Ônibus 174

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Stive
Contato:

Re: Ônibus 174

Mensagem por Stive » 27 Nov 2014 14:48

magrinho escreveu:Sobre a (in) competência da pm no fato, creio que a responsabilidade foi do governador pela merda que deu..
Ali foi a primeira ocorrencia do tipo, com um sujeito drogado e armado.
O melhor a ser feito era ter dado o tiro de comprometimento e eliminado o problema cedo.

Porem tinham N fatores, governador garotinho, rede globo televisionando ao vivo, hj por exemplo, devido a criminalidade esta mais "aceitavel a morte de vagabundo" porem na época dos fatos não.

O desfecho da ocorrencia, devido ao emocional dos envolvidos, fizeram o apanhado de cagadas, o cara chegar perto c mt e acertar a mulher, matar o vagal depois de todo mundo perceber q ele entrou vivo..essa mesmo creio que os caras "tavam a mil" pela mulher baleada e acabaram soltando a raiva.
era muito mais facil esperar ele se enforcar na cela, ainda mais c o historico de drogas e noiado q tinha..

A absolvição dele foi devido a acusação ter sido homicidio doloso c relação a professora, sendo que isso é inquestionavel a negativa..o promotor não ofereceu a denuncia pela morte do vagabundo que ai sim não teria argumentos
Esse é o ponto que o pessoal não quer entender, o policial que errou o tiro e matou a mulher errou lógico de fato, mas tudo que estava por trás foi tanto ou mais responsável pelo desfecho, esse circo formado pela mídia atrapalha muito o trabalho da polícia, tenho certeza que se não tivesse essa mídia em volta fazendo "festa", o desfecho seria totalmente diferente. Esse episódio realmente foi um marco, fez toda a policia nacional mudar suas táticas de controle de reféns.

shadowmoon
Contato:

Mensagem por shadowmoon » 27 Nov 2014 15:06

engraçado que no filme do padilha, a arma do sandro la, que matou a refem e não o erro do policial...

nem sei pq ele mudou os fatos

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 27 Nov 2014 15:56

Pitbulldog escreveu:Em casos como esse, é preciso a todo custo preservar a integridade da vítima e dos policiais envolvidos.
Foda-se o governador, o bandido e a tv.
Tem campo limpo de tiro, bala nele.

Governador não entende nada de segurança pública.
Por isso acho que secretário de segurança tenha que ter carta branca além de ser policial de carreira e não indicação de partido, amiguinho etc.

Se anos atrás o choque tivesse invadido o anexo de taubaté quando começou esse burburinho de partido do crime, com certeza a realidade de Sp seria diferente hoje.

Bem fez o coronel Ubiratan quando mandou invadir o carandiru.
Bem nessa brother, o problema que desde a criação da policia, que a policia nunca teve autonomia, quem manda é a politica (principalmente que quem nomeia é comando geral que é cargo do governo) ai começa a putaria p ir p batalhão melhor, praça não sofre essa pressão, porem os comandantes usam regulamentos p fazer oq quiserem.

falando em qualificação, em SC um prefeito (por acaso do PT) nomeou uma ex cozinheira como secretaria da pasta de saúde (antes ela tinha sidoa a secretaria de educação), olha a incoerência, vc pode colocar como secretario um cara q nem tem a oitava serie, mas ser recepcionista tem que ter segundo grau...

O Cel Ubiratan fez o certo,porem foi condenado pela midia e a massa.
só reparar (seja em rede social ou em forum) sempre tem o que acha que não deveria tratar o vagabundo, pois ele é vitima, e até mesmo (pasmem) gente achando que o coitado do bandido foi induzido pela ostentação da vitima..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

zico
Contato:

Mensagem por zico » 27 Nov 2014 16:00

xRam escreveu:Sobre a ação da polícia não tem nem o que dizer.
Agora, o Sandro nasceu sem pai e viu a mãe ser assassinada na sua frente quando tinha uns 6 anos. Mas isso não importa, ele nasceu com má índole, mau caráter de berço. :rolleyes:
Por trás de qualquer mente criminosa vamos ter sempre histórias tristes de violência mas nem por isso temos que aceita-los e trata-los como coitadinhos, está cheio de exemplos de pessoas cheias de traumas e que viraram cidadães de bem.

Se é assim temos que aceitar qualquer criminoso, crime ou ato errado na nossa sociedade sem que haja qualquer tipo de penalização, se o cara é racista vamos justificar pq os pais também eram e etc... Se o cara é pedófilo é pq ele foi abusado pelo pai, se o cara é um estuprador é pq ele conviveu com o pai espancando a sua mãe diariamente, se o cara é um riquinho pedante arrogante vamos aceitar pq ele sempre teve tudo que quis tendo o mundo aos seus pés, se o cara é um terrorista louco querendo explodir uma cidade é pq a sua terra natal foi sempre explorada por um país imperialista e por aí vai...

Quando vc sair na rua com a sua esposa eu vou mata-la, mas não se zangue e nem me culpe, apenas aceite, pq vc não sabe o que eu passei na minha infância. :-@

É função do estado proteger a sociedade de pessoas que fogem da curva e se tornam perigosas para a grande maioria que são pessoas comuns, não temos nada a ver com os problemas dos outros, se ele teve uma infância péssima o problema não é meu.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 27 Nov 2014 16:16

Latino escreveu:A segunda maior cagada cometida pela polícia huehuebr ao vivo na TV.

A pior que eu vi foi aquela do GATE que deixou a garota refem voltar pro sequestrador e depois aquelas cenas de swat dos trapalhões na hora de invadir o apartamento, tanto na porta como na janela.
Essa foi foda demais! kkkkkkkkkkk Eu lembro do "espertalhão" em segurança que tava fazendo a cobertura com a Sônia Abrãao tentando explicar essa cagada dos caras. O.o" Essa foi sem noção demais!

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 27 Nov 2014 17:47

xRam escreveu:
Não discordo de uma vírgula e nunca preguei nada nesse sentido.
Agora, se o Estado fosse minimamente menos burro, ele saberia que, se seu objetivo é resolver o problema, não se ataca a consequência, mas a causa. Gente do tipo que você citou sempre vai existir, mas não é normal existirem nas proporções estratosféricas como na sociedade brasileira, e isso tem um motivo.
Só nos últimos dias já teve gente sugerindo matar qualquer suspeito de ter assassinado o PM do outro tópico, assim como passar fogo em qualquer um que esteja na favela as 3 da manhã.
No youtube tem um policial aí que deve ser ídolo pra muita gente e que defende matar todo mundo. Tem um outro, que consegue ver um palmo além do próprio nariz, que diz que pra cada bandido morto nascem 3.
O problema não é seu, agora, pergunta onde tava a polícia, o Estado protetor da sociedade, pra resolver o assassinato da mãe do Sandro.

Edit: a conclusão implícita de "está cheio de exemplos de pessoas cheias de traumas e que viraram cidadães de bem" é um paralogismo.
Cara, mas ai a discussão é muito mais profunda. Vai desde a educação pública de péssima, terrível qualidade, passando pelo quase inexistente planejamento municipal nas principais capitais, origem das favelas e berço da criminalidade, até os governos federal, estaduais e municipais.

Não tem como isso não cair na discussão política. É tudo culpa da completa falta de compromisso dos políticos de todas as esferas e de todos os poderes e do povo que coaduna com isso votando nos mesmos canalhas de sempre.

Se for pra cair pra esse lado melhor transferir a discussão pro tópico de política porque vai desvirtuar forte esse aqui.

O que importa é que, por conta do extremo ao qual a situação chegou, hoje a sociedade brasileira parece aos poucos estar acordando pra necessidade de se fazer reformas estruturais sérias nesse país, desde a reforma penal e de todo o sistema preventivo, repressivo e punitivo do estado até a reforma política, que é a mãe de todas as reformas, a solução primeira para todos os males que assolam o Brasil.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 27 Nov 2014 20:22

Lembro que fazia faculdade na época e quando estava me arrumando para sair eu liguei na Globonews w fiquei vendo.

Esse documentário é excelente, um dos melhores que já vi.

Beleza que a culpa foi da polícia. Nunca peguei numa arma, então não sei se foi um erro amador ou não. Agora no documentário fica claro que a culpa dessa merda foi dos políticos cariocas e não da polícia em si. Em vários e vários momentos o Sandro tava livre para tomar uma na cara, mas o governador ou prefeito, não me lembro, não deixou matar o bandido, pois a tv estava ao vivo lá, e isso pegaria mal para ele.

E acho que quase todos sabem quem comandou a operação foi o verdadeiro Mathias do Tropa de Elite

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 28 Nov 2014 08:16

xRam escreveu:
Agora, se o Estado fosse minimamente menos burro, ele saberia que, se seu objetivo é resolver o problema, não se ataca a consequência, mas a causa. Gente do tipo que você citou sempre vai existir, mas não é normal existirem nas proporções estratosféricas como na sociedade brasileira, e isso tem um motivo.
Só nos últimos dias já teve gente sugerindo matar qualquer suspeito de ter assassinado o PM do outro tópico, assim como passar fogo em qualquer um que esteja na favela as 3 da manhã.
No youtube tem um policial aí que deve ser ídolo pra muita gente e que defende matar todo mundo. Tem um outro, que consegue ver um palmo além do próprio nariz, que diz que pra cada bandido morto nascem 3.
O problema não é seu, agora, pergunta onde tava a polícia, o Estado protetor da sociedade, pra resolver o assassinato da mãe do Sandro.

Edit: a conclusão implícita de "está cheio de exemplos de pessoas cheias de traumas e que viraram cidadães de bem" é um paralogismo.
Tocou na ferida, o Estado...o Estado (no sentido dos governantes do Pais) não querem a população bem, seja em saúde, educação ou segurança...é muito mais conveniente manter o tal pão e circo (aqui já vi alguns que vem p trabalhar nas fabricas aqui falando: ahh se tiver minha cervejinha e carne no fim de semana ta bom), a "função" da pm como preservação da ordem publica e ostensividade, seria o fator "prevenção", e partindo desse principio qq BO feito na delegacia, foi uma "falha" da pm pois não evitou a ação..
porem....sabemos que o numero nunca será o ideal, e que o criminoso esta sempre em vantagem, e nem em refiro as leis..pois é mais facil p bandido fazer a parada qndo não ta o pm ali por perto do que o pm ficar atento sem saber qndo e quem vai cometer..

Sobre o criminoso em si, qq um teria "motivos" p delinquir..se for justificar por justificar (como falaram, ahh ganhei tudo do meu pai, ahh fui abusado, ahhh passei fome...N motivos), e isso não é regra, pois tb sabemos de diversos casos, que não tiveram vida boa (seja financeira ou afetiva) e não viraram criminosos.

Sobre os comentarios de matar qq suspeito, sou contra matar o suspeito, porem se ele vem te assaltar (foda-se se a arma é de brinquedo, se ele tem filho pequeno doente) acho valido eliminar o bandido..inclusive vou alem, mesmo q no confronto a munição dele acabe (problema dele, se fosse o contrario provavel que não tivesse perdão).

ps. não sei qual policial é esse que diz que mata todo mundo.
porem se formos ver a classe lesiva (politicos) sai um entra outro e quase 100% aprende a roubar, a fazer os esquemas..inclusive hj vemos os maiores roubos da historia do nosso pais em orgão publico,e se tratando de bandido de morro, infelizmente o cara q disse que mata 1 surge 3 esta certo (não sei precisar se nessa conta p mais ou p menos) porem é mais facil roubar do que trabalhar p comprar (contanto q a policia não pegue), hj ele não reflete pq roubou mas sim pq foi pego..da proxima ele aprende ;;.a não ser pego ...

Sobre a mãe do Sandro, uso a mesma argumentação p todos os que morrem em confronto c a policia, ou essa modinha de surrar mulher de bandido e divulgar pelo whats pelos outros bandidos.
Sabia e assumiu o risco! a mãe do Sandro segundo consta era envolvida c drogas e c bandidos...
exemplo se daqui a pouco um grupo rival (simmm pq eles fazem o temor da lei deles..não as nossas que não dá nada) pega uma mulher de bandido e "trata" ela..penso que a "coitada" na hora de relogio e cordão de ouro, batendo foto c maço de dinheiro, desfilando como dona do morro, ai é bonito..joia..
porem qndo a facção rival pega..vira coitada..ué coitada seria o filho pequeno que não sabe o que os pai faz, mas a mãe, a mulher do bandido sabe do risco..(p constar, tenho primo que o pai era envolvido e ele não se meteu, pois viu que não queria o q via com o pai p ele..)
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

crazydiamond
Contato:

Mensagem por crazydiamond » 28 Nov 2014 08:53

xRam escreveu:

Concordo! Em absoluto.

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 28 Nov 2014 12:05

xRam escreveu:

Primeiro sublinhado: O que se fará a curto prazo senão o choque de repressão? Não digo que seja a solução permanente, mas a curto prazo seria sim, pois eles pensariam 2 vezes antes de fazer merda. Investimentos em educação é algo que leva gerações e a criminalidade está solta e impune, então pq ele é uma vítima da sociedade ele pode fazer o que quiser? Outro dia vi uma notícia de assaltantes que mataram um senhor que vendia alho, ele tbm não é uma vítima da sociedade que resolveu não se corromper?

Segundo sublinhado: Se o cara matou alguém de forma cruel por diversão ou representou algum risco pro policial ou pra um cidadão que escolheu seguir uma vida digna, pq não? Muitos são vagabundos pq não tem um nike, um cebolar gerencial, po, eu não tenho dinheiro pra comer uma Babi Rossi, mas nem por isso vou sair assaltando os outros pra comer uma vadia, por exemplo. Não acho que roubou, tem que morrer, mas a partir do momento que ele representa risco pra vida do policial ou pra uma pessoa de bem, ele tem que estar ciente dos seus atos que irão gerar uma consequência amarga para ele.

Terceiro sublinhado: Apenas da mãe do Sandro morreu e o assassino ficou impune? Quantas pessoas em situação parecida passaram pelo mesmo trauma mas não sequestraram um ônibus e fizeram seus passageiros reféns? Sem contar que o rapaz estava drogado, poderia ter feito merda antes, então ao sequestrar aquele ônibus ele se arriscou e a polícia deveria ter matado ele antes com um sniper.

Em relação ao PM, mostra o quanto a polícia é despreparada, agora, é culpa deles? Não, a culpa é deste estado omisso. "Ah, mas nós precisamos votar melhor", sim, é claro, mas olhe nossas opções, e se alguém de bem tenta se filiar a um partido pra tentar fazer algo melhor? Ele é esquecido, pois apenas as pessoas influentes com interesses pessoais têm vez.

Em um tópico eu disse que as coisas só vão melhorar no Brasil com uma crise generalizada, brasileiro em geral é bundão, mas tudo tem limite, e uma hora a coisa ficará tão insustentável que irá ocorrer uma guerra civil na Banânia(espero que eu esteja errado e que isso não ocorra, mas a forma com que as coisas acontecem nesse país me leva a crer nisso).

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 28 Nov 2014 14:14

xRam escreveu:
Não é "justificar por justificar", magrinho. Ter uma infância ruim e se tornar um criminoso não é regra, mas também não é exceção, tá longe disso. Esse tipo de argumento, de dizer que alguns que tiveram infância ruim se tornaram cidadãos de bem, é o mesmo que dizer: "olha só, aquele negro ali. Ele é negro e é presidente daquela grande empresa. Tão vendo? Não existe racismo no Brasil. Vivemos em plena democracia racial. É tudo meritocracia". Aí você entra numa universidade pública e dando uma volta conta nos dedos a quantidade de negros que encontra. É meritocracia ou total desigualdade de meios e condições?
Eu não tenho ideia de como reagiria num tiroteio, provavelmente mataria o bandido se a munição dele acabasse, porque a situação por si só é vida ou morte. Da mesma forma, não tenho ideia do que eu seria hoje se minha mãe tivesse sido assassinada na minha frente aos seis anos e eu tivesse ido parar na Candelária, no crack, se eu tivesse sobrevivido à chacina.
E isso não é determinismo: não é dizer que mãe assassinada + crack + chacina da Candelária + cocaína = sequestrador/assassino. Na verdade é o caminho contrário. Depois que o desastre acontece, aí sim você vai buscar o que o assassino, o sequestrador, o bandido cruel etc. têm em comum. E o que eles têm em comum é a infância de merda, as tragédias, a vida no crime desde cedo. Dos que se tornam cidadãos de bem, 20% tiveram péssima infância; dos que se tornaram bandidos, 80% tiveram. No primeiro caso é exceção, no segundo é quase regra. Alguma coisa isso quer dizer.
Acho fácil pra caramba dizer que o Sandro simplesmente escolheu o caminho que seguiu, que se ele tivesse nascido numa boa família teria escolhido exatamente o mesmo caminho porque "nasceu assim" e outras tosqueiras. Ele escolheu sim, e conscientemente. Só que a realidade dele era uma realidade de merda, a escolha não foi por acaso. O Sandro devia cagar pra própria vida, ele não escolheu porque era "mais fácil".
Quando você entra numa favela, a maioria é negro e pobre. E, sem medo de errar, apesar de não ter dados, a grande maioria é honesta, trabalhadora. Sendo assim, a regra é que negro, pobre, que passou e passa dificuldade é gente honesta.

Ter uma péssima condição e se tornar criminoso é exceção sim, de Norte a Sul, Leste e Oeste, está repleto de comunidade, favelas, chame o que quiser, de gente negra, branca, pobre e fudida, e a grande maioria, repito, grande maioria, é gente honesta.

E, de todos os criminosos que conheci, sim, conheci muitos traficantes, queriam dinheiro fácil, sendo que abandonaram seus empregos para traficar.

Quem pensa o contrário, deve achar que uma favela de 100 mil habitantes, tem 90 mil bandidos. Acha que comunidades pobres no nordeste que passam dificuldade de verdade, é 9 bandido para 1 honesto, enfim.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 28 Nov 2014 16:40

Sem querer contrariar ninguém aqui. Vocês viram as 2 funcionárias do Banco Central que foram filmadas roubando as notas. Tem imagens nos telejornais. Elas ganhavam 20 dilmas por mês. Não adianta, o bicho quando é pra ser ladrão e vagabundo não escolhe classe social.

RAINMAKER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por RAINMAKER » 29 Nov 2014 20:37

Pior foi o caso Eloá, baderna total que foi o caso.

- 5 dias de negociação.
- Um dos reféns liberados volta para o cativeiro.
- Sônia Abrão liga para o sequestrador e fala com ele ao vivo na TV.
- Invasão tardia, a menina foi baleada e o sequestrador saiu vivo.

Foda que aqui na banânia, se metem bala no moleque a imprensa estaria massacrando a policia, mas não falam nada da Sônia Abrão se meter como negociadora.

phpBB [video]

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 29 Nov 2014 21:19

RAINMAKER escreveu:Pior foi o caso Eloá, baderna total que foi o caso.
Spoiler:
- 5 dias de negociação.
- Um dos reféns liberados volta para o cativeiro.
- Sônia Abrão liga para o sequestrador e fala com ele ao vivo na TV.
- Invasão tardia, a menina foi baleada e o sequestrador saiu vivo.

Foda que aqui na banânia, se metem bala no moleque a imprensa estaria massacrando a policia, mas não falam nada da Sônia Abrão se meter como negociadora.
http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... matou-eloa" onclick="window.open(this.href);return false;

Até falam...

Mas nesses casos, a imprensa quer sangue mesmo. Seja dos outros ou deles próprios. Eles querem vender jornal (ou page views).

Esse caso aí foi foda. Como tudo no planeta, um monte de engravatados tomando decisões de merda e quem se fode é o Zé que, mesmo tendo pisado no tomate, é quem tem de desfazer o espiral fecal de decisões erradas em todos os níveis. Pelo menos na minha profissão, onde sou peão, só vem bola quadrada das outras áreas. Não duvido que na polícia seja diferente.

Abs!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 01 Dez 2014 00:26

Nessa história do 174, como eu já disse antes, na hora que o polícial tentopu dar uma de herói, o bandido já ia se entregar, se espera mais alguns minutos, ninguém tinha morrido e tudo terminava bem.

Sequestro com 1 só elemento sequestrador, não tem pq ter desespero... uma hora o cara vai ficar cansado e não vai ter alternativa, pois não tem pra onde correr.

Por mais que haja linha de tiro, não vejo porque arriscar. Achei a ação perfeita até a precipitação do policial que além de desnecessária, tentou um tiro preciso com uma arma inadequada para tal.
magrinho escreveu: ...um paradoxo como exemplo foi a operação que o matematico (vitima da sociedade morreu) foi falado em abuso e o kct, porem nenhum refem ferido, nenhum civil, apenas os vagabundos..
acho que o "erro" ali p midia foi não ter morrido algum policial
Cara eu já até debati isso com uns amigos policiais que falam o mesmo que você e nenhum discordou de mim, apesar de todos também concordarmos que a ação foi um sucesso.

Não houve nenhum civil ferido, apenas por sorte. Nas filmagens vemos claramente uma chuva de balas que não acerta o alvo e pior, acerta a parede e janela de várias casas, além de veículos parados na rua.

Com o helicóptero em movimento, até um excelente e bem treinado atirador tem a alça de mira extremamente prejudicada e não pode garantir uma grande margem de acerto.

Acredito que se houvesse um planejamento mais bem feito, poderiam ser posicionadas viaturas descaracterizadas e policiais à paisana nas possíveis rotas de fuga pra prender ou matar o meliante de forma muito mais limpa e segura.

Responder