Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 06 Nov 2016 12:33

zico escreveu:Calma, ainda pegamos o Santos em casa, estamos na briga com eles sim.

O que aconteceu com vc Leo? Vc era um dos caras mais otimistas e pra frente daqui, agora que estamos brigando lá em cima vc ficou igual a uns malas daqui que só sabem cornetar :lol:

Volte a ser o antigo Leo :-bd
Fala zicao ahahaha sempre tento ser o mais otimista possível mas tem vzs q não tem como.

Reconheço que estou reclamando e cornetando mt ultimamente mas é pq quero o melhor pro flamengo, não aguento mais alguns jogadores no nosso time e não quero que o flamengo vá pra libertadores passar vergonha como nas últimas vzs q participou...

Eu acreditei no título brasileiro enquanto era "acreditaval" boa parte dessa cornetagem não só minha mas do resto q está cornetando seja por isso, estivemos muito próximos do título e essa frustração nos deixou mt nervosos...

Agora acho q e hora que precisamos ter pés no chão ter humildade e nos garantirmos entre os três primeiros e desde já ir se planejando pra libertadores com contratações e não renovações de jogadores fracos.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Nov 2016 13:22

leofla escreveu:Fala zicao ahahaha sempre tento ser o mais otimista possível mas tem vzs q não tem como.

Reconheço que estou reclamando e cornetando mt ultimamente mas é pq quero o melhor pro flamengo, não aguento mais alguns jogadores no nosso time e não quero que o flamengo vá pra libertadores passar vergonha como nas últimas vzs q participou...

Eu acreditei no título brasileiro enquanto era "acreditaval" boa parte dessa cornetagem não só minha mas do resto q está cornetando seja por isso, estivemos muito próximos do título e essa frustração nos deixou mt nervosos...

Agora acho q e hora que precisamos ter pés no chão ter humildade e nos garantirmos entre os três primeiros e desde já ir se planejando pra libertadores com contratações e não renovações de jogadores fracos.
Concordo com vc em tudo mas a verdade é que esse ano ainda não era do título brasileiro, apesar de ainda ser possível, veja a nossa evolução, em 2014 time fraco brigando pelo rebaixamento, 2015 time razoável brigando um pouco pelo G4 e com uma estrela do nosso futebol, 2016 time bom brigando pelo título e já com duas estrelas do nosso futebol, não tem como não pensar que teremos um time bem melhor no ano que vem.

O que tem que deixar todo mundo feliz é que hoje nao temos um time bom não por causa de sorte como em 2009 ou cometendo loucuras que cobram com juros um tempo depois como irá acontecer a alguns times no Brasil ou até mesmo com um messias que de um dia pro outro coloca milhões na compra de jogadores, estamos melhorando ano a ano de maneira sólida levando a crer que vamos sempre brigar pela parte de cima da tabela a partir de agora.

Eu falei a um tempo atrás que faríamos 75 pontos ganhando as 4 últimas partidas, por enquanto está acontecendo :-bd e nunca duvide do Palmeirinha pq a qualquer momento ele pode refugar :lol:

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 13:29

Pois é, Zicão reclama da corneta (sei que sou o principal daqui rs), mas otimismo tem limite. Meu mal é ser muito realista e chato? Ok... Mas há 4 anos a torcida está sendo otimista e não tem cobrado o time. Nem mesmo o Cap. Leo teve influência suficiente para forçar o levante. Eles deixaram bem claro que o time seria competitivo e que 2016 seria o nosso ano de brigar por tudo. Caimos nos plays do Carioca, Primeira Liga, Copa do Brasil e Sul Americana - as duas últimas ainda bem no início. E só reforçou o time na pressão (como ano passado, ao contratar no desespero Guerrero e Emerson), ou seja, não reforçou com inteligência e equilíbrio. Caso clássico foi o do Maidana, que não foi contratado no início por salário alto (200k) e depois tiveram que sair contratando que nem loucos no medo do time sucumbir. Aí 2017, o ano dos milhões em reforços, já cogitam renovação de Márcio Araújo, Fernandinho... Time extremamente previsível, mas agora também tem que dar crédito a jogador e treinador, além da diretoria. Aí fica foda, não dá mais para comemorar balanço. Eu, ao menos, não consigo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

leofla

Re: RE: Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 06 Nov 2016 13:31

zico escreveu: Concordo com vc em tudo mas a verdade é que esse ano ainda não era do título brasileiro, apesar de ainda ser possível, veja a nossa evolução, em 2014 time fraco brigando pelo rebaixamento, 2015 time razoável brigando um pouco pelo G4 e com uma estrela do nosso futebol, 2016 time bom brigando pelo título e já com duas estrelas do nosso futebol, não tem como não pensar que teremos um time bem melhor no ano que vem.

O que tem que deixar todo mundo feliz é que hoje nao temos um time bom não por causa de sorte como em 2009 ou cometendo loucuras que cobram com juros um tempo depois como irá acontecer a alguns times no Brasil ou até mesmo com um messias que de um dia pro outro coloca milhões na compra de jogadores, estamos melhorando ano a ano de maneira sólida levando a crer que vamos sempre brigar pela parte de cima da tabela a partir de agora.

Eu falei a um tempo atrás que faríamos 75 pontos ganhando as 4 últimas partidas, por enquanto está acontecendo :-bd e nunca duvide do Palmeirinha pq a qualquer momento ele pode refugar
Com ctz e inegável a evolução espero que continue assim se a diretoria simplesmente não renovar com os jogadores que acaba contrato, isso já abre um espaço enorme na folha de pagamento e consequentemente trazer atletas que podem vir de graça como e o caso do Tiago neves e montillo atualmente.

É quanto ao Maracanã? Qq tu acha? Mauro César falou que segundo os contatos dele as chances da outra empresa assumir são grandes...

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Nov 2016 14:16

Lee Jun-Fan escreveu:Pois é, Zicão reclama da corneta (sei que sou o principal daqui rs), mas otimismo tem limite. Meu mal é ser muito realista e chato? Ok... Mas há 4 anos a torcida está sendo otimista e não tem cobrado o time. Nem mesmo o Cap. Leo teve influência suficiente para forçar o levante. Eles deixaram bem claro que o time seria competitivo e que 2016 seria o nosso ano de brigar por tudo. Caimos nos plays do Carioca, Primeira Liga, Copa do Brasil e Sul Americana - as duas últimas ainda bem no início. E só reforçou o time na pressão (como ano passado, ao contratar no desespero Guerrero e Emerson), ou seja, não reforçou com inteligência e equilíbrio. Caso clássico foi o do Maidana, que não foi contratado no início por salário alto (200k) e depois tiveram que sair contratando que nem loucos no medo do time sucumbir. Aí 2017, o ano dos milhões em reforços, já cogitam renovação de Márcio Araújo, Fernandinho... Time extremamente previsível, mas agora também tem que dar crédito a jogador e treinador, além da diretoria. Aí fica foda, não dá mais para comemorar balanço. Eu, ao menos, não consigo.
Eu mesmo cornetei muito o time no primeiro semestre, acho que nunca tivemos um time tão ruim quanto aquele, o ano de 2016 era o ano pra começarmos a brigar por todos os títulos grandes e é isso que vem acontecendo agora, o grande erro foi não termos começado o ano assim.

zico
Contato:

Re: RE: Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por zico » 06 Nov 2016 14:25

leofla escreveu:Com ctz e inegável a evolução espero que continue assim se a diretoria simplesmente não renovar com os jogadores que acaba contrato, isso já abre um espaço enorme na folha de pagamento e consequentemente trazer atletas que podem vir de graça como e o caso do Tiago neves e montillo atualmente.

É quanto ao Maracanã? Qq tu acha? Mauro César falou que segundo os contatos dele as chances da outra empresa assumir são grandes...

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
Mas ele tb falou que uma empresa só pode assumir o Maracanã com o consentimento da dupla FlaFlu.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 14:33

Se o Santos for campeão será uma frustração...
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 14:37

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 06 Nov 2016 14:40

Time do santos no geral acho melhor q o nosso, principalmente nos volantes ronaldo podia ser nosso Thiago maia, e nas pontas savio podia ser nosso vitor bueno

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 14:46

Gspjones escreveu:Time do santos no geral acho melhor q o nosso, principalmente nos volantes ronaldo podia ser nosso Thiago maia, e nas pontas savio podia ser nosso vitor bueno
Fora a insistência em corredores sem técnica de passe. O que acontece? Diego sobrecarregado.

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... ssico.html

O gráfico mostra bem. Esse sim, era jogo para mais um meia. Mas... Nosso Rinus Michels preferiu as substituições que não mudam nada.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 14:59

Flamengo: mais que desânimo, o que bateu foi vergonha

Mais um jogo no Maracanã, mais um empate. Mais um confronto ante um dos chamados “grandes” que não conseguimos vencer. Nossa bola não entrou, a deles mais ainda, e o 0x0 só satisfez o lado que não interessa da história.

Tivemos mais chances; eles, as melhores. Rodrigo Pimpão foi brindado com duas oportunidades de ouro. Derrubou as taças. Guerrero não alcançou o cruzamento de Fernandinho, Marcelo Cirino alcançou até demais o lançamento de Emerson Sheik. Excessos para muito e para pouco, nada na medida. A falta de Diego foi o que mais chegou perto do ideal, faltou balançar a rede pelo lado certo. Ele não merecia; o resto do time, sim.

“Acho que foi não só superioridade do Flamengo, mas muitas vezes um massacre”, falou Diego, instantes após o término da partida.

Sabemos que não foi assim, mas dá para entender o craque. Diego se desdobra, está em todos os cantos do campo, volta para marcar, levanta a cabeça, pede bola, abre buracos na defesa. Só Diego. O que exagerou no discurso parece ser o único a acreditar nas palavras sustentadas pelos companheiros. A postura do Flamengo diante do Botafogo não foi a de um time que almeja ser campeão.

A 5 partidas do fim, jogamos como se estivéssemos na 11ª colocação, na 9ª rodada do campeonato. Não se afobar é válido, a sanidade pode ser essencial no momento de definir um lance. Mas há horas em que alguém tem de se desesperar. Reta final do Brasileiro, 4° jogo seguido sem vitória, novo tropeço no Maracanã, o líder podendo abrir 7 pontos... E ninguém grita, ninguém esbraveja, ninguém corre por 2, ninguém dá de louco, ninguém faz cara de “se não for agora, fodeu”.

Mais que desânimo, o que bateu - ao soar do apito final - foi vergonha. Vergonha de um time que não luta, não se entrega ao máximo. Um time satisfeito com o que já tem. É inegável que o Flamengo compôs uma forte trajetória de recuperação no Brasileiro. Mas se ater a isso é pequeno, há de se olhar para frente!

Sem saber como tirar o time do marasmo, Zé Ricardo fez questão de – a todo momento da coletiva – enaltecer o grupo. Não se elogia ou glorifica uma equipe que, na reta final da disputa por um título, faz 3 pontos em 4 jogos. Ainda mais se esse conjunto defender as cores do Flamengo.

Flamengo é o clube do “deixou chegar”. Justamente nessa fase da disputa é que engrenamos, arrancamos e vencemos. 7 anos depois, nos deixaram chegar de novo. Não estamos chegando a lugar algum. Verdade que dessa vez foi usado um novo mantra.

E o cheirinho de hepta já tá mais pra de epitáfio.

http://espnfc.espn.uol.com.br/flamengo/ ... i-vergonha

Concordo sobretudo em um sentido: esse Flamengo está sem a identidade, sem o sangue nos olhos. A cultura do clube organizado está se refletindo em time (e até torcida) conformada.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 15:13

Que falta de timing.

Soa MUITO conformismo, o profissionalismo da diretoria às vezes cabe exacerbado para um clube de futebol.

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 06 Nov 2016 15:17

Lee Jun-Fan escreveu:Se o Santos for campeão será uma frustração...
Depende do ponto de vista. Na pior das hipóteses, pelo menos ainda daria p zoar nossos amigos palestrinos.
Kkk
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 16:02

Flamengo tem que ir atrás do Cuevas, fazendo a diferença no São Paulo e cai perfeitamente pelos lados. Ótimo jogador - ÓTIMO.

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 06 Nov 2016 16:03

Blue Ocean escreveu:Depende do ponto de vista. Na pior das hipóteses, pelo menos ainda daria p zoar nossos amigos palestrinos.
Kkk
Kkkkkk, se seria frustrante pra gente, imagina para eleS!

Responder