Topico oficial do Flamengo
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Re: Topico oficial do Flamengo
O Flamengo poderia fazer com a portuguesa algo parecido com o Bayern e Munch 1860, e construir um estádio no terreno deles.
Agora, tem que melhorar o acesso a Ilha, e isso não é reclamação, como diria o Leo. É que a Ilha não tem estrutura urbana para isso, trava tudo por ali. Mas creio que seria tranquilo de resolver.
Agora, tem que melhorar o acesso a Ilha, e isso não é reclamação, como diria o Leo. É que a Ilha não tem estrutura urbana para isso, trava tudo por ali. Mas creio que seria tranquilo de resolver.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Tenho um paciente que mora nessa rua. Será que não ten como uma engenharia urbana na área para abrir mais uma rua de acesso? Eu também curto muito a Ilha.Snickt escreveu:Almendra, não sei se vc conhece o RJ, então vou dar uma situada geral.
A Ilha do Governador, como o próprio nome diz é uma ilha, uma bairro gigantesco que de tão grande é dividido em sub-bairros, como Cacuia, Bancários, Jardim Guanabara, Portuguesa (aonde fica o clube que batiza o bairro e o estádio), etc.
Está situada na Zona Norte, subúrbio do RJ, mas numa área considerada mais nobre, justamente por conta do aeroporto e pelo fato de existir todo um núcleo da Aeronáutica por lá. Já foi mais valorizada, na época em que a Baia de Guanabara não era imunda e a Zona Sul ainda era de difícil acesso, mas até hoje um de seus sub-bairros, o Jardim Guanabara, é habitado por uma galera com grana, com imóveis valendo o mesmo que em alguns lugares nobres do RJ.
O sub-bairro da Portuguesa fica bem no início da área habitada da Ilha do Governador... Digo habitada, pq o que vem antes é basicamente a Ilha do Fundão (aonde fica a UFRJ) e várias instalações da Aeronáutica.
O estádio da Portuguesa é bem acanhado, mas muito bem localizado. Não há como expandir demais, qualquer mudança ali vai requisitar uma "engenharia estratégica", já que os terrenos adjacentes são construídos. E nem tem como abrigar clássicos regionais, pois o principal acesso ao estádio é feito por uma única rua, transversal a uma avenida que corta toda a Ilha do Governador, a Estrada do Galeão.
O trânsito pra que chega ou sai é um pouquinho caótico, principalmente no horário habitual de rush, de manhã e no final da tarde, mas como os jogos são aos finais de semana ou a noite, acho que isso não será problema.
Pra quem for de carro, o acesso é fácil de qq lugar do RJ. Tem a Linha Vermelha que leva na direção Centro/Zona Sul ou Caxias/Baixada, tem também por perto a Linha Amarela pra quem vem da Barra/Zona Oeste e a famosa Avenida Brasil que leva pro RJ todo. O grave empecilho pra quem planeja ir ver um jogo do Mengão no estádio é a questão estacionamento, pois não conheço locais adequados para isso nas proximidades, a não ser o de um hipermercado próximo, mas que obviamente não dará vazão.
Pra quem for de busão, há transporte farto desse tipo bem fácil nas proximidades... embora a maioria das linhas se dirijam pro Centro, é possível fazer baldeação até pra quem vai pra Barra/Zona Oeste, pois existe uma linha do BRT Transcarioca no Fundão.
Tem ainda uma terceira opção de transporte pra chegar/sair da Ilha que acho sensacional e que a diretoria Rubro-Negra deveria correr atrás de viabilizar. Existe um ramal de barcas que liga a Praça XV (no Centro, aonde partem as barcas pra Niteroi) ao Cocota, contudo esse ramal só funciona em horários específicos e em dias úteis. Se fossem criados horários especiais nos dias dos jogos, seria uma excelente opção de transporte pra quem vem da Zona Sul, pois geraria uma caminho interessante, no contra-fluxo, evitando o "gargalo" da entrada da Ilha.
Eu então posso dizer que tô rindo à toa... além de ser um excelente negócio pro Mengão, o estádio fica a 15 minutos de carro da minha casa. Vou até ficar sem desculpa pra ir ver o Flamengo jogar!

Urso, quando a pessoa se mete a falar do que não sabe, corre grande risco de falar merda.Urso_Verde escreveu:Só não entendo uma coisa, o Maracanã é um estádio público, a licitação tem que seguir um cronograma onde não exista privilegiados.
E o Flamengo que o estádio no 0800? No grátis ?
Porque vocês não fazem a melhor proposta para o governo (sociedade) e administram cobrando o custo de seus torcedores?
Na boa, é muita cara de pau flamenguista pedir moralidade política e ter está postura como o presidente e alguns torcedores aqui do fórum se manifestam.
A gambazada sempre usou o Pacaembu a prefeitura cobrava o que achava justo e mantinha o estádio, vocês viveram assim lá até 2014 no Maracanã.
Porque o munícipe tem que bancar uma entidade privada?
O Flamengo não quer o estádio no 0800, ele quer justamente que o Estado faça uma nova licitação de concessão, com direito e deveres iguais pra todos os concorrentes.
Primeiro que não é uma compra, é um "aluguel" pra operar o Estádio pelos próximos X anos.
Segundo, a reclamação é justamente pq o Governo do Estado, "dono" do Maracanã, quer fazer uma negociata estranha... a Odebrecht, empresa que ganhou a licitação antes da Copa do Mundo e está envolvida em uma série de escândalos políticos, desistiu de manter o contrato pois algumas promessas não foram cumpridas, como a demolição do Parque Aquático Júlio Delamare e do Estádio de Atletismo Célio de Barros, que teriam o espaço utilizados para construção de áreas de estacionamento e outras facilidades. Por conta do que deixarão de ganhar, decidiram pular fora, pelo menos essa é a versão oficial.
O Governo do Estado, diante dessa situação, passou a negociar com o Consórcio que perdeu a licitação, Lagardère + BWA, para que a concessão seja repassada pra eles ao invés de abrir nova licitação. Obviamente que deve estar rolando muita grana, por debaixo dos panos, nas mãos das pessoas certas... e num momento em que o Governo do Estado está sendo revirado do avesso, abrir uma nova licitação pode fazer com que a graninha não chegue na mão dos interessados.
Quando aconteceu a primeira licitação, além de ser proibido aos clubes de futebol concorrer, não havia nenhuma previsão de que se o ganhador desistisse do contrato a concessão seria passado ao "segundo lugar". Na verdade não havia nem previsão de devolução do Maracanã em alguma hipótese, o que aconteceu é que se abriu uma brecha legal devido ao fato do Governo Estadual ter embargado a demolição de áreas como era previsto no contrato e em nome disso abriu mão de uma disputa judicial que provavelmente se arrastaria por anos, cuja decisão final provavelmente seria a favor da Odebrecht já que ela não receberia aquilo que "comprou".
Então por que não realizar nova licitação??? Por que não fazer tudo de forma clara e transparente??? Nós brasileiros sabemos a resposta.
O que o Flamengo está batendo com o pau na mesa é que não vai jogar no estádio se ele for administrado por outro consórcio, pois não seria interessante financeiramente para o clube e temos o direito de jogar aonde bem entendermos. Não queremos porra nenhuma de graça, queremos o direito de fazer as coisas certas e se nossa proposta for a melhor para o Estado, que o Maracanã seja administrado por nós durante o tempo previsto em contrato. Se não for, que a empresa vencedora administre e nós vamos procurar outro lugar pra jogar, simples assim
Pois eh... transito ali na hora do rush é caótico mesmo.Prime escreveu:Eu demoro 1h e 20 de ônibus de manhã cedo pra chegar no início da estrada do galeão saindo do Meier , a volta que é triste kkkkkkkk
Trânsito na brasil , na vermelha
O problema de lá e que só tem uma entrada e uma saída aí fica esse tumulto todo mas com certeza é melhor que guaratiba
Mas como eu disse, aos finais de semana e à noite deve ser bem mais sossegado pra ir e voltar.
- Mark Twain
- Contato:
Tenho um amigao que mora proximo do estadio e me falou basicamente tudo que o snickt relatou, mas me disse 20 mil já é um numero muito grande para o padrao da area que esta, sonhar com 25 mil como alguns torcedores estao falando é praticamente impossivel...para 20 mil já é fazer milagre de engenharia ali.
Editado pela última vez por Mark Twain em 22 Nov 2016 14:41, em um total de 1 vez.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Vai vendo, ZR...

Lee, como vc poderá ver na imagem que coloco em spoiler abaixo, até existe um acesso alternativo por ruas na parte de "trás" do estádio, mas esse caminho é meio que contramão. Talvez pra quem vai de carro seja até mais vantajoso pegar esse caminho não usual, para sair do bololô e tentar achar vaga, mas o transporte público nas proximidades do estádio circula majoritariamente pela Estrada do Galeão.Lee Jun-Fan escreveu:Tenho um paciente que mora nessa rua. Será que não ten como uma engenharia urbana na área para abrir mais uma rua de acesso? Eu também curto muito a Ilha.
E não há como abrir ou alargar vias por ali... o local é uma área quase que totalmente comercial, seria praticamente impossível e caro desapropriar terreno no entorno.
Spoiler:
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Que merda... Poderíamos chegar de barco kkkkkkkSnickt escreveu:Lee, como vc poderá ver na imagem que coloco em spoiler abaixo, até existe um acesso alternativo por ruas na parte de "trás" do estádio, mas esse caminho é meio que contramão. Talvez pra quem vai de carro seja até mais vantajoso pegar esse caminho não usual, para sair do bololô e tentar achar vaga, mas o transporte público nas proximidades do estádio circula majoritariamente pela Estrada do Galeão.
E não há como abrir ou alargar vias por ali... o local é uma área quase que totalmente comercial, seria praticamente impossível e caro desapropriar terreno no entorno.
Spoiler:
Se bem que, brincadeiras a parte, se houvesse um ponto de barcas perto ali seria uma maravilha.

Cara, como eu disse, tem linha de barcas pro Cocotá, que não é muito longe dali.Lee Jun-Fan escreveu:Que merda... Poderíamos chegar de barco kkkkkkk
Se bem que, brincadeiras a parte, se houvesse um ponto de barcas perto ali seria uma maravilha.
Foda é que, pelo menos por enquanto, não funciona à noite ou no final de semana.
Pra quem quiser, dá pra ir de helicóptero! Desce no Galeão e pega um busão.

- Lee Jun-Fan
- Contato:
Kkkkkkk isso só o Shaka indo assistir os jogos do Vice.Snickt escreveu:Cara, como eu disse, tem linha de barcas pro Cocotá, que não é muito longe dali.
Foda é que, pelo menos por enquanto, não funciona à noite ou no final de semana.
Pra quem quiser, dá pra ir de helicóptero! Desce no Galeão e pega um busão.

"O Luso-Brasileiro viveu seu momento mais marcante no ano de 2005, quando uma parceria com o Botafogo, o Flamengo e a Petrobrás colocaram estruturas metálicas tubulares em todo o trecho disponível do estádio, elevando sua capacidade para 30 mil torcedores, na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, uma vez que o Estádio do Maracanã encontrava-se interditado para reformas visando aos Jogos Pan-Americanos de 2007 e o Estádio Caio Martins desativado pela diretoria botafoguense. O estádio foi denominado Arena Petrobrás neste período."Mark Twain escreveu:Tenho um amigao que mora proximo do estadio e me falou basicamente tudo que o snickt relatou, mas me disse 20 mil já é um numero muito grande para o padrao da area que esta, sonhar com 25 mil como alguns torcedores estao falando é praticamente impossivel...para 20 mil já é fazer milagre de engenharia ali.
30 mil na época da arena petrobras... porque hoje seria milagre de engenharia 20 mil?
Urso_Verde escreveu:Bicho quando o presida do seu time vem a publico e diz que SE NÃO FOR PARA SER O PROTAGONISTA DO CONSORCIO NÃO FAZ PARCERIA COM NINGUÉM e obviou que ele esta querendo fazer pressão e que o ESTADO (SOCIEDADE) se curvem aos interesses privados do clube, que por um acaso e o que você torce.
Outra coisa Porque os clubes foram impedidos de participar "SOZINHOS" DA LICITAÇÃO? por falta de capacidade de pagamento...
Onde vocês arrumariam R$ 430 milhões??? Não houve restrição por discriminar clubes de futebol, ou outro tipo de entidades.
Então não vem com este papinho de não sabe o que fala...
Mamaram nas tetas a vida toda do governo, seja através da administração direta ou indireta e acharam que pelo fato do Estado estar quebrado o Governo (sociedade) faria caridade de deixa-los cuidar do estadio kkkkk chola mais chola....
Se contenta com o Luso Brasileiro que e isto que a torcida de simpatizantes de vocês pode pagar.
o Dia que vocês (clube social + torcida) fazerem um sacrifício como vários times fizeram para terem seus estádios, neste assunto "estadio" voltamos a conversar.

urso pra fazer estadio precisa de aprovação do governo, de uma porrada de orgãos, do corpo de bombeiros... ou seja pra fazer estadio vc esta nas maos do governo do estado e se ele nao tiver boa vontade com vc nao vai rolar.
historicamente o flamengo tem 80% da renda do maracanã vc acha msm q o governo do estado deixaria o flamengo construir estadio facil da forma que vc fala "vamos nos juntar num ato heroico e construir um estadio torcida e clube social" e ele ficar com o elefante branco pra o manter?
a propria empresa que quer assumir ja disse que so e viavel com o flamengo.
pra construir uma arena de basquete pra 3 mil pessoas já esta se arrastando a 4 anos com licenças eu disse 4 anos!
um estadio os caras vao dificultar ao maximo pois sabem que no dia que isso acontecer o maracana vira elefante branco.
em 2007 o flamengo tinha todas as licenças para a reforma da gavea para 30 mil pessoas ate o senhor sergio cabral fazer uma pesquisa e constatar q o flamengo era o trem pagador do maracana com 80% da renda historica do estadio.
nao pense q pq em sp e so dar na telha de qualquer time construir estadio e pronto pode ser feito. no rj existe essa particularidade maracanã só vive com o flamengo isso e obvio nem vascaino ou botafoguense contesta isso, obviamente por morar em sp vc e ignorante no tema.
Editado pela última vez por leofla em 22 Nov 2016 16:16, em um total de 1 vez.
- Mark Twain
- Contato:
Nao sei, nao moro por lá e nunca fui nesse estadio apenas repassei a informacao de um amigo, como escrevi, que mora por lá. Nao sei se algo mudou nos ultimos anos em volta do estadio, era apenas a opiniao de alguem que mora lá. Dos dirigentes do Fla só ouvi e li 20 mil tb, entao seria interessante perguntar para eles pq somente 20mil.IvanMB escreveu:"O Luso-Brasileiro viveu seu momento mais marcante no ano de 2005, quando uma parceria com o Botafogo, o Flamengo e a Petrobrás colocaram estruturas metálicas tubulares em todo o trecho disponível do estádio, elevando sua capacidade para 30 mil torcedores, na disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano, uma vez que o Estádio do Maracanã encontrava-se interditado para reformas visando aos Jogos Pan-Americanos de 2007 e o Estádio Caio Martins desativado pela diretoria botafoguense. O estádio foi denominado Arena Petrobrás neste período."
30 mil na época da arena petrobras... porque hoje seria milagre de engenharia 20 mil?
20 mil ta otimo pra boa parte dos jogos.
Mark, talvez porque o investimento seja menor... talvez por conta dessa babaquice de "estadio boutique"...
Sei la. Mas acho difícil a área da Portuguesa ter "encolhido".
Sei la. Mas acho difícil a área da Portuguesa ter "encolhido".