Cigano Nova União, o que esperar?!

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
tronic
Mensagens: 119
Registrado em: 20 Out 2014 14:58
Contato:

Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por tronic » 27 Nov 2014 13:10

Fala galera, tenho conversado muito com outros entusiastas e gostaria da opinião do pessoal do foram.
O que vocês esperam do Cigano após passar pelas mãos do Dedé? Está para vir um novo lutador?
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds

Avatar do usuário
Old Logan
Mensagens: 7719
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por Old Logan » 27 Nov 2014 14:01

Espero q venha com estratégia, parada q ele não tinha treinando com dória. Mas acredito q continua sem sparrings altura
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
pauloeduardo2906
Mensagens: 68
Registrado em: 14 Jul 2014 16:56
Contato:

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por pauloeduardo2906 » 27 Nov 2014 15:54

Acredito que o cigano agora tem algo que é o mais importante pra ele nesse momento, estrategia. Agora a luta contra o cain faz mais sentido, só temos que ver como ele vai se comportar contra o miocic, fora que pelas declarações recentes do cigano, ele parece estar menos bitolado de ficar só no boxe, está desenvolvendo a luta agarrada também, então eu acho que um novo cigano melhorado está chegando!
Imagem

Ídolos:Anderson Silva no MMA, Roger Gracie no Jiu Jitsu e Buakaw Banchamek no K1

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 27 Nov 2014 17:18

Acho que ele melhorará, mas a falta de gente do mesmo peso pra treinar com ele preocupa...

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por brunolobo » 27 Nov 2014 17:20

não sei como é lá, mas acredito que tenha em sua maioria caras leves, longe do peso do cigano. acho que o melhor pra ele seria treinar com outros pesados de nível.

de qualquer jeito acho que ele continua como o top 2 da categoria. ganhar do cain, acho que nem se ele fosse pra própria aka rsrs

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por NEGO DÁGUA » 27 Nov 2014 17:50

Rapaz eu acho que ele pode vim mesma coisa com próximo adversário.

Maluco é boxer , com ótimo wrestling.

Cigano um boxer com ótima defesa de queda.

Imagino que ele pode querer queda , trabalhando o ground pound é isso.

Talvez um cotuvelada ou trabalho de clich de thai.

Porém imagino que ele tentará vim com boxe misturado com quedas e trabalho de grade.

Avatar do usuário
Ittocs
Mensagens: 1314
Registrado em: 13 Set 2014 20:13
Contato:

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por Ittocs » 27 Nov 2014 19:03

["Alm"]Tenho visto Cigano treinar,ele está mais leve.....me refiro ao fato de parecer mais rápido e transitar de forma mais ágil não somente boxeando,mas no wrestling e chão,semana passada cara de sapato estava mostrando um ataque da meia prendendo o quadril e atacando o braço com uma americana invertida,se soltando da meia e variando o ataque do braço para pescoço ou fechando um triangulo,percebi a falta de leveza nos movimentos de Cigano se comparar ao cara de sapato um atleta de jiu-jitsu,mas assim mesmo ele depois de repetir bastante estava bem apto a fazer estas transições no chão,está muito mais solto do que quando chegou na academia.[/quote]

["Alm"]
Na Nova União ele treina tudo,wrestling,boxe,muay thai,os treinadores de muay thai lá exigem muito clinches com joelhos,chutes e cotovelos,eles estudam viabilizar o melhor para Cigano,ele treina submission também e faz os treinos de MMA que mistura tudo,certamente ele tem no boxe seu carro chefe.[/quote]

Então segundo o Alm o Cigano está aprimorando essa transição striking/ wrestling, isso somado a um desenvolvimento do jogo de chão e melhoria no clinche pode dar as ferramentas necessárias para q o cigano recupere o cinturão.
Diferentemente da maioria eu não acho q exista um abismo entre o Jr e o Cain, para recuperar o cinturão o americano teve q usar 100 % das suas habilidades, após o nocaute sofrido ele usou seu plano A, q era levar a luta para o chão , entrar para lutar wrestling, algo q deu errado, pois devido a velocidade e movimentação do brasileiro ele não conseguiu quedar e ainda por pelo menos 2 vezes ficou em posições bastante vulneráveis e q não foram bem aproveitadas pelo Cigano. Então ele foi pro plano B, simular, mesclar wrest. com o striking o q devido a sua velocidade lhe permitiu encurtar e quebrar o jogo do Cigano.
Na minha opnião isso aconteceu pela dificuldade do brasileiro e fazer essas transições, medo exagerado de ser quedado( ok cain é brutal no chão, mas o cigano não sofreu muitos danos quando esteve de costas para o chão) e falta de chinche/ jogo de curta distancia.
Portanto c os avanços citados pelo mestre forem repassados para a luta, podemos ter um resultado diferente em um quarto duelo entre eles, com o Cigano fazendo as transições mais rapidamente, adicionando contra golpes( joelhadas de encontro by Aldo), um clinche descente, um jogo de chão sólido q lhe de mais tranquilidade e uma maior variedade de golpes em pé.
Em suma acredito q o cigano melhorará em todas as áreas, se tornará um striker mais completo( assim como é o Aldo, claro adaptado a suas características bem como ao seu peso) e acredito q com esses ajustes fará uma luta mais parelha com o Cain num futuro próximo, podendo até mesmo recuperar a cinta.
A Man Got to Have a Code

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por NEGO DÁGUA » 27 Nov 2014 23:37

Cara muito se dizia que na Bahia o Cigano não tinha sparrings de nível, e a agora???

Será que deficiência do Brasil em si.

Somente suprida na team nogueira o única lugar com atletas mais pesados a rodo ou pelo menos todos em média com 95 quilos ou 100 em Off que lutam em outras categorias..

O que mudou é treino de MMA que Cigano tem.

Na minha opinião o treino era 70% boxe, o resto defesa de queda.

Cigano não tinha ninguém cobrando ele.

Estava muito estrelinha, ouvia muita pouca gente.

Ele formava uma boa equipe de pesados trazia gente de fora, wrestling olimpico, acho que nada muito diferente que esta fazendo na Nova União em termo de sparring, sim uma mudança de treinamento pela ampla visão do Dedé.

_BLAKE_
Mensagens: 1971
Registrado em: 25 Out 2014 20:10

Re: Cigano Nova União, o que esperar?!

Mensagem por _BLAKE_ » 28 Nov 2014 12:07

Se aprender a se defender melhor no boxe já é grande coisa...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 207 visitantes