Cidadania Italiana. Alguém tem?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
CassioBJJ
Contato:

Cidadania Italiana. Alguém tem?

Mensagem por CassioBJJ » 15 Nov 2016 09:37

Galera, alguém aqui já fez o processo de cidadania na Itália? Se sim, pode dizer como foi? Qual consultoria contratou? Quanto gastou? Etc, etc

Big Jaw
Contato:

Re: Cidadania Italiana. Alguém tem?

Mensagem por Big Jaw » 16 Nov 2016 06:24

To correndo atrás
Jah fiz a primeira etapa (homologar os docs na Italia) - demorou tres meses
To na parte do Brasil (nao tenho como saber custos e tempo, é estanho demais)
Depois tem a terceira etapa na Italia de novo - falam em torno de 4 meses

O q me disseram, varia de 1 a varios anos (em suma, nao entendi porra nenhuma como funciona)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 16 Nov 2016 07:06

Eu tenho cidadania italiana e fiz na Itália, tenho um primo e um amigo que têm empresas que fazem o processo na Itália dando moradia e fazendo o que for necessário para você pegar passaporte, identidade, tessera sanitaria, etc.

Caso alguém estiver querendo fazer lá, passo o contato. Estou falando de empresas de verdade e não esses brasileiros que fazem por conta lá e vivem de rolo.

Meus documentos saíram em uns 3 meses se não me engano, mas depende de alguns fatores e conheço gente que com 45 dias tava com tudo em mãos e outros que levaram até 5 meses.

O pior e mais demorado é no consulado no Brasil, pelo menos pra mim foi (consulado italiano em Curitiba) pois se não pagar um por fora pra legalizar suas certidões antes de ir pra Itália, você vai esperar um bom tempo numa fila de agendamentos para isso.

Valor é relativo.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Nov 2016 07:18

Andrey escreveu:Eu tenho cidadania italiana e fiz na Itália, tenho um primo e um amigo que têm empresas que fazem o processo na Itália dando moradia e fazendo o que for necessário para você pegar passaporte, identidade, tessera sanitaria, etc.

Caso alguém estiver querendo fazer lá, passo o contato. Estou falando de empresas de verdade e não esses brasileiros que fazem por conta lá e vivem de rolo.

Meus documentos saíram em uns 3 meses se não me engano, mas depende de alguns fatores e conheço gente que com 45 dias tava com tudo em mãos e outros que levaram até 5 meses.

O pior e mais demorado é no consulado no Brasil, pelo menos pra mim foi (consulado italiano em Curitiba) pois se não pagar um por fora pra legalizar suas certidões antes de ir pra Itália, você vai esperar um bom tempo numa fila de agendamentos para isso.

Valor é relativo.
sabe me dizer se é estritamente necessário ter ascendência italiana, ou tem como dar um jeito?

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 16 Nov 2016 07:55

Andrey escreveu: Valor é relativo.
Andrey, sobre o valor, qual seria um valor médio, ou aproximado, só para ter uma ideia mesmo? Meu irmão tá começando a correr atrás disso, se possível passa o contato (MP) do seu primo...
Abraços,
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 16 Nov 2016 08:19

Jase Robertson escreveu:sabe me dizer se é estritamente necessário ter ascendência italiana, ou tem como dar um jeito?
Tem que ter ou morar lá por um tempo (não sei quantos anos).

Acho que outro jeito só se casar com uma italiana ou comprar um documento, mas não aconselho ninguém a morar na Europa ilegalmente.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 16 Nov 2016 08:25

Aquaman escreveu:Andrey, sobre o valor, qual seria um valor médio, ou aproximado, só para ter uma ideia mesmo? Meu irmão tá começando a correr atrás disso, se possível passa o contato (MP) do seu primo...
Abraços,
Algo em torno de 3 mil euros, você terá um apartamento pra morar até os documentos sairem, gente pra te levar em mercado, etc toda semana, todo o trabalho de documentação, tudo.

Você terá que ir a comune (prefeitura) assinar os papeis e depois só esperar. Pode ficar viajando até os docs ficarem prontos também, já que vai estar com visto de turista.

Por cima é mais ou menos isso, claro que cada caso é um caso pois envolve documentaçãonde antepassados e até a cidade italiana dos teus antepassados influenciará.

Mas é mais ou menos por ae.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Nov 2016 08:56

Andrey escreveu:Tem que ter ou morar lá por um tempo (não sei quantos anos).

Acho que outro jeito só se casar com uma italiana ou comprar um documento, mas não aconselho ninguém a morar na Europa ilegalmente.
obrigado pela resposta.

se possível poderia dizer por que não aconselha?

aproveitando o tópico, alguém sabe de alguém que faça esse serviço mas para cidadania alemã?

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 16 Nov 2016 09:14

Jase Robertson escreveu:obrigado pela resposta.

se possível poderia dizer por que não aconselha?

aproveitando o tópico, alguém sabe de alguém que faça esse serviço mas para cidadania alemã?
Porque viver ilegal é errado, você não vai conseguir os melhores empregos, vai ter sempre o perigo de ser deportado e perder tudo o que acumulou no país que estiver, não vai ter seus direitos como cidadāo, etc.

Cidadania alemã é mais restrita e acredito que você precise ter pai ou mão nascido na Alemanha, mas não tenho certeza.

Morei na Alemanha dois anos e conheci brssileiros lá que pagavam pra alguém de lá e ganhavam a "carta verde" pra poder trabalhar no país, mas tbm não aconselho pois depender dos outros é complicado.

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 16 Nov 2016 10:43

Andrey escreveu:Porque viver ilegal é errado, você não vai conseguir os melhores empregos, vai ter sempre o perigo de ser deportado e perder tudo o que acumulou no país que estiver, não vai ter seus direitos como cidadāo, etc.

Cidadania alemã é mais restrita e acredito que você precise ter pai ou mão nascido na Alemanha, mas não tenho certeza.

Morei na Alemanha dois anos e conheci brssileiros lá que pagavam pra alguém de lá e ganhavam a "carta verde" pra poder trabalhar no país, mas tbm não aconselho pois depender dos outros é complicado.
humm, obrigado pelo esclarecimento.

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 16 Nov 2016 11:55

Putz eu fico puto que não posso pedir a cidadania italiana, pois a minha descendência vem da minha bisavó, e a descendência vinda de mulher só vale se for recente.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 17 Nov 2016 11:35

Fiz na Itália e posso ajudar em privado ccom alguma dúvida. Entre no Cidadania Italia area live, grupo do facebook. Muitas assessorias são pilantras, muitas outras são boas. Leia as entrelinhas para escolher caso decida não fazer sozinho. Sim, é possível fazer sozinho, dependendo do seu perfil.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 17 Nov 2016 15:15

A partir de agosto deste ano não é mais necessário legalizar os documentos no consulado no Brasil, somente apostilar os documentos em um cartório. Isso agiliza bastante, já que no consulado a fila de espera era enorme e era necessário realizar agendamento com muito tempo de antecedência. Eu recomendo este site para quem quer fazer sozinho ou quer entender melhor como funciona o processo:

http://www.minhasaga.org/

kratky
Contato:

Mensagem por kratky » 22 Nov 2016 18:19

Eu tenho uma empresa com um primo de assessoria na Itália,como o colega de cima falou tem muito pilantra mesmo neste ramo,quando fui tirar a minha em 2008 sofri na mão dessa galera,mas temos Partita Iva,equivalente ao cnpj brasileiro e tudo legalizado,sobre o que o minhoca disse acima da sim pra fazer a cidadania por linha materna por via judicial,com um advogado na italia,também fazemos toda essa parte na Itália é um investimento que pode abrir muitas portas e também tem aquelas pessoas que só querem resgatar o passado da família.

Abraço a todos.

CassioBJJ
Contato:

Mensagem por CassioBJJ » 22 Nov 2016 19:36

Andrey escreveu:Eu tenho cidadania italiana e fiz na Itália, tenho um primo e um amigo que têm empresas que fazem o processo na Itália dando moradia e fazendo o que for necessário para você pegar passaporte, identidade, tessera sanitaria, etc.

Valor é relativo.
É exatamente esse serviço que tô procurando. Se puder, manda MP com contato e preço, por favor

Responder