Interestelar - novo filme do Nolan

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Buda
Contato:

Re: Interestelar - novo filme do Nolan

Mensagem por Buda » 26 Nov 2014 23:49

Parte ruim do filme:
Achei que a trilha sonora poderia ser melhor aproveitada
O tema progressivo, final.... E top demais
Uma das melhores musicas que já ouvi
Tinha que aparecer mais

Outra coisa, pra quem é leigo o filme deve ser muito chato pq o cara baionetas que tudo é invenção qe não tem nenhum fundamento .....
O filme explora muito mal vários momentos emocionantes
Em certos momentos a coisa e tratada de forma muito racional, sem impacto
Apesar de serem pessoas treinadas e com alto conhecimento, nada impede que em momentos extremos haja medo, felicidade extrema, nervosismo......
Tirando a relação com a filha, todo o resto é muito normal para ele

O outro cara fica anos sozinho e não aparenta nenhum sinal de esquizofrenia?
Passou 23 anos, fiquei sozinho aqui estudando, sem conversar com ninguém, sem saber se alguém ia votar.... E quando volta parece que acabou de chegar o entregador de pizza, coisa mais normal do mundo
O cara continua a mesma pessoa, nada muda na percepção da realidade dele?
O filme é arrasado também
As vezes vc fica torcendo para acontecer alguma coisa logo pra acabar com o tédio
Alguns diálogos são fracos

Sem dúvida o diretor perdeu o time do filme
Algumas coisas são rápidas demais e outras muito lentas
O filme tem todos os elementos para ser épico, para representar um marco na história do cinema , mas parece que foi feito as pressas, sem revisão, sem avaliação do tipo: se eu mudasse isso ficaria melhor
Uma pena , é um filmaco, história, ciência, emoção, fotografia, trilha sonora, atuações memoráveis , mas o diretor não foi perfeito
Não é 100%

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 27 Nov 2014 02:51

malicia escreveu:assisti e achei um donnie darko fora da terra e mto blockbuster... curti maomeno
Sem dúvidas é um blockbuster! acho que era exatamente essa a pretensão, e deve ser analisado sob essa perspectiva! Se a ideia não era essa, erraram feio.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Nov 2014 08:55

Buda escreveu:Caralho que porrada
Gostaria de saber qual e o limite dessas teorias
A teoria da corda de barbante é mentira ou e algo que pode ter uma explicação viável?
E uma coisa que pensei muito pq veio a calhar na minha vida e momento atual, o que seria a nossa intuição?
Ela é um fenômeno interno ou externo?
A teoria das cordas é uma tentativa de unificar as duas grandes teorias físicas: a relatividade geral e a física quântica. Não dá pra definir se ela é mentira ou não porque, obviamente, é apenas uma teoria, sem, por enquanto, poder ser provada conclusivamente. É uma viagem enorme, sem dúvida. Cordas, pontos, 11 dimensões...

E sobre s intuição, a quê tu te refere exatamente? Pergunto porque não entendi bem a relação entre a intuição humana e o filme.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Nov 2014 08:57

Buda escreveu:Parte ruim do filme:
Achei que a trilha sonora poderia ser melhor aproveitada
O tema progressivo, final.... E top demais
Uma das melhores musicas que já ouvi
Tinha que aparecer mais

Outra coisa, pra quem é leigo o filme deve ser muito chato pq o cara baionetas que tudo é invenção qe não tem nenhum fundamento .....
O filme explora muito mal vários momentos emocionantes
Em certos momentos a coisa e tratada de forma muito racional, sem impacto
Apesar de serem pessoas treinadas e com alto conhecimento, nada impede que em momentos extremos haja medo, felicidade extrema, nervosismo......
Tirando a relação com a filha, todo o resto é muito normal para ele

O outro cara fica anos sozinho e não aparenta nenhum sinal de esquizofrenia?
Passou 23 anos, fiquei sozinho aqui estudando, sem conversar com ninguém, sem saber se alguém ia votar.... E quando volta parece que acabou de chegar o entregador de pizza, coisa mais normal do mundo
O cara continua a mesma pessoa, nada muda na percepção da realidade dele?
O filme é arrasado também
As vezes vc fica torcendo para acontecer alguma coisa logo pra acabar com o tédio
Alguns diálogos são fracos

Sem dúvida o diretor perdeu o time do filme
Algumas coisas são rápidas demais e outras muito lentas
O filme tem todos os elementos para ser épico, para representar um marco na história do cinema , mas parece que foi feito as pressas, sem revisão, sem avaliação do tipo: se eu mudasse isso ficaria melhor
Uma pena , é um filmaco, história, ciência, emoção, fotografia, trilha sonora, atuações memoráveis , mas o diretor não foi perfeito
Não é 100%
A reação do cara que ficou duas décadas e meia sozinho no espaço sem saber nada sobre o futuro eu lembro que também achei relaxada demais.

Acho que ele não ficou acordado aquele tempo todo. Deve ter dormido no caixão lá a maior parte do tempo; mesmo assim ele deveria ter demonstrado um mínimo de alívio ao ver que eles retornaram depois de tanto tempo.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 27 Nov 2014 09:37

Shin escreveu:
A teoria das cordas é uma tentativa de unificar as duas grandes teorias físicas: a relatividade geral e a física quântica. Não dá pra definir se ela é mentira ou não porque, obviamente, é apenas uma teoria, sem, por enquanto, poder ser provada conclusivamente. É uma viagem enorme, sem dúvida. Cordas, pontos, 11 dimensões...

E sobre s intuição, a quê tu te refere exatamente? Pergunto porque não entendi bem a relação entre a intuição humana e o filme.
É que tem certas coisas que são manifestações do nosso subconsciente e de superego combatendo o id e etc
Mas tem outras coisas que são inexplicáveis
Algumas intuicoes e sentimentos não tem explicação
O que me fez refletir sobre a nossa existência e a nossa consciência e sentimentos
Essas explicações de que tudo simplesmente acaba ou de céu e inferno ou reencarnacao ou espiritismo .... Não são suficientes
Acredito que tenha alguma explicação científica que ainda não conhecemos
E aí entra o filme
Outras dimensões , a possibilidade de comunicação....
Acho que pode haver uma explicação científica para algumas intuicoes, espiritismo e mediunidade, que seriam formas de comunicação

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Nov 2014 10:49

Buda escreveu: É que tem certas coisas que são manifestações do nosso subconsciente e de superego combatendo o id e etc
Mas tem outras coisas que são inexplicáveis
Algumas intuicoes e sentimentos não tem explicação
O que me fez refletir sobre a nossa existência e a nossa consciência e sentimentos
Essas explicações de que tudo simplesmente acaba ou de céu e inferno ou reencarnacao ou espiritismo .... Não são suficientes
Acredito que tenha alguma explicação científica que ainda não conhecemos
E aí entra o filme
Outras dimensões , a possibilidade de comunicação....
Acho que pode haver uma explicação científica para algumas intuicoes, espiritismo e mediunidade, que seriam formas de comunicação
Ah, sim, entendi. Tu te refere a experiências extra-sensoriais e questões metafísicas.

Pensei que era a respeito da intuição humana como forma de conhecimento sem aparente base e dos erros em que incorremos frequentemente por conta dela. Ia te indicar algumas leituras sobre psicologia comportamental e vieses cognitivos.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 27 Nov 2014 11:31

Shin escreveu:
Ah, sim, entendi. Tu te refere a experiências extra-sensoriais e questões metafísicas.

Pensei que era a respeito da intuição humana como forma de conhecimento sem aparente base e dos erros em que incorremos frequentemente por conta dela. Ia te indicar algumas leituras sobre psicologia comportamental e vieses cognitivos.
Talvez de fato existam outras dimensões e talvez seja possível que haja comunicação entre essas dimensões
Nesse caso a intuição poderia ser uma manifestação dessa comunicação

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 27 Nov 2014 11:49

Muito foda
Na singularidade, o tempo, sem o efeito da aceleração, se torna um lugar

Ary
Contato:

Mensagem por Ary » 27 Nov 2014 16:22

Essa música que o colega citou?

phpBB [video]

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 27 Nov 2014 16:51

phpBB [video]

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 27 Nov 2014 18:48

Shin escreveu:Ia te indicar algumas leituras sobre psicologia comportamental e vieses cognitivos.
Indique!
BÓ VOVÔ!!!!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Nov 2014 19:48

SALINHO escreveu: Indique!
Cara, tem Rápido e Devagar, do Kahneman, O Andar do Bêbado, do Mlodinow, Subliminar, também do Mlodinow e A Lógica do Cisne Negro, do Taleb.

Os quatro são muito bons mas o mais divertido deles é O Andar do Bêbado. O do Kahneman é sensacional mas a leitura é estupidamente chata.

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 27 Nov 2014 20:02

Rápido e Devagar é ótimo os outros não conhecia valeu Shin pela indicação
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Nov 2014 20:35

Striker Eureka escreveu:Rápido e Devagar é ótimo os outros não conhecia valeu Shin pela indicação
De nada! Sempre às ordens.

Ah, tem O Poder do Hábito também, que é fantástico. Esqueci dele.

E. Benes
Contato:

Mensagem por E. Benes » 28 Nov 2014 00:33

Shin escreveu:
Spoiler:
Pois é. Essa parte da história eu acho que ficou meio confusa. No final ele deixa claro pro robô que não havia outro ser pluridimensional mais avançado que teria aberto o buraco de minhoca. Ele fala claramente que aquilo foram os próprios humanos, mas do futuro, que fizeram. O que eles fizeram exatamente é que não ficou claro.

Eu entendi rudimentarmente que teria sido o resultado de mais um paradoxo temporal, o paradoxo do loop de informação - ou o Paradoxo do Continuum -; ou seja: ele no futuro, ao entrar em contato com a filha dele, já mais velha, alterou o destino da humanidade, que, mais pra frente desenvolveu a tecnologia do presente dele que criou o buraco de minhoca e possibilitou que ele mesmo salvasse a humanidade. Esse paradoxo postula que a informação vinda do futuro é a própria causa desse futuro que enviou a informação existir.

Ao menos foi assim que eu entendi essa questão. Foram os próprios humanos salvos por ele que criaram os meios de ele mesmo salvar os humanos.
É uma loucura interessante pra cacete! Hahahahaha
Spoiler:
Esse foi o pedaço do filme que eu não entendi. Porque se foi por conta daquele contato, do MM com a filha, que os humanos na Terra conseguiram inventar a tecnologia pra criar aquele canal, ele não poderia ser anterior ao proprio contato. Ele ja tinha que estar la antes mesmo de a comunicaçao se estabelecer entre ele e a filha. Essa parte foi que me pegou.
"Try and be nice to people, avoid eating fat, read a good book every now and then, get some walking in, and try and live together in peace and harmony with people of all creeds and nations." Monty Python's The Meaning of Life

Responder