Masterchef Profissionais 2016

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Masterchef Profissionais 2016

Mensagem por Baby Face » 13 Out 2016 13:00

Perdi essa terça, alguem sabe onde e como assisto reprise?
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 13 Out 2016 13:02

Baby Face escreveu:Perdi essa terça, alguem sabe onde e como assisto reprise?
Tem no Youtube,tambem não assisti na terça e vi ontem,imagem top.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 13 Out 2016 13:54

Anônimo escreveu:Pois é o Jacquin, pelo visto, nasceu em uma cozinha. Pelo o que ele relata, a avó cozinhava bastante e ele já ficava ali de olho, aprendendo e comendo. O Fogaça tem um lado empreendedor muito bom. Até creio que ele seja um bom cozinheiro, mas está em um patamar muito abaixo da Paola e do Jacquin. Com o passar das edições, vemos o nível dos comentários dele e percebemos que ele não conhece tanto a teoria de alguns pratos e combinações. Os comentários dele são bem rasos.
Foi o que eu falei no outro tópico, Fogaça poderia ser o melhor cozinheiro do mundo, porém ele ta ali pra julgar e dar um feedback pros caras e não cozinhar.

Ele sempre fala as coisas mais subjetivas do mundo, tipo "faltou explosão" "precisa de mais punch", ou então "to sentindo você meio pra baixo, precisa de mais felicidade pra cozinhar" huahua... da a impressão que ele não tem conhecimento técnico pra passar pros participantes.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 13 Out 2016 13:59

Tava vendo o currículo dos participantes e um negócio bizarro é o sósia do Dudu Nobre ter trabalhado como chefe de confeitaria numa pousada top em Fernando de Noronha e não saber fazer um creme inglês. kkkkkkkkkkk

Outra coisa que eu observei é a importância da formação do cozinheiro. Aquele careca que veio com o outro chef, que os participantes tiveram que replicar o prato, foi estagiário do Jacquin. Assim como a gordinha maloqueira que venceu essa prova, foi funcionária do Ivo, e dá pra ver que o cara é metódico e extremamente técnico, e passou isso pra menina.

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 13 Out 2016 15:13

Violence escreveu:Tava vendo o currículo dos participantes e um negócio bizarro é o sósia do Dudu Nobre ter trabalhado como chefe de confeitaria numa pousada top em Fernando de Noronha e não saber fazer um creme inglês. kkkkkkkkkkk

Outra coisa que eu observei é a importância da formação do cozinheiro. Aquele careca que veio com o outro chef, que os participantes tiveram que replicar o prato, foi estagiário do Jacquin. Assim como a gordinha maloqueira que venceu essa prova, foi funcionária do Ivo, e dá pra ver que o cara é metódico e extremamente técnico, e passou isso pra menina.
tem uma lá que foi estagiária do Atalla que achei bem fraquinha

Nile

Mensagem por Nile » 13 Out 2016 16:56

Como amigo falou, falta no fogaça um feedback técnico, "faltou explosão " tá faltando sal e tempero" em todos os pratos não dá
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

bacana
Contato:

Mensagem por bacana » 13 Out 2016 17:20

Dudu nobre ta muito chato, tava parecendo criança emburrada.

Sobre os comentários do Fogaça, antes de ontem ele soltou: (mais ou menos assim) "Faltou aquela brisa na cabeça" kkkkkk

Dias
Contato:

Mensagem por Dias » 13 Out 2016 17:28

Dudu nobre consegue ser mais afetado que o chines e o bicha má da temporada passada juntos...
E a loirinha das tattoo é totalmente treze, aquilo ali foi dorgas pesadas.

Dance Comigo
Contato:

Mensagem por Dance Comigo » 13 Out 2016 17:31

bacana escreveu:Dudu nobre ta muito chato, tava parecendo criança emburrada.

Sobre os comentários do Fogaça, antes de ontem ele soltou: (mais ou menos assim) "Faltou aquela brisa na cabeça" kkkkkk
Esse cara tá perdidinho nesse programa. Deveriam substituir esse mala..
Uma refeição de verdade deve ser apreciada!

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Out 2016 17:51

Bruges escreveu:O Fogaça começou com um carrinho de dog, depois viajou pra fora, não parece ser playboy não.

Pois é, mas o Fogaça já começou como empreendedor. Ele foi da comida de rua para a alta gastronomia. Dei uma olhada no site dele. O cara, além de dono de um restaurante de 2 bares, tbm tem marca de cerveja, uma banda, treina MT e dá palestras. Apesar de ter estagiado em grandes restaurantes, não creio que o Fogaça tenha começado como o Ivo.

Estive no Sal e gostei da comida, mas não vi nada demais na entrada de palmito. Achei overrated.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 13 Out 2016 17:57

Anônimo escreveu:Pois é, mas o Fogaça já começou como empreendedor. Ele foi da comida de rua para a alta gastronomia. Dei uma olhada no site dele. O cara, além de dono de um restaurante de 2 bares, tbm tem marca de cerveja, uma banda, treina MT e dá palestras. Apesar de ter estagiado em grandes restaurantes, não creio que o Fogaça tenha começado como o Ivo.

Estive no Sal e gostei da comida, mas não vi nada demais na entrada de palmito. Achei overrated.
Isso aí deve ser figuração, todo cara que bota bronca igual ele é frouxo em treino, aliás eu vi uma foto dele de faixa branca na cintura no JJ, deve ser pra pelar o Atalla que é roxa.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 13 Out 2016 17:59

Violence escreveu:Mas esse Filé à Oswaldo Aranha eu achei que forçaram a barra. Os caras tem obrigação de saber os pratos da cozinha clássica, não prato de botequim brasileiro.

Sobre os candidatos, chega a ser covardia colocarem o Ivo aí. A diferença de nível é abissal.

Eu nunca comi num restaurante de alto nível, mas vendo o nível desses profissionais e tbm dos participantes do Hells Kitchen, que teoricamente são profissionais, além de considerar que ainda hj a grande maioria dos chefs premiados são estrangeiros, dá pra supor que nossa alta gastronomia é fraquíssima.

Esse pessoal do Masterchef aí, tirando o Ivo, o Sideshow Bob e mais uns dois, é muito fraco, totalmente desorganizado. Não sei como comandam outras pessoas.

Bom post. Quanto a parte em negrito, como o que eu gosto mesmo é comida de pedreiro tipo feijão tropeiro, dobradinha e coisas do tipo, isso não me afeta :lol:
Octacampeão Brasileiro

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 13 Out 2016 18:05

Tony Fla escreveu:Isso aí deve ser figuração, todo cara que bota bronca igual ele é frouxo em treino, aliás eu vi uma foto dele de faixa branca na cintura no JJ, deve ser pra pelar o Atalla que é roxa.
Ele diz que treina desde 1996. Com 20 anos de treino, Fogação da Massa deve se sair bem no mano a mano com um bad boy arruaceiro.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 13 Out 2016 18:07

Anônimo escreveu:Ele diz que treina desde 1996. Com 20 anos de treino, Fogação da Massa deve se sair bem no mano a mano com um bad boy arruaceiro.

Não levo fé, é um Jaime Marcelo do MT hahahaha
Octacampeão Brasileiro

Eazy
Contato:

Mensagem por Eazy » 13 Out 2016 20:28

O tal do "professor" é um poço de arrogância...
Da asco ver esse cara.

No geral achei a versão dos amadores bem melhor tecnicamente do q esses profissa.

O Léo da tempo passada por exemplo, pelo q me lembro conseguiu fazer um prato foda nessa mesma prova de pressão com 20 minutos

Responder