Maceió informações para ferias

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
minhoca
Contato:

Re: Maceió informações para ferias

Mensagem por minhoca » 28 Nov 2014 17:50

Curti pra caramba, foi a minha mãe que pagou tudo então não sei o preço direito ehehhehe boa viagem

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 28 Nov 2014 17:52

Sou de Salvador e tenho um amigo-irmão que mora lá, e por isso acabo indo pra lá direto. Tudo que eu escrever abaixo é pq eu lembrei de cabeça e achei que vale a pena citar.

1 - Não fique perto do aeroporto nem com a desgraça. Nem que o hotel custe 30 reais. Isso vai te custar uma hora e meia pra chegar na cidade no inicio do dia, e uma hora e meia pra chegar no hotel no final do dia (isso em horários de pico). É uma área que não tem nada e que apesar de ser geograficamente perto, se liga à cidade por apenas uma via, que é absurdamente congestionada.

2 - Lopana - Barzinho na beira mar, com musica ao vivo que costuma ser boa, ótima comida, fica do lado da areia mesmo, ou seja, dá pra ficar tomando uma, e revezar umas idas no mar com os guris. Coisa boa mesmo. Fica na ponta verde ou perto.

3 - Massaguera - É um lugar onde o rio liga com o mar e, apesar de não ser tão barato, ainda é bastante acessível se você comparar com outros lugares de lá. É um negócio bonito, e eu vejo de vez em quando nego fazendo passeio de barco, e parece legal.

4 - Maragogi - Um pouco longe, mais pro norte, coisa de 2 horas ou 3, nao lembro, mas é absolutamente fantástico o passeio de barco até os corais, e dá pra mergulhar sem cilindro e ver um monte de coisa boa.

5 - Eu tenho dúvida se ainda vale a pena frequentar as praias do litoral sul... sei lá, das ultimas 3 vezes que fui não passei nem perto de ir lá, e o meu amigo que é local, tb não fez nenhuma indicação nesse sentido.

6 - Tem um restaurante peruano chamado "wanchako" #seilacomoescreve, que é um dos melhores do Brasil nessa especialidade. Ceviche como você nunca comeu antes. Delicioso. É bem chique e meio caro, então, vá se der.

7 - Hotel tem que ficar pela orla, perto do lopana, ponta verde, jatiuca, essas áreas... na verdade você pode ficar em outros pontos da orla, mas tenha esse "centro da orla" como sua referência.

8 - Pra mim é a orla mais bonita das capitais do nordeste, porque é arrumadinha e o mar é muito bonito, água verde, parada e tal, então vale mesmo a pena ficar por ali.

Acho que é isso aí.

Ah, e se alguém te oferecer um passaporte não é tráfico de pessoas, é só um cara tentando te vender um cachorro quente. (cachorro quente = passaporte)
Imagem

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 28 Nov 2014 18:00

Então seu esquema é praia man, que é bonito, divertido e grátis. Sobre hospedagem eu tb não conheço os preços, mas acho que não é nada fora do normal não.
Imagem

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 28 Nov 2014 19:17

Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiúca - para hospedagem, não procure nada que não fique fora desses bairros. É longe do aeroporto, uns 25 km.

Não há nada para um turista fazer em Maceió que não se resuma ao roteiro praia na cidade-restaurante-praia fora da cidade (Francês, Barra de S. Miguel e outros mais afastados)-comprar quinquilharia na feirinha-passear na orla a noite ou ir para algum barzinho desses citados (Lopana, QG, etc).

Vá nas piscinas naturais da Pajuçara (é engraçado como tem turista que conhece as piscinas naturais e moradores não... acho q só fui 2x no tempo q morei em Maceió).

Na Massagueira (é um povoado de Mal. Deodoro, cidade vizinha à Maceió), vá no Bar do Pato (tem Pato no cardápio! Mas o forte são os peixes e mariscos) e depois compre suspiros das vendedoras que colocam as bancas na beira da pista - são ótimos!

O Divina Gula é o melhor restaurante, na minha opinião, custo benefício muito bom, pelo menos até o ano passado. Bodega do Sertão é mais carinho, mas vale a pena. Outro muito bom é o Peixarão. Aliás, não faltam boas opções de restaurantes na capital alagoana.

Em outras férias suas, recomendo que fiques num resort em Maragogi (é tão bom quanto Porto de Galinhas e ainda não ficou tão mundiçento quanto este).

No mais, divirta-se! Tenho um carinho muito grande por essa cidade, mesmo com suas mazelas (que ficam longe dos turistas - e é bom que fiquem). Qualquer dúvida estou às ordens! :-bd

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 28 Nov 2014 19:23

JorgeMacaco escreveu:Ah, e se alguém te oferecer um passaporte não é tráfico de pessoas, é só um cara tentando te vender um cachorro quente. (cachorro quente = passaporte)
:lol: :lol: :lol:

----

Ah, rapaz, agora que eu entendi pq o Urso tá querendo ir pra Maceió: é pq o CRB conseguiu acesso para a série B, e agora o Urso tá pesquisando os lugares que o Palmeiras vai jogar em 2015! :hehe:
Sorte sua que o ASA não conseguiu acesso! :lol:

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 28 Nov 2014 19:33

O brother aí que citou porto de galinhas... Sem querer desvirtuar o tópico, mas a mundiçagem lá atingiu um nível CEO!!!.
Imagem

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Nov 2014 13:17

Fica na Ponta Verde, pois e seguro pra sair a noite e ir jantar.
Praia do Gunga é imperdivel.
Paripueira e Carro Quebrado, no mesmo passeio.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Paraguas
Contato:

Mensagem por Paraguas » 29 Nov 2014 16:04

Se for pra Maragogi fique hospedado em Japaratinga, uma cidadezinha antes de Maragogi.

A hospedagem vai sair bem mais em conta e fica bem próximo a Maragogi.

Agora como já disseram ai, se for pro litoral sul vc não pode deixar de ir na praia do Gunga.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Nov 2014 20:23

Fica na Ponta Verde, vai te custar um pouco mais, mas e bem melhor do que Pajuçara.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Ygor
Contato:

Mensagem por Ygor » 30 Nov 2014 21:57

Moro em Maceió, e concordo com as dicas de escolher um hotel na Ponta Verde, Jatiúca, Pajuçara ou no máximo em Cruz das Almas(o hotel Ritz Lagoa da Anta é uma boa opção).

Koskov
Contato:

Mensagem por Koskov » 30 Nov 2014 23:40

Tb recomendo a Praia do Gunga, mto bacana! Rola um mirante na beira da BR indo pra lá que é bem maneiro.

Responder