Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 14 Out 2016 10:25

renatomp escreveu:pesquisei pq tbm tinha interesse.

parece q nao é papo de professor, vai ocorrer demissões mesmo. mas eu já vinha acompanhando q logo veria concurso do BB para região Sul e Sudeste, ta muito estranha essa situação. difícil de saber o q vai acontecer, torço para q tenha concursos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/20 ... aria.shtml

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... rios.shtml

se tiver noticias posta aqui.
Tá certo, brother!

Esse fds vou pesquisar sobre esse negócio da reestruturação e a previsão de concurso, se encontrar informação nova eu posto aqui, com certeza.

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Pinel » 14 Out 2016 13:28

Vai sair quem ganha mais e vão colocar uma galera pra ganhar menos.

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Krlos Eduardo » 14 Out 2016 14:28

nossa tá muito estranho mesmo...

pessoas irão ser demitidas por um lado, e por outro lado concurso será aberto para contratação?

sei não viu, se o plano for fazer isso que o Pinel falou, acho que vai dar mó merda...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 14 Out 2016 15:30

Krlos Eduardo escreveu:nossa tá muito estranho mesmo...

pessoas irão ser demitidas por um lado, e por outro lado concurso será aberto para contratação?

sei não viu, se o plano for fazer isso que o Pinel falou, acho que vai dar mó merda...
acho q não e talvez pra quem quer entrar, seja uma boa oportunidade.

se estão mandando embora quem ganha mais pra colocar nova gente pra receber menos, então a contratação seria na mesma medida da demissão, porém na reportagem, diz q um ou dois setores se nao me engano, estão sendo fechados e uma parte sendo transferido para outro setor.

então acho q pode haver uma boa contratação, mas nao chegaria a ser na mesma medida.


hahaha, previsão louca né
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 16 Out 2016 09:56

A noite posto amigos... Reestruturação é um clássico


Nem só de má notícias vive o tópico..
Esse plano de demissão atinge antigos APENAS s é bom para vocês
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 16 Out 2016 10:39

AEGIS escreveu:A noite posto amigos... Reestruturação é um clássico


Nem só de má notícias vive o tópico..
Esse plano de demissão atinge antigos APENAS s é bom para vocês
é o q estou pensando, porém, é um sinal claro q não podemos confiar em seguir carreira num banco estatal pois a qualquer momento podemos fazer parte de um plano de demissão. :cry:

coisa chata né, vc entra pensa q está estável mas por quanto tempo? pelo próximos 15, 20 anos? o salário vai engordando e chega uma hora q a empresa quer mandar vc embora.

vou seguir com meu plano, se Deus quiser final do ano volto pro ES e vou estudar integralmente pra concurso público, vou tentar bancos pelas maiores chances q acredito q tenho. mas vou usar como degrau, só pra nao ficar desempregado sem ganhar nada. depois q entrar no banco continuo a estudar para outros bons concursos de nível federal para ter a verdadeira estabilidade.

:hi:
Imagem

Avatar do usuário
Dias
Mensagens: 1068
Registrado em: 26 Dez 2014 14:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dias » 16 Out 2016 10:57

renatomp escreveu:é o q estou pensando, porém, é um sinal claro q não podemos confiar em seguir carreira num banco estatal pois a qualquer momento podemos fazer parte de um plano de demissão. :cry:

coisa chata né, vc entra pensa q está estável mas por quanto tempo? pelo próximos 15, 20 anos? o salário vai engordando e chega uma hora q a empresa quer mandar vc embora.

vou seguir com meu plano, se Deus quiser final do ano volto pro ES e vou estudar integralmente pra concurso público, vou tentar bancos pelas maiores chances q acredito q tenho. mas vou usar como degrau, só pra nao ficar desempregado sem ganhar nada. depois q entrar no banco continuo a estudar para outros bons concursos de nível federal para ter a verdadeira estabilidade.

:hi:
É plano de demissão voluntária, pede quem quer. Lembro quando ocorreu isso no antigo banespa, meu pai não pediu e continuou a trabalhar de boa até aposentar.

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6195
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por codematrixbr » 17 Out 2016 09:32

renatomp escreveu: é o q estou pensando, porém, é um sinal claro q não podemos confiar em seguir carreira num banco estatal pois a qualquer momento podemos fazer parte de um plano de demissão. :cry:

coisa chata né, vc entra pensa q está estável mas por quanto tempo? pelo próximos 15, 20 anos? o salário vai engordando e chega uma hora q a empresa quer mandar vc embora.

vou seguir com meu plano, se Deus quiser final do ano volto pro ES e vou estudar integralmente pra concurso público, vou tentar bancos pelas maiores chances q acredito q tenho. mas vou usar como degrau, só pra nao ficar desempregado sem ganhar nada. depois q entrar no banco continuo a estudar para outros bons concursos de nível federal para ter a verdadeira estabilidade.

:hi:
Estimado, esses PDVS existem há muito tempo, em todos os bancos estatais, lembro que vários amigos da minha mãe sairam uma epoca, pegaram uma bolada, e foram montar seus "negócios" que nunca deram certo.
Esquenta com isso não, faça a sua parte que é Estudar.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por SR.SATÃ » 20 Out 2016 07:24

Meu vô se aposentou em 1991 da Petrobrás via PDV.

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 20 Out 2016 07:56

AEGIS escreveu:A noite posto amigos... Reestruturação é um clássico


Nem só de má notícias vive o tópico..
Esse plano de demissão atinge antigos APENAS s é bom para vocês
Sei que é difícil prever, mas você tendo conhecimento dessa área, analisando essa reestruturação, contratação de banca, se você tivesse que prever, diria que é mais provável que esse concurso do Banco do Brasil saia pra quando?

Pergunto isso pq iniciei os estudos semana passada e tenho medo do concurso sair já pra daqui há uns 4 -5 meses. Preferia que fosse no mínimo pro meio do ano que vem.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AEGIS » 23 Out 2016 19:48

renatomp escreveu:é o q estou pensando, porém, é um sinal claro q não podemos confiar em seguir carreira num banco estatal pois a qualquer momento podemos fazer parte de um plano de demissão. :cry:

coisa chata né, vc entra pensa q está estável mas por quanto tempo? pelo próximos 15, 20 anos? o salário vai engordando e chega uma hora q a empresa quer mandar vc embora.

vou seguir com meu plano, se Deus quiser final do ano volto pro ES e vou estudar integralmente pra concurso público, vou tentar bancos pelas maiores chances q acredito q tenho. mas vou usar como degrau, só pra nao ficar desempregado sem ganhar nada. depois q entrar no banco continuo a estudar para outros bons concursos de nível federal para ter a verdadeira estabilidade.

:hi:
Dae Renato !

Então cara. O pessoal já mandou a letra, os PDV OU PIA (plano incentivo à aposentadoria) são relativamente comuns em empresas públicas. Correios, PETROBRAS, CEF, BB.. Todos eles já fizeram e não foi uma vez só. Dos últimos que acompanhei geralmente é para funcionários que estão com MUITO pouco tempo para aposentar, até uns 02 anos de trabalho para aposentar, do que tenho visto, sendo que a empresa paga esse INSS para o empregado e dá algum bônus, por exemplo 8 salários, 5 salários.. algo assim. Lembrando que isto é voluntário. Tem tem mta gente que continua trabalhando.

Quanto aos resultados fica a critério de cada um, tem o clássico de pessoas que torram em investimentos, tem mta história de funcionário do BB que investiu em linha telefônica em 1995 e depois quebrou. Mas tem gente que abre pousada, etc. Eu tenho um conhecido que saiu da CEF e abriu um bar, isso faz uns 05 anos, e o bar pegou. Funcionou. Hj o cara tá aí empresário. E tem gente que guarda bem, investe bem, compra uma casa de praia bacana, viaja, etc.

Violence, se ver isso.. cara. To tentando te responder faz tempo mas não dá de jeito nenhum.

Então. Os bancos públicos, da minha experiência, geralmente não ficam sem concurso vigente. Eu vejo MUITA variância em abertura de concursos nas diferentes entidades/órgaõs. PF, por exemplo, abre o concurso o quê? De 10 em 10 anos? e PRF? de 15 em 15 anos? Isso sem falar dos fiscal do INCRA e receitas estaduais da vida, esses concursos que ninguém nunca vê abrir ou vê a cada 20 anos.
renatomp escreveu:é o q estou pensando, porém, é um sinal claro q não podemos confiar em seguir carreira num banco estatal pois a qualquer momento podemos fazer parte de um plano de demissão. :cry:

coisa chata né, vc entra pensa q está estável mas por quanto tempo? pelo próximos 15, 20 anos? o salário vai engordando e chega uma hora q a empresa quer mandar vc embora.

vou seguir com meu plano, se Deus quiser final do ano volto pro ES e vou estudar integralmente pra concurso público, vou tentar bancos pelas maiores chances q acredito q tenho. mas vou usar como degrau, só pra nao ficar desempregado sem ganhar nada. depois q entrar no banco continuo a estudar para outros bons concursos de nível federal para ter a verdadeira estabilidade.

:hi:
Dae Renato !

Então cara. O pessoal já mandou a letra, os PDV OU PIA (plano incentivo à aposentadoria) são relativamente comuns em empresas públicas. Correios, PETROBRAS, CEF, BB.. Todos eles já fizeram e não foi uma vez só. Dos últimos que acompanhei geralmente é para funcionários que estão com MUITO pouco tempo para aposentar, até uns 02 anos de trabalho para aposentar, do que tenho visto, sendo que a empresa paga esse INSS para o empregado e dá algum bônus, por exemplo 8 salários, 5 salários.. algo assim. Lembrando que isto é voluntário. Tem tem mta gente que continua trabalhando.

Quanto aos resultados fica a critério de cada um, tem o clássico de pessoas que torram em investimentos, tem mta história de funcionário do BB que investiu em linha telefônica em 1995 e depois quebrou. Mas tem gente que abre pousada, etc. Eu tenho um conhecido que saiu da CEF e abriu um bar, isso faz uns 05 anos, e o bar pegou. Funcionou. Hj o cara tá aí empresário. E tem gente que guarda bem, investe bem, compra uma casa de praia bacana, viaja, etc.

Violence, se ver isso.. cara. To tentando te responder faz tempo mas não dá de jeito nenhum.

Então. Os bancos públicos, da minha experiência, geralmente não ficam sem concurso vigente. Eu vejo MUITA variância em abertura de concursos nas diferentes entidades/órgaõs. PF, por exemplo, abre o concurso o quê? De 10 em 10 anos? e PRF? de 15 em 15 anos? Isso sem falar dos fiscal do INCRA e receitas estaduais da vida, esses concursos que ninguém nunca vê abrir ou vê a cada 20 anos.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 23 Out 2016 21:57

AEGIS escreveu:Dae Renato !

Então cara. O pessoal já mandou a letra, os PDV OU PIA (plano incentivo à aposentadoria) são relativamente comuns em empresas públicas. Correios, PETROBRAS, CEF, BB.. Todos eles já fizeram e não foi uma vez só. Dos últimos que acompanhei geralmente é para funcionários que estão com MUITO pouco tempo para aposentar, até uns 02 anos de trabalho para aposentar, do que tenho visto, sendo que a empresa paga esse INSS para o empregado e dá algum bônus, por exemplo 8 salários, 5 salários.. algo assim. Lembrando que isto é voluntário. Tem tem mta gente que continua trabalhando.

Quanto aos resultados fica a critério de cada um, tem o clássico de pessoas que torram em investimentos, tem mta história de funcionário do BB que investiu em linha telefônica em 1995 e depois quebrou. Mas tem gente que abre pousada, etc. Eu tenho um conhecido que saiu da CEF e abriu um bar, isso faz uns 05 anos, e o bar pegou. Funcionou. Hj o cara tá aí empresário. E tem gente que guarda bem, investe bem, compra uma casa de praia bacana, viaja, etc.

Violence, se ver isso.. cara. To tentando te responder faz tempo mas não dá de jeito nenhum.

Então. Os bancos públicos, da minha experiência, geralmente não ficam sem concurso vigente. Eu vejo MUITA variância em abertura de concursos nas diferentes entidades/órgaõs. PF, por exemplo, abre o concurso o quê? De 10 em 10 anos? e PRF? de 15 em 15 anos? Isso sem falar dos fiscal do INCRA e receitas estaduais da vida, esses concursos que ninguém nunca vê abrir ou vê a cada 20 anos.
Li agora, mano. Obrigado pela resposta!

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 23 Out 2016 22:32

vlw AEGIS !!! :hi:
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 23 Out 2016 23:45

Galera, alguém sabe se aquela tal tabela Raoni é confiável??
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 24 Out 2016 07:23

Lex Babyface escreveu:Galera, alguém sabe se aquela tal tabela Raoni é confiável??
eu vi que a galera usa bastante, é para ver a classificação do pessoal correto?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Anom, Clay, DouglasJorgensen, El Cid, Montfort, Tartaruga e 164 visitantes