Diário de faixa azul

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Goro
Contato:

Re: Diário de faixa azul

Mensagem por Goro » 17 Nov 2016 00:17

SpeedGame escreveu:Fala pessoal, to voltando de vários anos parado, 2 meses de treino agora mais ou menos. Voltei hoje do treino hoje me sentindo meio mal. Por mais que normalmente os brancas já não arrumem nada comigo e eu esteja finalizando alguns azuis (e levando um amasso também as vezes), sinto que eu não sei nada de jiujitsu. Eu tenho algumas posições fortes como a guarda fechada mas é só colocar uma guarda aberta/meia guarda que todos os roxas e marrons passam com uma facilidade absurda, parece que eu nao consigo repor de jeito nenhum a guarda, nego me joga pro lado e já ta no 100kg. Pior que eu to vendo muita posição, treinando bastante e na hora me dá um branco enorme, principalmente quando eu to por cima na delariva (que eu passei umas 2 semanas vendo e repetindo vários videos e tentando aplicar no treino)

Nao sei, acho que to sentindo dificuldade de aprender novas posições e executar no treino... muitas posições que eu vi no treino há 3 dias eu ja nao lembro como faz e isso tá me irritando bastante. Muitas vezes faço aquilo que vem na minha cabeça e acaba meio que indo cheio de defeitos, sempre esqueço um detalhe ou outro.

Enfim, só um desabafo mesmo, to achando que treino, treino e não melhoro muito, acabo pegando só detalhes de posições que já faziam parte do meu jogo (que é bem clássico e antigo). As posições novas tão entrando quase que como uma tartaruga. Acontece com vocês também?
Comigo foi exatamente assim quando voltei, acho que é bem normal, coisas novas demoro algum tempo pra pegar,ja as classicas que sempre fiz saem até no automático.
Desde que voltei tomei tanta passada de carro que acho que to com a defesa mtooo melhor agora.
Imagem
667

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 17 Nov 2016 17:33

Eu ultimamente to é tendo uma crise de identidade! ahahaha
Sempre fui passador, até pelo meu biotipo (peso, altura e tal), mas ultimamente to fazendo umas guardas meio venenosas que tão dando trabalho pro pessoal aqui.
Aí agora dá uns branco às vezes. Quando eu queria só passar era mais fácil.

Por outro lado, essa melhora no jogo por baixo melhorou também minhas defesas pra quando to levando amasso! Então to bem feliz.

@SpeedGame
Esses dias tive um torcicolo meio brabo e não consegui treinar 4 dias seguidos. Voltei tomando calor de geral. Imagina anos! Daqui um tempinho cê já vai tá voando de novo bro!

Bons treinos, galera! oss
.'.
Imagem

cabeça86
Contato:

Mensagem por cabeça86 » 21 Nov 2016 12:48

Voltei a treinar há 4 meses e lutei na faixa azul pela primeira vez há duas semanas. Consegui levar a última etapa do estadual.

Realmente, não podemos parar.

Na branca eu nunca ganhei nada. :fear:
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 21 Nov 2016 17:38

cabeça86 escreveu:Voltei a treinar há 4 meses e lutei na faixa azul pela primeira vez há duas semanas. Consegui levar a última etapa do estadual.

Realmente, não podemos parar.

Na branca eu nunca ganhei nada. :fear:

Parabéns, mano!!

Sobre não poder parar, meu professor sempre fala que, na roxa ele só levou fumo. não ganhava nem par ou impar.
E na marrom, foi campeão de Open, Sul Brasileiro, Estadual... lavou a parede em medalha!!
O lance é seguir. Sempre em frente e sempre pra cima.

Eu tomei mais um atraso no International Pro da UAEJJF. Perdi para o campeão, numa americana.
Mas acho que foi minha melhor luta em campeonatos até hoje, então, fiquei felizão, e agora é bola pra frente, em Fevereiro começa a temporada 2017 e vou tentar fechar alguns patrocínios, pra facilitar um pouco a vida!!!

Final de ano chegando e uma galera tá prestes a "abandonar" esse tópico, enquanto outros tão entrando né...
Expectativas, amigos smurfs?
.'.
Imagem

Guardeiro
Contato:

Mensagem por Guardeiro » 21 Nov 2016 18:19

Falando em competição ,ontem eu lutei na categoria de cima perdi na final ,senti a força do oponente é acabei morrendo no gás
Tatame meu oceano

cabeça86
Contato:

Mensagem por cabeça86 » 22 Nov 2016 11:36

Valeu Issão.

Aqui vai ter mais um campeonato em dezembro, vou lutar também, só que desta vez vou tentar entrar no meu peso, super pesado, no pesadíssimo as raspagens não saem e eu só lutei nela porque não tinha ninguém no super pesado. Aliás, lutei no master, ano que vem irei competir no adulto também.

To pensando em começar a ter um acompanhamento nutricional e baixar pra 92, estou com muitas sobras, mas o gás está bom.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 23 Nov 2016 12:25

continuo de molho, como desgraça pouca é bobagem zoei a mão direita em uma porta.
Imagem

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 24 Nov 2016 09:21

Issão escreveu:E aí bro, blza?

Esses protetor de orelha, não incomoda na hora do rola? Eu vi um instrutor uma vez com um desses mas me da uma agonia pensar em rolar usando protetor de orelha, parece que vai incomodar altos.

Sobre dar ênfase, o que eu tenho tentado é ter consciência dos movimentos que to fazendo.
Na branca às vezes eu raspava ou passava guarda (obviamente que quando era graduado, rolava uma aliviada) mas era um lance meio de me jogar dum lado pro outro, sem saber direito! hahaha

Agora quando raspo ou passo, tento fazer tudo com a movimentação bem certinha.
Sobre aspectos do jiu, tenho feito mais guarda, coisa que antes eu não fazia, por conta do meu biotipo (1,86, 96kg agora). Mas sempre atentando nas movimentações!

Issão tudo bem?

Depende do protetor de orelha, o que eu uso parece um capacete de rugby, sendo assim não incomoda muito os outros. ((Modelos pretorian - dificil de achar) e o shiroi) Tem aqueles de luta-grecco romana de plastico e esses são horríveis na minha opiniao, eles saem da cabeça durante os rolas e pode acabar machucando os outros. Eu também tenho dado enfase a melhorar minha guarda, principalmente a meia....

Abraços a todos
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 24 Nov 2016 10:54

Hall escreveu:continuo de molho, como desgraça pouca é bobagem zoei a mão direita em uma porta.
Po, brother, tá precisando se benzer hein!! Melhoras, mano! :-c :-c
EngSantosBJJ escreveu:
Issão tudo bem?

Depende do protetor de orelha, o que eu uso parece um capacete de rugby, sendo assim não incomoda muito os outros. ((Modelos pretorian - dificil de achar) e o shiroi) Tem aqueles de luta-grecco romana de plastico e esses são horríveis na minha opiniao, eles saem da cabeça durante os rolas e pode acabar machucando os outros. Eu também tenho dado enfase a melhorar minha guarda, principalmente a meia....

Abraços a todos
Boto fé, cara! Eles parecem super incômodos. Massa saber que não são. Se um dia precisar já vou com menos receio!

Hoje de manhã fui visitar um cara que já virou brother: O Ortopedista! hahahaha
Torci o pé há duas semanas trocando queda, e desde então to mancando e sentindo um pouco de dor.
Felizmente não é fratura, mas agora mais do que nunca, vou ter que ser guardeiro! Tá ruim de pisar de algumas formas, então to preservando tudo o que posso. Nesse meio tempo, os problemas de coluna tão querendo voltar tb, e nisso, só to me salvando pq minha preparação física tá voltada toda em estabilização e fortalecimento do core, senão já tava com umas hernias galopantes na lombar!

Finalzinho de ano aí na porta já, acho que vou aproveitar e dar uma descansada pra voltar a milhão em janeiro!!!
Bons treinos galera.
E melhoras a quem estiver avariado!

oss
.'.
Imagem

Leco_BJJ
Contato:

Mensagem por Leco_BJJ » 24 Nov 2016 13:40

Issão escreveu:Po, brother, tá precisando se benzer hein!! Melhoras, mano! :-c :-c

Boto fé, cara! Eles parecem super incômodos. Massa saber que não são. Se um dia precisar já vou com menos receio!

Hoje de manhã fui visitar um cara que já virou brother: O Ortopedista! hahahaha
Torci o pé há duas semanas trocando queda, e desde então to mancando e sentindo um pouco de dor.
Felizmente não é fratura, mas agora mais do que nunca, vou ter que ser guardeiro! Tá ruim de pisar de algumas formas, então to preservando tudo o que posso. Nesse meio tempo, os problemas de coluna tão querendo voltar tb, e nisso, só to me salvando pq minha preparação física tá voltada toda em estabilização e fortalecimento do core, senão já tava com umas hernias galopantes na lombar!

Finalzinho de ano aí na porta já, acho que vou aproveitar e dar uma descansada pra voltar a milhão em janeiro!!!
Bons treinos galera.
E melhoras a quem estiver avariado!

oss
Esse negocio de pé torcido eu conheço bem, rompi a uns 2 anos atrás os ligamentos do meu pé esquerdo, vou te falar demora para voltar ao normal, mas aproveite esse tempo para melhorar a guarda, isso é o que eu tenho tentado fazer desde então. Melhoras...
Leco_BJJ
Imagem

"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"

Santos87
Contato:

Mensagem por Santos87 » 24 Nov 2016 16:55

To pra pegar a azul esses dias e já começou a mazela... Dei dois treinos em um fudi a cervical e no outro o tornozelo! To começando a realmente acreditar na maldição da faixa azul kkkkkkkkkkk
Imagem

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 24 Nov 2016 22:00

Rapaziada recomendo vcs a fazerem musculação, sei que é foda mais uma coisa pra treinar por causa de tempo/vontade/dinheiro mas vale a pena, evita muitas lesões.

Guardeiro
Contato:

Mensagem por Guardeiro » 26 Nov 2016 10:12

Pra lutar na categoria de cima eu relaxei um pouco na alimentação,ganhei 4 kg ,agora ta foda de perder esse peso
Tatame meu oceano

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 27 Nov 2016 15:31

Mesmo lesionado a mais de uma mês meu professor me avisou que vou receber a roxa final de ano.
Medo.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Issão
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Issão » 28 Nov 2016 11:31

Careca do Brazzers escreveu:Rapaziada recomendo vcs a fazerem musculação, sei que é foda mais uma coisa pra treinar por causa de tempo/vontade/dinheiro mas vale a pena, evita muitas lesões.
Comecei, um tempo atrás, a fazer uma preparação física mais forte pros campeonatos, só que como meu orçamento não é lá aquelas coisas, to fazendo só na academia onde treino jiu (só de lutas), onde não tem mt estrutura.
Tava trocando uma ideia com o preparador e ele falou que ano que vem é importante passar pra musculação tb, senãovai estagnar e só vou perder grana... Então, bote uma fé que vou seguir esse conselho! hahaha
Guardeiro escreveu:Pra lutar na categoria de cima eu relaxei um pouco na alimentação,ganhei 4 kg ,agora ta foda de perder esse peso
Cara, tamo junto. Lutei meu primeiro camp, em agosto, de pesadíssimo, com 105kg.
Em Outubro lutei dois de super, um no começo e um no fim do mês. Entre o dia 29/10 e 18/11 tive a manha de ganhar 5kg. E provavelmente degringolou mais ainda, já que dieta é uma parada que não tem me acompanhado nos últimos dias.
Esse tempo de "off season" é foda.
Raul Nutti escreveu:Mesmo lesionado a mais de uma mês meu professor me avisou que vou receber a roxa final de ano.
Medo.
Po, mano, parabéns!!
É aquela velha coisa, quem sabe a hora da sua graduação é seu professor, não tem o que reclamar.
E às vezes ser jogado num desafio desse tamanho é bom pra subir o próprio nível.
O lance é não arregar e cair pra dentro!!! :gunthug: :gunthug:
.'.
Imagem

Responder