Diário de faixa azul
Re: Diário de faixa azul
Carai, dificuldade da porra com guarda aranha. Tem um roxa cascudo q me pega as costas toda vez. Dicas?

- Raul Nutti
- Contato:
Pra fazer guarda? O básico da aranha é pegada firme e perna bem esticada pra não dar conforto pro passador.Hall escreveu:Carai, dificuldade da porra com guarda aranha. Tem um roxa cascudo q me pega as costas toda vez. Dicas?
Uma alternativa que eu uso bastante é guarda laçada num braço e aranha no outro ou ainda fazer o gancho da De La Riva e usar a outra perna pra fazer aranha. É mais fácil e seguro.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Não. Para passarRaul Nutti escreveu:Pra fazer guarda? O básico da aranha é pegada firme e perna bem esticada pra não dar conforto pro passador.
Uma alternativa que eu uso bastante é guarda laçada num braço e aranha no outro ou ainda fazer o gancho da De La Riva e usar a outra perna pra fazer aranha. É mais fácil e seguro.

- Raul Nutti
- Contato:
Basicamente é aliviar a pressão das pegadas e usar o quadril pra tirar o encaixe do bíceps
Uma outra que eu uso é aproveitar o momento em que uma das pernas do guardeiro está próximo ao chão e pisar na coxa dele pra estourar a pegada, mas essa é mais estúpida.
Uma outra que eu uso é aproveitar o momento em que uma das pernas do guardeiro está próximo ao chão e pisar na coxa dele pra estourar a pegada, mas essa é mais estúpida.

Hall escreveu:Carai, dificuldade da porra com guarda aranha. Tem um roxa cascudo q me pega as costas toda vez. Dicas?
Essa com leg drag é muito boa mesmo. As primeiras vezes que aprendi algo sobre passar guarda aranha foi sempre usando o quadril, dando barrigada na perna do adversário.Raul Nutti escreveu:Basicamente é aliviar a pressão das pegadas e usar o quadril pra tirar o encaixe do bíceps
Uma coisa que às vezes funciona também é caminhar pra trás, buscando colocar as pernas do adversário no chão. às vezes eu arrisco isso e dá certo, mas aí depende também de quanto o adversário tá matando seus braços!
Lutei a 6ª etapa do Paranaense esse fds.
Tinha só 4 inscritos então, deu uma medalhinha de bronze pra recordação do amasso que tomei do cara que foi campeão.
Fui raspado na meia guarda profunda e depois duns giros doidos, quando consegui levantar, pra evitar tomar os pontos da passagem, tomei mais uma queda, e daí em diante foi amasso de dar dó!
Fiquei bem contente com meu psicológico, que evoluiu muito do Floripa Open pra cá, eu tava mais tranquilo, mais focado, lutei sem peso nas ideias.
Também consegui fazer um jogo bem dinâmico por baixo, por mais que até tenha tido a guarda passada, consegui me defender muito bem, girar pra 4 apoios, evitar posições de possível finalização, defendi joelho na barriga antes de tomar os pontos, fiz uma luta da qual até me orgulho da derrota, pq já pude sentir minha evolução na hora de apanhar! hahaha
Dia 19 tem International Pro da UAEJJ em Curitiba também.
Alguém vai lutar esse?
.'.

- Raul Nutti
- Contato:
Porra Maninho, tô com um tendão do pé completamente fudido e não consegui lutar essa etapa. Amigo meu foi campeão na branca.Issão escreveu:
Lutei a 6ª etapa do Paranaense esse fds.
Tinha só 4 inscritos então, deu uma medalhinha de bronze pra recordação do amasso que tomei do cara que foi campeão.
Fui raspado na meia guarda profunda e depois duns giros doidos, quando consegui levantar, pra evitar tomar os pontos da passagem, tomei mais uma queda, e daí em diante foi amasso de dar dó!
Fiquei bem contente com meu psicológico, que evoluiu muito do Floripa Open pra cá, eu tava mais tranquilo, mais focado, lutei sem peso nas ideias.
Também consegui fazer um jogo bem dinâmico por baixo, por mais que até tenha tido a guarda passada, consegui me defender muito bem, girar pra 4 apoios, evitar posições de possível finalização, defendi joelho na barriga antes de tomar os pontos, fiz uma luta da qual até me orgulho da derrota, pq já pude sentir minha evolução na hora de apanhar! hahaha
Dia 19 tem International Pro da UAEJJ em Curitiba também.
Alguém vai lutar esse?
Dia 13 se não me engano tem o Litoral Open em Pontal do Paraná, se eu me recuperar até lá vou competir. Só não te digo pra ir nesse pq não quero ter que finalizar colega de fórum no absoluto

Raul Nutti escreveu:Porra Maninho, tô com um tendão do pé completamente fudido e não consegui lutar essa etapa. Amigo meu foi campeão na branca.
Dia 13 se não me engano tem o Litoral Open em Pontal do Paraná, se eu me recuperar até lá vou competir. Só não te digo pra ir nesse pq não quero ter que finalizar colega de fórum no absoluto![]()
ahahaha boa bro.
mas esse não vai rolar pra mim, tá meio em cima da hora e longe tb!
Vou concentrar nesse da UAEJJ mesmo, e ano que vem quero lutar todas etapas do paranaense, aí trombamos no absoluto de alguma! hahaha

.'.

maldição da faixa azul ataca novamente: rompi os ligamentos extensores de um dedo. 30 dias de molho

Cuca escreveu:
Melhoras aí Hall....
Eu ja to achando que essa porra é real mesmo, depois que peguei a azul, acho que fiz apenas uns 10 treinos em 3 meses....tem sempre uma coisa....
Hall escreveu:maldição da faixa azul ataca novamente: rompi os ligamentos extensores de um dedo. 30 dias de molho
eita! melhoras Hall! Recupera bem e volta com tudo!

Cuca, eu tava na mesma que tu, cara. Recebi a azul em Fevereiro desse ano. De fevereiro a julho meus treinos foram quase que minguando, eu tava indo cada vez menos. Em grande parte por conta da ex-Mineira, que acabou demandando mais atenção do que o tatame. Me livrei da mulé e comecei a dividir a vida entre as badias e os treinos, agora a maldição parece ter me dado uma folga!
Só falta eu me livrar da maldição da derrota na primeira luta dos campeonatos!

.'.

Boa tarde a todos!!!
Vou falar para vocês não é que esse negocio da maldição da faixa azul existe mesmo, desde quando eu peguei a azul nesse ano, tive que parar alguns dias, tive um corte profundo na orelha treinando.... depois machuquei o pulso... isso me deixou de molho alguns dias. Ontem treinei utilizando protetor de orelha, graças a Deus ocorreu tudo bem... O que vocês tem mais dando enfase, nessa faixa? Eu tenho treinado mais minha guarda e raspagens....
Abraços!!!
Vou falar para vocês não é que esse negocio da maldição da faixa azul existe mesmo, desde quando eu peguei a azul nesse ano, tive que parar alguns dias, tive um corte profundo na orelha treinando.... depois machuquei o pulso... isso me deixou de molho alguns dias. Ontem treinei utilizando protetor de orelha, graças a Deus ocorreu tudo bem... O que vocês tem mais dando enfase, nessa faixa? Eu tenho treinado mais minha guarda e raspagens....
Abraços!!!
Leco_BJJ

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
E aí bro, blza?EngSantosBJJ escreveu:Boa tarde a todos!!!
Abraços!!!
Esses protetor de orelha, não incomoda na hora do rola? Eu vi um instrutor uma vez com um desses mas me da uma agonia pensar em rolar usando protetor de orelha, parece que vai incomodar altos.
Sobre dar ênfase, o que eu tenho tentado é ter consciência dos movimentos que to fazendo.
Na branca às vezes eu raspava ou passava guarda (obviamente que quando era graduado, rolava uma aliviada) mas era um lance meio de me jogar dum lado pro outro, sem saber direito! hahaha
Agora quando raspo ou passo, tento fazer tudo com a movimentação bem certinha.
Sobre aspectos do jiu, tenho feito mais guarda, coisa que antes eu não fazia, por conta do meu biotipo (1,86, 96kg agora). Mas sempre atentando nas movimentações!
.'.

- Raul Nutti
- Contato:
Maldição da Azul me pegou aos 45 do segundo tempo, to a 2 semanas parado. Ficando louco já. Lesionei, inflamei, sei lá que caralhos eu fiz num tendão do pé e não consigo nem caminhar.
Já fui em médico, acupuntura, to a um passo de ir em outro médico e partir pra fisioterapia.
A roxa que parecia tão perto agora parece tão longe =(
Já fui em médico, acupuntura, to a um passo de ir em outro médico e partir pra fisioterapia.
A roxa que parecia tão perto agora parece tão longe =(

Carai, impressionante. Eu peguei a azul em agosto, fiquei 20 dias de setembro parado investigando uma doença e agora rompi o tendão. Ou seja em dois meses eu devo ter treinado umas 2 semanas 

Fala pessoal, to voltando de vários anos parado, 2 meses de treino agora mais ou menos. Voltei hoje do treino hoje me sentindo meio mal. Por mais que normalmente os brancas já não arrumem nada comigo e eu esteja finalizando alguns azuis (e levando um amasso também as vezes), sinto que eu não sei nada de jiujitsu. Eu tenho algumas posições fortes como a guarda fechada mas é só colocar uma guarda aberta/meia guarda que todos os roxas e marrons passam com uma facilidade absurda, parece que eu nao consigo repor de jeito nenhum a guarda, nego me joga pro lado e já ta no 100kg. Pior que eu to vendo muita posição, treinando bastante e na hora me dá um branco enorme, principalmente quando eu to por cima na delariva (que eu passei umas 2 semanas vendo e repetindo vários videos e tentando aplicar no treino)
Nao sei, acho que to sentindo dificuldade de aprender novas posições e executar no treino... muitas posições que eu vi no treino há 3 dias eu ja nao lembro como faz e isso tá me irritando bastante. Muitas vezes faço aquilo que vem na minha cabeça e acaba meio que indo cheio de defeitos, sempre esqueço um detalhe ou outro.
Enfim, só um desabafo mesmo, to achando que treino, treino e não melhoro muito, acabo pegando só detalhes de posições que já faziam parte do meu jogo (que é bem clássico e antigo). As posições novas tão entrando quase que como uma tartaruga. Acontece com vocês também?
Nao sei, acho que to sentindo dificuldade de aprender novas posições e executar no treino... muitas posições que eu vi no treino há 3 dias eu ja nao lembro como faz e isso tá me irritando bastante. Muitas vezes faço aquilo que vem na minha cabeça e acaba meio que indo cheio de defeitos, sempre esqueço um detalhe ou outro.
Enfim, só um desabafo mesmo, to achando que treino, treino e não melhoro muito, acabo pegando só detalhes de posições que já faziam parte do meu jogo (que é bem clássico e antigo). As posições novas tão entrando quase que como uma tartaruga. Acontece com vocês também?