Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 27 Set 2016 06:23

Boa! Poste mesmo

Avatar do usuário
DOSTRY
Mensagens: 11692
Registrado em: 15 Jun 2014 00:44
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por DOSTRY » 27 Set 2016 12:49

Carai , não basta se arriscar na cozinha tem q meter a marra e deixar o prato tipo Máster chef ...

Eu sou Mundica eu misturo tudo e que se lasque se tiver uma farofa melhor ainda

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 14 Out 2016 17:12

Tô fazendo uma experiência que copiei desse vídeo:

phpBB [video]


Vamos ver se dá certo. Não coloquei o tal sal de cura, por isso tenho minhas dúvidas. Se não der certo eu aviso ou posto a carne estragada :D :D :D

Primeira fase

Imagem

Segunda fase

Imagem

:-bd
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 14 Out 2016 19:39

Mestre Queixo doutrinando!

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 15 Out 2016 15:48

Esotu fazendo essa receita aqui! Um corte com menos gordura... Depois posto o resultado aqui e comparamos

phpBB [video]

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 21 Out 2016 14:39

Gregory escreveu:Esotu fazendo essa receita aqui! Um corte com menos gordura... Depois posto o resultado aqui e comparamos

phpBB [video]
Fera demais. Acabei o meu.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 21 Out 2016 15:05

Queixodevidro escreveu:Tô fazendo uma experiência que copiei desse vídeo:

phpBB [video]


Vamos ver se dá certo. Não coloquei o tal sal de cura, por isso tenho minhas dúvidas. Se não der certo eu aviso ou posto a carne estragada :D :D :D

Primeira fase

Imagem

Segunda fase

Imagem

:-bd
Pronto, não aguentei e tirei a coisa com 17 dias de maturação, como a peça era pequena acho que foi por isso que ficou bom. Como usei lombo em vez de paleta (não sei porque) não virou o coppa mesmo (feito de paleta), mas ficou um excelente presunto. Vou fazer um monte disso.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora com licença que to de férias, sem dinheiro e sem poder viajar, então vou me entregar à bebida. :D :punk: 8-x :enhancedwheelchair:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 22 Out 2016 09:14

Rapaz, 17 dias parece pouco de maturação. Não questiono sobre o gosto. Se você disse que está bom, então está bom, mas acho que tem uma certa questão sanitária envolvida. Se a cura não está completa, você acaba por comer carne crua pura e simples. Tenta dar um pesquisada sobre isso, só por precaução. Um abraço.

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 22 Out 2016 10:55

Gregory escreveu:Rapaz, 17 dias parece pouco de maturação. Não questiono sobre o gosto. Se você disse que está bom, então está bom, mas acho que tem uma certa questão sanitária envolvida. Se a cura não está completa, você acaba por comer carne crua pura e simples. Tenta dar um pesquisada sobre isso, só por precaução. Um abraço.
Eu costumo maturar carne de boi. Não ficou com gosto de carne não. Ficou com gosto de presunto. Se eu fosse deixar mais seria uns 4, 5 dias no máximo. A que eu fiz é metade do tamanho dessa que tem no vídeo que postei. Se a maturação não dá certo aparecem fungos e a carne fica com um cheiro característico de podre. Pra maturação dar certo tem que usar uma geladeira dedicada. Se você mora com a família a geladeira vai ser aberta muitas vezes e essa variação de temperatura é que estraga a carne. Outra coisa é a temperatura, tem que deixar a geladeira no máximo (6, 7) que é onde ela tinge entre 2 e 3 graus, que é a temperatura ideal pra maturação. Tenta aí que vc vai ver que dá certo. :-c :enhancedwheelchair:
Editado pela última vez por Queixodevidro em 22 Out 2016 11:02, em um total de 1 vez.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 22 Out 2016 10:56

Aproveitando esse post duplicado...

Comprei um pedaço de acém esses dias, porque tava na promoção e não resisti. 1,5kg + ou - Tinha uns 3 dedos de largura a maldita. Temperei com sal, páprica picante e chimichuri (uma porcaria de um tempero com várias ervas, alho desidratado :ile: ). Deixei descansar na gel por uns 30 minutos e enchi o rabo de cerveja nesse meio tempo.

Fiz uma cama na forma com batata e cenoura. Não coloquei cebola porque essa fedida solta muita água e não queria que a disgramada da carne cozinhasse. Coloquei a carne por cima, esparramei umas fatias mal cortadas de bacon porque comprei só um pedacinho de merda e joguei por cima pra impregnar na carne.

Joguei um azeite e assei no fogo mais baixo possível (no caso foi 160º) por 2h30. Esse tempo depende do tamanho da carne, o certo é ir olhando depois que a mundiça tiver dourada. Põe o dedo nela, se ela tiver muito mole ainda não tá bom. Se tiver muito dura passou do ponto e fudeu tudo, vai comer borracha.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:vampire:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Gregory
Mensagens: 918
Registrado em: 22 Nov 2014 19:31
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Gregory » 22 Out 2016 21:02

Queixodevidro escreveu:Eu costumo maturar carne de boi. Não ficou com gosto de carne não. Ficou com gosto de presunto. Se eu fosse deixar mais seria uns 4, 5 dias no máximo. A que eu fiz é metade do tamanho dessa que tem no vídeo que postei. Se a maturação não dá certo aparecem fungos e a carne fica com um cheiro característico de podre. Pra maturação dar certo tem que usar uma geladeira dedicada. Se você mora com a família a geladeira vai ser aberta muitas vezes e essa variação de temperatura é que estraga a carne. Outra coisa é a temperatura, tem que deixar a geladeira no máximo (6, 7) que é onde ela tinge entre 2 e 3 graus, que é a temperatura ideal pra maturação. Tenta aí que vc vai ver que dá certo. :-c :enhancedwheelchair:
Meu ponto, talvez você concorde, é que a cura de carne é uma alternativa à cozinhar. Cozinhar, mais do que mudar sabor, garante que você não coma coisas com bactérias, fungos e vermes. Carne de porco, por exemplo, tem cisticerco, de boi, tênia... Acho que esse período de secagem tem que ajudar a garantir que você não vai morrer ao comer seu "presunto". Tanto que eu vi um sujeito que sugere você aplicar propositalmente um fungo da penicilina para dar mais segurança na cura... Esse mesmo sujeito fala, e todo lugar fala a mesma coisa, a temperatura ideal para maturação é 13°c.

Enfim, sou só um amador e estou tentando aprender. Vamos conversando...

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 23 Out 2016 04:32

Nada como chegar bêbado em casa, achar um bifão na geladeira e comer apenas ele, nada mais que ele, somente ele:

Imagem

Imagem

:D :hehe:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 23 Out 2016 13:53

Resolvi fazer o almoço hj aqui em casa. Risoto de queijo com bisteca de porco.

Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por AEGIS » 23 Out 2016 20:17

Eu estou com umas fotos de um burguer que fiz e maionese verde caseira.

E tb de uns tomates caseiros que vamso colher em breve.

Quero postar logo.

Queixo, esse acem ficou ducaralho pelo jeito, nossa véi!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 24 Out 2016 19:42

Zé Tempero escreveu:Resolvi fazer o almoço hj aqui em casa. Risoto de queijo com bisteca de porco.

Imagem
Risoto é muito fera, sem falar que impressiona a namorada e pode fazer de várias formas né. E essa bistequinha hein :2handed:
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Velho_Logan e 151 visitantes