Topico oficial do Flamengo

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
leofla

Re: Topico oficial do Flamengo

Mensagem por leofla » 21 Nov 2016 23:34

Agora se eles não cederem o Maracanã vão dificultar ao máximo a construção do estádio e procrastinar... Por isso a diretoria já fez esse contrato de 3 anos + possível renovação de outros 3... Conforme for, se demorarem muito pra liberar a construção do estádio a diretoria pode ir ampliando a própria estrutura provisória no luso brasileiro.

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 21 Nov 2016 23:49

leofla escreveu:3 anos o tempo necessário pra construir um estádio...

Vão construir um estádio no formato de um sonho!!! Kkkkkkkk

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 22 Nov 2016 00:12

Flaalmendra escreveu:A localizacao é boa??
Almendra, não sei se vc conhece o RJ, então vou dar uma situada geral.

A Ilha do Governador, como o próprio nome diz é uma ilha, uma bairro gigantesco que de tão grande é dividido em sub-bairros, como Cacuia, Bancários, Jardim Guanabara, Portuguesa (aonde fica o clube que batiza o bairro e o estádio), etc.

Está situada na Zona Norte, subúrbio do RJ, mas numa área considerada mais nobre, justamente por conta do aeroporto e pelo fato de existir todo um núcleo da Aeronáutica por lá. Já foi mais valorizada, na época em que a Baia de Guanabara não era imunda e a Zona Sul ainda era de difícil acesso, mas até hoje um de seus sub-bairros, o Jardim Guanabara, é habitado por uma galera com grana, com imóveis valendo o mesmo que em alguns lugares nobres do RJ.

O sub-bairro da Portuguesa fica bem no início da área habitada da Ilha do Governador... Digo habitada, pq o que vem antes é basicamente a Ilha do Fundão (aonde fica a UFRJ) e várias instalações da Aeronáutica.

O estádio da Portuguesa é bem acanhado, mas muito bem localizado. Não há como expandir demais, qualquer mudança ali vai requisitar uma "engenharia estratégica", já que os terrenos adjacentes são construídos. E nem tem como abrigar clássicos regionais, pois o principal acesso ao estádio é feito por uma única rua, transversal a uma avenida que corta toda a Ilha do Governador, a Estrada do Galeão.

O trânsito pra que chega ou sai é um pouquinho caótico, principalmente no horário habitual de rush, de manhã e no final da tarde, mas como os jogos são aos finais de semana ou a noite, acho que isso não será problema.

Pra quem for de carro, o acesso é fácil de qq lugar do RJ. Tem a Linha Vermelha que leva na direção Centro/Zona Sul ou Caxias/Baixada, tem também por perto a Linha Amarela pra quem vem da Barra/Zona Oeste e a famosa Avenida Brasil que leva pro RJ todo. O grave empecilho pra quem planeja ir ver um jogo do Mengão no estádio é a questão estacionamento, pois não conheço locais adequados para isso nas proximidades, a não ser o de um hipermercado próximo, mas que obviamente não dará vazão.

Pra quem for de busão, há transporte farto desse tipo bem fácil nas proximidades... embora a maioria das linhas se dirijam pro Centro, é possível fazer baldeação até pra quem vai pra Barra/Zona Oeste, pois existe uma linha do BRT Transcarioca no Fundão.

Tem ainda uma terceira opção de transporte pra chegar/sair da Ilha que acho sensacional e que a diretoria Rubro-Negra deveria correr atrás de viabilizar. Existe um ramal de barcas que liga a Praça XV (no Centro, aonde partem as barcas pra Niteroi) ao Cocota, contudo esse ramal só funciona em horários específicos e em dias úteis. Se fossem criados horários especiais nos dias dos jogos, seria uma excelente opção de transporte pra quem vem da Zona Sul, pois geraria uma caminho interessante, no contra-fluxo, evitando o "gargalo" da entrada da Ilha.

Eu então posso dizer que tô rindo à toa... além de ser um excelente negócio pro Mengão, o estádio fica a 15 minutos de carro da minha casa. Vou até ficar sem desculpa pra ir ver o Flamengo jogar!

Prime
Contato:

Mensagem por Prime » 22 Nov 2016 00:17

Snickt escreveu:Almendra, não sei se vc conhece o RJ, então vou dar uma situada geral.

A Ilha do Governador, como o próprio nome diz é uma ilha, uma bairro gigantesco que de tão grande é dividido em sub-bairros, como Cacuia, Bancários, Jardim Guanabara, Portuguesa (aonde fica o clube que batiza o bairro e o estádio), etc.

Está situada na Zona Norte, subúrbio do RJ, mas numa área considerada mais nobre, justamente por conta do aeroporto e pelo fato de existir todo um núcleo da Aeronáutica por lá. Já foi mais valorizada, na época em que a Baia de Guanabara não era imunda e a Zona Sul ainda era de difícil acesso, mas até hoje um de seus sub-bairros, o Jardim Guanabara, é habitado por uma galera com grana, com imóveis valendo o mesmo que em alguns lugares nobres do RJ.

O sub-bairro da Portuguesa fica bem no início da área habitada da Ilha do Governador... Digo habitada, pq o que vem antes é basicamente a Ilha do Fundão (aonde fica a UFRJ) e várias instalações da Aeronáutica.

O estádio da Portuguesa é bem acanhado, mas muito bem localizado. Não há como expandir demais, qualquer mudança ali vai requisitar uma "engenharia estratégica", já que os terrenos adjacentes são construídos. E nem tem como abrigar clássicos regionais, pois o principal acesso ao estádio é feito por uma única rua, transversal a uma avenida que corta toda a Ilha do Governador, a Estrada do Galeão.

O trânsito pra que chega ou sai é um pouquinho caótico, principalmente no horário habitual de rush, de manhã e no final da tarde, mas como os jogos são aos finais de semana ou a noite, acho que isso não será problema.

Pra quem for de carro, o acesso é fácil de qq lugar do RJ. Tem a Linha Vermelha que leva na direção Centro/Zona Sul ou Caxias/Baixada, tem também por perto a Linha Amarela pra quem vem da Barra/Zona Oeste e a famosa Avenida Brasil que leva pro RJ todo. O grave empecilho pra quem planeja ir ver um jogo do Mengão no estádio é a questão estacionamento, pois não conheço locais adequados para isso nas proximidades, a não ser o de um hipermercado próximo, mas que obviamente não dará vazão.

Pra quem for de busão, há transporte farto desse tipo bem fácil nas proximidades... embora a maioria das linhas se dirijam pro Centro, é possível fazer baldeação até pra quem vai pra Barra/Zona Oeste, pois existe uma linha do BRT Transcarioca no Fundão.

Tem ainda uma terceira opção de transporte pra chegar/sair da Ilha que acho sensacional e que a diretoria Rubro-Negra deveria correr atrás de viabilizar. Existe um ramal de barcas que liga a Praça XV (no Centro, aonde partem as barcas pra Niteroi) ao Cocota, contudo esse ramal só funciona em horários específicos e em dias úteis. Se fossem criados horários especiais nos dias dos jogos, seria uma excelente opção de transporte pra quem vem da Zona Sul, pois geraria uma caminho interessante, no contra-fluxo, evitando o "gargalo" da entrada da Ilha.

Eu então posso dizer que tô rindo à toa... além de ser um excelente negócio pro Mengão, o estádio fica a 15 minutos de carro da minha casa. Vou até ficar sem desculpa pra ir ver o Flamengo jogar!

Eu demoro 1h e 20 de ônibus de manhã cedo pra chegar no início da estrada do galeão saindo do Meier , a volta que é triste kkkkkkkk
Trânsito na brasil , na vermelha
O problema de lá e que só tem uma entrada e uma saída aí fica esse tumulto todo mas com certeza é melhor que guaratiba

zico
Contato:

Mensagem por zico » 22 Nov 2016 00:24

Urso_Verde escreveu:Só não entendo uma coisa, o Maracanã é um estádio público, a licitação tem que seguir um cronograma onde não exista privilegiados.
E o Flamengo que o estádio no 0800? No grátis ?
Porque vocês não fazem a melhor proposta para o governo (sociedade) e administram cobrando o custo de seus torcedores?

Na boa, é muita cara de pau flamenguista pedir moralidade política e ter está postura como o presidente e alguns torcedores aqui do fórum se manifestam.

A gambazada sempre usou o Pacaembu a prefeitura cobrava o que achava justo e mantinha o estádio, vocês viveram assim lá até 2014 no Maracanã.

Porque o munícipe tem que bancar uma entidade privada?
Não fale o que vc não sabe Urso, se o Flamengo tivesse as condições do Pacaembu, Mineirão e outros estádios públicos pelo Brasil, o Flamengo não estaria reclamando.

Vc acha justo o Flamengo receber aproximadamente 1/3 da renda líquida nos jogos como mandante? Isso não acontece em nenhum outro estádio do Brasil, aliás, nem próximo disso.

armando
Contato:

Mensagem por armando » 22 Nov 2016 00:30

já deram até nome pra arena da ilha

ARENA DA ILHA ARÃO KKKKKK

chora bostafogo rs

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 22 Nov 2016 07:16

Snickt escreveu:Almendra, não sei se vc conhece o RJ, então vou dar uma situada geral.

Valeu, Snickt! Conheço o rio sim, inclusive ja fui muito no Galeão, mas nunca entrei naquela entrada para a Ilha do Governador, por isso da minha duvida!
Mas muito boa sua explicacao, muito obrigado!

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 22 Nov 2016 08:04

Urso_Verde escreveu:Só não entendo uma coisa, o Maracanã é um estádio público, a licitação tem que seguir um cronograma onde não exista privilegiados.
Porque vocês não fazem a melhor proposta para o governo (sociedade) e administram cobrando o custo de seus torcedores?

Na boa, é muita cara de pau flamenguista pedir moralidade política e ter está postura como o presidente e alguns torcedores aqui do fórum se manifestam.

A gambazada sempre usou o Pacaembu a prefeitura cobrava o que achava justo e mantinha o estádio, vocês viveram assim lá até 2014 no Maracanã.

Tem um porém aí, Urso.

Os clubes foram impedidos pelo governo do estado de participarem da licitação.

Não tem essa de usar o estádio de graça, óbvio que não. O Flamengo sempre quis a administração do estádio pra ele, claro, em conjunto com o governo do estado.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 22 Nov 2016 08:07

Eu respeito o lado saudosista do torcedor rubro-negro, mas pra mim esse MIMIMI de Maracanã já deu. Parte pra outra logo, e deixa o estado bancar o Maracanã sozinho. Elefante branco de 1 bilhão de reais, e com uma manutenção caríssima.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Gigan

Mensagem por Gigan » 22 Nov 2016 09:53

DiegoGracie escreveu:Eu respeito o lado saudosista do torcedor rubro-negro, mas pra mim esse MIMIMI de Maracanã já deu. Parte pra outra logo, e deixa o estado bancar o Maracanã sozinho. Elefante branco de 1 bilhão de reais, e com uma manutenção caríssima.
Concordo! O velho maraca não existe mais...
Os tempos mudaram. Ficou muito caro custear o preço de jogar lá e o Flamengo tem um potencial enorme de crescimento técnico e financeiro com uma casa nova. Deixa o maracanã pra ocasiões(jogos) especiais. SRN

leofla

Mensagem por leofla » 22 Nov 2016 10:26

Flamengo critica custos para jogar no Maracanã.

O Flamengo terá uma nova alternativa para mandar seus jogos a partir do próximo ano. Sem o Maracanã em grande parte desta temporada, já que o estádio foi liberado para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e insatisfeito com a possibilidade de ficar fora da disputa para administrar o estádio, o clube fez um acordo com a Portuguesa da Ilha para usar o Luso-Brasileiro nos próximos três anos, arena que serviu ao Botafogo em 2016.Embora não descarte totalmente o Estádio Mário Filho, o diretor geral do Rubro-Negro, Fred Luz, destacou a importância de ter uma alternativa no momento em que questiona o custo do aluguel do principal palco do futebol no Rio de Janeiro.

- Não significa que o Flamengo não vai jogar no Maracanã, de jeito nenhum. Claro que o Flamengo tem dúvidas de qual vai ser esse modelo, sempre declarou que o Maracanã não é um equipamento que permite lucros exorbitantes. O clube não vê com bons olhos a operação na mão de um intermediário que vai querer fazer lucro às custas das receitas do Flamengo. A gente vem conversando com o governo do Estado. Até hoje o Maracanã sempre foi um estádio deficitário. Quando ele colocou um intermediário administrando, que acho que não tinha tanta experiência com números do futebol foi uma operação extremamente deficitária, que o concessionário está desejando abandonar o projeto - disse.

Para o dirigente, jogar no Maracanã sem onerar o orçamento do clube não é tarefa muito simples. O vice-presidente de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, avisou que o estádio segue sendo o plano A, mas Fred Luz vê a questão complicada porque o Flamengo discorda do modelo de operação.

- O Maracanã é um sonho de muita gente, um ícone da cidade do Rio de Janeiro. Muitas vezes ele alimenta expectativas de se fazer receita que na nossa opinião não é tão fácil assim. Então, acaba que a empresa que vai desejar ter lucros vai querer construir esses lucros em cima das receitas dos clubes de futebol do Rio. O Flamengo não concorda mais com isso. O Flamengo acha que as receitas dele, geradas pelos torcedores, são para melhorar o seu time de futebol, para investir nas instalações, para que o clube possa ser cada vez mais competitivo.

Para Fred Luz, o acerto com o estádio da Portuguesa dá uma tranquilidade ao clube após um ano complicado no aspecto logística pela ausência de uma "casa" no Rio de Janeiro. Embora saiba que a Arena da Ilha não tem condições de receber jogos de grande público, o clube vê com bons olhos a alternativa, que poderá servir pelo menos até as quartas de final da Libertadores, caso o clube avance - para isso, será necessário aumentar a capacidade.

- O Flamengo penou nesse ano de 2016 por não ter uma casa fixa no Rio de Janeiro. Surgiu essa oportunidade de montar essa parceria com a Portuguesa e formalizamos. O clube vai ter uma casa para muitos de seus jogos no ano de 2017, evitando o desgaste do time. Acreditamos que isso vai contribuir para o desempenho esportivo (...). Pretendemos dar uma melhorada, eventualmente aumentar a capacidade. Temos um orçamento conservador, não vou abrir números, mas nesse processo de saída do Botafogo e de transição acreditamos que tem a oportunidade de ajudar o Botafogo a ter menores custos e o Botafogo nos ajudar a ter menores custos - afirmou.

O contrato entre Flamengo e Portuguesa tem prazo de três anos, renováveis por mais três. Se os dois clubes tiverem jogos no mesmo dia, a prioridade é rubro-negra.

leofla

Mensagem por leofla » 22 Nov 2016 10:32

Msm ficando com o Maracanã ele é muito caro já foram feitas pesquisas que só é viável acima de 30/35 mil pessoas abaixo disso da prejuízo.

Por isso precisamos de um estádio menor para os Jogos menores.

Gspjones
Contato:

Mensagem por Gspjones » 22 Nov 2016 10:48

Eu não voltaria a jogar no maracanã não , o estádio visivelmente perdeu a alma , os custos são altíssimos basicamente o estádio foi pensado apenas pra final da copa e tacaram o foda-se para o que viria depois.

cleyton lopes
Contato:

Mensagem por cleyton lopes » 22 Nov 2016 12:20

Urso, voce claramente tem desconhecimento de causa e não deveria falar deste assunto sem procurar saber. Por volta de 2005 se nao estou equivocado, o Flamengo tentou ir atras de sua propria arena, e tentou conseguir as necessarias autorizações do governo pra correr atras disso. O governo interveio na contra mao disso e proneteu ao clube que ele poderia participar da licitaçao do estadio. Na hora H o clube foi prejudicado, porque o governo nao liberou a participaçao do Flamengo. Ou seja, o Fla so foi prejudicado (ao contrario do qie você esta insinuando ele nao quer vantagem, quer sim reparar um prejuizo passado). E ele nao que o estadio 0800, ele quer gerir, e o governo do Rio junto com a Ferj, estao tentando impedir. Logico que a oferta do Flamengo é a melhor pra populaçao de modo geral, o Fla so nao assumiu esse estadio ainda porque querem gamhar dinheiro mas costas de quem realmente paga esse estadio, que é a torcida do Flamengo.

leofla

Mensagem por leofla » 22 Nov 2016 12:25

Gspjones escreveu:Eu não voltaria a jogar no maracanã não , o estádio visivelmente perdeu a alma , os custos são altíssimos basicamente o estádio foi pensado apenas pra final da copa e tacaram o foda-se para o que viria depois.
Acho q quem faz a alma do estádio e a torcida e infelizmente tiraram a torcida do flamengo do estádio agora tem mt tirador de selfie.

O Flamengo se administrar o maraca tem um plano de tirar as cadeiras atrás do setor norte e aumentar a capacidade em Quase 10 mil pessoas e fazer uma nova "geral" com ingressos mais baratos. O estádio passaria a ter capacidade para quase 90 mil pessoas e umas 30 mil em pé atrás do setor norte.

"A geral será remodelada?

Não há planos para isso. O que existe é a intenção de transformar a curva norte, setor mais popular do estádio, em arquibancadas com terraços, sem assentos, e com um provável ganho de capacidade neste segmento, o que permitiria preços melhores"

Responder