Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Arizona
Mensagens: 553
Registrado em: 08 Mai 2015 13:53
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Arizona » 21 Out 2015 14:51

Pois é
Eu ouvi dizer que o ideal é usar tênis neutro, que a supinaçao e a pronaçao sao movimentos naturais e que acontecem a todo momento, por isso tanto faz o tênis. A exceção seria o caso de ângulos excessivos. Procede isso msm?

JohnBala
Mensagens: 76
Registrado em: 13 Nov 2014 12:47
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JohnBala » 04 Dez 2015 15:46

Eu tenho a pisada meio pronada e sempre uso tenis neutro. Até comprei um tenis uma vez especial para pronadores e achei uma bela de uma merda.

Estavam comentando sobre app e gps, o app eu acho meio impreciso dependendo o local do treino. Atualmente uso o Garmin 910 e não tenho reclamações, creio que iria preferir correr sem tenis a correr sem o Garmin.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 04 Dez 2015 15:58

Esse negócio de pisada é importante, tenho pisada neutra e troquei de tenis agora sem prestar atenção e isso me custou uma contusão e fique 1 mes parado, estava me preparando para correr alguma corrida final do ano.

Vou adiar meu projeto fevereiro infelizmente.

Sobre GPS como tenho windows phone e ele tem o app de mapas nativos off-line eu acho bem preciso.
Auditor de tretas

gorba
Mensagens: 655
Registrado em: 10 Out 2014 14:54
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por gorba » 14 Dez 2015 13:17

Pessoal, ontem fiz minha quarta prova de 21k, com tempo de 2:04:35. Meu recorde anterior em provas de 21k era de 2:06:01, mas não é por esse motivo que faço o post. O que acontece é que nos últimos 5k da prova eu comecei a sentir bastante dor em um dos dedos do pé direito (sabia que era a unha provavelmente, pois tava correndo com a unha grande) e em baixo do dedão (provavelmente uma bolha, pois durante a prova meu pé encharcou de água), e como resultado disso quando cheguei em casa percebi que a unha tinha caído (doi pra kcete na hora), mas o pior foi a bolha, que eu fiz a bela cagada de não só estourar ela como eu REMOVI a pele, ficando meu dedão em carne viva. Eu passei nebacetin e coloquei uma gaze para vir trabalhar de sandália, mas a dor realmente tá me incomodando. Alguém tem alguma sugestão de remédio caseiro, plantas medicinais, pomada ou sei lá oq que ajude a cicatrização mais rápida da pele ?

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 03 Jan 2016 10:29

Pow gorba, na próxima não tire a pele. Agora aguenta rs... Pense que é igual ao jiu-jitsu: no começo, vc sente dor no pescoço até se alongando com o kimono, mas com o tempo vai ficando mais calejado rs.
Estou sem três unhas do pé esquerdo por causa da maratona!

Falando nisso, o Doki sumiu, lembrei dele na maratona, acho que ele iria ficar feliz em saber do meu tempo... [GRINNING FACE WITH SMILING EYES]

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4568
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 03 Jan 2016 12:42

Corri minha primeira prova dia 31, fiz 5K em 28min, iniciei os treinos no começo de Dezembro e to amarradão, terminei a prova muito bem, dava pra ter forçado mais, mas fiquei com medo de forçar e não aguentar terminar no mesmo ritmo.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 26319
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 03 Jan 2016 13:50

Depois da contusão e final de ano parado também vou recomeçar meu projeto de pelo menos 10km.

Janeiro acho que vai ser bom para treinar, tempo oscilando e até fazendo um pouco de frio e não apenas o calor de cozinhar de sempre.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Krampus
Mensagens: 2042
Registrado em: 07 Out 2014 22:33
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Krampus » 03 Jan 2016 16:59

Estou com dor forte no tendão do pé direito, o esquerdo já quase rompeu totalmente. Tratei e foram 6 meses fora do trampo.

Até para caminhada o negócio está tenso, até o tendão aquecer praticamente arrasto o pé e não queria ficar mais seis meses out :-?? Correr nem pensar, a impressão é que ele estica ao máximo e pode estourar a qq hora. subidas e descidas então...

É predisposição ? quem já passou por isso ?

Todo dia 31 pego a magrela e vou ver a são silvestre, e a situação está me deixando biased
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Guardeiro_123 » 06 Jan 2016 20:35

Ô pessoal, vcs intercalam academia com a corrida?

se sim, como dividem os treinos?

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 06 Jan 2016 21:08

Não. Todos os dias da semana nado, todos os dias da semana eu pedalo Indoor e 1x na rua, corro 4x na semana, musculação 1x, manutenção de força, tendo em vista que sou um ex marombeiro e não preciso me preocupar em ganhar mais força do que já tenho xD

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Guardeiro_123
Mensagens: 185
Registrado em: 04 Out 2014 22:39
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Guardeiro_123 » 06 Jan 2016 21:37

HeadFir3 escreveu:Não. Todos os dias da semana nado, todos os dias da semana eu pedalo Indoor e 1x na rua, corro 4x na semana, musculação 1x, manutenção de força, tendo em vista que sou um ex marombeiro e não preciso me preocupar em ganhar mais força do que já tenho xD

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk
eu teria pensado em ir para academia fazer um treininho de força

mas valeu pelas dicas

e caramba, altas dedicação pra ser um ironman... penso em um dia ser...

HeadFir3
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Nov 2014 22:21
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por HeadFir3 » 06 Jan 2016 21:40

Pow, fazem 13 meses que fiz minha última e edtava pensando nisso, viver do passado não dá. Foda é a grana, coloquei como meta até metade do ano guardar uma grana e me inscrever em uma pra final do ano ou início de 2017, vamos ver.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Psymarley » 07 Jan 2016 00:17

Eu no ano de 2013 comecei a migrar para dalgumas corridas de trilha, em 2014 estava em correndo em asfalto e fiz minha primeira Ultramaratona na Chapada dos Veadeiros -GO, em 2015 resolvi não pagar nenhuma prova de asfalto, pois o esporte ficou caro, mas também não vou corro na pipoca, intensifiquei as corridas Ultra de aventura sempre respeitando a natureza e o corpo , nesse ano de 2016 escolhi 5 provas de Ultramarona para fazer,sendo uma em asfalto 60k solo , Volta do Lago -Brasilia, e as outras estão no calendário , espero poder correr todas, não me arrependo de ter migrado, realmente as provas longas me fascina , daqui a 15 dias terá a Ultra BR 135 + de 253,7 km saindo da Serra da Mantiqueira , no trajeto do caminho da fé , que for da região vai lá prestigiar os atletas loucos, um dia eu chego lá, bom treino a todos.Abraços.

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Psymarley » 21 Jan 2016 23:38

Quem quiser acompanhar os monstros no Br135+ no site http://www.brazil135.com.br/marathons/ está tendo as parciais, os caras já completaram a terceira maratona , já rodaram 130k dos 260k da prova que começou as 08:00 hs da manhã do dia 21/01/2016.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5512
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Corrida De Rua(Pedestrianismo)- Tópico Oficial

Mensagem por Tubarao Floripa » 19 Nov 2016 07:47

Corrida é um esporte que me ajuda muito.

Além de melhorar o condicionamento é o esporte que me faz emagrecer mais rápido.

Eu ajudei minha faculdade a organizar um evento de corrida dia 27/11 aqui em SC. Vou competir, pretendo fazer os 5km em no máximo 20 minutos.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Fedor, Fpmg, Johnny Ramone, Montfort, shadowmoon e 332 visitantes