Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Lee Jun-Fan
Contato:

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Nov 2016 10:23

O que o Mauro falou foi o que senti lá, também.

Estou com o Leo, foda-se o Maracanã. Integra um BRT direto do metrô da Barra para Guaratiba e que se foda.

E que seja algo igual as torcidas uruguaias e argentinas, onde esses brasileiros filhos da puta leite com pêra peidam na farofa.

E sem imitar EUA, a cena do Wallace com bandeira em Manaus foi ridícula .
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Nov 2016 10:27

Nós já fomos assim...

phpBB [video]

:cry:
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

JJ_Gesso
Contato:

Mensagem por JJ_Gesso » 07 Nov 2016 10:28

O fim de campeonato pra gente foi decepcionante.

Mas se pensar em como o ano começou, as dificuldades de tantas viagens, não foi de todo ruim.

Agora é focar em se manter entre os 3 primeiros, e começar a pensar na Libertadores do ano que vem.
VERSÃO 2.0

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 07 Nov 2016 11:57

leofla escreveu:Por essas e outras perdi o tesão de ir no "maracana" torcida não exerce mais pressão em ninguém estádio sem atmosfera nenhuma essa reforma malditas pra copa do mundo conseguiu matar o estádio de vez depois de tantas outras reformas.

Mais um motivo pro flamengo parar de putaria e construir seu estádio.
Nao sei se foi com vc que tivemos uma discussao (no bate boca kkkk) sobre o maraca na epoca que estavam decidindo se iriam demolir ou reformar, isso na epoca do pvt!
Eu sempre fui a favor de demolir e contruir outro estadio e deixar o Maraca como em imagem de uma lenda urbana. Na epoca fui voto vencido e hj vejo mais do q nunca q tinha razao

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 07 Nov 2016 12:02

leofla escreveu:Quem esteve no setor de imprensa ouviu a torcida do Botafogo, em absoluta minoria, cantar mais alto em vários momentos.
isso sempre teve, mesmo em minoria sempre cantamos mais alto
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

leofla

Mensagem por leofla » 07 Nov 2016 12:08

Flaalmendra escreveu:Nao sei se foi com vc que tivemos uma discussao (no bate boca kkkk) sobre o maraca na epoca que estavam decidindo se iriam demolir ou reformar, isso na epoca do pvt!
Eu sempre fui a favor de demolir e contruir outro estadio e deixar o Maraca como em imagem de uma lenda urbana. Na epoca fui voto vencido e hj vejo mais do q nunca q tinha razao
Maracanã é o maior estádio do mundo se não é mais em capacidade ainda é em história.

Antes dessa reforma pra copa(embora já tivesse passado por umas 300 reformas) quando vc entrava no Maracanã embora não existisse mais geral e etc, vc sabia que estava no Maracanã.

Agora das poucas vzs q pisei lá não senti nenhum tipo de emoção que sentia no verdadeiro Maracanã ou seja Maracanã está morto desse ponto de vista.

Tanto q perdi totalmente o tesão de ir em jogos vou em alguns no antigo ia em vários além da questão do preço dos ingressos.

Ainda tem a questão q antes da reforma da Copa o estádio cabia 90 mil pessoas esse foi o público do jogo contra o grêmio em 2009 hj cabe 79 porém só entram pouco mais de 60 mil.

Daria pra reformar sem ter matado o estádio, mantido as características originais e ainda assim tornar ele moderno e com capacidade pra 90 mil como é wembley e soccer City estádios modernos e grandes...

Enfim mataram o Maracanã agora já era Cabral tá rico e foda se rs.

Vamos partir pea construção do nosso q e o melhor que fazemos do Maracanã só restarão as lembranças das glórias lá obtidas.
Editado pela última vez por leofla em 07 Nov 2016 12:12, em um total de 1 vez.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 07 Nov 2016 12:10

Flaalmendra escreveu: Eu sempre fui a favor de demolir e contruir outro estadio e deixar o Maraca como em imagem de uma lenda urbana. Na epoca fui voto vencido e hj vejo mais do q nunca q tinha razao
tb fui a favor de demolir. com espaço que tem ali poderia ter sido mto bem aproveitado, ate com um shopping center, estacionamento e etc
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 07 Nov 2016 12:11

Além dessas presepadas todas que o Mauro descreveu bem no texto dele, um outro detalhe já tinha me chamado a atenção e não vi ele comentar a respeito que é a "elitização" do Setor Norte.

Tanto nos jogos contra Corinthians e Botafogo, o setor norte esgotou antes do início das vendas para o público comum.

O torcedor Rubro-Negro que paga R$40 por mês pra fazer parte do ST, queiram ou não, é sim um torcedor pertencente a elite. Pode não ser rico, mas do povão ele com certeza não é... pode ser que tenha até um ou outro doido que mesmo que tenha que "vender a janta" pague o ST, mas esses são minoria, com certeza.

Eu não pago ST, mas graças a Deus, não faço parte dessa galera tão sofredora. Contudo, sempre me identifiquei mais com o jeito de torcer do povão: Em pé na arquiba, sem pedir pro povo sentar, xingando e/ou gritando pra apoiar o time.

Me recuso a ir em jogo do Flamengo em outro setor diferente do Norte, setores em que o público quer ver o jogo sentado, preferindo encher a boca com seu hotdog de pão com salsicha que custa R$10 do que usá-la pra apoiar o time.

Sei que os tempos são outros, que os clubes procuram maximizar o lucro e valorizam cada real que entra nos seus cofres, mas acho muito perigoso se esquecerem que precisam também do apoio que vem das arquibancadas

Ainda mais em um time de massa como o Flamengo... esse sempre foi nosso diferencial, que sempre fez adversários tremerem diante do barulho ensurdecer da Nação em seu habitat natural.

Sei também que o povão mesmo começou a debandar do Maracanã desde que a geral foi extinta e os preços de ingresso subiram. Mas aquele setor ali, o Norte, ainda mantinha uma certo espírito dos tempos antigos. Não idêntico, mas ao menos algo que me lembrava o velho Maracanã, aquele em que cresci e me formei torcedor.

Com estádio próprio, ou usando outro qualquer, acho que aqueles que estiverem segurando a "caneta" no Flamengo tem que se preocupar com isso. Vamos sim lucrar com o ST, mas sem esquecer daqueles que fizeram o Flamengo ser o gigante que é hoje.

Que haja pelo menos um setor reservado exclusivamente para as vendas diretas, aonde o torcedor menos privilegiado, ou que não quer consumir um produto elitizado, possa "chamar de seu". E no Maracanã esse setor pra mim tem que ser o Norte!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 07 Nov 2016 13:00

Wenbley foi demolido! Ficou na historia, assim como o maracana deveria ter ficado.
Eu fui no ultimo titulo do mengao no antigo maraca e o primeiro no novo. Sempre achei triste oq fizeram com ele. E sabia q seria assim. Triste

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 07 Nov 2016 13:02

Old Logan escreveu:tb fui a favor de demolir. com espaço que tem ali poderia ter sido mto bem aproveitado, ate com um shopping center, estacionamento e etc
Exatamente! Fazer algo realmente moderno e rentavel, mas brasileiro é muito saudosista, nao deixariam

leofla

Mensagem por leofla » 07 Nov 2016 13:14

O projeto de guaratiba com capacidade pra 50 mil pessoas mataria o Maracanã de vez porque até em finais poderíamos usar nosso estádio... E deveria ser assim... Se o governo ceder o Maracanã a empresa francesa flamengo tem q fazer q nem o botafogo, pegar o estádio na ilha e reformar pra jogar e paralelamente à isso já começar a construcao do seu estádio ano q vem.

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 07 Nov 2016 15:06

Próximo jogo sem Vaz e Réver... Que o Donatti faça um bom jogo e tire aquela má impressão após o jogo da sula, o argentino é muito bom zagueiro.

Acho que seria uma boa oportunidade pro Zé colocar o Léo Duarte tbm, moleque foi bem quando precisou pegar aquela batata quente no inicio do ano, é muito promissor. Sem contar que daria bem mais velocidade a zaga em relação ao dinossauro Juan...

McNulty
Contato:

Mensagem por McNulty » 07 Nov 2016 17:19

Será q renato augusto vem aí para jogar a liberta?

leofla

Re: RE: Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 07 Nov 2016 19:00

McNulty escreveu:Será q renato augusto vem aí para jogar a liberta?
Surgiu alguma especulação a respeito disso? Acho bem improvável ele deve tá ganhando uns 2 milhões na China... Msm aceitando diminuir iria ser pela metade disso.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Blue Ocean
Contato:

Mensagem por Blue Ocean » 07 Nov 2016 19:21

Tinha uma reportagem feita com ele, apenas especulando q, caso voltasse, qual clube ele preferiria defender: flamengo ou gambás.
Disse q optaria pelo q estivesse mais precisando dos seus serviços.
Se fosse verdade, e se tivesse com um salario compativel ao Huezil, teria q ir socorrer então a travecada q está na UTI kkk
Enviado do meu teclado Patati Patatalk

Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.

Responder