Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tai-Pan
Mensagens: 392
Registrado em: 12 Out 2014 12:00
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tai-Pan » 24 Out 2016 19:29

Pinel escreveu:Vai sair quem ganha mais e vão colocar uma galera pra ganhar menos.
É só isso, fora que até agora ainda não saiu nada de concreto, nem para os funcionários das diretorias.

Por Valor SÃO PAULO - O Banco do Brasil negou na noite de ontem, quinta-feira, que haja decisão sobre a realização de um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para cortar custos, conforme noticiado pela imprensa. Em resposta a ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) com pedido de explicações sobre as notícias, o Banco do Brasil emiti

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.valor.com.br/financas/474396 ... omover-pdv ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

http://www.valor.com.br/financas/474396 ... omover-pdv

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 24 Out 2016 23:24

minhoca escreveu:eu vi que a galera usa bastante, é para ver a classificação do pessoal correto?
Isso... utilizei ela pro concurso da Polícia Civil que eu fiz semana passada, pelo ranking do olho na vaga e parece que eu tenho boas chances, deu que eu ficarei em torno da 70a posição, sendo que sao 220 vagas, até dei uma animada mas não sei qual a eficiência dessa tabela.
Imagem

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 25 Out 2016 06:53

Lex Babyface escreveu:Isso... utilizei ela pro concurso da Polícia Civil que eu fiz semana passada, pelo ranking do olho na vaga e parece que eu tenho boas chances, deu que eu ficarei em torno da 70a posição, sendo que sao 220 vagas, até dei uma animada mas não sei qual a eficiência dessa tabela.
O pessoal usa bastante, tente entrar numa comunidade do seu concurso no facebook, normalmente o pessoal faz as tabelas daí você pode fazer uma comparação, parabéns pelo desempenho irmão, boa sorte

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 25 Out 2016 22:33

vlw minhoca! vou dar uma procurada.
Imagem

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6140
Registrado em: 14 Jun 2014 20:06
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Lex Babyface » 29 Out 2016 00:05

ron escreveu:Os concursos que fiz e usei uma boa amostra essa tabela foi até precisa. Não me recordo qual foi o desvio padrão, mas foi algo tipo a tabela apontar que eu ficará em 63° e fiquei em 71° em um certame, noutro foi 4° e fiquei em 7° e no mais emblemático, o cargo que ocupo hoje, ela apontou o 3° e fiquei em 2°.

Não seI qual era a metodologia usada nela, mas no meu caso deu legal. Boa sorte.
opa vlw, tomara q acertem kkkk

Fiz aqui pra um concurso que eu não passei (do INSS) e deu bem próximo à minha posição real, fiquei em 125 o e a tabela falou que eu ficaria em 113.

Empolgou :hehe:
Imagem

Online
Fedor Machida
Mensagens: 2004
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Fedor Machida » 31 Out 2016 08:35

a tabela fica bem precisa sim pq digamos que os melhores estão respirando e vivendo o concurso, olhando os resultados, estão nos fóruns de internet...

Avatar do usuário
Renan26
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 2031
Registrado em: 23 Out 2015 22:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Renan26 » 05 Nov 2016 23:47

Violence escreveu:Li agora, mano. Obrigado pela resposta!
renatomp escreveu:vlw AEGIS !!! :hi:
Vou me meter no assunto pra somar ;)

Sou gerente da CEF e minha namorada do BB.

Nesses dois bancos quase sempre tem aberto PAA (plano de apoio a aposentadoria) mais de uma vez por ano. O objetivo é enxugar a folha e diminuir custos com o pessoal antigo que fatalmente não tem o mesmo desempenho e tem altos salários por conta das FG's incorporadas, além de muita gente estar fazendo trabalho administrativo e não nas agências gerando resultado propriamente dito.

Fato: ambos os quadros estão sendo reduzidos e estamos cortando custo de tudo que é jeito. Não vai sair 10 antigos pra entrar dez novos, algumas áreas administrativas estão sendo encerradas/reduzidas e os funcionários voltando pras agências.
O último concurso chamou pouco e o proximo não será diferente. Se quiser ser chamado estudem bastante e fiquem na ponta de cima das tabelas :)

Fato2: eu li a palavra "carreira" aí no meio do tópico. CEF >>>>> abismo >>>> BB

O salário inicial é aquela mixaria do edital (deve ser uns 2900 + 1200 de VA/VR) mas tem plano de saúde bom, plr não tem sido menos de 8 mil por ano pra bancário novo, tem a previdência privada que o banco dobra a contribuição, isso nos dois bancos. Mas o plano de funções gratificadas da cef é mais honesto e paga mais em todas as funções,eu virei gerente com 5 anos de casa na PJ e na PF da pra conseguir até com menos, ta pagando 14 dilmas por mês e a plr idem. (Gerente Geral o BB se equipara a Caixa, em ambos gira na casa dos 18 mil)

Pra capitais com alto custo de vida não é muito mas pra interior da pra ter um bom padrão $$.

A Caixa anda mais fudida que o BB, não tivemos lucro operacional ano passado e provavelmente não teremos nesse, o que na prática significa que não arrecadamos o suficiente nem pra fechar as despesas, o lucro todo veio de operações de tesouraria, ou seja, cortem custo e reduzam inadimplência até fechar o próximo balanço.

Desculpa se ficou textão kkkk ABS!
Imagem

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 06 Nov 2016 09:24

obrigado Renan26, contribui demais!!!
excelente texto!
Imagem

Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Violence » 07 Nov 2016 07:17

Renan26 escreveu:Vou me meter no assunto pra somar ;)

Sou gerente da CEF e minha namorada do BB.

Nesses dois bancos quase sempre tem aberto PAA (plano de apoio a aposentadoria) mais de uma vez por ano. O objetivo é enxugar a folha e diminuir custos com o pessoal antigo que fatalmente não tem o mesmo desempenho e tem altos salários por conta das FG's incorporadas, além de muita gente estar fazendo trabalho administrativo e não nas agências gerando resultado propriamente dito.

Fato: ambos os quadros estão sendo reduzidos e estamos cortando custo de tudo que é jeito. Não vai sair 10 antigos pra entrar dez novos, algumas áreas administrativas estão sendo encerradas/reduzidas e os funcionários voltando pras agências.
O último concurso chamou pouco e o proximo não será diferente. Se quiser ser chamado estudem bastante e fiquem na ponta de cima das tabelas :)

Fato2: eu li a palavra "carreira" aí no meio do tópico. CEF >>>>> abismo >>>> BB

O salário inicial é aquela mixaria do edital (deve ser uns 2900 + 1200 de VA/VR) mas tem plano de saúde bom, plr não tem sido menos de 8 mil por ano pra bancário novo, tem a previdência privada que o banco dobra a contribuição, isso nos dois bancos. Mas o plano de funções gratificadas da cef é mais honesto e paga mais em todas as funções,eu virei gerente com 5 anos de casa na PJ e na PF da pra conseguir até com menos, ta pagando 14 dilmas por mês e a plr idem. (Gerente Geral o BB se equipara a Caixa, em ambos gira na casa dos 18 mil)

Pra capitais com alto custo de vida não é muito mas pra interior da pra ter um bom padrão $$.

A Caixa anda mais fudida que o BB, não tivemos lucro operacional ano passado e provavelmente não teremos nesse, o que na prática significa que não arrecadamos o suficiente nem pra fechar as despesas, o lucro todo veio de operações de tesouraria, ou seja, cortem custo e reduzam inadimplência até fechar o próximo balanço.

Desculpa se ficou textão kkkk ABS!
Obrigado, brother!

Abraços!

macet
Mensagens: 550
Registrado em: 10 Out 2014 13:11
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por macet » 10 Nov 2016 18:57

Pessoal, alguém ta conseguindo burlar o mega?

Avatar do usuário
junim
Mensagens: 150
Registrado em: 06 Out 2014 17:59
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por junim » 11 Nov 2016 00:36

que viagem. o forum casa de tony deixou de existir?ou fui bloqueado?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 11 Nov 2016 05:45

junim escreveu:que viagem. o forum casa de tony deixou de existir?ou fui bloqueado?
Acho que deixou de existir,pois pra mim não está aparecendo também.

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por renatomp » 11 Nov 2016 07:15

acho que deixou de existir...tbm nao vejo.
Imagem

mandrake
Mensagens: 173
Registrado em: 28 Jan 2015 13:29
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por mandrake » 11 Nov 2016 10:01

Bom dia! Pessoal, alguém indica algum material de questões discursivas (estudo de caso) voltado para o analista do TRF? Obrigado.

Avatar do usuário
Palhaço de Fórum
Mensagens: 2037
Registrado em: 03 Out 2015 16:38

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Palhaço de Fórum » 13 Nov 2016 12:50

Desânimo. Palavra proibida para concurseiros.

ABIN e PRF não devem sair em 2017, anotem e me cobrem. Os cursinhos fazem lavagem cerebral na cabeça dos estudantes, porque não podem falir. Mas apesar de terem autorizado as vagas, a proposta da ABIN acabou de voltar. Com a PRF deve acontecer o mesmo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Fedor, jigsaw.silva, Maestro, Marcial, POBRELOKO, Sandman682, Sarruf 84 e 151 visitantes