem que se tornar o corvo. E ainda tem o fato do "hold the door" que spoileou o livro. Acho que ali o corvo morre...

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 13 Out 2016 10:24

Tiago Piauí escreveu:Depois de muitas horas de leitura e quase um ano consegui terminar os 5 livros \m/ \m/
Agradeço ao snickt que me mandou os livros em pdf, foi uma mão na roda pra ler enquanto estava sem fazer nada e não tinha o livro físico na mão :ympeace:

Falando dos livros, gostei muito, é impressionante como o autor consegue criar um universo tão grandioso, com tantos personagens, tantas ligações, o cara é muito foda, muito mesmo. Uma pena que a série acabou passando os livros, e com certeza vai dar spoiler de algumas coisas, apesar de saber que no livro deva acontecer de forma muito mais completa e detalhada. No aguardo do livro 6.
Eh nóis, Tiagão! Tamo junto.

Bem vindo ao mundo dos que esperam ansiosamente por esse sexto livro e rezam pro gordim não morrer antes de escrever o final da história.

E só pra ressaltar que a Enciclopédia de World of Ice and Fire, que o Zer0 citou, não está entre os livros que lhe mandei em PDF.

Essa é um encadernado cheio de ilustrações e um detalhamento desse mundo que Martin criou baseado no que ele escreveu em seus livros.

Eu particularmente não me interessei nem por baixar em pdf pq não acrescenta algo substancial a história... mas pra quem é fanático pela série e quer ter um livro muito bonito pra botar em sua estante, acho q vale a pena.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 13 Out 2016 10:42

Surgem imagens de Bella Ramsey nos bastidores da 7ª temporada

Imagem
O fotógrafo que conseguiu imagens dos bastidores da sétima temporada de Game of Thrones em Corbet/Banbrigde (Irlanda do Norte) continua divulgando aparições do elenco via Twitter. Hoje ele dividiu fotos da atriz Bella Ramsey devidamente caracterizada como Senhora da Ilha dos Ursos.

O retorno da personagem Lyanna Mormont era mais do que esperado, até porque, o ator Kristofer Hivju (Tormund) já havia divulgado em seu instagram uma foto com a atriz , dizendo: “Não posso confirmar se nossos personagens se encontrarão nesta temporada -, mas posso lhes dizer isto: Vocês podem esperar MUITO pelo que está por vir na sétima temporada!”
Imagem
O fotógrafo confirmou que estas imagens foram tiradas no mesmo dia em que vimos Liam, Gwendoline, Kit Harington e outros nos estúdios.

No sétimo episódio da sexta temporada, “The Broken Man”, Bella chamou a atenção de críticos e fãs. Na época, o diretor Mark Mylod encheu a atriz de elogios:

“Ela chegou para a mesa de leitura com o elenco, e nós ficamos de boca aberta. Foi um daqueles momentos onde você pensa, ‘Meu Deus, esta é uma estrela’. Era uma cena de quatro páginas e meia, onde conhecemos a personagem pela primeira vez, com Jon, Sansa e Davos. O elenco concordou em abrir mão do seu dia de folga para trabalhar com Bella. Ela é tão jovem que temos que seguir a tabela de horas de trabalho para crianças, por isso tivemos uma quantidade limitada de tempo com ela. Sabíamos que teríamos que trabalhar rápido, e ela tinha muito diálogo, como você deve se lembrar. Nos reunimos em um sábado de manhã e todo mundo estava pensando em como poderia persuadir essa criança tímida através da cena. Mas a gente acabou ensaiando as cenas apenas por meia hora, porque ela já estava completamente na personagem. Claro, todos nós ficamos envergonhados, porque ela sabia cada palavra e cada inflexão, o nível de talento dela é incrível. Ela é alguém que vamos ver daqui 20 anos sendo uma estrela de Hollywood“.

Fonte: http://www.gameofthronesbr.com/2016/10/ ... orada.html

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Bojack » 13 Out 2016 10:44

Snickt escreveu:Eh nóis, Tiagão! Tamo junto.

Bem vindo ao mundo dos que esperam ansiosamente por esse sexto livro e rezam pro gordim não morrer antes de escrever o final da história.

E só pra ressaltar que a Enciclopédia de World of Ice and Fire, que o Zer0 citou, não está entre os livros que lhe mandei em PDF.

Essa é um encadernado cheio de ilustrações e um detalhamento desse mundo que Martin criou baseado no que ele escreveu em seus livros.

Eu particularmente não me interessei nem por baixar em pdf pq não acrescenta algo substancial a história... mas pra quem é fanático pela série e quer ter um livro muito bonito pra botar em sua estante, acho q vale a pena.
Substancial realmente não acrescenta, mas do jeito que tu colocou parece que é tipo um "fan book" que só compilou informações contidas nos cinco livros da saga, quando na verdade é um livro escrito pelo próprio George, que conta na primeira parte toda a dinastia de reis de Westeros até chegar no reinado atual do Robert (o livro é escrito por um meistre da Cidadela na época do Robert ainda) e na segunda parte detalha a geografia do mundo que ele criou.

Achei o livro bem legal e a forma que ele foi escrito bem interessante, parece aqueles livros de história que o cara lia no ensino fundamental/médio, mas sim ele só vale a pena pra quem se interessa pelas histórias mais antigas e tal, não acrescenta nada pra história atual de Westeros.
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 13 Out 2016 10:45

Maisie Williams grava cenas da sétima temporada na Irlanda do Norte

Imagem
O DailyMail acaba de divulgar imagens de Maisie Williams gravando cenas para sétima temporada em Banbridge/Corbet na Irlanda do Norte.

A atriz vestia roupas comuns do norte de Westeros e foi fotografada na área dos trailers onde o elenco ensaia as falas e faz provas de trajes e maquiagem. A equipe da HBO está desde o mês passado rodando cenas nos estúdios Linen Mill (Banbridge/Corbet) e nos estúdios Titanic (Belfast) simultaneamente.

Ainda não sabemos se essas imagens de Maisie fazem parte da mesma série de cenas que Bella Ramsey, Kit Harington, Liam Cunningham, Gwendoline Christie e outros membros do elenco rodaram na semana passada.

Fonte: http://www.gameofthronesbr.com/2016/10/ ... norte.html

Avatar do usuário
Tiago Piauí
Mensagens: 985
Registrado em: 01 Out 2014 23:27
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Tiago Piauí » 13 Out 2016 10:56

Snickt escreveu:Eh nóis, Tiagão! Tamo junto.

Bem vindo ao mundo dos que esperam ansiosamente por esse sexto livro e rezam pro gordim não morrer antes de escrever o final da história.

E só pra ressaltar que a Enciclopédia de World of Ice and Fire, que o Zer0 citou, não está entre os livros que lhe mandei em PDF.

Essa é um encadernado cheio de ilustrações e um detalhamento desse mundo que Martin criou baseado no que ele escreveu em seus livros.

Eu particularmente não me interessei nem por baixar em pdf pq não acrescenta algo substancial a história... mas pra quem é fanático pela série e quer ter um livro muito bonito pra botar em sua estante, acho q vale a pena.
Na realidade eu me expressei mal kkkkkkk. O Mundo de gelo e fogo eu tenho físico, mas graças a ti tenho o Cavaleiro dos Sete Reinos.

Pretendo começar a ler ele após terminar de ler os capítulos do sexto livro, achei um link com todos eles compilados.
Pra quem quiser dar uma olhada: https://docs.google.com/document/d/1Ag2 ... PJZcw/edit

Também por chegar no topic um tanto quanto atrasado, estou lendo ele do começo, tem muita coisa interessante já postada, muitas teorias que eu não conhecia, como a do Varys ser um blackfyre.

A partir de agora esse topic vai ficar "favoritado" pra sempre acompanhar as notícias dos livros \m/

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 13 Out 2016 11:03

Zer0 escreveu:Substancial realmente não acrescenta, mas do jeito que tu colocou parece que é tipo um "fan book" que só compilou informações contidas nos cinco livros da saga, quando na verdade é um livro escrito pelo próprio George, que conta na primeira parte toda a dinastia de reis de Westeros até chegar no reinado atual do Robert (o livro é escrito por um meistre da Cidadela na época do Robert ainda) e na segunda parte detalha a geografia do mundo que ele criou.

Achei o livro bem legal e a forma que ele foi escrito bem interessante, parece aqueles livros de história que o cara lia no ensino fundamental/médio, mas sim ele só vale a pena pra quem se interessa pelas histórias mais antigas e tal, não acrescenta nada pra história atual de Westeros.
Eu confesso que somente dei uma folheada na enciclopédia... mas acredito que a quantidade de "novidades" sobre o passado de Westeros não é nem próximo em nível de detalhamento do que vemos nos contos que o próprio Martin escreveu sobre Dunk & Egg ou Verdes x Negros/Dança do Dragões, que apesar de ser um plus, acredito que sejam fundamentais para completar o entendimento da história, principalmente os eventos da Dança dos Dragões Targaryen.

Você tem ou leu a enciclopédia? Acredita que ele seja interessante de fato do ponto de vista de adicionar bastante coisas a respeito do universo SoIF???

EU particularmente fiquei realmente com essa impressão de ser um fanbook.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 13 Out 2016 11:11

Outro membro do elenco é visto ao lado de Maisie Williams nas gravações da sétima temporada

Imagem
Mais cedo, o Daily Mail divulgou imagens de Maisie Williams nos estúdios Linen Mill, trabalhando em cenas da próxima temporada de Game of Thrones. Agora, o site Watchers on the Wall divulga novas imagens do set, com a adição de um inesperado membro de elenco ao lado da atriz.

Se você ficou animado ao ver Maisie Williams vestindo trajes nortenhos, essas imagens te deixarão ainda mais ansioso para a temporada que está por vir. O ator Isaac Hempstead-Wright (Bran Stark) foi clicado ao lado de Maisie nos trailers de figurino e maquiagem na propriedade dos estúdios.
Imagem
O Watchers inclusive confirma que todas as imagens de Banbridge/Corbet foram tiradas pelo mesmo fotógrafo (@pap4u) em um mesmo dia (23 de setembro), confirmando que Gwendoline Christie (Brienne), Kit Harington (Jon Snow), Maisie Williams (Arya), Isaac Hempstead-Wright (Bran), Liam Cunningham (Davos), Bella Ramsey (Lady Mormont), Kristofer Hivju (Tormund), Aidan Gillen (Petyr), Megan Parkinson (ainda sem nome) e outros membros do elenco estavam reunidos para as gravações, em um mesmo dia e horário.

É importante lembrar que o Linen Mill é uma propriedade gigantesca com diversos estúdios de produção audiovisual, e que a equipe da HBO já filmou núcleos separados simultaneamente ali em anos anteriores. Isso quer dizer que, embora o elenco apareça em uma mesma locação, isso não significa que gravaram cenas juntos.

Mas, como estamos na penúltima temporada da série, é mais do que possível que essas imagens signifiquem que finalmente os membros da casa Stark estarão reunidos. Bem, QUASE todos. Sophie Turner ainda não começou a gravar cenas para a próxima temporada.

Fonte: http://www.gameofthronesbr.com/2016/10/ ... orada.html

Bojack
Mensagens: 1408
Registrado em: 28 Dez 2014 13:00
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Bojack » 13 Out 2016 11:11

Snickt escreveu:Eu confesso que somente dei uma folheada na enciclopédia... mas acredito que a quantidade de "novidades" sobre o passado de Westeros não é nem próximo em nível de detalhamento do que vemos nos contos que o próprio Martin escreveu sobre Dunk & Egg ou Verdes x Negros/Dança do Dragões, que apesar de ser um plus, acredito que sejam fundamentais para completar o entendimento da história, principalmente os eventos da Dança dos Dragões Targaryen.

Você tem ou leu a enciclopédia? Acredita que ele seja interessante de fato do ponto de vista de adicionar bastante coisas a respeito do universo SoIF???

EU particularmente fiquei realmente com essa impressão de ser um fanbook.
Li sim e nem sabia que o Martin tinha escrito um conto sobre a Dança dos Dragões! Caralho vou procurar pra ler... Mas quanto ao livro eu também achava que seria um fan book mas é um livro escrito exatamente nos moldes dos livros de história do ensino médio, que conta tudo sobre a história e Geografia de Westeros (e alguma parte sobre as cidades livres, Valíria e tal) porém não aprofunda muito, é interessante e é uma leitura mais leve e rápida que as Cronicas visto que tem bastante ilustração, além de ser como tu disse um livro bonitaço pra ficar na estante!
Antigo Nick: Zer0

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 13 Out 2016 11:32

Zer0 escreveu:Li sim e nem sabia que o Martin tinha escrito um conto sobre a Dança dos Dragões! Caralho vou procurar pra ler... Mas quanto ao livro eu também achava que seria um fan book mas é um livro escrito exatamente nos moldes dos livros de história do ensino médio, que conta tudo sobre a história e Geografia de Westeros (e alguma parte sobre as cidades livres, Valíria e tal) porém não aprofunda muito, é interessante e é uma leitura mais leve e rápida que as Cronicas visto que tem bastante ilustração, além de ser como tu disse um livro bonitaço pra ficar na estante!
Bem, então como não tenho estante de livros, vou caçar a enciclopedia em pdf mesmo pra dar uma olhada com mais calma.

E sobre a Dança dos Dragões Targaryen, o gordim escreveu dois contos: "O Príncipe Trapaceiro ou o Irmão do Rei" e "A Princesa e a Rainha", cada um deles com pontos de vista de pessoas diferentes, assim como ele faz na série original, só que nesse caso contando a mesma história. Tenho ambos em pdf, se vc quiser posso te mandar, bastar me mandar seu email por MP.

Martin tb prometeu lançar uma versão mais completa dessa evento em um conto chamado Fire and Blood, mas como nem tudo o q esse pilantra promete ele cumpre, não sei se isso vai a frente de fato.

Tem muita coisa pra ser explorada nesse universo, o foda eh que o cara tá velho e já deixou um documento assinado proibindo qq pessoa de escrever por ele.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 02 Nov 2016 14:43

Frota Greyjoy chega ao País Basco gravando cenas “intensas”

Imagem
As filmagens na praia de Itzurun em Zumaia (País Basco) começaram ontem, com o encontro entre Tyrion e Jon. Hoje, a HBO gravou um encontro entre Theon Greyjoy e o Rei do Norte. A estreia de Alfie Allen no set espanhol foi bastante “intensa”, como é possível ver neste vídeo da página Agroturismo Santa Klara:

Abaixo, temos esse gif set reprisando o momento em questão, e algumas fotos mais objetivas. Theon desembarca e tenta passar reto por Jon, que pega em seu colarinho violentamente exigindo atenção:
Imagem
Será que Jon Snow está apenas prestando contas com Theon pelo que ele fez a Winterfell anos atrás? Será que a essa altura a batalha entre tio e sobrinhos Greyjoys em alto mar já aconteceu? De acorco com relatos das filmagens desta batalha, que foi filmada nos estúdios de Belfast, Euron iria capturar um de seus sobrinhos. Já que não vimos Yara na cena filmada hoje, é possível que Theon esteja sozinho nesta cena de desembarque, e que sua irmã é cativa de Euron.

Vale lembrar que, aparentemente, a atriz Gemma Whelan não está no País Basco para as gravações.

Fonte: http://www.gameofthronesbr.com/2016/10/ ... umaia.html

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, Hags, Kabeça Grande BJJ e 306 visitantes