Você ja precisou da policia? Conte-nos como foi?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Você ja precisou da policia? Conte-nos como foi?

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Nov 2014 13:36

A uns 7 anos atras eu tava indo pra balada com meu irmao mais novo e a gente tava com o carro da nossa mae, parei com o carro num cruzamento, uma mulher de carrao importado andou, ralou a lateral, flw q ia parar pra ver o q tinha acontecido e fugiu, consegui seguir o carro da mesma ate o predio dela q era na rua de cima. Chamamos a policia e a viatura chegou rapidinho, pediram pra interfonar, ela nao quis descer e segundo o PM nao era obrigada, ja q n teve vitima.
Entramos na balada e la pelas 5h da manha fomos na delegacia perto de casa(bebaços) e fizemos o BO, o Policial tirou foto do carro e tudo, cm ela evadiu ela assumiu a culpa imediatamente.
Desfecho: Entrei no pequenas causas e a fdpta pagou tudo com juros.
Obs: Era na v madalena, bairro nobre, talvez por isso a pm tenha chegado rapido.

Em 2008 fui buscar meu irmao mais novo na porta d uma balada, indo pro carro vieram assaltar a gente ms ja indo pra cima do meu irmao inventando q ele tinha arrumado treta no role(n sei em outras cidades, ms em sp tem mt assalto q eles chegam batendo e roubam carteira/cel/tenis, se alguem de fora reclama eles alegam q a pessoa tv assaltando eles), ele correu pra um lado e eu pro outro em direção à balada, nisso um comparsa q nem tinha visto tava no meio da rua e me acertou um soco de raspao no supercilio q abriu na hora, os segurancas da balada passaram um pano e me acolheram. Qse infartei esse dia imaginando oq poderia ter acontecido com meu irmao, de repente um numero desconhecido ligou no meu cel, um kra tinha visto ele apanhando, apartou a briga e deu carona pra ele, levou a gente ate o carro e chamamos a policia.

A policia apareceu em menos de 5 minutos, qd os segurancas apartaram a "briga" eu percebi q eles chamavam um dos meliantes pelo nome, fomos pra porta da balada com os 2 PMs e os segurancas logicamente negaram isso.

Desfecho no dia: Fui pro PS e tomei 6 pontos, nem fiz BO.
Depois: Descobri q um padrasto de um amigo trabalhava de seguranca nessa balada(que e umas 4 quadras de onde eu treino JJ) e q sabia q era o kra(ladrao mesmo), amigos q treinam comigo qriam ir comigo no fds seguinte procurar os kras, amigo policial se dispos a ficar d boa na frente da balada, colocar na viatura e espancar em algum local isolado e até amigo com idéia errada.
Mas apesar de ser meio louco eu sou bem consciente pra esse tipo de coisa e resolvi deixar quieto, ladrao de merda morre cedo.
Obs: Essa balada era em perdizes, tb bairro nobre de SP, isso pode vir a ter pesado pela policia chegar tao rapido no role.
Obs2: Esse role tem bastante "traficantezinho" da ZN.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 27 Nov 2014 13:50

A cada vez q leio topicos desse tipo fico com mais vontade de sair desse país.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Nov 2014 14:00

Só tem história boa pra falar da Polícia, quem é parte dela, parente de algum membro, tem dinheiro pra oferecer em troca ou bandido que tá no contexto dos homi.

O policial brasileiro é reflexo da maioria do nosso povo... só pensa em se mexer se for ganhar algum privilégio, e quando digo isso, me refiro aos que são "honestos", pra vcs verem como o conceito de honestidade é deturpado em nosso país.

Uma boa parcela da corporação é parte (direta ou indiretamente) de esquemas criminosos, como sequestros, extorsão, assassinato, tráfico de drogas, jogo do bicho, caça-níqueis e as mais diversas milícias, etc. Usam da farda para serem intocados, agindo na maioria das vezes como se estivessem acima do bem ou do mal.

Muitos outros que ficam fora disso, vendem seus serviços aos comerciantes em troca de uma caixinha ou de uma coxinha de galinha no balcão da padaria. Como se já não recebessem um salário pago pelos impostos da população para trabalhar.

O 1% restante que fica fora disso, não quer fazer porra nenhuma... se esconde atrás de uma mesa na DP ou no quartel, enganando no plantão de 24 horas pra depois ficar 48/72h em casa e fora da "encrenca".

O sistema é viciado e sabemos que qualquer pessoa de caráter que queira entrar pra polícia terá que jogar o jogo da sujeira ou será simplesmente eliminado da face da terra.

Não aconselho que ninguém cometa suicídio e queira dar uma de salvador da pátria, mas pq entrar então numa corporação que você sabe que é suja e que terá q rolar na lama com os porcos???

Na boa, só entra pra polícia hoje quem quer se dar bem e tirar vantagem do cargo. Até os valentes policiais que correm atrás de quadrilhas, invadindo favelas ou trocando tiro com criminosos, tá é na verdade de olho nas armas/drogas que vão pegar pra revender, na mercadoria recuperada que vão desviar pra proveito próprio, no bandido que será "vendido" de volta aos criminosos, ou então no dinheiro de recompensa que vão ganhar do assaltado.

E não venha me dizer que não, pois todo mundo sabe a merda que é a corporação e que não vai conseguir trabalhar como deve ser. Ninguém é obrigado a entrar pra polícia, vai quem quer e que fez prova pra isso.

O mundo é cheio de outras alternativas profissionais, que vão pagar bem ou mal dependo do esforço empregado pelo trabalhador em se aperfeiçoar na sua profissão... mas é aquilo né, a maldita cultura que muitos por aqui seguem, vai se esforçar pra que se pode se dar bem sem ralar?!?!

Por isso que não aceito a desculpinha esfarrapada de policial de que a corporação paga mal, que se matar bandido vai preso, que não tem condições decentes de trabalho... Porra caralho, muda de profissão então!

Até aceito que o cara seja complacente por um tempo pra se levantar... fazer uma faculdade, juntar dinheiro pra abrir um negócio ou outra coisa que o permita ter um futuro digno. Mas se o sujeito vê que está tudo errado aonde está e continua no mesmo lugar, é sim pq é safado e quer continuar se dar bem em cima da desgraça alheia e tá pouco se fudendo pra descência.

Enfim, a polícia brasileira é uma instituição podre, só mais um reflexo da desgraceira que assola nosso país em todos os níveis do poder público. Poder público esse que é a manifestação da mentalidade torpe da maioria do nosso povo.

E quem diz que não, está tentando esconder o sol com a peneira pq de alguma forma está se beneficiando dessa sujeirada ou é tão imbecil que não enxerga um palmo à sua frente!

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 27 Nov 2014 14:07

Snickt escreveu:Só tem história boa pra falar da Polícia, quem é parte dela, parente de algum membro, tem dinheiro pra oferecer em troca ou bandido que tá no contexto dos homi.

O policial brasileiro é reflexo da maioria do nosso povo... só pensa em se mexer se for ganhar algum privilégio, e quando digo isso, me refiro aos que são "honestos", pra vcs verem como o conceito de honestidade é deturpado em nosso país.

Uma boa parcela da corporação é parte (direta ou indiretamente) de esquemas criminosos, como sequestros, extorsão, assassinato, tráfico de drogas, jogo do bicho, caça-níqueis e as mais diversas milícias, etc. Usam da farda para serem intocados, agindo na maioria das vezes como se estivessem acima do bem ou do mal.

Muitos outros que ficam fora disso, vendem seus serviços aos comerciantes em troca de uma caixinha ou de uma coxinha de galinha no balcão da padaria. Como se já não recebessem um salário pago pelos impostos da população para trabalhar.

O 1% restante que fica fora disso, não quer fazer porra nenhuma... se esconde atrás de uma mesa na DP ou no quartel, enganando no plantão de 24 horas pra depois ficar 48/72h em casa e fora da "encrenca".

O sistema é viciado e sabemos que qualquer pessoa de caráter que queira entrar pra polícia terá que jogar o jogo da sujeira ou será simplesmente eliminado da face da terra.

Não aconselho que ninguém cometa suicídio e queira dar uma de salvador da pátria, mas pq entrar então numa corporação que você sabe que é suja e que terá q rolar na lama com os porcos???

Na boa, só entra pra polícia hoje quem quer se dar bem e tirar vantagem do cargo. Até os valentes policiais que correm atrás de quadrilhas, invadindo favelas ou trocando tiro com criminosos, tá é na verdade de olho nas armas/drogas que vão pegar pra revender, na mercadoria recuperada que vão desviar pra proveito próprio, no bandido que será "vendido" de volta aos criminosos, ou então no dinheiro de recompensa que vão ganhar do assaltado.

E não venha me dizer que não, pois todo mundo sabe a merda que é a corporação e que não vai conseguir trabalhar como deve ser. Ninguém é obrigado a entrar pra polícia, vai quem quer e que fez prova pra isso.

O mundo é cheio de outras alternativas profissionais, que vão pagar bem ou mal dependo do esforço empregado pelo trabalhador em se aperfeiçoar na sua profissão... mas é aquilo né, a maldita cultura que muitos por aqui seguem, vai se esforçar pra que se pode se dar bem sem ralar?!?!

Por isso que não aceito a desculpinha esfarrapada de policial de que a corporação paga mal, que se matar bandido vai preso, que não tem condições decentes de trabalho... Porra caralho, muda de profissão então!

Até aceito que o cara seja complacente por um tempo pra se levantar... fazer uma faculdade, juntar dinheiro pra abrir um negócio ou outra coisa que o permita ter um futuro digno. Mas se o sujeito vê que está tudo errado aonde está e continua no mesmo lugar, é sim pq é safado e quer continuar se dar bem em cima da desgraça alheia e tá pouco se fudendo pra descência.

Enfim, a polícia brasileira é uma instituição podre, só mais um reflexo da desgraceira que assola nosso país em todos os níveis do poder público. Poder público esse que é a manifestação da mentalidade torpe da maioria do nosso povo.

E quem diz que não, está tentando esconder o sol com a peneira pq de alguma forma está se beneficiando dessa sujeirada ou é tão imbecil que não enxerga um palmo à sua frente!
Eu discordo da sua generalização. Conheco bons policiais, honestos e que estão nessa porque amam a profissao e querem uma sociedade melhor. Ganham mal e arriscam a vida todos os dias, ms dormem de consciencia limpa pq tao fazendo o melhor possivel.

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 27 Nov 2014 14:34

Garfield escreveu:
Mas você ligava para a policia, ou para algum amigo policial?

Boa sorte ae no concurso :2handed:
ligava sempre 190, só uma vez que tava tomando cerveja na porta do trampo e tomei um enquadro e o pm falou que tinha denuncia de droga no local, eu falei que era falso, ele me deu o celular e falou que qualquer problema podia ligar.

pessoal do pvt dá uma zica danada com polícia eu sempre dei sorte.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 27 Nov 2014 15:23

Noob escreveu:Sequestro relâmpago, roubo de casa, roubo de celular, roubo em estabelecimentos como farmácias, padaria, brigas de rua e mais algumas coisas, nem percam tempo chamando a polícia. Nem acredite naquele blá..blá de ligar, para fazer estatísticas e ali colocar mais policiamento.

Enfia uma coisa na cabeça de vocês, bandido hoje mata para ver o tombo, vocês acham que eles vão preocupar com o resto?

Não que não preocupem, mas é uma questão de valores, de prioridade. A grande maioria dos policiais são honestos, pagadores de impostos como nós, e queriam que tudo fosse diferente.

Vivemos num espiral, num funil, em direção ao fundo. Todo o sistema corrobora para isso. Policial ter que arrumar viatura, comprar coturno, munição e o diabo a quatro. Dá um tiro e a mídia em cima e tudo mais que já sabemos.

Veja bem, odeio a PM como instituição e não os policiais, pois acho que o militarismo na polícia tinha que acabar, pois isso reflete no policial que vai lidar com civil e pouco está se fudendo para hierarquia e disciplina. Mas não podemos condenar a polícia quando o sistema, o Brasil está falido.

Você pega um menor e o fdp sai da delegacia antes do policial.

Brasil está falido!
E Isso mesmo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 16:02

KRATOSCS escreveu:Nunca precisei até o momento sou muito arisco cresci no jardim Ângela sei como bandido age e pensa para o cara me roubar eu preciso estar muito disperso para não notar a maldade antes, já corri literalmente, atravessei para o outro lado da rua entrei em lugares pq desconfiei do movimento, tento passar a mesma malandragem pra minha mina e até hoje nunca aconteceu algo mas morro de medo de acontecer com ela, comigo q se foda eu me viro.
Acredito que também nunca fui assaltado por isso. Não compreendo como tem gente que anda no Brasil pensando que está em Londres.
Viciado não é doente :hi:

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 27 Nov 2014 16:08

Gardenal_JJ escreveu:
Eu discordo da sua generalização. Conheco bons policiais, honestos e que estão nessa porque amam a profissao e querem uma sociedade melhor. Ganham mal e arriscam a vida todos os dias, ms dormem de consciencia limpa pq tao fazendo o melhor possivel.
Pô Gardena, respeito a sua opinião pra caramba, mas acho que fazer o melhor possível não equivale a dizer que o cara faz o certo.

Não gosto de generalizações também, foi um erro da minha parte se deixei transparecer isso...

Mas acho que os bons policiais de verdade, diante desse quadro que vemos nitidamente à nossa frente, acabam saindo da corporação, sairão em breve ou serão assassinados pelos maus colegas de farda.

Isso faz com que somente uma parcela muito pequena da corporação seja realmente cumpridora de todos os seus deveres.

Fora isso, os "bons" policiais que vemos por aí, geralmente ganham essa alcunha devido a grande distorção q vemos prosperar... tenho/tive amigos e conhecidos "bons" policiais e até "maus" policiais, mas isso não significa que eu não enxergasse seus erros/omissões. Boas pessoas por um ângulo, mas nem tão bons policiais por outro.

O bom policial pra mim deveria cumprir a lei, custe o que custar, doa a quem doer. O bom policial deveria ser aquele que vai atrás dos criminosos que assolam a população e não aquele se esconde atrás de uma mesinha pra não ver o que não quer e continuar a ganhar seu dinheirinho pra "não trabalhar".

Sei que algumas funções não exigem que o cara "troque tiros" na rua, mas sim trabalhe nas internas, investigando provas, etc... mas ao deixar de lado alguma prova/evidência porque algum superior mandou "esquecer" o caso, ao não denunciar essa atitude errada, pelo correto, ele deixou de ser bom policial de verdade.

Não acharcar e não se envolver com crimes é um sinal de caráter, mas ganhar dinheiro do povo pra não fazer nada é sinal de comodismo e falta de cumprimento com o que se comprometeu. Ou seja, mandou muito bem por um lado, mas foi fraco e covarde por outro. Será esse um bom policial de verdade???

Não condeno ninguém pelo fato do cara não querer ser o "salvador da pátria" e preferir ficar quieto para preservar a sua vida e das pessoas que ama. Critico é o comodismo de não querer correr atrás de outra coisa e a complacência de seguir fazendo parte de algo podre.

Somos seres humanos, não somos perfeitos, tenho total noção disso... eu tb sou cheio de defeitos, ou seja, erro também!

Mas enquanto continuarmos a não questionar os valores de nossa sociedade e os nosso próprios valores inclusive, vamos continuar errando e aceitando como certo aquilo que é o menos pior.

O certo é o certo e o errado é o errado... quando você está meio certo, não significa que está totalmente certo, pois você também está meio errado.

Enfim mano, acho que tudo isso envolve coisas que não dizem respeito só a polícia, mas sim da forma de pensar de todo um povo... é um debate muito amplo e não tenho a menor pretensão de ser o dono da verdade. Não posso bater o martelo sobre nada, só posso dar a minha opinião na tentativa de agregar algum valor para consideração (ou desconsideração) de todos.

Contudo, numa coisa me mantenho firme: Se não quer arriscar a sua vida em prol de proteger a população, não jure que fará e nem receba salário para tal. Se o fez, faça até as últimas consequências ou peça pra sair o quanto antes.

Eu mesmo não considero que daria um bom policial, por isso preferi escolher uma das muitas outras formas de ganhar a vida sem ter que ir contra a palavra que dei e os compromissos que assumi.

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 27 Nov 2014 16:16

KRATOSCS escreveu:Nunca precisei até o momento sou muito arisco cresci no jardim Ângela sei como bandido age e pensa para o cara me roubar eu preciso estar muito disperso para não notar a maldade antes, já corri literalmente, atravessei para o outro lado da rua entrei em lugares pq desconfiei do movimento, tento passar a mesma malandragem pra minha mina e até hoje nunca aconteceu algo mas morro de medo de acontecer com ela, comigo q se foda eu me viro.
Cara já fiz a mesma coisa umas 2,3 vezes. :lol:

To pouco me fodendo se vão rir, prefiro meus 5ão no borso. :punk:
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 27 Nov 2014 16:43

Pô cara, penso do mesmo jeito.

Tenho mais medo de acontecer uma coisa dessas com a minha mina do que comigo.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

muttley
Contato:

Mensagem por muttley » 27 Nov 2014 16:43

Já via que a polícia nunca aparece porque está cuidando das ocorrências do bartkaninde :bleh:

Lembro de 2 situações que precisei me comunicar com a polícia.

Na primeira, ainda morava em Brasília, na 209 Norte, e teve uma confusão no andar debaixo do meu (morava no 6º e o bicho estava pegando no 5º). Um cara estava chutando e esmurrando a porta da casa da ex-namorada, dizendo que ia encher de porrada e dps matar a menina etc. Liguei para o 190 para comunicar a ocorrência e a atendente perguntou em qual apartamento era o problema. Porra, não tinha a menor ideia do número do apartamento, mas tinha certeza que era no 5º andar. A atendente falou que só pelo número do andar não poderia fazer o registro, teria que ter o número do apto ..kkkkk. Surreal a situação. Daí dei o número do meu apartamento e quando o policial chegou, uns 40 minutos dps, desci lá com ele para ver o que tinha acontecido. O cara já tinha ido embora. A menina estava desesperada dentro de casa. Daí segui até a delegacia com ela e coloquei meu nome como testemunha. Não sei o desfecho e nunca fui intimado para dar nenhum depoimento.

Na segunda vez, na minha atual cidade no interior de SC, teve uma festa em uma casa em frente ao meu prédio. O cara estava alucinando. 3h da madrugada e a música mto alta. Liguei para polícia e pedi para que tomassem providência. Nada. Às 5h da manhã a festa continuou com som alto. Outra ligação para polícia e nada. Acordei um lixo no outro dia. Daí segui até o quartel da PM onde fazem o registro e perguntei o porquê de não ter sido encaminhada uma viatura. Me passaram a ligação para um oficial que relatou que não havia sido registrada nenhuma reclamação de festa. Expliquei que tinha ligado a tal e tal hora e pedi para que ele checasse os registros de ligação, fornecendo meu número. Então, dps de mais de uma vez ele ter insinuado que eu estava mentindo ( não sei a troco de quê) ele viu que realmente tinha ligações daquele número mas não houve o registro da ocorrência. Filhos da p... Nesse segundo caso sei que teve repercussão porque reclamei com o estagiário aqui do trabalho e ele cobrou uma providência do pai, que é comandante da PM aqui da cidade.

Conclusão, um serviço de merda.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Nov 2014 16:51

Pitbulldog escreveu:PSDB acabou com a polícia de Sp! Tanto Pm qto civil.

Ao invés de premiar, promover e condecorar quem enfrenta bandido, vc ganha é um processão administrativo.

Sem contar o salário.

Não costumo concordar com esse discurso de "Partido XYZ acabou com ______".

Dizer que o PSDB acabou com a polícia dá a entender que em algum período eles já foram eficientes e bem preparados e alguma política do PSDB foi determinante na mudança do padrão de serviço da polícia. Eu, na real, acho que o tratamento deles com o público melhorou muito. Está longe do ideal, mas melhorou mto.

Gardenal_JJ escreveu:Kralho galera, to abismado aqui, triste realidade a nossa, tenho varios amigos na policia e fiquei sabendo esses dias q eles pagam viatura qd batem em servico, isso nao tem o MINIMO cabimento num estado rico como e SP.

Tbm tenho vários amigos policiais. Não sei como eles têm estômago pra trampar pra polícia. Se eles estiverem sem colete e são baleados, o salário deles é praticamente suspenso.... foda-se o cara e a família que depende daquele salário! A política de administração pública é mto filha da puta com o servidor aqui no Brasil.

Tenho profundas críticas à polícia, enquanto instituição e a filosofia de formação dos indivíduos que lá trabalham. Mas a vida dos caras é foda. As condições de trabalho são ridículas.
Que tipo de serviço queremos que o funcionário do Estado preste se as condições de trabalho deles são ruins?

Apesar do meu discurso, as experiências que tive com a polícia foram majoritariamente negativas. Sei que o serviço da polícia não é grandes coisas e, até por isso, sou contra polícia assassina, não acho esse lance de "bandido bom...", uma vez q ficaria a critério desses caras que foram criticados aqui nesse tópico fazer o julgamento de quem é bandido e quais devem ser mortos.

Isso não me impede de reconhecer as dificuldades que os caras enfrentam no dia a dia.

Abs!

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 27 Nov 2014 17:34

Gardenal_JJ escreveu:
Vc encontrou o kra outras vezes e ele sozinho te ameacou? espanca o fdpta pra valer e depois fala: Agora ta tudo certo, vou tirar a acusacao e morreu aqui, blz?

ele é desses traficantezinho e maconherinho de praia
ele me ameaçou 3 vezes e em todas nunca estava sozinho
ate averiguei pra comprar um pistola e quase comprei uma fn five seven - no cambio negro
na hora acabei desistindo
fdp ia ter uma morte linda....com bala de p90
a policia nao ia prender o cara mas certamente iria me prender mesmo que eu agisse em legitima defesa .....ate tudo ser devidamente comprovado
nao vale a pena
mais vale um covarde vivo do que um heroi morto
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 27 Nov 2014 17:37

Pedro biruta escreveu:
eh d santos filho??
vamo pega esse cara na porrada
folgado
sim
ele é de santos
tem um trampo de porteiro no canal 4 e pelo visto trafica nas horas vagas(pedi pra um amigo detetive puxar a ficha do cidadao)
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

ZecaUrubu

Mensagem por ZecaUrubu » 27 Nov 2014 17:42

tiagoandradef escreveu: Onde eu moro (Campo Limpo - Zona Sul de SP) é um inferno. Parece que não tem lei. Agora com essa putaria de moda de tirar a porra do escapamento das motos, não dá nem pra conversar na rua pois de 2 em 2 minutos passo um mundiça nessas condições que vc citou. Revoltante.

Já morei um bom tempo por ai, pertinho do hospital é direto essas mundiçaria passando com essas porra e sem capacete ainda :fuyou_2:
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Responder