Gastronomia Amadora - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 24 Out 2016 19:45

AEGIS escreveu:Eu estou com umas fotos de um burguer que fiz e maionese verde caseira.

E tb de uns tomates caseiros que vamso colher em breve.

Quero postar logo.

Queixo, esse acem ficou ducaralho pelo jeito, nossa véi!
Ficou bem macio.

Manda a foto dos tomates que seja, sou apaixonado por tomates, pimentas e qualquer coisa plantada em casa hhhh Tomate eu tentei uma vez mas não deu muito certo. É bem difícil né.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 29 Out 2016 21:09

Eu sempre luto com esses frangos de granja pra ver se eles tomam vergonha e ficam com gosto de frango caipira. Então fiz, digo eu, frango ao curry. Curry é na verdade uma porrada de tempero que ninguém sabe o que é e que vem moído tudo junto. Não sou nenhum cozinheiro, então se for fazer é por sua conta e risco =))

Ingredientes:

1 frango (escolho sempre os menores, porque acho que tem menos hormônio, mas se você é lutador escolha um grande e se bombe);

1 cebola grande picada em cubos;

3 tomates grandes bem maduros;

Cheiro verde (coentro e cebolinha);

1 pequeno pedaço de gengibre (do tamanho do dedo mindinho +-)

1 lata de cerveja de 269ml (algo assim);

Curry, páprica picante, sal, pimenta do reino, uma lata de cerveja de 269ml (algo assim);

Como fazer:

Beba umas 3 latas de cerveja pra criar coragem, Meta a faca no frango e fale uns palavões pra ele. Se não souber como cortar frango foda-se. Uma dica é tirar a pele. Tire as asas e as coxa-sobrecoxas. A pele que fica no resto do cadáver basta enfiar a mão por baixo e ir destacando ela, sai quase toda inteira. Tente raspar com a faca o máximo de gordura da pele. Tempere a pele com sal e pimenta do reino, reserve.

Depois de cortado o frango ou de ter pedido vergonhosamente pra alguém fazer isso, ou de ter cortado de qualquer jeito mesmo, numa bacia, coloque o frango, sal o suficiente pra atingir todos os pedaços de leve. Mesma coisa com a pimenta do reino. Jogue o curry e a páprica picante, bastante. Mexa bem com as mãos e vai ver a lambança que vai ficar nas mãos. Lave a mão. Regue com cerveja. Beba cerveja. Coloque a bacia num saco plástico desses de supermercado, plásticofilme, ou outro qualquer e leve à geladeira. Pode ficar 1 hora ou de um dia pro outro. Beba cerveja.

A pele. Beba cerveja. Esparrame ela numa forma coberta com papel alumínio (lado brilhoso pra cima). Coloque no forno pré aquecido em fogo alto. Olhe de vez em quando. Se tiver muita gordura retire a forma e escorra, depois volte ao forno até que ela fique assim:

Imagem

Pode não ficar tão dourada porque eu editei a imagem, mas é algo assim. Sequinha. Coma com cerveja.

Voltando. Antes de começar essa parte beba cerveja. Coloque uma panela grande o suficiente pra caber o galináceo no fogo, deixe aquecer, coloque um pouco de óleo no fundo, deixe esquentar. Jogue o gengibre picado em cubinhos mínimos, deixe dourar. Jogue a cebola picada em cubinhos. Deixe refogar (dourar). Jogue o frango (quanto mais alto o fogo nesse momento melhor). Mexa de quando em vez. quando já tiver dado uma fritada de leve adicione os tomates picados em cubinhos. Tampe a panela. Deixe uns 15 minutos, se ver que tá seco adicione um pouco de água, ou cerveja mas não cubra totalmente o frango se não fica aguado. Mexa de quando em vez. Deixe mais uns 10 minutos, ou, de quando em vez, enfie um garfo num pedaço de peito, se quando tentar tirar um pedaço a carne sair fácil é porque tá bom. Jogue cheiro verde picado por cima. Coloque num prato. Coma. Mas antes... Beba cerveja.

Imagem

:-?
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 29 Out 2016 23:55

Isso que é forma de passar uma receita.

Vou dar uma dica pra quem for usar curry, de um chef que me ensinou. Frite o curry, razoavelmente. Isso dá uma potencializada legal no sabor dele.

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 30 Out 2016 14:29

Fiz um vinagrete de lagosta aqui hj. Achei que não fosse prestar, mas depois de apurar o sabor, ficou bem bom. Tem que comer umas duas horas depois.

O verde aí foi um pesto de manjericão e rúcula.

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 30 Out 2016 16:10

Pra finalizar, risoto de filé com vinho tinto.

Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 31 Out 2016 15:33

Zé Tempero escreveu:Fiz um vinagrete de lagosta aqui hj. Achei que não fosse prestar, mas depois de apurar o sabor, ficou bem bom. Tem que comer umas duas horas depois.

O verde aí foi um pesto de manjericão e rúcula.

Imagem

Imagem
Carai aí vc omélia. Delícia! Embaixo é pão integral?
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 31 Out 2016 15:39

Queixodevidro escreveu:Carai aí vc omélia. Delícia! Embaixo é pão integral?
Torrada de pão integral. Deu uma leve queimada hehehehe

Avatar do usuário
Steve Jabs
Mensagens: 1785
Registrado em: 06 Nov 2014 17:28
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Steve Jabs » 31 Out 2016 15:53

Zé Tempero destruindo! :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause: :ymapplause:
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 03 Nov 2016 14:36

Ontem fiz um rango comum aqui em Salvador. Malassado de carne.

Imagem

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 15 Nov 2016 14:08

Zé Tempero escreveu:Ontem fiz um rango comum aqui em Salvador. Malassado de carne.
Acho que é a terceira vez que posto que gostei disso kkkkkkk Mas acho que agora vai, o fórum melhorou kkk
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 15 Nov 2016 14:25

Paleta cozida:

Imagem
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 17 Nov 2016 13:52

Bolinho de peixe empanado na panko (surubim eu acho).
Imagem

Coxinha de costela!
Imagem
Imagem

Bolinho bem simples de massa de mandioca e recheio de quejo.
Imagem

Costelinha de poico com gelada no fim de semana.
Imagem
Andei muito sumido desse fórum, passei num concurso pro interior, e ainda inventei de quebrar a perna, kkkkk. Tô numa vibe de fazer uns bolinhos de buteco, e na medida que for fazendo posto aqui pra galera.
PS: Mestre Tempero tá foda na cozinha!!! ^:)^ ^:)^ ^:)^

Avatar do usuário
Zé Tempero
Mensagens: 6789
Registrado em: 09 Jan 2015 11:27
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Zé Tempero » 17 Nov 2016 16:07

Danilo, não tenho as manhas de fazer esses bolinhos não. E essas costelas aí tão com a cara boa!

Avatar do usuário
Queixodevidro
Mensagens: 4881
Registrado em: 21 Out 2014 18:55
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por Queixodevidro » 17 Nov 2016 16:57

danilogrilo escreveu:Bolinho de peixe empanado na panko (surubim eu acho).
Imagem

Coxinha de costela!
Imagem
Imagem

Bolinho bem simples de massa de mandioca e recheio de quejo.
Imagem

Costelinha de poico com gelada no fim de semana.
Imagem
Andei muito sumido desse fórum, passei num concurso pro interior, e ainda inventei de quebrar a perna, kkkkk. Tô numa vibe de fazer uns bolinhos de buteco, e na medida que for fazendo posto aqui pra galera.
PS: Mestre Tempero tá foda na cozinha!!! ^:)^ ^:)^ ^:)^

Homi do céu. Que delícias!!!!!!!
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: Petiscos e Bebidas.

Mensagem por danilogrilo » 17 Nov 2016 17:41

Zé Tempero escreveu:Danilo, não tenho as manhas de fazer esses bolinhos não. E essas costelas aí tão com a cara boa!
Zé, tem mistério não: cozinha a "massa", ou seja, mandioca,mandioquinha ou batata. Amassa bem, joga uns 2 ovos, sal, pimenta do reino, temperos verdes, farinha de trigo, se tiver, joga farinha de rosca tb. Amassa tudo na mão mesmo, e recheia com o que tu tiver a disposição. Depois rebola os bolinhos no ovo (mexe com um garfo o ovo que tá no ponto) e empana na farinha de rosca. Só fritar, o fogo não precisa tá muito alto, médio tá valendo. Dá de fazer todo tipo de bolinho, com todo tipo de recheio. O próximo que quero fazer é de massa de mandioca recheado com lingua bovia e outro de rabada.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Velho_Logan e 295 visitantes