Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 31 Out 2016 06:45

Fla decide dar pausa no caso Felipe Melo até o fim do Brasileirão

Depois das primeiras conversas, ainda sem apresentar uma proposta oficial, o Flamengo decidiu recuar em relação a Felipe Melo. Momentaneamente. Como trata-se de uma negociação considerada complexa e com valores altos, a diretoria preferiu esperar a definição do orçamento de 2017 para, então, avaliar novamente se será viável economicamente a contratação do volante da Internazionale de Milão.

Outra razão para o caso Felipe Melo ser adiado é o fato de o Flamengo querer identificar de forma mais precisa quais serão as necessidades de seu elenco na próxima temporada. O único jogador do grupo com características mais próximas é Márcio Araújo, cujo contrato vence em dezembro. A intenção do Rubro-Negro é retomar o assunto Felipe Melo depois do Campeonato Brasileiro.

No meio do ano houve uma primeira tentativa de repatriar Felipe Melo, que é prata da casa e deixou a Gávea em 2003. O Flamengo conversou com Felipe e seu pai, José, mas a pedida salarial do jogador foi vista pelo clube como inviável. Recentemente houve uma nova aproximação, e os valores pareceram mais viáveis, pelo menos do ponto de vista do Rubro-Negro. Entretanto, uma proposta oficial ficou de ser enviada, o que ainda não ocorreu. A ideia do clube é firmar um vínculo de três anos de duração.

O Flamengo tem a China como principal concorrente para contratar Felipe Melo. Este, aliás, é seu destino mais provável caso deixe a Itália. O volante tem contrato com a Inter até maio de 2017, mas o Rubro-Negro acredita que Felipe poderá fazer como ocorreu com Diego e acertar uma rescisão amigável.

GE

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2016 06:50

Diretoria do Flamengo e muito boa mas de vez em quando sacaneia a torcida...

Primeiro foi quando colocaram ingressos da final da Copa do Brasil a 500 reais e prometeram que a renda era pra trazer o Elias...

Agora ficam dizendo aos 4 cantos que tem 70 milhões pra contratar e quando chega perto dizem que gastaram demais esse ano...

Msm comprando muralha cuellar e mancuello ainda sobraria muita grana pra contratar.

Era estimado 30 milhões pra esse ano e 70 milhões pra 2017, ou seja 100 milhões,msm que gostassem 50 milhões em contratações (o que não foi o caso) ainda sobraria 50 milhões pra contratações valor mais do que o suficiente pra comprar uns 3 bons jogadores do futebol sul-americano.

Sendo que ainda vendemos Kayke e samir.

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2016 06:56

Coluna do Torcedor: “A hora de Gustavo Cuéllar”

Cuéllar foi adquirido pelo Flamengo por €2Mi, chegou com moral entrando nos jogos e sempre indo bem. Quem não se lembra de sua estréia contra o Fluminense pelo Ferjão, atuando muito bem e com uma expulsão injusta no mesmo jogo.

Depois de um momento turbulento ocasionando a saída de Muricy Ramalho e entrada de Zé Ricardo para técnico do Flamengo, Cuéllar se contundiu e deu brecha para a entrada de Márcio Araújo bem no inicio de trabalho do novo treinador. Então vieram as dúvidas e discussões a respeito de sua posição: 1º ou 2º volante? Pelo o que eu vi de seu futebol Cuéllar é excelente no quesito passe/lançamento/viradas de jogo e finalização, porém no quesito defensivo é atabalhoado e deixa a desejar. Dessa forma o vejo mais como um 2 volante ou seja, se o debate uma hora era acerca da disputa: Cuellar x Márcio Araújo, agora é acerca de: Cuellar x Arão.

E é a respeito dessa disputa que venho debater. Desde o jogo contra o Botafogo Arão nunca mais foi o mesmo é como se todos os seus atributos ofensivos tivessem simplesmente desaparecidos e só restassem os defensivos, além de o mesmo não tomar cartões ou ser suspenso não é substituído no decorrer do jogo, o que impede Cuéllar de ter chances de mostrar seu futebol ou de ter um mínimo de ritmo de jogo. Se formos entrar nessa disputa no quesito ofensivo Cuéllar da uma lavada nesse Arão atual.

Então não é a hora e a vez de Cuéllar mostrar seu futebol na função de 2 volante?

http://colunadoflamengo.com/2016/10/col ... o-cuellar/

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2016 06:57

Acho q seria uma boa o nível do arao caiu demais não vem jogando nada a um bom tempo, poderia por o cuellar de segundo volante, ao menos ir substituindo o arao no segundo tempo mas nem isso.

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2016 07:01

Racing estuda a contratação de Alejandro Donatti, do Flamengo.

Nos últimos dias, o treinador do Racing-ARG ganhou uma nova missão: a de buscar um substituto para o titular incontestável, mas lesionado, Leandro Grimi. Neste contesto, os nomes de Juan Manuel Insaurralde e Alejandro Donatti foram sugeridos.

Ricardo Zielinski se reuniu com a diretoria para buscar, em consenso, possíveis contratações para reforçar a defesa. E o primeiro nome levantado foi o do zagueiro Manuel, do Boca Júniors. Porém, no primeiro contato com seu empresário o retorno não foi positivo já que Guillermo Barros Schelotto, treinador da equipe, vetou sua negociação.

Com isso, o Clube passou a analisar possíveis nomes no futebol brasileiro, aonde se encontra o também argentino Donatti. O Racing, que já chegou a tentar a sua contratação quando ainda defendia o Rosário Central, voltou à carga para contar com o jogador. No entanto, a tarefa também não se mostrou nada fácil já que ele chegou ao Flamengo recentemente e recebe um salário considerado alto. Pesa a seu favor, o fato de o jogador não ter tido espaço no Rubro-Negro.

Via Twitter, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, chegou a comentar sobre o interesse:

- Racing gostaria de contar com Donatti, mas sabe que custaria caro e o Flamengo não admite liberar o zagueiro argentino, disse.

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 31 Out 2016 07:04

Lee Jun-Fan escreveu:Somente dois gringos vieram hypados, Osorio e Bauza. Osorio chegou durantea temporada e fez excelente trabalho, tanto que foi pro México e, até a quartas-de-final em que foi surrado na Copa América (mais um ponto emocional que tático do time), tinha 13 jogos e 12 vitórias e um empate. O cara é bom, ponto.

ZR é bom e melhor que muito técnico nacional, mas o nível daqui é lixo. E ele tem potencial, mas se continuar cabeça dura e arrogante não passará disso.

E eu sofria ainda mais com o time na parte de baixo da tabela, mas não vou me contentar com vaga. Isso é coisa de cultura européia, em que vaga para UCL é comemorada. Essa cultura quero distância. E estamos acostumados com títulos EM TERMOS, pois nos últimos 15 anos ganhamos apenas 3 títulos nacionais.

Mas é um paradigma, e até entendo quem se conforma. Mas eu não.
Bro, desespero não resolve nada... Quero tanto quanto vc ou qualquer outro Rubro-Negro ver meu time campeão, mas reações passionais ao extremo levam a escolhas erradas na maioria das vezes.

Ninguém pode prometer que vai formar time campeão, o que se pode fazer é fornecer as condições para isso. Bons atletas, bons profissionais de apoio, boa estrutura e também salário em dia. Com a manutenção disso, títulos virão, mais cedo ou mais tarde.

E temos visto isso recentemente a manutenção ou melhoria dessas condições favoráveis... com um equívoco lá outro cá, mas quem tem a caneta do Mengão nos últimos anos tá mantendo a promessa feita e tem nos provido o que se necessita pra formar um time vencedor.

Ainda não temos o time que sonhamos, mas não dá pra negar que a qualidade do plantel vem melhorando de maneira crescente. Temos que aturar ainda Massaraujos e Chiquinhos da vida, mas temos que saber olhar a situação como um todo.

Vamos analisar, por exemplo, nossos gringos do elenco, todos contratados a peso de ouro: Guerrero desencantou nos últimos jogos mas tava de mal a pior, Mancu não consegue se firmar quando começa jogando, Cuellar e Donati até agora não mostraram a que vieram. Será culpa do treinador? Talvez sim ou talvez não...

Vamos analisar os números do Osório, que vc mesmo citou como um bom treinador, e do nosso Zé Ricardo:

Osório (No período do São Paulo) - 28 jogos com 12 vitórias, 7 empates e 9 derrotas.
Zé Ricardo (Até agora) - 30 jogos com 17 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.

Analisando friamente os números dá pra perceber que nosso treinador não fica devendo nada ao gringo. Ah! Mas o cara jogou Libertadores. Pô bichão, ninguém vai me convencer que uma Libertadores cujo campeão foi o Atlético Nacional da Colômbia é mais difícil que o Brasileirão... Ah! Mas os gringos iam ter mais oportunidade com o Osório. Talvez sim, mas quem pode garantir que eles iam render melhor? Acho que não dá pra cravar algo com base no "SE" ou no "Talvez".

Outra coisa, não sei se vc já ouviu falar de classificação planejada:

http://www.ricaperrone.com.br/classific ... jada-2016/

Zé Ricardo está nos conduzindo a campanha de time campeão... nosso azar é que Palmeiras e Atlético-MG (mesmo atrás na tabela) estão até superando a média histórica. Mérito total deles, não desmérito nosso.

Aceitar que estamos indo bem, que trilhamos o caminho certo apesar de não ter ganho um Brasileirão ou Libertadores nessa gestão ainda, não é se contentar em ser um Liverpool, Arsenal ou seiláoque da vida. É ter a consciência que futebol não é ciência exata, mas conjunção de fatores propícios, e principalmente não se deixar levar somente pela emoção, pra não acabarmos caindo novamente no conto do vigário dos vendedores de ilusão que sentaram na cadeira de presidente do Flamengo por muitas vezes.

Enfim, quer xingar o Zé? Tem todo o direito como torcedor. Mas eu, sinceramente, não vejo motivos pra isso!

P.S.: Que tal para de só ficar cornetando e jogando amendoim da poltrona de casa? Vamos ao Maraca apoiar o Mengão contra os chorões do Bostinha?? Vai botar a cara e cumprir com seu dever cívico de Rubro-Negro??? :2handed:

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 31 Out 2016 07:07

NEGO DÁGUA escreveu:Porrade se conformar o s últimos 15anos ganhamos 3 título nacionais entre eles um brasileiro na raça e talento de dois gênios.

Porra somos enormes, temos que esquecer a era Zico que viva na memória agora a era do futebol coletivo, forma equipes e ganhar títulos , nossa torcida é carente
Pô bicho, eu não sou carente não, já vi meu time ganhar MUITO título.

leofla

Mensagem por leofla » 31 Out 2016 07:11

Zé Ricardo não pode ser o técnico do Flamengo na Libertadores.

BATE-PRONTO: Zé Ricardo, técnico do Flamengo, deu mais uma prova de que não pode ser o treinador na Libertadores.

O técnico simplesmente arrebentou com o time no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG.

Zé Ricardo foi mais do que infeliz e se não fosse o oportunismo de Guerrero teria deixado o Mineirão derrotado. Pior. Hoje o Flamengo estaria fora do G3.

O time fez um primeiro tempo brilhante. De encher os olhos. Gabriel e Fernandinho funcionaram muito bem tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Enquanto Marcelo Oliveira, chamado de burro, arrumava o Galo, Zé Ricardo ia destruindo o Flamengo aos poucos. Primeiro com a entrada de Emerson na vaga de Gabriel. Depois com Alan Patrick no de Fernandinho.

Pronto.

O Galo estava pronto para virar. Dito e feito. E só não venceu por incompetência. Tinha, como bom mineiro, a faca e o queijo na mão.

E alguns torcedores ainda ousam falar mal do Guerrero.

Bruno Voloch

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 31 Out 2016 08:00

leofla escreveu:Zé Ricardo não pode ser o técnico do Flamengo na Libertadores.

BATE-PRONTO: Zé Ricardo, técnico do Flamengo, deu mais uma prova de que não pode ser o treinador na Libertadores.

O técnico simplesmente arrebentou com o time no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG.

Zé Ricardo foi mais do que infeliz e se não fosse o oportunismo de Guerrero teria deixado o Mineirão derrotado. Pior. Hoje o Flamengo estaria fora do G3.

O time fez um primeiro tempo brilhante. De encher os olhos. Gabriel e Fernandinho funcionaram muito bem tanto ofensivamente quanto defensivamente.

Enquanto Marcelo Oliveira, chamado de burro, arrumava o Galo, Zé Ricardo ia destruindo o Flamengo aos poucos. Primeiro com a entrada de Emerson na vaga de Gabriel. Depois com Alan Patrick no de Fernandinho.

Pronto.

O Galo estava pronto para virar. Dito e feito. E só não venceu por incompetência. Tinha, como bom mineiro, a faca e o queijo na mão.

E alguns torcedores ainda ousam falar mal do Guerrero.

Bruno Voloch

Perfeito.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Gigan

Mensagem por Gigan » 31 Out 2016 08:18

A galera que assiste o futebol sulamericano saberia me dizer se tem alguma boa equipe que joga no esquema que o flamengo joga atualmente? Pq acho que esse esquema, com os pontas, não dará certo na libertadores. Contra o Palestino passamos o maior sufoco

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 31 Out 2016 08:40

Já tinha até esquecido do donatti kkkkkkk
Maluco acho que só jogou um jogo da sul americana

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 31 Out 2016 08:41

O problema de tirar o Zé a a falta de opções no mercado. Podem falar de estrangeiros, mas todos acabam chegando como apostas e tem todo aquele período de adaptação, coisa que não vamos ter tempo. O Zé erra, muitas vezes é paneleiro, mas eu o manteria pra Libertadores.
Flamengo

zico
Contato:

Mensagem por zico » 31 Out 2016 10:53

Latino escreveu:O problema de tirar o Zé a a falta de opções no mercado. Podem falar de estrangeiros, mas todos acabam chegando como apostas e tem todo aquele período de adaptação, coisa que não vamos ter tempo. O Zé erra, muitas vezes é paneleiro, mas eu o manteria pra Libertadores.
Essa é a questão, colocar quem no lugar do Zé Ricardo?

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 31 Out 2016 11:24

Gigan escreveu:A galera que assiste o futebol sulamericano saberia me dizer se tem alguma boa equipe que joga no esquema que o flamengo joga atualmente? Pq acho que esse esquema, com os pontas, não dará certo na libertadores. Contra o Palestino passamos o maior sufoco
Vou comentar sobre os 4 já classificados que devem dar trabalho:

Atl-Nacional/COL - Rueda mantém o time em um 4-2-3-1, com meias-pontas (como defendi que o Flamengo jogasse, no início do campeonato). Ainda usava as variações do Osório: perdendo ia para o 3-2-2-3 ou 3-2-3-1, e ganhando mudava para o 3-4-1-2 ou 3-4-2-1. Com as perdas que teve (no primeiro semestre e depois da Libertadores), Rueda tem ficado mais estático no 4-2-3-1. Jogos podem ser vistos na Fox. Se não fossem as vendas, bateria de frente fácil com os maiores da Europa. Osório foda, Rueda mais foda ainda.

San Lorenzo: atua em um 4-1-4-1, que ofensivamente vira um 4-2-1-3 - mesmo esquema do Zé Ricardo, mas com meias que viram pontas, com mais qualidade de passe e defensiva (como o nosso Everton e Ederson, os ideais pro nosso time). Destaque para a linha de defesa, com Mas, Caruzzo (que coloquei na lista de zaga), Angeleri e Corujo, com Ortigoza no meio fazendo 3-5-2 quando vai para zaga (lembra muito o Maldonado nos boms tempos). Belluschi é o organizador e Blandi o matador.

Lanus: time de Jorge Almiron mais parecido com o do Zé, pontas rápidos, laterais que sobrem muito e meio campo mais defensivo, com destaque para o paraguaio Almiron (que não é filho do técnico) - que lembra muito meias espanhóis box-to-box: ágil, bom passe, marca bem e técnico, e mal deve ter 22 anos. Ganhou o campeonato argentino assim, com Sand sendo o goleador. Como todo esquema sem variação, ficou batido e tem sido saco de pancadas no atual campeonato argentino. Esse esquema com sul-americanos é difícil se criar, mas ainda assik fez um bom campeonato levando a taça nos vaciloa do San Lorenzo. Lembra alguém?

Chivas: Não tenho muito conhecimento, só vejo highlights. Parece jogar no 4-2-3-1.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Gigan

Mensagem por Gigan » 31 Out 2016 11:55

Lee Jun-Fan escreveu:Vou comentar sobre os 4 já classificados que devem dar trabalho:

Atl-Nacional/COL - Rueda mantém o time em um 4-2-3-1, com meias-pontas (como defendi que o Flamengo jogasse, no início do campeonato). Ainda usava as variações do Osório: perdendo ia para o 3-2-2-3 ou 3-2-3-1, e ganhando mudava para o 3-4-1-2 ou 3-4-2-1. Com as perdas que teve (no primeiro semestre e depois da Libertadores), Rueda tem ficado mais estático no 4-2-3-1. Jogos podem ser vistos na Fox. Se não fossem as vendas, bateria de frente fácil com os maiores da Europa. Osório foda, Rueda mais foda ainda.

San Lorenzo: atua em um 4-1-4-1, que ofensivamente vira um 4-2-1-3 - mesmo esquema do Zé Ricardo, mas com meias que viram pontas, com mais qualidade de passe e defensiva (como o nosso Everton e Ederson, os ideais pro nosso time). Destaque para a linha de defesa, com Mas, Caruzzo (que coloquei na lista de zaga), Angeleri e Corujo, com Ortigoza no meio fazendo 3-5-2 quando vai para zaga (lembra muito o Maldonado nos boms tempos). Belluschi é o organizador e Blandi o matador.

Lanus: time de Jorge Almiron mais parecido com o do Zé, pontas rápidos, laterais que sobrem muito e meio campo mais defensivo, com destaque para o paraguaio Almiron (que não é filho do técnico) - que lembra muito meias espanhóis box-to-box: ágil, bom passe, marca bem e técnico, e mal deve ter 22 anos. Ganhou o campeonato argentino assim, com Sand sendo o goleador. Como todo esquema sem variação, ficou batido e tem sido saco de pancadas no atual campeonato argentino. Esse esquema com sul-americanos é difícil se criar, mas ainda assik fez um bom campeonato levando a taça nos vaciloa do San Lorenzo. Lembra alguém?

Chivas: Não tenho muito conhecimento, só vejo highlights. Parece jogar no 4-2-3-1.
Valeu pela resposta. Espero que a equipe tenha ano que vem um outro esquema além desse.

Responder